Como é trabalhar na Resultados Digitais?

Excelente lugar, sempre dispostos a melhorar

Product Manager

Florianópolis, SC

Prós: A melhor empresa que já trabalhei. Há uma preocupação constante em melhorar tudo: gestão, pessoas, produto e etc. Empresa em crescimento constante e com muitas oportunidades.

Contras: Nem tudo são flores. Já soube de outros gestores "não tão bons". Como está em constante mudança, é normal terem erros e acertos nas mudanças.

Conselhos para presidência: : rocket:

Falta de planejamento e gestores despreparados.

Vendas ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Aprendizado rápido e forte cultura de inclusão. Convívio com pessoas de várias partes do país/mundo e bons benefícios para os funcionários. Possibilidade de carreira nas filiais no exterior.

Contras: Falta planejamento de longo prazo, projetos são iniciados e pivotados sem o menor critério. Alta rotatividade e despreparo dos gestores torna o ambiente instável e sem objetivos claros. Novos VPs contratados não conhecem a realidade de quem está na ponta, são distantes e acreditam que estão fazendo um excelente trabalho, mas desconhecem a realidade dos problemas. Resultado de tudo isso são as demissões constantes, pois não enxergam que o problema está na gestão. Clima de instabilidade em todas as áreas. Se for de outro estado pense muito bem antes de aceitar a mudança, não levam isto em consideração na hora da demissão, mesmo em período de experiência.

Conselhos para presidência: Reveja o perfil dos gestores recém-contratados, pois não respeitam a cultura da empresa e são distantes da realidade e do time que lideram. Quem fez o que a RD é hoje foram as pessoas, tenha mais respeito por elas. Valorize seu time e retenha os melhores talentos. Não é a toa que os melhores só esperam a primeira oportunidade para sair, pois o ambiente não é bom e os gestores são fracos. Culture Code que funciona só na teoria não adianta, pois na prática a cultura da empresa é outra.

ÒTIMA para se desenvolver

Gerente de Projetos Internos

Florianópolis, SC

Prós: Cultura, estrutura, pessoas , trabalhar com o time é incrível, é aprendizado todos os momentos. A oportunidade de aprender com pessoas referências

Contras: falta de preparo na gestão, métricas pouco contratualizadas , falta de clareza , salário abaixo do mercado, dificuldade de ouvir e ser flexível

Executivo de Sucesso do Cliente

Florianópolis, SC

Prós: Tem oportunidade de crescimento constante, valoriza os especialistas, os benefícios são muito bons: VR, plano de saúde, odontológico, atendimento psicológico, etc.

Contras: Como é uma startup, as mudanças ocorrem muito rapidamente e os objetivos de trabalho de cada um nem sempre ficam claros. Por isso, criam um ambiente instável para trabalhar.

Vale a pena ter a experiência, mas não é uma carreira.

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente saudável, descontraído e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Estrutura (Cadeiras, Mesas, Computadores, Acessos) de excelente qualidade. Atrativos interessantes, tais como: lanches, no dress code, Copas e refeitórios, áreas de lazer. Flexibilidade de horário. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Ganha pontos pelo esforço em desenvolver uma cultura com ambiente diverso, respeitoso e ao mesmo tempo leve.

Contras: Convênio fraco. Metas incoerentes com a realidade (forçam a trabalhar além do horário, que em tese seria flexível, mas se torna maior do que o combinado). Favoritismo é uma característica forte em vários setores. Não há estabilidade, mesmo que tenho bons resultados e um comportamento exemplar. Plano de carreira é utopia, como alguns outros benefícios (muito pão e circo, poucas coisas que fazem diferença de verdade). Política de gestão de pessoas desrespeitosa, fica mais evidente no desligamento.

Conselhos para presidência: Ficou claro que alguns processos precisam ser definidos, e outros respeitados. Por exemplo: Não adianta estabelecer uma política de RH, quando uma decisão de diretoria atropela todos os valores discutidos por um longo tempo. Isso tira a credibilidade para todo o resto, mesmo que seja algo plausível. Cuidar para não confundir inovação com amadorismo: fica mais evidente quando se escolhem líderes inexperientes, quando se iniciam projetos sem planejamento, ou há uma frequência de decisões equivocadas.

