Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ricoh Brasil?

41 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.71
  • Remuneração e benefícios
    2.76
  • Oportunidade de carreira
    2.24
  • Cultura da empresa
    2.41
  • Qualidade de vida
    2.47

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: benefícios , não tem mais pontos positivos.

    Contras: Estão tentando um projeto a dois anos, projeto para entrar no mercado de automação comercial, os profissionais são tão amadores que ainda não conseguiram fazer acontecer. Funcionários reclamam até hoje...Projeto Carnival, que ainda não vingou.

    Conselhos para presidência: Rever tudo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Cultura Japonesa que infelizmente só existe no papel, na prática isso não acontece no Brasil.

    Consultor de Vendas Externo

    Barueri, SP


    Prós: A marca Ricoh ainda abre muitas portas, algumas pessoas dispostas em ajudar, equipamentos robustos e de qualidade, Boa localização em Barueri.

    Contras: Desorganizada, não cumpri com combinados, da privilégio para alguns por afinidade, salário ruim, vr abaixo do mercado, muito burocrática, processos lentos, nada anda e acontece na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa, pessima equipe adm

    Supervisor

    Resende, RJ


    Prós: A Ricoh e uma empresa de potencial possui tecnologia de ponta, atua nos melhores mercado e melhor com uma carteira excelente de clientes ..

    Contras: Pessima administracao, zero de comunicação zero de comprometimento zero de valorizacao dos profissionais zero de plano de carreira zero de gestão

    Conselhos para presidência: Reavaliar e repaginar toda equipe das areas de adm gestao e principalmente RH

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Não recomendo, a empresa não é ética com seus funcionários ou mesmo clientes

    Executivo de Contas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente agradável, com benefícios como planos de saúde e plano dental da média do mercado, bem como previdência privada, onde a empresa contribui com 100% do valor que você contribuir mensalmente, limitado a 5% de sua remuneração mensal

    Contras: Diretoria da empresa não é ética, não respeita os contratos de trabalho firmados com os funcionários, a empresa não consegue atender seus clientes com seu nível de serviço e os executivos tem que ficar dando desculpa ante a ineficiência da empresa. A empresa mostra soluções inovadoras que não saem do papel e só funcionam em outros países.

    Conselhos para presidência: Primeiramente seus gestores deveriam atuar de maneira ética, cumprindo os contratos de trabalho firmados com seus funcionários e não dando interpretação do contrato conforme cada situação que lhe convém. A ética parte de cima!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    É necessário maturidade e amadurecimento dos diretores.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui respeito entre os funcionários e o ambiente de trabalho é agradável.

    Contras: A empresa precisa retomar a sua missão, visão e valores que a sua Matriz no Japão possui e segue. A empresa precisa urgentemente de gestores que realmente sabem o que estão fazendo e que possuem um comprometimento global com a empresa. Todos os Gestores e Diretores estão seguindo próprios interesses e não estão se importando com o que realmente a empresa precisa para crescer no Brasil. Infelizmente, uma ótima empresa para se trabalhar que está se perdendo por gestores incompetentes.

    Conselhos para presidência: É necessário que haja respeito pelos funcionários, e que seja esclarecido e repassado a todos quais são os reais direcionamentos, a missão e para onde realmente queremos ir e chegar. Mas que isto seja feito de forma verdadeiras e sem demagogia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Modelo de gestão ultrapassado, estímulo aos conflitos, não à colaboração

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ética nos negócios com clientes, respeito à diversidade e legislação trabalhista local, valorização de qualidade nos processos, treinamentos e conceitos de sustentabilidade.

    Contras: gestão por conflitos, empresa não implementa acessibilidade, atmosfera de controle, processo de recrutamento e seleção falho, provocando alta rotatividade de pessoal, estrutura organizacional verticalizada, com muitos níveis hierárquicos

    Conselhos para presidência: Promover espírito de colaboração e a formação de equipes autogerenciáveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa decepcionante

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Barueri, SP


    Prós: São poucos pontos positivos que posso dizer da Ricoh, um deles foi o network que a empresa oferece, posicionamento da marca no mercado e o plano de previdência.

    Contras: São muitos, gestão ineficiente, gestores sem qualificação para o cargo, processos internos que não funcionam, RH fraco, desqualificado sem plano de carreira para os funcionários, empresa que possui a estratégia de fazer mais com menos sempre, fazendo com que o funcionário se desdobre pra entregar suas tarefas, não possui vale combustível pra quem vai trabalhar de carro (é obrigado a ir de ônibus/metro), fretado somente pra quem veio de quando a empresa era em Moema, localização em Alphaville é pessima pra chegar ou sair, tudo é motivo pra reunião (se quer achar alguém vá em alguma sala pois ele deve estar em reunião), mao na massa nem pensar, manda e-mail que eu vejo depois, home office nem pensar, tem que ir pra sede.

    Conselhos para presidência: Melhore seus processos e mexa nas áreas devidas, faça com que o RH crie plano de carreira pois todos estão pra explodir e você sorrindo ao passar nas mesas achando que está tudo bem, pense um pouco no bem estar do seu funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    empresa ok fora do brasil, precisa de muita melhoria por aqui

    Gerente de Contas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, visao de crescimento e empresa de grande porte e oportunidade de trabalhar com pessoas qualificadas e fora do pais, pois se trata de uma multinacional

    Contras: Gestores totalmente desqualificados e sem a menor noção das metas encaminhadas para os funcionários. Realmente essa situação colocou o ambiente para baixo

    Conselhos para presidência: troque seus gestores ou qualifique-os melhor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para trabalhar

    Executivo de Contas

    Barueri, SP


    Prós: Amplo portifólio, soluções inovadoras, flexibilidade de horário, ambiente maduro e cordial, profissionais experientes, foot print, presença global

    Contras: Precisa reformular processos e melhorar sistemas para obter mais produtividade das equipes e consequentemente gerar melhor experiência aos clientes finais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Evite essa Empresa se possível!

    Analista Pleno

    Barueri, SP


    Prós: Possibilidade de trabalhar em diversas areas, migrar e com isso aprender um pouco mais. A estrutura física da Empresa é boa, material novo.

    Contras: Gestores despreparados, maioria das pessoas não sabe trabalhar em Equipe. Ambiente ruim. Maioria dos projetos dão problema devido despreparo dos funcionários de todos os níveis, por isso o stress é mto grande. Vale ressaltar que o ambiente de trabalho é horrível, salva-se poucas pessoas. Não há carreira e a maneira de se conseguir algo lá dentro é através de contatos e nada com profissionalismo ou bom desempenho.

    Conselhos para presidência: Contratem melhores gestores para administrarem as equipes, sejam mais atentos nas contratações para gerir projetos porque um erro aí traz uma insatisfação enorme com o cliente. Não sejam tolerantes com tanto erro. Revejam toda a parte sistêmica da Empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ricoh Brasil

Descrição:A Ricoh Brasil possui quase 40 anos de conhecimento do mercado brasileiro e experiência no segmento de impressão. Comercializa impressoras, copiadoras, duplicadores e equipamentos multifuncionais de diferentes tamanhos, além de softwares de gerenciamento eletrônico de documentos, controle de custos de impressão, dados variáveis e muitos outros. Oferece também soluções completas de MDS (Managed Document Service) onde se responsabilizam por todo o serviço de impressão das empresas e todas as etapas, melhorias e processos relacionados a ele.

Site

RH: quer atrair bons talentos?