Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ricoh Brasil?

30 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.92
  • Remuneração e benefícios
    2.83
  • Oportunidade de carreira
    2.58
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Não recomendo, a empresa não é ética com seus funcionários ou mesmo clientes

    Executivo de Contas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente agradável, com benefícios como planos de saúde e plano dental da média do mercado, bem como previdência privada, onde a empresa contribui com 100% do valor que você contribuir mensalmente, limitado a 5% de sua remuneração mensal

    Contras: Diretoria da empresa não é ética, não respeita os contratos de trabalho firmados com os funcionários, a empresa não consegue atender seus clientes com seu nível de serviço e os executivos tem que ficar dando desculpa ante a ineficiência da empresa. A empresa mostra soluções inovadoras que não saem do papel e só funcionam em outros países.

    Conselhos para presidência: Primeiramente seus gestores deveriam atuar de maneira ética, cumprindo os contratos de trabalho firmados com seus funcionários e não dando interpretação do contrato conforme cada situação que lhe convém. A ética parte de cima!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    É necessário maturidade e amadurecimento dos diretores.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui respeito entre os funcionários e o ambiente de trabalho é agradável.

    Contras: A empresa precisa retomar a sua missão, visão e valores que a sua Matriz no Japão possui e segue. A empresa precisa urgentemente de gestores que realmente sabem o que estão fazendo e que possuem um comprometimento global com a empresa. Todos os Gestores e Diretores estão seguindo próprios interesses e não estão se importando com o que realmente a empresa precisa para crescer no Brasil. Infelizmente, uma ótima empresa para se trabalhar que está se perdendo por gestores incompetentes.

    Conselhos para presidência: É necessário que haja respeito pelos funcionários, e que seja esclarecido e repassado a todos quais são os reais direcionamentos, a missão e para onde realmente queremos ir e chegar. Mas que isto seja feito de forma verdadeiras e sem demagogia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    empresa ok fora do brasil, precisa de muita melhoria por aqui

    Gerente de Contas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, visao de crescimento e empresa de grande porte e oportunidade de trabalhar com pessoas qualificadas e fora do pais, pois se trata de uma multinacional

    Contras: Gestores totalmente desqualificados e sem a menor noção das metas encaminhadas para os funcionários. Realmente essa situação colocou o ambiente para baixo

    Conselhos para presidência: troque seus gestores ou qualifique-os melhor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Executivo de Contas

    Barueri, SP


    Prós: Amplo portifólio, soluções inovadoras, flexibilidade de horário, ambiente maduro e cordial, profissionais experientes, foot print, presença global

    Contras: Precisa reformular processos e melhorar sistemas para obter mais produtividade das equipes e consequentemente gerar melhor experiência aos clientes finais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Evite essa Empresa se possível!

    Analista Pleno

    Barueri, SP


    Prós: Possibilidade de trabalhar em diversas areas, migrar e com isso aprender um pouco mais. A estrutura física da Empresa é boa, material novo.

    Contras: Gestores despreparados, maioria das pessoas não sabe trabalhar em Equipe. Ambiente ruim. Maioria dos projetos dão problema devido despreparo dos funcionários de todos os níveis, por isso o stress é mto grande. Vale ressaltar que o ambiente de trabalho é horrível, salva-se poucas pessoas. Não há carreira e a maneira de se conseguir algo lá dentro é através de contatos e nada com profissionalismo ou bom desempenho.

    Conselhos para presidência: Contratem melhores gestores para administrarem as equipes, sejam mais atentos nas contratações para gerir projetos porque um erro aí traz uma insatisfação enorme com o cliente. Não sejam tolerantes com tanto erro. Revejam toda a parte sistêmica da Empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa mediana

    Especialista de Gestão de Contratos

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa para trabalhar no sentido de clima entre os colaboradores. Gestores sempre disponíveis para conersar. Visão de crescimento futuro da empresa.

    Contras: Sálarios baixos comparados com o mercado. Falta de visão de plano de carreira. Não se sabe para onde se vai. Gestores muitas vezes imaturos e sem visão de gestão de pessoas. RH fraco, que olha o mínimo do mínimo para o colaborador. A impressão que se tem é de que a empresa quer crescer sem valorizar seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: Olhe mais para seus colaboradores - valorize pessoas. Nem sempre beneficios estão atrelados a custos. Crie um plano de carreira. Sem isso as pessoas perdem visão de como podem crescer como profissionais na empresa;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa, péssimos gestores (de pessoas)

    Técnico Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tranquilidade e segurança na função que exerço na empresa.

    Contras: Péssimos gestores, mal preparados, são apenas auxiliares para resolução de alguns problemas. Não há plano de carreira, não há convênio com instituições de ensino.

    Conselhos para presidência: Atentar-se mais aos gestores de ponta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa

    Executivo de Vendas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida presente em mais de 200 países com produtos de excelente qualidade e constante desenvolvimento de novas tecnologias. Portifólio bastante abrangente.

    Contras: Precisa inviestir em sistemas e processos customizados para melhorar eficiência comercial e operacional da empresa. Dar mais ênfase em produtividade e menos em corporativismo.

    Conselhos para presidência: Dar mais ênfase em produtividade e menos em corporativismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ricoh

    Técnico Eletrônico

    Barueri, SP


    Prós: Pagamento em dia, boa relação com funcionários, flexibilidade de horários , benefícios legais como por exemplo vale presente, bônus por indicação. Café da manhã na empresa para funcionários, e transporte.

    Contras: Baixo salário, VR insuficiente que não aumenta, falta de PLR considerando o crescimento da empresa, falta de oportunidade para funcionários internos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Técnico de Impressoras

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que favorece o crescimento profissional do colaborador. Ambiente hierárquico flexível e acolhedor. Facilidade de contato com o RH da empresa

    Contras: Plano de carreira praticamente inexistente. Gestores lenientes com funcionários relapsos contribuindo para a desmotivação geral das equipes e cliente.

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os colaboradores que ficam alocados fora da matriz, em clientes externos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ricoh Brasil

Descrição:A Ricoh Brasil possui quase 40 anos de conhecimento do mercado brasileiro e experiência no segmento de impressão. Comercializa impressoras, copiadoras, duplicadores e equipamentos multifuncionais de diferentes tamanhos, além de softwares de gerenciamento eletrônico de documentos, controle de custos de impressão, dados variáveis e muitos outros. Oferece também soluções completas de MDS (Managed Document Service) onde se responsabilizam por todo o serviço de impressão das empresas e todas as etapas, melhorias e processos relacionados a ele.

Site

RH: quer atrair bons talentos?