Como é trabalhar na Reweb Multinacional de Marketing Digital?

Péssima

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Quase nada. Muita pressão e desorganização. Não recomendo esta empresa para ninguém trabalhar. Gerou muito desgaste com todos os clientes que visitei.

Contras: Excesso de desorganização. Não cumprimento de prazos com clientes. Muitas vezes tínhamos que colocar a cara para bater para resolver problema da produção.

Pior empresa em que já trabalhei!

Analista de Mídias SociaisEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Você encontra ótimas pessoas para se trabalhar. Pelo menos algumas delas. Acredite, são poucos os pontos positivos.

Contras: Nossa, por onde começar? A pior empresa em que já trabalhei. A Presidência não da a mínima para quem produz, nunca se preocupou em dar as caras para conhecer a equipe que trabalhava em São Paulo, isso que fiquei um ano na empresa. O ambiente de trabalho era horrível, muita intriga e o gerente, por falta de supervisão, acabava fazendo o que queria, como bem entendia, culpava as pessoas que queria pela sua incompetência e acabava demitindo muita delas depois que elas conheciam a verdadeira rotina de trabalho e as injustiças que eram cometidas. Em um ano que fiquei lá vi mais de 10 de meus colegas serem mandados embora por motivos esdrúxulos. Nosso setor de São Paulo nunca teve um apoio se quer da sede em Porto Alegre. O volume de trabalho era surreal o que acabava ocasionando muitos erros. AO invés de procurarem saber o que estava causando estes erros, demitiam as pessoas "responsáveis", contratavam outra e continuavam nos mesmos processos falhos. O VR não condiz com a região em que trabalhávamos. Não havia um plano de carreira. Por fim o nosso setor em São Paulo foi levado para Porto Alegre no fim do ano de 2015, mas fica aqui meu registro do que passei na empresa.

Conselhos para presidência: Tente conhecer mais seus parceiros, ouvi-los mais e ao contratar supervisores, verifique se ele tem competência o bastante para gerenciar os funcionários e dirigir um departamento.

Muito cacique pra pouco índio

Porto Alegre, RS

Prós: O pessoal que trabalha lá geral é parceiro, todo mundo se dá bem

Contras: Ambiente insalubre, muito pó de obra, sempre falta água e a empresa não fornece água, a gente que vai e compra por si. Área de RH é piada, não dá suporte pra quem tá na produção e o rodízio de pessoas também é muito grande, toda hora tem gente saindo ou sendo demitida.

Conselhos para presidência: A empresa tem 15 anos, se a presidência ainda precisa de conselho, é melhor fechar...

ruim

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: * Colegas * Xbox * Sinuca * Sofa

Contras: * Desorganização * Ambiente tenso

Conselhos para presidência: repensar

Não recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horários; e Remuneração ok.

Contras: Não há plano de carreira; Desorganização; Empresa sem princípios e valores (cultura da empresa); Não há motivação para com os funcionários; e Não há comprometimento para com os clientes.

ok

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Horários, colegas, e só.

Contras: Ambiente, pressão e baixo salário

Conselhos para presidência: Respeite mais seus funcionários

Emprego que você aguenta por necessidade e até achar outro

Ex-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Localização boa, com várias opções de transporte para chegar.

Contras: Ambiente com muita pressão e um ritmo de trabalho surreal.
    Não há incentivos para crescimento profissional ou se quer qualidade de entrega.
    Há ainda a criação de um grupo seleto de profissionais, os quais recebem várias regalias dentro da empresa por parte dos gestores, enquanto o restante é tratado como escravo ou incapaz.
    Salário abaixo do mercado e nenhuma perspectiva de melhora.

Terrível lugar para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Depois que se trabalha em agencias de verdade, chega-se a conclusão que a Reweb nao tem nenhum ponto positivo além da localização.

Contras: Por onde começar...

Clima de tensão e stress constante são a marca registrada da gestão
    As combinações são feitas e desfeitas conforme servem à chefia
    Os analistas de Adwords sao incompetentes e não sabem nem ao menos fazer um relatório de métricas
    Os programadores, com exceção de uns 3 ou 4, são amadores. Coisas vao pro ar cheias de bug pois ninguém testou e eles dao como feita a tarefa.
    Combinações com clientes nao valem nada para a gestão da agencia.
    Processos internos sao uma bagunça.
    Em seis meses, vi 4 pessoas terem colapsos nervosos e desatarem a choras descontroladamente por causa do clima de tensão.

Melhoria no processo

Atendimento

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de aprendizado para quem está no início da carreira. Os colegas e gestores são acessíveis para conversas e temos treinamentos sobre as plataformas com as quais trabalhamos.

Contras: O grupo de atendimento é o mais criticado e cobrado da agência. Por mais que sejamos ouvidos, mudanças de fato não acontecem. Quando o financeiro falha, o atendimento deveria ter visto. Quando a imagem está ruim e não conseguimos entregar no prazo, o peso também cai no atendimento. E assim segue em toda a linha do processo, que é falho.

Conselhos para presidência: Fazer com que toda a empresa seja um time, e não setores distintos. Os setores podem existir, mas precisa haver alinhamento do que é vendido e o que é produzido entre todos os setores.

Razoável, com muitos pontos a melhorar.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Salário compatível com a função, valor bom no vale alimentação, fácil acesso e horários flexíveis. Bons colegas de trabalho, há muito espaço para trocas de conhecimentos e também oportunidades para aumentar o networking.

Contras: Empresa mal organizada, sem processos definidos e, na minha época, extremamente suja, pois colocou os funcionários para trabalhar junto com a obra do prédio. A gerencia de marketing e produto é mal preparada para o cargo, tanto em conhecimento técnico quanto como liderança. Além disso, a empresa é misógina, a equipe de programadores e o dono da empresa se tratam com muita grosseria e acham que toda a empresa deve lidar com esta maneira de tratar. O RH é muito bagunçado e é muito difícil você conseguir uma informação correta deste setor.

Reweb Multinacional de Marketing Digital

Descrição:A Reweb é uma agência de vendas pela internet fundada em 2001, que desde então vem criando idéias inovadoras para fazer com que os seus prospects encontrem e escolham por você no momento em que buscam por fornecedores na web.