Como é trabalhar na Richards?

Péssima empresa

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Valeu refeição, Não trabalha dia de domingo, somente numa urgência. Mas fora isso a empresa é péssima. Ate hoje estou esperando minha chave do FGTS.

Contras: A inadimplência da empresa para com o funcionário. Saí faz um mês e ainda não recebi a documentação para receber meu FGTS. Empresa que não demonstra nenhum respeito com o funcionário. E a gerente responsável não resolve nada.

Normal

Auxiliar Administrativo

Prós: Proporciona emprego sem precisar de faculdade

Contras: sua vida se torna seu emprego. Não tendo tempo para mais nada.

Conselhos para presidência: Modificar a estrutura administrativa nas lojas

Mais ou menos

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O estilo da marca, as peças com tecidos diferenciados, a qualidade nas roupas são um ponto positivo, até porque você não vende o que não compraria.

Contras: Não tem vale refeição Não tem horario fixo Muitos vendedores Alta rotatividade de funcionários Possui um caderno de desempenho individual de cada vendedor, com metas , PA taxa de conversão etc. .. se vc não atingir as estrelas fica com pontos pretos ou vermelhos nesse caderno, ou seja muita cobrança pra pouco estímulo

Conselhos para presidência: Além do supervisor de franquia avaliar a loja ele deveria avaliar como é a gerência da loja, se tudo ocorre de maneira justa. E salário e comissão seria bom nos messes fracos, e por favor menos vendedores.

Empresa Confusa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: É uma empresa reconhecida no mercado. Se voce trabalhar em uma loja comum, dá pra tirar um salário muito legal. O horário é fixo até aos Sabados.

Contras: Antes da compra pela Inbrands não havia benefícios. Trabalhar em Outlet da marca não recompensa. Os gerentes tem total autonomia, não repassando informações importantes aos supervisores e deixando a relação entre gerencia e vendas um pouco tensa.

Boa empresa, má gestão!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário em dia, organização da loja impecável e quadro de funcionários harmonioso e o funcionário tem grande abertura com cliente, desde a abordagem ao fechamento de venda.

Contras: Não tem muita oportunidade de crescimento. É na base do puxa-saco! Vendedores que se destacam não tem o devido reconhecimento. O fardamento é comprado com apenas 50% de desconto, visto que as peças são caras e Ainda precisa da aprovação da gerência.

Conselhos para presidência: A empresa deveria dar mais valor aos vendedores, visando os que sempre atingem metas e não são reconhecidos. O fardamento deveria ser doado ou ter um desconto maior. A comissão também precisa ser revista! Funcionários satisfeitos trabalham melhor!

Já foi muito melhor.

Gerente

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente, produtos legais e de qualidade, muita chance de crescimento, investem nos funcionários, empresa bem setorizada. Boa equipe de trabalho.

Contras: Sobrecarrega os funcionários. Inúmeras funções para serem feitas pelo gerente. Remanejamento, VM, vritine, cobrança absurda de números, ultimamente uma pressão absurda.

Satisfatório para quem bate suas metas

Gerente de Loja

Prós: Bonificação para metas atingidas de 90% a 100% de 100% a 105% de 105% a 110% e teto maximo 120% pode chegar a conseguir salários de até R$ 9.000 bruto

Contras: Departamento de Visual Merchandasing não atende São Paulo e praças do interior. Tendo que a equipe toda de loja fazer está função. Departamentos de Rh e Dp com tempo de resposta muito lenta, e os telefones dos departamentos congestionados.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horário flexível... ótima qualidade de ambiente de trabalho, equipe em geral colabora bastante para crescimento de vendas.... Participação na Plr

Contras: Expectativa de crescimento é bem baixa. Obrigação de comprar a cada coleção a Roupa da loja. Vale refeição baixo. Falta funcionários de apoio.

Vendedor

Uberlândia, MG

Prós: Equipe organizada.Bom relacionamento! Colegas de trabalho simpáticos. Estão sempre prontos a tirar dúvidas do empregado. Gerente super profissional.

Contras: Não oferece vale refeição. 30 minutos pra sair e fazer um lanche por conta do vendedor e não dá empresa. Não poder sentar um minuto se quer.

Richards

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Santo Amaro, BA

Prós: Salarios altos em meses comemorativos,treinamentos pra vendas e otimoa clientes. Loja grande e conceituada.

Contras: Muitos descontos,retidas de coleção com valores muito altos ,vale refeiçao de 90reais e troca sempre de gerente . Mto trabalho pra ganhar pouco reconhecimento e sem horario fixo.

Conselhos para presidência: Ser bem comunicativo,agil e ter objetivo de vender mto .

Richards

Descrição:Em 1974, a Richards lançou no Brasil um novo conceito de roupas, associado a um estilo de vida original, informal e requintado. Hoje, está presente em diversas cidades e balneários do Brasil, com 49 lojas próprias e 34 franquias, além de ter suas peças em cerca de 400 lojas multimarcas.