Como é trabalhar na Ricoh Brasil?

Uma avaliação com cítrica construtiva

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: Assistência médica sensacional por coparticipação, é um grande diferencial, excelente operadora. Demora para descontar, custo baixíssimo, em torno de 10 reais a consulta.

Contras: Vale refeição muitíssimo abaixo do valor médio ideal para Região, para Alphaville tinha que ser um VR de no mínimo uns 30 reais por dia. 17 reais é pouquíssimo demais.

Deixa a desejar no plano de carreira profissional

Operador de Máquinas II

Barueri, SP

Prós: Empresa multinacional, com bastante influência no mercado de impressão, outsourcing e tecnologia. Também presa por seu código de ética e conduta, adotando treinamentos para os funcionários anualmente e obrigatórios. Os benefícios são bons, mas poderiam melhorar, tendo em vista o tamanho da empresa. Salários são razoáveis.

Contras: Infelizmente é uma empresa que não está aberta a proporcionar um plano de carreira para seus funcionários o que acabam deixando de descobrirem novos talentos, tornando-se dificultosa uma promoção, e que resultaria em um combustível para a motivação dos profissionais. Este ponto é pior para os operadores e técnicos que estão residentes em clientes, pois não são visto pela empresa, por acabarem fazendo mais parte do cliente do que da empresa, e em muitos casos não há respaldo dos coordenadores ou até mesmo um feedback, deixando a sensação de que somos apenas um número dentro da organização, tendo em vista que representamos o nome da Ricoh no cliente.

Conselhos para presidência: Que reconheçam os funcionários que representam o nome da RICOH BRASIl nos seus clientes, pois a empresa perde a oportunidade de descobrir novos talentos e dar uma chance de novos desafios para os funcionários alocados em clientes.

Horrível

Prós: Empresa multinacional benefícios são bons, porém não dão atenção aos funcionários alocados nos clientes, e nem oportunidade de crescimento. Benefícios mais o menos , cliente bom, festa final de ano.

Contras: Empresa multinacional benefícios são bons, porém não dão atenção aos funcionários alocados nos clientes, e nem oportunidade de crescimento..

Conselhos para presidência: Deveriam visar e priorizar os funcionários alocados nos clientes pois somos nós que deixamos os clientes felizes e satisfeito com o serviço prestado.

Ótima

Técnico em Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios atrativos. Empresa comprometida com a evolução profissional dos seus funcionários. Oferecendo cursos para qualificação dos mesmos.

Contras: logística. A distância dificultava por vezes a soluções em equipamentos em operação sem máquinas backups para substituição de peças quando necessário.

Exceto pelos benefícios e pagto. em dia, precisa melhorar muito os processos de trabalho.

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Pagamento em dia, vale alimentação + vale refeição em valores satisfatórios, frequentes eventos em benefício dos funcionários (feiras gastronômicas, laboral, eventos internos comemorativos,etc).

Contras: Processos completamente desorganizados, desvio de funções frequentes, cobrança excessiva, falta de treinamento, sem plano de carreira, sem participação nos lucros, funcionários desconhecem por completo suas reais obrigações.

Conselhos para presidência: Empresa precisa rever urgentemente sua política de trabalho; há um extremo déficit de organização em todos os setores, funcionários com sobrecarga de funções, falta de planejamento operacional.

Supervisor/Coordenador

Barueri, SP

Prós: Boa empresa para cargos de baixa remuneração e para profissionais da área comercial com expertise em outsourcing de impressão. Como pontos positivos tem também a integração entre os demais colaboradores e flexibilidade de horário para cargos não administrativos.

Contras: Falta de treinamento, Alta rotatividade, Baixa remuneração em comparação ao mercado, Empresa sem visão de crescimento aos colaboradores, poucas ações de RH voltadas aos profissionais.

Conselhos para presidência: Mais atenção aos colaboradores.

Excelente empresa.

Assistente Comercial

Barueri, SP

Prós: Investe nos funcionários, tem qualidade de vida, excelente plano de saúde. Salário compatível com o mercado. Ambiente de trabalho muito bom, e diretores acessíveis para conversar. Você pode se candidatar as vagas internas sem problema, quando quiser.

Contras: O RH tem alguns pontos a melhorar, não tendo o melhor gerenciamento que acompanha a empresa e as pessoas. Minha sugestão seria uma pesquisa da RLA com todos os funcionários para saber a satisfação de todos.

Não indicaria a Ninguém

Assistente de Atendimento

Barueri, SP

Prós: A única coisa que presta na empresa e o momento da massagem e da Ginástica Elaboral . Nem o VR é atrativo,pois para a região que trabalhamos deveria ser bem mais .

Contras: Muito Cacique para pouco índio. A cada segundo o procedimento muda e o que você fez a duas horas atrás se torna a ser errado. Uma sala ,aonde existem várias pessoas e um quer falar mais alto que o outro nao respeitando o trabalho . Não dá para se concentrar, parece um inferno .

Conselhos para presidência: Sr Presidente, venha mais para o Brasil , melhore os Gestores e principalmente os SDM das contas que são tudo bando de Homens amargos, sem educação nenhuma . Tratam as pessoas como se fosse qualquer coisa. Mande embora alguns .Assim a empresa ficará melhor .

Mas lembranças

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios eram bons, ajudam bastante no salario, era uma complementação. Pois uma família não consegue se sustentar apenas com o salario oferecido, contem muitos descontos.

Contras: desvalorização do funcionário, as vagas abertas muito poucos são selecionadas as pessoas que ja estão na empresa, muito funcionário sendo desligados, eles estão contratando aprendiz onde pagam pouco e colocam para fazer a tarefa de um profissional.

Empresa desafiadora.

Analista de Pré Vendas Pleno

Barueri, SP

Prós: Muita oportunidade de aprendizado. Você se sente como se a empresa você sua. Além disso o relacionamento com os Diretores e CEO é totalmente acessível, liberdade total de expor suas opiniões.

Contras: A empresa não possui nenhum tipo de processo. Necessário a criação de um departamento de Qualidade e Processos. Devido a essa falha, a empresa tem muitos problemas com os Serviços Prestados. Recursos Humanos muito falho você se sente em uma empresa metalúrgica e não em uma empresa de Tecnologia da Informação.

Conselhos para presidência: Foco nos processos e área de qualidade. Aprender a trabalhar com Serviços no qual é o fator estratégico da companhia.

Ricoh Brasil

Descrição:A Ricoh Brasil possui quase 40 anos de conhecimento do mercado brasileiro e experiência no segmento de impressão. Comercializa impressoras, copiadoras, duplicadores e equipamentos multifuncionais de diferentes tamanhos, além de softwares de gerenciamento eletrônico de documentos, controle de custos de impressão, dados variáveis e muitos outros. Oferece também soluções completas de MDS (Managed Document Service) onde se responsabilizam por todo o serviço de impressão das empresas e todas as etapas, melhorias e processos relacionados a ele.