Como é trabalhar na Richards?

A vida é bela

Vendedor

Camaçari, BA

Prós: Conduta profissional Destreza

Contras: Competitividade Falatório Intriga

Conselhos para presidência: A união faz a força

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente muito agradável, gerente cortes, solicito, dedicado, estimulador. Ambiente amigável, trabalho estimulante, com bons retornos,

Contras: sem hora pra sair por conta do movimento.

Conselhos para presidência: Discriminar as horas extras e adicionais noturnos no contracheque do funcionário.

Fisk e suas melhorias

Prós: Paga se em dia independente da crise que o país esteja....

Contras: Não reconhece o esforço dos funcionários...

VendedorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Boa organização, a empresa detém de ótima posição no mercado e suas lojas são muito agradáveis para trabalhar. Além de possuir um ótimo endomarketing.

Contras: Muita burocracia, pouco espaço para novas ideias vindo de vendedores e clientes não muito pacientes.

Plano de carreira

Estilista

Prós: Empresa seria, comprometida com seus colaboradores.

Contras: Nao ter plano de cargo e plano de carreira. Gestao conservadora nada organica.

ok, mas...

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente leve e solto, liberdade e flexibilidade nos horários, bem localizado, convênio com o estacionamento local, descontos para funcionários

Contras: pouco tempo de treinamento, sistema confuso, funcionários devem esperar em pé por até duas horas a chegada da sua vez na "fila de próximo " do atendimento

Uma loja que paga melhor que as demais e ambiente agradável .

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Ambiente agradável, salário mais que mediano, flexibilidade de horários, boa comissão, limpeza absoluta, organização, fácil identificação com a marca.

Contras: Não há oportunidades de crescimento dentro da empresa, nem plano de carreira. Há possibilidade de promoção se você é amigo do gerente, pois infelizmente pelo que pude observar, isso acontece, não por mérito, mas por predileção, o que acaba frustrando os demais.

Conselhos para presidência: Trabalhar com plano de carreira, gerar e despertar um maior interesse por outros cargos. A supervisora conhecia muito de "números" e apenas do que era passado pela gerente. Vi muita gente com real capacidade multiplicadora, apaixonada pela loja se frustrar, por perder um cargo mais elevado por mera predileção do gerente a outrem bem menos competente. Os clientes da Richards são fiéis aos "seus vendores", e amantes de um bom atendimento, e uma vez que o vendedor não se sente como um real potencial dentro da empresa, ele estagna, e até desiste, gerando desinteresse, e consequentemente alta rotatividade.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: bom ambiente de trabalho, boa remuneracao. pessoas legais trabalhando com voce.

Contras: ticket refeicao na epoca era so nos finais de semana, mas acho que ja mudaram

Melhor empresa para trabalhar em Shopping.

Vendedor

Salvador, BA

Prós: ótimo clima de trabalho, boa gerência e supervisão, produtos muito bons, colegas legais, visuais merchandising estimulantes, premiação bacana para quem bate cota!

Contras: Mudança repentina de carga horária, não pode comer dentro da empresa, lentidão pra resolver problemas com materiais de loja, só recebe premiação caso a loja fique acima de um percentual, individualmente não adianta bater cota.

Ótima experiencia profissional

Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade unica de aprendizado, boa interação com a equipe, ótimo local de trabalho, salário bem acima da média, escala tranquila,bastante trabalho, desafios diários, equipe compreensiva e claro, muitas vendas!

Contras: Não pude reparar muitos pontos negativos na empresa, nunca fui ofendido nem colocado para baixo por nenhum dos funcionários, a unica coisa que se deve melhorar em todos os lugares é o salário, de resto, tudo excelente!

Richards

Descrição:Em 1974, a Richards lançou no Brasil um novo conceito de roupas, associado a um estilo de vida original, informal e requintado. Hoje, está presente em diversas cidades e balneários do Brasil, com 49 lojas próprias e 34 franquias, além de ter suas peças em cerca de 400 lojas multimarcas.