Como é trabalhar na Resultados Digitais?

ÒTIMA para se desenvolver

Gerente de Projetos Internos

Florianópolis, SC

Prós: Cultura, estrutura, pessoas , trabalhar com o time é incrível, é aprendizado todos os momentos. A oportunidade de aprender com pessoas referências

Contras: falta de preparo na gestão, métricas pouco contratualizadas , falta de clareza , salário abaixo do mercado, dificuldade de ouvir e ser flexível

Executivo de Sucesso do Cliente

Florianópolis, SC

Prós: Tem oportunidade de crescimento constante, valoriza os especialistas, os benefícios são muito bons: VR, plano de saúde, odontológico, atendimento psicológico, etc.

Contras: Como é uma startup, as mudanças ocorrem muito rapidamente e os objetivos de trabalho de cada um nem sempre ficam claros. Por isso, criam um ambiente instável para trabalhar.

Vale a pena ter a experiência, mas não é uma carreira.

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente saudável, descontraído e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Estrutura (Cadeiras, Mesas, Computadores, Acessos) de excelente qualidade. Atrativos interessantes, tais como: lanches, no dress code, Copas e refeitórios, áreas de lazer. Flexibilidade de horário. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Ganha pontos pelo esforço em desenvolver uma cultura com ambiente diverso, respeitoso e ao mesmo tempo leve.

Contras: Convênio fraco. Metas incoerentes com a realidade (forçam a trabalhar além do horário, que em tese seria flexível, mas se torna maior do que o combinado). Favoritismo é uma característica forte em vários setores. Não há estabilidade, mesmo que tenho bons resultados e um comportamento exemplar. Plano de carreira é utopia, como alguns outros benefícios (muito pão e circo, poucas coisas que fazem diferença de verdade). Política de gestão de pessoas desrespeitosa, fica mais evidente no desligamento.

Conselhos para presidência: Ficou claro que alguns processos precisam ser definidos, e outros respeitados. Por exemplo: Não adianta estabelecer uma política de RH, quando uma decisão de diretoria atropela todos os valores discutidos por um longo tempo. Isso tira a credibilidade para todo o resto, mesmo que seja algo plausível. Cuidar para não confundir inovação com amadorismo: fica mais evidente quando se escolhem líderes inexperientes, quando se iniciam projetos sem planejamento, ou há uma frequência de decisões equivocadas.

Aprenderá muito, mas depois já era e vc é só um nro

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Você irá aprender muito em pouco espaço de tempo com a empresa, é uma empresa que tem uma cultura muito forte e lhe da boas oportunidades internas.

Contras: Você é somente um número lá dentro, não existe nenhuma outra forma de lhe analisarem, performou mal, rua, empresa erra no planejamento, rua, errou, rua. Os coordenadores tb são muito juniors, o que não ajuda muito no desenvolvimento da pessoa.

Grandes sonhos, mentes pequenas.

Florianópolis, SC

Prós: A estrutura é muito boa, comparando com o mercado de tech startups a empresa oferece um bom pacote de benefícios e o apoio à diversidade de gênero é muito forte. Tem muita gente boa trabalhando hoje na RD.

Contras: As pessoas boas tendem a sair pela falta de clareza estratégica, por falta de preparação dos líderes e pela continuidade de decisões incorretas feitas pelo CEO e diretores - sem planos de implementação e sem analisar o impacto no forecast dos próximos anos. A RD hoje foca muito em vender no curto prazo e esquece de investir no que vai trazer resultado no médio e longo prazo, como exemplo a capacitação dos seus funcionários (em todos os níveis) e um direcionamento estratégico apropriado (só nos 4 meses que eu fiquei na empresa minha área mudou de estrutura 3 vezes!). As vezes a RD confunde um ambiente rápido de mudança com bagunça.

Conselhos para presidência: Todos os níveis de liderança da RD são incompetentes, demitir funcionários da ponta não solucionará o seu problema.