Aprenderá muito, mas depois já era e vc é só um nro

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Você irá aprender muito em pouco espaço de tempo com a empresa, é uma empresa que tem uma cultura muito forte e lhe da boas oportunidades internas.

Contras: Você é somente um número lá dentro, não existe nenhuma outra forma de lhe analisarem, performou mal, rua, empresa erra no planejamento, rua, errou, rua. Os coordenadores tb são muito juniors, o que não ajuda muito no desenvolvimento da pessoa.

Grandes sonhos, mentes pequenas.

Florianópolis, SC

Prós: A estrutura é muito boa, comparando com o mercado de tech startups a empresa oferece um bom pacote de benefícios e o apoio à diversidade de gênero é muito forte. Tem muita gente boa trabalhando hoje na RD.

Contras: As pessoas boas tendem a sair pela falta de clareza estratégica, por falta de preparação dos líderes e pela continuidade de decisões incorretas feitas pelo CEO e diretores - sem planos de implementação e sem analisar o impacto no forecast dos próximos anos. A RD hoje foca muito em vender no curto prazo e esquece de investir no que vai trazer resultado no médio e longo prazo, como exemplo a capacitação dos seus funcionários (em todos os níveis) e um direcionamento estratégico apropriado (só nos 4 meses que eu fiquei na empresa minha área mudou de estrutura 3 vezes!). As vezes a RD confunde um ambiente rápido de mudança com bagunça.

Conselhos para presidência: Todos os níveis de liderança da RD são incompetentes, demitir funcionários da ponta não solucionará o seu problema.

É uma boa empresa para se trabalhar, como todas tem seus problemas.

QA

Florianópolis, SC

Prós: Trabalhar com pessoas mais experientes, ambiente de trabalho, aprendizado contínuo, apoio na participação em eventos, plano de desenvolvimento

Contras: Gestão pouco experiente, algumas pessoas não comprometidas, nem sempre temos autonomia, fraco alinhamento entre os times e as vezes não somoa reconhecidos

A empresa depende do seu objetivo como profissional

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: É uma boa empresa para quem quer aprender bastante sobre marketing, vendas e negócios SaaS. É uma empresa com uma equipe de profissionais muito qualificados, o que permite compartilhar experiências. Além disso, tem nome no mercado e por isso abre muitas portas.

Contras: Não é um lugar justo em oportunidade de crescimento e muitos os gestores não são preparados para lidar com suas equipes. As pessoas não são reconhecidas pelo seu trabalho e são sempre cobradas a entregar mais do que o possível.

Demissões em massa por erro no planejamento estratégico

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado acelerado. Colegas de trabalho e clima excelentes mas não para todos os times. Salários bons para mercado de Florianópolis. Práticas de gestão de times e projetos com técnicas modernas.

Contras: Cresceu de forma desordenada e recentemente demitiu mais de 10% do quadro de colaboradores de uma só vez. Orgulho em bater recorde de contratação de 50 pessoas por mês e demitir ainda no período de experiência? Demitiu pessoas que vieram de outros estados que vieram com família e tudo. Erraram feio no planejamento e tiveram que cortar pessoas para fechar as contas.

Conselhos para presidência: Sinto muito pelo que aconteceu. Acredito que não deva ter sido fácil tomar essa decisão. Mas apenas expus os fatos para que pessoas saibam desse momento da empresa. A forma como as pessoas foram demitidas também não foi a mais adequada. Acredito que o pior não seja passar por essa situação, mas não esperar dessa empresa a forma como foi feito e a não preocupação com casos de dificuldade de nova inserção no mercado de trabalho e com famílias. Foi prometido aujuste salarial para toda empresa para adequar a valores de mercado, é equiparar pessoas no mesmo cargo com salários diferentes, mas muito poucos receberam e ainda precisaram demitir muita gente. A decepção foi grande por acreditávamos verdadeiramente e nunca esperávamos pela maneira como fomos dispensados.

Resultados Digitais

Descrição:A Resultados Digitais é uma empresa especializada em Marketing Digital de resultados.
Por meio do software RD Station, de uma metodologia própria e serviços de consultoria complementares, ajudamos nossos clientes a gerar mais resultados em tráfego, geração de Leads e vendas para seus negócios, além de construir um sólido ativo de Marketing Digital.