Como é trabalhar na Ricoh Brasil?

Ótimo ambiente de trabalho

Executivo de Contas Sênior

Prós: Líder de mercado, ótima oportunidade de crescimento se conseguirmos atingir nossas metas e objetivos ótimo ambiente de trabalho muito bom mesmo

Contras: Empresa muito processual, burocratica, localização longe da minha casa a

Satisfatória

Prós: Ambiente maravilhoso para trabalho, equipe centrada e cooperativa. Benefícios bons comparados com outras empresas do mercado e um piso um pouco até acima do esperado.

Contras: Dependência de outras partes do mundo na administração como por exemplo Estados Unidos e Japão. Até o momento só encontrei este tipo de problema.

Excelente !

Gerente

Prós: Excelente empresa para se trabalhar , desafios claros e ótimos benefícios , plano de carreira perfeitamente alinhado com desenvolvimento !

Contras: Alto Turn Over e quantidade de players que promovem o mesmo produto no mercado gerando uma grande dificuldade de desenvolver novos contratos !

Conselhos para presidência: Nesssidade de um alinhamento maior da equipe de soluções junto a comercial .

Boa empresa para se trabalhar!

Técnico de Manutenção de Impressoras

Prós: Bom ambiente de trabalho, as pessoas são receptivas. Ambiente colaborativo, os colegas se ajudam, quando existe duvidas em algum processo ou mesmo com as tarefas.

Contras: Necessário ajustes de processos entre áreas, onde começa e onde termina, quem são as pessoas responsáveis e por qual pedaço do processo. Melhorar a cultura da empresa para que os funcionários pensem no cliente e não ficar com disputas entre as áreas.

Conselhos para presidência: Melhorar o nível gerencial.

Uma boa empresa, mas possui seus defeitos

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom Ambiente de trabalho, os colegas de trabalho sempre bem dispostos a te ajudar e a realizar o ótimo trabalho e continua com a boa fama da empresa

Contras: A política da empresa, para que você suba de cargo as vezes não é a melhor a ser usada, falta mais transparência, pois as vezes se o gestor não for com a sua cara, você nunca subirá de cargo

Stress muito forte

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário pago em dia. Bons benefícios, boa localização.

Contras: Falta de sistema, clima estressante. Pouca oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão e estrutura de sistemas para desenvolvimento melhor das atividades

Uma empresa indicada para o crescimento profissional

Supervisor

Prós: Muitas oportunidades de carreira, clima de trabalho muito bom.

Contras: Alguns gestores não se desenvolvem e não desenvolvem seus subordinados limitando alguns times de crescimento.

Boa empresa, péssimos gestores (de pessoas)

Técnico Júnior

Prós: Tranquilidade e segurança na função que exerço na empresa.

Contras: Péssimos gestores, mal preparados, são apenas auxiliares para resolução de alguns problemas. Não há plano de carreira, não há convênio com instituições de ensino.

Conselhos para presidência: Atentar-se mais aos gestores de ponta.

Executivo de Vendas Sênior

Prós: Empresa sólida presente em mais de 200 países com produtos de excelente qualidade e constante desenvolvimento de novas tecnologias. Portifólio bastante abrangente.

Contras: Precisa inviestir em sistemas e processos customizados para melhorar eficiência comercial e operacional da empresa. Dar mais ênfase em produtividade e menos em corporativismo.

Conselhos para presidência: Dar mais ênfase em produtividade e menos em corporativismo.

Ricoh

Técnico Eletrônico

Barueri, SP

Prós: Pagamento em dia, boa relação com funcionários, flexibilidade de horários , benefícios legais como por exemplo vale presente, bônus por indicação. Café da manhã na empresa para funcionários, e transporte.

Contras: Baixo salário, VR insuficiente que não aumenta, falta de PLR considerando o crescimento da empresa, falta de oportunidade para funcionários internos

Ricoh Brasil

Descrição:A Ricoh Brasil possui quase 40 anos de conhecimento do mercado brasileiro e experiência no segmento de impressão. Comercializa impressoras, copiadoras, duplicadores e equipamentos multifuncionais de diferentes tamanhos, além de softwares de gerenciamento eletrônico de documentos, controle de custos de impressão, dados variáveis e muitos outros. Oferece também soluções completas de MDS (Managed Document Service) onde se responsabilizam por todo o serviço de impressão das empresas e todas as etapas, melhorias e processos relacionados a ele.