Como é trabalhar na Rico.com.vc?

Ótima instituição

Analista de Atendimento

Prós: Valorização de todos os funcionários, atendimento ao cliente totalmente diferenciado, possibilidades de crescimento e oportunidade de aprender.

Contras: Feedback durante atendimento com alguns analistas, que eram feitos, normalmente, na frente da equipe, sem contar que isso é meio antiprofissional.

Digital mas nem tanto

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa Descontraída e Jovem com muita possibilidade de crescimento. Possibilidade de interação com diversos departamentos e desenvolvimento de novas atividades.

Contras: Gestores com visões ultrapassadas e centralizadores. Alguns gestores não fazer parte da cara da empresa, são muito críticos e não dão espaço para o funcionário se desenvolver.

Conselhos para presidência: Apostar em gestores que tenham a cara da empresa.

pontual

Prós: Profissionais bem humoradas, motivados, qualificados e acima de tudo, humanos. Clima agradável favorece o bom desempenho e os feedbacks são construtivos

Contras: gestores e diretores são bem ocupados, o que as vezes dificulta a comunicação. Na hora de pedir conselhos ou orientação sobre como prosseguir em determinada situação, o processo pode se estender por semanas por conta de não conseguir tempo para conversar com os superiores

A empresa mais legal do mercado financeiro para se trabalhar, ganhar $ e aprender muito

Sênior

Prós: Não há hierarquia no sentido de precisar ter um cargo x para dar ideias, ter acesso aos diretores ou coisas do tipo. Todos trabalham próximos e há abertura ao diálogo. Apesar de ter metas agressivas, o ambiente é muito amigável e a equipe trabalha como um time. Só dá certo lá quem tem paixão pelo que faz e não trabalha só por dinheiro ou apenas porque precisa de um emprego. Nesse ponto a empresa valoriza a meritocracia, remunera bem e faz uma boa distribuição de bônus, claro, se você performar bem. Há espaço para aprender muito com gente experiente no mercado. Por fim, o negócio é: se faz um trabalho bem feito, isso é visto e você tem retorno. Não é preciso se matar e nem ficar horas após o trabalho.

Contras: Acredito que o feedback em si deveria ser algo que todos entendessem que não é necessário chegar o meio do semestre, aguardar a avaliação e aí sim conversar. O feedback precisa ser estimulado como uma constante. Acredito que isso aconteça lá, mas não sei se isso é claro para os que são mais jr.

melhor corretora para se trabalhar

Prós: empresa sensacional, ótima equipe e várias oportunidades de planos de carreira. Gestores competentes como grau de conhecimento elevado. Bonus alto e por meritocracia

Contras: nada a declarar em relação a pontos negativos, foi a melhor corretora que ja trabalhei dentre varias no mercado hoje em dia

Ótima empresa

Prós: Clima descontraído, pessoas jovens, trabalho em equioe. possibilidade de crescimento. Bonus agressivo. Bons benefícios.

Contras: Empresa cresceu demais e a estrutura física está ficando apertada. Andares separados o que dificulta a comunicação entre áreas

Satisfação em Trabalhar na Rico.com.vc

Prós: Empresa horizontal. Não existem barreiras por cargos, flexível nos horários e permite trabalho remoto.

Contras: Como toda empresa, às vezes, soluções simples esbarram em alguma burocracia ou entram em filas desnecessariamente.

Conselhos para presidência: Continuem abertos a mudanças que em breve se tornarão gigantes.

Empresa é ótima para trabalhar e desenvolver projetos desafiadores.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente despojado e, em geral, amistoso. Corajoso no desenvolvimento de novos conhecimentos e absorção de tecnologia de ponta.

Contras: Poucos pontos negativos. Acho que a equipe de TI precisava de uma inclinação mais empreendedora, mais compatível com o restante da empresa, abandonando aspectos herdados de suas raízes do mercado financeiro que, apesar de tênues, estão presentes, como a hierarquia e o corporativismo.

Conselhos para presidência: Continuar a amadurecer este modelo que acredito já é vencedor.

boa

Prós: Ambiente bom de se trabalhar !

Contras: Ainda não encontrei um ponto negativo !

Excelente para Inicio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente empresa para aprendizado, ambiente de trabalho bom com pseossas sempre dispostas a te ajudar. Feedbacks regularmente com supervisores preparados.

Contras: Distribuição de variável desproporcional. Ambiente com pressão sobre resultados e desempenho. Pouco reconhecimento por ser hoje uma empresa de um grupo.

Conselhos para presidência: Colocar em prática a meritocracia tanto pregada.

Rico.com.vc