Como é trabalhar na Reweb Multinacional de Marketing Digital?

Ótimo lugar para começar, porém não para ficar fixamente por anos.

Desenvolvedor Front-end Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo lugar para se começar a carreira, não precisa de muita experiencia e não são tao exigente em questão de conhecimento, e sim que aprenda.

Contras: Funcionários não muito bem remunerados, independente da experiencia, conhecimento. Empresa que preza pela quantidade do que qualidade, este é o foco.

Conselhos para presidência: Prezar a qualidade do que a quantidade e focar nos produtos do que apenas nas vendas.

Uma boa empresa para começar, apenas isso

Analista Administrativo Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente é muito agradável e no geral as pessoas são muito competentes. A empresa tem uma visão voltada para tecnologia e isso acrescenta dinamismo às atividades

Contras: Não há uma boa política de desenvolvimento profissional, por vezes os gestores não sabem identificar e reter um talento. O turn over de funcionários é altíssimo...

Um bom degrau

Analista de Social MediaEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas da equipe são muito legais, tem um plano de benefícios bem abrangente, o sistema para organizar e gerir as tarefas é fácil de usar.

Contras: A localização da empresa, por algum motivo, faz com que o prédio seja muito frio, mesmo em dias de sol. Como é uma empresa grande e com muitas contas no exterior, as vezes o trabalho parece mecânico e repetitivo.

Conselhos para presidência: Apenas que o prédio seja efetivamente terminado para melhorar a sensação térmica lá dentro. Dá a impressão de estar no meio de uma reforma (mas está assim há anos, pelos relatos que ouvi). De resto, passei um período curto dentro da empresa, não tenho muitas considerações extras.

reweb

Porto Alegre, RS

Prós: Horário flexível, gestores compreensivos, bom ambiente de trabalho, bom acesso a localização do prédio, possui benefícios, como plano de saúde e vale alimentação.

Contras: Os benefícios são parcelados tanto o vale refeição, quanto o vale alimentação e as passagens também são parceladas, algumas vezes estes benefícios são colocados em atraso, mas ultimamente estão em dia mas continuam parcelados.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários como ser humanos e não como maquinas e objetos de beneficio próprio, se ele presidência tivesse no lugar do funcionário gostaria de ser tratado como os funcionários são? Uma empresa do porte da reweb deveria valorizar mais o funcionário com chance de crescimento e etc.

Empresa que só pensa em vender

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente legal pra fazer amigos, todos se ajudam. Bom pra quem está começando na área, facilidade em trocar de equipes, mas não se iludem com isso

Contras: A empresa não tem plano de carreira para o funcionário, e muito menos reconhecimento. Além disso depois que sai da empresa descobri que meu FGTS não foi depositado todo esse tempo. Pesquisei mais sobre o assunto e a maioria das pessoas que saíram de lá colocaram na justiça por esse motivo, tirando os outros mil processos que a empresa já tem nas costas.

Serviços péssimos

Coordenador de SEO

Prós: Pessoal, facilidades e localização. Os donos são uns bunda moles e não estão nem aí pros funcionários e clientes. Os produtos são horríveis.

Contras: Muito difícil estacionar e os restaurantes da região estão sempre cheios e são caros. Os sócios da empresa caíram de paraquedas e não manjam nada.

Melhoria no processo

Atendimento

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de aprendizado para quem está no início da carreira. Os colegas e gestores são acessíveis para conversas e temos treinamentos sobre as plataformas com as quais trabalhamos.

Contras: O grupo de atendimento é o mais criticado e cobrado da agência. Por mais que sejamos ouvidos, mudanças de fato não acontecem. Quando o financeiro falha, o atendimento deveria ter visto. Quando a imagem está ruim e não conseguimos entregar no prazo, o peso também cai no atendimento. E assim segue em toda a linha do processo, que é falho.

Conselhos para presidência: Fazer com que toda a empresa seja um time, e não setores distintos. Os setores podem existir, mas precisa haver alinhamento do que é vendido e o que é produzido entre todos os setores.

Bom para quem tá começando, ruim pra quem quer crescer

Auxiliar de Programação

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa com grande número de funcionários, o que ajuda no networking de quem está começando. Em geral é um ótimo local para quem está estudando a área de desenvolvimento.

Contras: Em geral não existe um plano de carreira, o que desanima muito. Os sistemas são legados e com grande quantidades de problemas. O RH não funciona: atraso de benefícios, demora na devolução de documentos. É uma enorme desorganização.

Conselhos para presidência: Valorize quem faz a empresa andar.

Reweb Multinacional de Marketing Digital

Desenvolvedor PHP Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: horário flexível, possibilidade de aprender diversas tecnologias por conta que a empresa utiliza diversas ferramentas de desenvolvimento e etc.

Contras: A maioria das tecnologias utilizadas são defasadas e empresa não mantem os frameworks e tecnologias atualizadas fazendo com que as implementações fiquem engessadas por utilizar soluções do passado.

Empresa boa para se trabalhar, mesmo com alguns problemas.

Analista de SEO

Porto Alegre, RS

Prós: Coleguismo, pessoas novas querendo aprender muito e sempre com disposição, ambiente agradável e flexível com vestimentas e diversos outros pontos.

Contras: Falta de comunicação, pessoas sem muitos conhecimentos técnicos em setores que não tem nada haver com sua formação, falta de um plano de cargos e salários e um plano de carreira.

Reweb Multinacional de Marketing Digital

Descrição:A Reweb é uma agência de vendas pela internet fundada em 2001, que desde então vem criando idéias inovadoras para fazer com que os seus prospects encontrem e escolham por você no momento em que buscam por fornecedores na web.