É uma boa empresa para se trabalhar, como todas tem seus problemas.

QA

Florianópolis, SC

Prós: Trabalhar com pessoas mais experientes, ambiente de trabalho, aprendizado contínuo, apoio na participação em eventos, plano de desenvolvimento

Contras: Gestão pouco experiente, algumas pessoas não comprometidas, nem sempre temos autonomia, fraco alinhamento entre os times e as vezes não somoa reconhecidos

A empresa depende do seu objetivo como profissional

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: É uma boa empresa para quem quer aprender bastante sobre marketing, vendas e negócios SaaS. É uma empresa com uma equipe de profissionais muito qualificados, o que permite compartilhar experiências. Além disso, tem nome no mercado e por isso abre muitas portas.

Contras: Não é um lugar justo em oportunidade de crescimento e muitos os gestores não são preparados para lidar com suas equipes. As pessoas não são reconhecidas pelo seu trabalho e são sempre cobradas a entregar mais do que o possível.

Demissões em massa por erro no planejamento estratégico

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado acelerado. Colegas de trabalho e clima excelentes mas não para todos os times. Salários bons para mercado de Florianópolis. Práticas de gestão de times e projetos com técnicas modernas.

Contras: Cresceu de forma desordenada e recentemente demitiu mais de 10% do quadro de colaboradores de uma só vez. Orgulho em bater recorde de contratação de 50 pessoas por mês e demitir ainda no período de experiência? Demitiu pessoas que vieram de outros estados que vieram com família e tudo. Erraram feio no planejamento e tiveram que cortar pessoas para fechar as contas.

Conselhos para presidência: Sinto muito pelo que aconteceu. Acredito que não deva ter sido fácil tomar essa decisão. Mas apenas expus os fatos para que pessoas saibam desse momento da empresa. A forma como as pessoas foram demitidas também não foi a mais adequada. Acredito que o pior não seja passar por essa situação, mas não esperar dessa empresa a forma como foi feito e a não preocupação com casos de dificuldade de nova inserção no mercado de trabalho e com famílias. Foi prometido aujuste salarial para toda empresa para adequar a valores de mercado, é equiparar pessoas no mesmo cargo com salários diferentes, mas muito poucos receberam e ainda precisaram demitir muita gente. A decepção foi grande por acreditávamos verdadeiramente e nunca esperávamos pela maneira como fomos dispensados.

Olhando de fora parece a Disney mas não é bem assim

Inside Sales

Florianópolis, SC

Prós: Empresa realmente tem benfícios muito bons que outras empresas não possuem, como gympass, comidas liberadas , não tem dress code e o salário é relativamente bom se vc vender muit (coisa que não acontece hoje em dia)

Contras: Metas extremamente agressivas e muitas vezes impossíveis de serem batidas, não tem horário mas vc acaba trabalhando mais do que o horário comercial, alguns líderes beneficiam liderados que gostam mais abertamente, projeção de crescimento interno muito fraca, preferem contratar gente de fora do que capacitar os funcionários para cargos de gestão

Infelizmente a maior decepção que tive

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Você vive um sonho, mas que infelizmente acaba bem rápido. A empresa tem uma ótima estrutura e promove a integração entre os colaboradores bem bacana.

Contras: Não pensou duas vezes na demissão em massa que teve. Vende uma cultura que não se aplica no dia a dia e passado o seu primeiro mês você já sente isso. As pessoas ficam pela dedicação (que não é reciproca) e pelos amigos que fizeram.

Resultados Digitais

Descrição:A Resultados Digitais é uma empresa especializada em Marketing Digital de resultados.
Por meio do software RD Station, de uma metodologia própria e serviços de consultoria complementares, ajudamos nossos clientes a gerar mais resultados em tráfego, geração de Leads e vendas para seus negócios, além de construir um sólido ativo de Marketing Digital.