Como é trabalhar na Resultados Digitais?

Crescendo forte, não sem dor

Product Manager

Prós: Transparência na gestão, do mais alto escalão até os contribuidores individuais, membros de equipe. Gestão por métricas, com foco na retenção e sucesso dos clientes acima de tudo. Estrutura de carreira bem construída, de acordo com a caminhada individual e méritos próprios para buscar outras funções ou escalada na carreira, mas sem paternalismo ou pré-definição (não tem promoção automática, por tempo de casa...).

Contras: Apesar do crescimento, ainda precisa investir em profissionalização de várias áreas. Contratações, ferramentas de produtividade e integração de sistemas internos e desconstrução dos silos são algumas que precisam acelerar a evolução.

Conselhos para presidência: Permitir mais foco para equipes, através da mobilização de equipes em iniciativas ou investimentos temporários, sempre com a consciência que cada coisa nova que é feita precisa de orçamento de manutenção para manter funcionando e evoluindo - menos projetos, mais produtos (perenes e em constante evolução). Ideia: separação de R&D da manutenção, com trânsito aberto entre as áreas.

Sensacional como aprendizado e para o CV

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Muita autonomia e liberdade para resolução de problemas e construção de processos. Fácil acesso ao CEO e gestores de todas as áreas. Muitas atividades internas para aprimoramento profissional.

Contras: Como toda startup, existem problemas estruturais na hierarquia e na contratação de pessoas não qualificadas para o cargo. Vi muitas pessoas sem nenhum tipo de experiência em marketing digital sendo contratadas.

Não recomendo a empresa, para quem quer trabalhar realmente.

Florianópolis, SC

Prós: Comida liberada, horario flexivel, não tem ponto.não tem ninguem incomodando a hora que voce chega ou vai embora, equipam,entos novos, tem dinheiro pra gastar

Contras: nenhum tipo de procedimento certo, correto, tudo muito mais muito novo, pra eles tudo pode, todos os rdoers sao donos e pedem e podem o que quiserem

Conselhos para presidência: Estruturar muito bem seu sistema interno, tudo jogado, melhorar a politica de gastos

Empresa boa

Sales RepresentativeEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Cultura da empresa é bem bacana; Não tem como não aprender sobre Inbound Marketing e sobre a ferramenta que é o produto chave da empresa. Clima bem descontraído

Contras: Liderança de Vendas é muito fraca, são vendedores que atingiam suas metas e a diretoria promove para Coordenação. Não me recordo de ver um Gestor lá de Vendas que já tenha bagagem o que atrapalha e muito o desenvolvimento da equipe e maturidade da mesma.

Conselhos para presidência: Investir em liderança experiente, com bagagem de mercado. É ótimo dar espaço de crescimento para o time mas pode-se mesclar também com gestores de outros mercados. Creio que vai agregar muito.

é um excelente lugar pra dar um impulso na sua carreira

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Muito aprendizado, velocidade, desafios reais, de "gente grande", inclusive pra quem está apenas iniciando na vida profissional. Apesar de muita pressão para apresentar resultados, carga horária puxada, o crescimento que vem disto vale o esforço, desde que você saiba lidar com frustração, estresse, tenha resiliência

Contras: A gestão era fraca em habilidades de liderança, não havia programas específicos para desenvolvimento de líderes. Porém, parece que hoje está melhor, pelo que já ouvi dos atuais funcionários, estão investindo nisto. Horário flexível acaba prejudicando os funcionários em vez de ajudar, porque todos acabam trabalhando a mais, sem receber por isto, mas fazem por "amor à causa"

Esperava mais

Engenheiro de Software

Florianópolis, SC

Prós: Trabalham com tecnologia state-of-art, horário flexível, e causam alto impacto por ser a maior empresa de marketing digital do Brasil. Dependendo do time, é um ambiente descontraído e amigável. A maioria das pessoas é agradável de se conviver. Permite aprender muito sobre marketing digital, o que é útil para futuros empreendimentos.

Contras: Horário flexível é usado para fazer as pessoas trabalharem mais do que o combinado. Há uma grande variância na qualidade das lideranças e gestores, e alguns criam um ambiente de trabalho insuportável, sem qualquer balanço com qualidade de vida, sem abertura para discussões, um clima de vigilância constante, e sem se importar com a satisfação dos funcionários. Acordos feitos durante o período de contratação não foram respeitados após a efetivação. A maioria dos devs é de nível júnior, então há poucas pessoas para se ter discussões técnicas profundas.

Conselhos para presidência: Investir e avaliar melhor lideranças e gestores.

Aprendi muito lá e foi uma das melhores empresas que trabalhei na vida.

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Muita oportunidade de crescimento e aprendizado na empresa. Cultura muito boa, equipe unida. Networking muito bom também com pessoas de todo o Brasil.

Contras: Crescimento muito acelerado e desorganizado. Prometem ser uma empresa com horário flexível, mas não são. Vai trabalhar muito e quando perceber sua vida é feita de RD o tempo todo.

Aprenda/contribua o máximo e vá crescer em outra empresa

Customer SuccessEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Equipe talentosa e colaborativa. Bom senso de time também. Meus gestores sempre me trataram com pessoas, não só funcionário. A empresa é referência em customer success e marketing digital, aprendi demais. Fiz uma excelente rede com empresas de diversos setores, vários clientes me ofereceram emprego assim que eu saí da RD. CEO incrível, exemplo de pessoa e profissional.

Contras: No processo de promoção, você vai trabalhar sem ter vida e não vai receber a mais por isso. Bem possível que acumule duas funções ao mesmo tempo na mudança de cargo. A RD contrata quem não está pronto, mas muitas vezes promove depois passado do momento para o novo cargo. Mudança rápida de planos na empresa e nem sempre os gestores sabem comunicar e guiar isso de maneira positiva. Avalie bem se Floripa combina com você antes de se mudar. O ambiente de vendas é extremamente agressivo. Time de produto costuma ser um espaço bem hostil para mulheres.

É boa, mas pode melhorar!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: As pessoas contribuem para um ambiente bacana. Dinamismo no trabalho é constante. Além de investimento em capacitação profissional, buscando tornar a equipe cada vez melhor. Comidinhas e locais para diversão existem mas não considero algo que consigamos aproveitar muito.

Contras: Sendo uma Startup, ainda tem diversos pensamentos tradicionais. Deveriam ter uma real flexibilidade de horário de trabalho, ter um plano de trabalho home office, ser mais aberta para melhoria das áreas (lideranças as vezes emperram o processo) e pensar no impacto negativo para os colaboradores e para o trânsito na cidade em ter um prédio com mais de 600 em um único lugar.

Fique em São Paulo

Growth HackerEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Lugar bom para aprender, empresa em acelerado crescimento e referência em Inbound Marketing. Além disso, Florianópolis é uma bela cidade para se morar.

Contras: Sede é uma bagunça. Todos os meses entram cerca de 40 pessoas, e o local não comporta mais tantos membros. Salário menor comparado a SP. Liderança muito inexperiente.

Conselhos para presidência: Revisão da cultora.

Resultados Digitais

Descrição:A Resultados Digitais é uma empresa especializada em Marketing Digital de resultados.
Por meio do software RD Station, de uma metodologia própria e serviços de consultoria complementares, ajudamos nossos clientes a gerar mais resultados em tráfego, geração de Leads e vendas para seus negócios, além de construir um sólido ativo de Marketing Digital.