Como é trabalhar na Ricoh Brasil?

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: benefícios , não tem mais pontos positivos.

Contras: Estão tentando um projeto a dois anos, projeto para entrar no mercado de automação comercial, os profissionais são tão amadores que ainda não conseguiram fazer acontecer. Funcionários reclamam até hoje...Projeto Carnival, que ainda não vingou.

Conselhos para presidência: Rever tudo.

Cultura Japonesa que infelizmente só existe no papel, na prática isso não acontece no Brasil.

Consultor de Vendas Externo

Barueri, SP

Prós: A marca Ricoh ainda abre muitas portas, algumas pessoas dispostas em ajudar, equipamentos robustos e de qualidade, Boa localização em Barueri.

Contras: Desorganizada, não cumpri com combinados, da privilégio para alguns por afinidade, salário ruim, vr abaixo do mercado, muito burocrática, processos lentos, nada anda e acontece na empresa.

Boa empresa, pessima equipe adm

Supervisor

Resende, RJ

Prós: A Ricoh e uma empresa de potencial possui tecnologia de ponta, atua nos melhores mercado e melhor com uma carteira excelente de clientes ..

Contras: Pessima administracao, zero de comunicação zero de comprometimento zero de valorizacao dos profissionais zero de plano de carreira zero de gestão

Conselhos para presidência: Reavaliar e repaginar toda equipe das areas de adm gestao e principalmente RH

Não recomendo, a empresa não é ética com seus funcionários ou mesmo clientes

Executivo de Contas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável, com benefícios como planos de saúde e plano dental da média do mercado, bem como previdência privada, onde a empresa contribui com 100% do valor que você contribuir mensalmente, limitado a 5% de sua remuneração mensal

Contras: Diretoria da empresa não é ética, não respeita os contratos de trabalho firmados com os funcionários, a empresa não consegue atender seus clientes com seu nível de serviço e os executivos tem que ficar dando desculpa ante a ineficiência da empresa. A empresa mostra soluções inovadoras que não saem do papel e só funcionam em outros países.

Conselhos para presidência: Primeiramente seus gestores deveriam atuar de maneira ética, cumprindo os contratos de trabalho firmados com seus funcionários e não dando interpretação do contrato conforme cada situação que lhe convém. A ética parte de cima!

É necessário maturidade e amadurecimento dos diretores.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui respeito entre os funcionários e o ambiente de trabalho é agradável.

Contras: A empresa precisa retomar a sua missão, visão e valores que a sua Matriz no Japão possui e segue. A empresa precisa urgentemente de gestores que realmente sabem o que estão fazendo e que possuem um comprometimento global com a empresa. Todos os Gestores e Diretores estão seguindo próprios interesses e não estão se importando com o que realmente a empresa precisa para crescer no Brasil. Infelizmente, uma ótima empresa para se trabalhar que está se perdendo por gestores incompetentes.

Conselhos para presidência: É necessário que haja respeito pelos funcionários, e que seja esclarecido e repassado a todos quais são os reais direcionamentos, a missão e para onde realmente queremos ir e chegar. Mas que isto seja feito de forma verdadeiras e sem demagogia.

Modelo de gestão ultrapassado, estímulo aos conflitos, não à colaboração

Prós: ética nos negócios com clientes, respeito à diversidade e legislação trabalhista local, valorização de qualidade nos processos, treinamentos e conceitos de sustentabilidade.

Contras: gestão por conflitos, empresa não implementa acessibilidade, atmosfera de controle, processo de recrutamento e seleção falho, provocando alta rotatividade de pessoal, estrutura organizacional verticalizada, com muitos níveis hierárquicos

Conselhos para presidência: Promover espírito de colaboração e a formação de equipes autogerenciáveis.

Empresa decepcionante

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: São poucos pontos positivos que posso dizer da Ricoh, um deles foi o network que a empresa oferece, posicionamento da marca no mercado e o plano de previdência.

Contras: São muitos, gestão ineficiente, gestores sem qualificação para o cargo, processos internos que não funcionam, RH fraco, desqualificado sem plano de carreira para os funcionários, empresa que possui a estratégia de fazer mais com menos sempre, fazendo com que o funcionário se desdobre pra entregar suas tarefas, não possui vale combustível pra quem vai trabalhar de carro (é obrigado a ir de ônibus/metro), fretado somente pra quem veio de quando a empresa era em Moema, localização em Alphaville é pessima pra chegar ou sair, tudo é motivo pra reunião (se quer achar alguém vá em alguma sala pois ele deve estar em reunião), mao na massa nem pensar, manda e-mail que eu vejo depois, home office nem pensar, tem que ir pra sede.

Conselhos para presidência: Melhore seus processos e mexa nas áreas devidas, faça com que o RH crie plano de carreira pois todos estão pra explodir e você sorrindo ao passar nas mesas achando que está tudo bem, pense um pouco no bem estar do seu funcionário.

empresa ok fora do brasil, precisa de muita melhoria por aqui

Gerente de Contas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade, visao de crescimento e empresa de grande porte e oportunidade de trabalhar com pessoas qualificadas e fora do pais, pois se trata de uma multinacional

Contras: Gestores totalmente desqualificados e sem a menor noção das metas encaminhadas para os funcionários. Realmente essa situação colocou o ambiente para baixo

Conselhos para presidência: troque seus gestores ou qualifique-os melhor

Boa empresa para trabalhar

Executivo de Contas

Barueri, SP

Prós: Amplo portifólio, soluções inovadoras, flexibilidade de horário, ambiente maduro e cordial, profissionais experientes, foot print, presença global

Contras: Precisa reformular processos e melhorar sistemas para obter mais produtividade das equipes e consequentemente gerar melhor experiência aos clientes finais.

Evite essa Empresa se possível!

Analista Pleno

Barueri, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar em diversas areas, migrar e com isso aprender um pouco mais. A estrutura física da Empresa é boa, material novo.

Contras: Gestores despreparados, maioria das pessoas não sabe trabalhar em Equipe. Ambiente ruim. Maioria dos projetos dão problema devido despreparo dos funcionários de todos os níveis, por isso o stress é mto grande. Vale ressaltar que o ambiente de trabalho é horrível, salva-se poucas pessoas. Não há carreira e a maneira de se conseguir algo lá dentro é através de contatos e nada com profissionalismo ou bom desempenho.

Conselhos para presidência: Contratem melhores gestores para administrarem as equipes, sejam mais atentos nas contratações para gerir projetos porque um erro aí traz uma insatisfação enorme com o cliente. Não sejam tolerantes com tanto erro. Revejam toda a parte sistêmica da Empresa.

Ricoh Brasil

Descrição:A Ricoh Brasil possui quase 40 anos de conhecimento do mercado brasileiro e experiência no segmento de impressão. Comercializa impressoras, copiadoras, duplicadores e equipamentos multifuncionais de diferentes tamanhos, além de softwares de gerenciamento eletrônico de documentos, controle de custos de impressão, dados variáveis e muitos outros. Oferece também soluções completas de MDS (Managed Document Service) onde se responsabilizam por todo o serviço de impressão das empresas e todas as etapas, melhorias e processos relacionados a ele.