Como é trabalhar na Ricoh Brasil?

Ótimo ambiente de trabalho

Executivo de Contas Sênior

Prós: Líder de mercado, ótima oportunidade de crescimento se conseguirmos atingir nossas metas e objetivos ótimo ambiente de trabalho muito bom mesmo

Contras: Empresa muito processual, burocratica, localização longe da minha casa a

Satisfatória

Prós: Ambiente maravilhoso para trabalho, equipe centrada e cooperativa. Benefícios bons comparados com outras empresas do mercado e um piso um pouco até acima do esperado.

Contras: Dependência de outras partes do mundo na administração como por exemplo Estados Unidos e Japão. Até o momento só encontrei este tipo de problema.

Excelente !

Gerente

Prós: Excelente empresa para se trabalhar , desafios claros e ótimos benefícios , plano de carreira perfeitamente alinhado com desenvolvimento !

Contras: Alto Turn Over e quantidade de players que promovem o mesmo produto no mercado gerando uma grande dificuldade de desenvolver novos contratos !

Conselhos para presidência: Nesssidade de um alinhamento maior da equipe de soluções junto a comercial .

Uma empresa em crescimento

Barueri, SP

Prós: -Clima agradável -Treinamento para funcionários -Assiduidade -Boa localização -Benefícios básicos -Ética e honestidade -Possibilidade de crescimento horizontal e vertical - Multinacional em expansão

Contras: -Remuneração abaixo do mercado - Marketing ruim - presença digital péssima -Liderança centralizadora e mal preparada - processos falhos e burocráticos

Conselhos para presidência: Melhorar a liderança.

O que percebi nesses período de trabalho

Analista Pleno

Barueri, SP

Prós: Estou a pouco tempo na empresa, durante esses 6 meses, estou atuando com transportadores com faturamento, recebimento, expedição e estoque .

Contras: Nesse período que estou na empresa, só tem promessas de melhorias para os funcionários os quais se queixam muito no horário de almoço .

Muito trabalho e pouco reconhecimento.

Recepcionista Bilíngue

Prós: Confiável quanto a prazos e deixa claro para todos os funcionários o que está acontecendo, quais são os planos e as metas.

Contras: Faltam benefícios melhores e não há reconhecimento, fazemos avaliações, mas isso nunca gera nenhum resultado para o funcionário, apenas números para a empresa.

Conselhos para presidência: Reconhecimento durante as avaliações, melhores benefícios e salários.

Dedicação

Operador de Máquinas II

Barueri, SP

Prós: Otimos Benefícios, VT, VR, convênio médico, pagamentos em dia empresa boa localização da empresa bom relacionamento comunicação média com os funcionários

Contras: Poucas Oportunidades de carreira, difícilmente conseguirá crescimento profissional, falha de comunicação com gestor é RH falta de respeito com funcionários.

Boa empresa para se trabalhar!

Técnico de Manutenção de Impressoras

Prós: Bom ambiente de trabalho, as pessoas são receptivas. Ambiente colaborativo, os colegas se ajudam, quando existe duvidas em algum processo ou mesmo com as tarefas.

Contras: Necessário ajustes de processos entre áreas, onde começa e onde termina, quem são as pessoas responsáveis e por qual pedaço do processo. Melhorar a cultura da empresa para que os funcionários pensem no cliente e não ficar com disputas entre as áreas.

Conselhos para presidência: Melhorar o nível gerencial.

Uma boa empresa, mas possui seus defeitos

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom Ambiente de trabalho, os colegas de trabalho sempre bem dispostos a te ajudar e a realizar o ótimo trabalho e continua com a boa fama da empresa

Contras: A política da empresa, para que você suba de cargo as vezes não é a melhor a ser usada, falta mais transparência, pois as vezes se o gestor não for com a sua cara, você nunca subirá de cargo

Stress muito forte

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário pago em dia. Bons benefícios, boa localização.

Contras: Falta de sistema, clima estressante. Pouca oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão e estrutura de sistemas para desenvolvimento melhor das atividades

Ricoh Brasil

Descrição:A Ricoh Brasil possui quase 40 anos de conhecimento do mercado brasileiro e experiência no segmento de impressão. Comercializa impressoras, copiadoras, duplicadores e equipamentos multifuncionais de diferentes tamanhos, além de softwares de gerenciamento eletrônico de documentos, controle de custos de impressão, dados variáveis e muitos outros. Oferece também soluções completas de MDS (Managed Document Service) onde se responsabilizam por todo o serviço de impressão das empresas e todas as etapas, melhorias e processos relacionados a ele.