Como é trabalhar na Richards?

Lado bom ,lado ruim Richards

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem um preparamento e treinamento pra nós vendedores,trabalhava com varias atividades como vendas,arrumaçao de loja,finalizava vendas no caixa,pós vendas e com metas.

Contras: Nao tinha horario fixo,trocava sempre de gerencia ,banco de horas é horrivel e ganhava só por comissao. Trabalhei mto e fui pouca recompensada

Conselhos para presidência: A empresa te da oportunidas em lojas grandes pra crescer e vc consegue se expressar bem suas opinioes .

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horário flexível... ótima qualidade de ambiente de trabalho, equipe em geral colabora bastante para crescimento de vendas.... Participação na Plr

Contras: Expectativa de crescimento é bem baixa. Obrigação de comprar a cada coleção a Roupa da loja. Vale refeição baixo. Falta funcionários de apoio.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente muito agradável, gerente cortes, solicito, dedicado, estimulador. Ambiente amigável, trabalho estimulante, com bons retornos,

Contras: sem hora pra sair por conta do movimento.

Conselhos para presidência: Discriminar as horas extras e adicionais noturnos no contracheque do funcionário.

Boa empresa, má gestão!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário em dia, organização da loja impecável e quadro de funcionários harmonioso e o funcionário tem grande abertura com cliente, desde a abordagem ao fechamento de venda.

Contras: Não tem muita oportunidade de crescimento. É na base do puxa-saco! Vendedores que se destacam não tem o devido reconhecimento. O fardamento é comprado com apenas 50% de desconto, visto que as peças são caras e Ainda precisa da aprovação da gerência.

Conselhos para presidência: A empresa deveria dar mais valor aos vendedores, visando os que sempre atingem metas e não são reconhecidos. O fardamento deveria ser doado ou ter um desconto maior. A comissão também precisa ser revista! Funcionários satisfeitos trabalham melhor!

Já foi muito melhor.

Gerente

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente, produtos legais e de qualidade, muita chance de crescimento, investem nos funcionários, empresa bem setorizada. Boa equipe de trabalho.

Contras: Sobrecarrega os funcionários. Inúmeras funções para serem feitas pelo gerente. Remanejamento, VM, vritine, cobrança absurda de números, ultimamente uma pressão absurda.

Melhor empresa para trabalhar em Shopping.

Vendedor

Salvador, BA

Prós: ótimo clima de trabalho, boa gerência e supervisão, produtos muito bons, colegas legais, visuais merchandising estimulantes, premiação bacana para quem bate cota!

Contras: Mudança repentina de carga horária, não pode comer dentro da empresa, lentidão pra resolver problemas com materiais de loja, só recebe premiação caso a loja fique acima de um percentual, individualmente não adianta bater cota.

Ótima experiencia profissional

Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade unica de aprendizado, boa interação com a equipe, ótimo local de trabalho, salário bem acima da média, escala tranquila,bastante trabalho, desafios diários, equipe compreensiva e claro, muitas vendas!

Contras: Não pude reparar muitos pontos negativos na empresa, nunca fui ofendido nem colocado para baixo por nenhum dos funcionários, a unica coisa que se deve melhorar em todos os lugares é o salário, de resto, tudo excelente!

Satisfatório para quem bate suas metas

Gerente de Loja

Prós: Bonificação para metas atingidas de 90% a 100% de 100% a 105% de 105% a 110% e teto maximo 120% pode chegar a conseguir salários de até R$ 9.000 bruto

Contras: Departamento de Visual Merchandasing não atende São Paulo e praças do interior. Tendo que a equipe toda de loja fazer está função. Departamentos de Rh e Dp com tempo de resposta muito lenta, e os telefones dos departamentos congestionados.

ok, mas...

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente leve e solto, liberdade e flexibilidade nos horários, bem localizado, convênio com o estacionamento local, descontos para funcionários

Contras: pouco tempo de treinamento, sistema confuso, funcionários devem esperar em pé por até duas horas a chegada da sua vez na "fila de próximo " do atendimento

Empresa Confusa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: É uma empresa reconhecida no mercado. Se voce trabalhar em uma loja comum, dá pra tirar um salário muito legal. O horário é fixo até aos Sabados.

Contras: Antes da compra pela Inbrands não havia benefícios. Trabalhar em Outlet da marca não recompensa. Os gerentes tem total autonomia, não repassando informações importantes aos supervisores e deixando a relação entre gerencia e vendas um pouco tensa.

Richards

Descrição:Em 1974, a Richards lançou no Brasil um novo conceito de roupas, associado a um estilo de vida original, informal e requintado. Hoje, está presente em diversas cidades e balneários do Brasil, com 49 lojas próprias e 34 franquias, além de ter suas peças em cerca de 400 lojas multimarcas.