Como é trabalhar na Ricardo Almeida?

Ótimo lugar para se começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Acho importante ressaltar que o nível de interação dos funcionários de cada setor entre eles mesmos e os outros setores é impressionante. Não é difícil encontrar um cortador analisando tecidos com o estilista; ou a diretora de produto conferindo peça com costureira; ou alguém da expedição desenvolvendo trabalho com o pessoal de marketing; é uma inter-relação muito boa entre todas as pessoas da fábrica. Fora as confraternizações que a própria marca proporciona para os funcionários como: happy hour, festa de fim de ano, bazar das peças da marca, palestras e consultorias.

Contras: Acredito que faltam funcionários para suprir algumas necessidades do setor como assistente de estilo, auxiliar de pcp e assistente de produto. Faz falta também um setor de pesquisa, que dê suporte para o setor de desenvolvimento de produto (criação) e marketing, muito do que é criado fica à mercê do repertório pessoal dos estilistas e da direção de produto. Mais um detalhe que acho importante e que ainda falta é um feedback para os funcionários, pelo menos na parte de criação sinto que existe uma limitação no desenvolvimento porque não existe uma análise do que já foi criado anteriormente e esclarecido até onde os mesmos podem ir.

Sou grato pela oportunidade de iniciar minha carreira por lá

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade a todos que desejam iniciar na carreira.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento profissional por cargos hereditários. E um ambiente não muito meritocrático.

Prós: Plano de saúde, tiqueti alimentação muito bom...

Contras: O gerente não costuma ver o lado do funcionario

Boa oportunidade para aprendizado e início de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado e experiência para quem está em início de carreira, interação com todas as áreas da empresa. Abertura para novas idéias e sugestões.

Contras: Salários Congelados e abaixo da média do mercado, pouca flexibilidade de horário. Cultura de empresa familiar, funções de cargos mal definidos, sem oportunidade de crescimento de carreira, alta rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: Propor melhor divisão de funções e cargos, oferecer benefícios e incentivos para manter funcionários.

ótima empresa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salário. Supervisão que confia no seu trabalho sem ficar fazendo pressão psicológica. Sabe que reconhecimento e valorização do funcionário são o que trazem resultados, por conta da satisfação. Horário flexível. Treinamentos constantes. Grande possibilidade de aprendizado e crescimento. Produto de primeira linha.

Contras: Reunião semanal obrigatória e desnecessária. Sempre os mesmos assuntos que poderiam ser resolvidos por telefone. Gerente não tem vale refeição

Conselhos para presidência: Entender que o melhor vendedor, nao necessariamente sera o melhor gerente

Gosto muito da empresa mas poderia melhorar em alguns pontos .

Caixa Responsável

Prós: O salário e ótimo pro cargo, temos benefícios pagos pela Ricardo Almeida sem ser descontados da nossa folha de pagamento, ganhamos uniforme, final de ano temos nossa festa de confraternização e o Ricardo Almeida participa junto.

Contras: Não temos folga fixa, não podemos folgar dia de sábado é proibido, o gerente acha que somos robôs e sem vida própria, fazemos além do serviço de caixa .

Conselhos para presidência: Deveria ter 1 folga de sábado pelo menos 2 vezes por ano para cada funcionário, se tivermos qualidade de vida nosso desempenho melhorará muito . Pois funcionário feliz trabalha com prazer e feliz .

Justa com os funcionarios.

Assistente de Desenvolvimento de Produto

Prós: Empresa criteriosa com as datas , antecipa as datas de pgto, o ambiente de trabalho é prazeroso, os funcionarios tem total liberdade para exercer suas funções sem pressão.

Contras: Faltam alguns beneficios para acrescentar na renda, ym convênio que não seha cooparticipativo, uma cesta basica e vales alimentação ou refeiçãao.

Conselhos para presidência: Analizar com atenção a ipótese de dar aos funcionarios um vr ou va.

Ricardo Almeida