Como é trabalhar na Rico.com.vc?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Diversidade e aprendizado no local

Contras: Remuneração baixa e pouco crescimento

Cultura não definida

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa está crescendo muito , até pelo fato de ser nova. Muitas oportunidades aparecerão e portanto há chances de crescer dentro da empresa.

Contras: Cultura da empresa não é muito bem definida, pelo fato de estar crescendo e ser recente precisa de mudanças comuns à esse tipo de empresa nova .

Empresa com boa proposta, mas má gestão.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade na escolha da arquitetura e tecnologias. Uso de tecnologias atuais e constante aprimoramento das soluções de software.

Contras: Demasiado distanciamento entre área estratégica e área técnica, a alta gestão não sabe como é o ambiente dentro da área de TI, por exemplo. Isso resultou numa recente perda substancial de conhecimento. Existe um grande distanciamento entre as áreas técnicas também, equipes como o digital e o desenvolvimento não trabalham juntas para chegar a uma solução ideal para o cliente.

Conselhos para presidência: Implementar um modelo de avaliação 360 graus para que a alta diretoria possa ter ciência da saúde do ambiente de trabalho dentro de cada equipe.

Já foi melhor!

Trainee

Prós: Bonus e plr são os maiores pontos positivos! Bons processos de trabalho, e em algjmas áreas bons gestores, tornando o trabalho mais fácil de ser feito.

Contras: Não pagam hora extra, falta de clareza nas promoções e computadores lentos, e falta de reconhecimento em alguns casos, afinal plr e bonus não são tudo!

Não Aconselho

Analista de RiscosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa remuneração, bom pacote de benefícios como VA, VR e estacionamento e participação dos lucros os donos estão sempre presentes garantindo a boa qualidade do ambiente.

Contras: Os lideres não se importam com as equipes, não quem saber se você está doente, cansado não importa tem que trabalhar, não paga hora extra, qualquer chefe nessa empresa não e confiável.

Conselhos para presidência: coloque pessoas de caráter nos cargos de chefia.

É uma boa empresa para iniciar carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente amigável e oportunidade de aprendizado. Possui ótimos benefícios

Contras: Falta de reconhecimento e falta de plano de carreira. Gestores não possuem interesse em desenvolver os profissionais

Conselhos para presidência: Falta investir em gestores que saibam lidar com pessoas. A empresa possui valores bem definidos.

Empresa em crescimento constante.

Gerente Júnior

Prós: - Ambiente de trabalho amigável. - Pessoas com interesse no sucesso e carreira. - Ótimo relacionamento entre áreas. - Trabalho dinâmico para obtenção de resultados.

Contras: - Falta de planejamento estratégico da empresa para melhor posicionamento da marca. - Indefinição de metas, prazos e organização de projetos TOP-DOWN.

Conselhos para presidência: Definir melhor as metas para entendimento coletivo da visão empresarial de longo prazo.

É um bom lugar para se desenvolver.

Prós: Liberdade para trabalhar com as melhores tecnologias e pouca burocracia nos processos. É um ótimo lugar para se desenvolver, tendo em vista os ótimos profissionais que trabalham aqui.

Contras: Perda de tempo com demandas mal analisadas, que às vezes chegam faltando informações e acabam demorando muito mais tempo do que o previsto .

desafiador

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente saudavel e equilibrado com baixa pressao e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. oportunidade de se trabalhar com novas tec.

Contras: nao ha grande ponto de crescimento. Rotina operacional. Falta de uma visao estrategica para a empresa a longo prazo e alguns depto nao se comunicam bem.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Espaço de trabalho bom, equipe boa, ambiente aberto, bons chefes, bem localizado e lugares pertos baratos para alimentação, meritocracia bem remunerada.

Contras: Pressão da profissão então não é para qualquer um, nao remuneração adequada para todas as áreas, trabalho pode ser um tanto repetitivo e altos e baixos no dia a dia.

Rico.com.vc