Como é trabalhar na Resultados Digitais?

Empresa ótima para trabalhar, aprendizado incrível.

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Treinamento e capacitação intensos, acredito que aprendi mais durante o período que estive na empresa do que nas disciplinas de marketing na faculdade.

Contras: Característico de startup, empresa em constante reestruturação de processos. No meu caso, me incomodou pois sempre que estava desenvolvendo uma forma de trabalhar, havia alguma mudança e me fazia recriar a maneira de fazer as coisas.

Conselhos para presidência: Siga o culture code da empresa, é uma das coisas mais valiosas lá dentro.

Excelente ambiente para aprendizado e crescimento profissional

Florianópolis, SC

Prós: A empresa tem uma cultura muito forte e sabe valorizar os colaboradores. Excelente lugar para quem busca aprendizado e autonomia no trabalho. A empresa é bem aberta quanto aos seus objetivos e existe um sentimento forte de ownership.

Contras: Não existe ainda uma visão muito clara de como crescer dentro da empresa. É sabido que existem oportunidades mas não é muito difundido o que é necessário de crescimento ou desenvolvimento de competências para escalar na empresa.

Uma empresa consistente, coerente, ambiciosa e com muitas oportunidades

Diretor de Recursos Humanos (RH)

Florianópolis, SC

Prós: O Culture Code é muito bom e muito bem vivenciado. As oportunidades de desenvolvimento são desproporcionais. A liderança é muito acessível. O feedback é rotina e os diálogos são abertos e francos.

Contras: Só tem sede em Floripa. Crescimento muito rápido pode gerar desvios culturais grandes. Lideranças pouco experientes, ainda que fazendo um trabalho muito bom.

Customer SuccessEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Qualidade de vida, pouca pressão. Cultura out teach muito forte e incentivo para participar de eventos. Flexibilidade de horários de trabalho. Pode trabalhar de pantufa.

Contras: Gerência bastante inexperiente. Há muitos casos de favoritismo na empresa, tanto para promoção quanto oportunidades. Apesar de ter como valor ser data-driven, essa característica deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Os casos de favoritismo são muito evidentes. Fica claro que muitas pessoas são promovidas ou permanecem em cargos de gestão dado sua amizade ou afinidade com os sócios e gerentes. Além disso, faltam pessoas mais experientes de mercado. No geral o time é muito júnior.

Dores do Crescimento

Product Manager

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente desafiador, com alta autonomia e alinhamento entre áreas. Muito espaço para desenvolvimento pessoal e profissional, com oportunidades aparecendo o tempo todo para quem se dispor a absorver mais demanda.

Contras: Demorando muito para amadurecer em alguns processos e ferramentas, esperando que as respostas surjam organicamente. Cada vez mais fica clara a diferença entre quem entende que está em uma startup e quem está querendo se acomodar.

Conselhos para presidência: Fomentar cooperação em torno de problemas conhecidos, como desafios opcionais, mas que venham de quem tem a visão mais ampla.

Empresa em pleno crescimento e com ótimo ambiente

Customer Success Manager

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente descontraído e cool, abertura e flexibilidade, empresa com elevado ritmo de crescimento. Tem um ambiente de competição em níveis saudáveis.

Contras: Acredito que pode ter melhores e mais bem definidos processos, tem pouca gestão da informação. Lideranças não são muito experientes e ainda estão sendo desenvolvidas, público muito jovem e pouco experiente. Perspectivas de crescimento ainda estao em fase de planejamento, são mais em um longo prazo.

Customer Success Manager

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente descontraído, flexibilidade de horário, oportunidade de aprendizado contínuo e gestão transparente para dar feedbacks. Para quem está começando na carreira e com o marketing digital é um ótimo lugar para aprender coisas novas. A RD também te dá a possibilidade de criar novos cargos e o aprendizado se torna algo fora da curva em relação a outras empresas no Brasil. Estão investindo em liderança e criando uma área de Talentos que seja compatível com o porte da empresa.

Contras: A RD está crescendo muito rápido e com isso processos são cada vez mais confusos e com metas agressivas e confusas de medir. A empresa te consome de tal maneira que você acaba se sentindo mal por não trabalhar fora do horário já que todo seu time está se "matando" para bater meta. Apesar de pregarem que as oportunidades são acessíveis a todos, na prática não é bem assim que funciona, alguns cargos são preenchidos na base do nível de relacionamento que você tem com os gestores. O mesmo vale para a participação dos eventos que a empresa realiza. A área de talentos ainda é muito imatura e investe pouco em retenção, não é atoa que a rotatividade em algumas áreas é alta, pois acabam vendendo algo que não é verdade. A remuneração ainda é muito limitada, principalmente para cargos mais sênior, pois o variável ainda é difícil de conseguir em outras áreas além de vendas. A gestão ainda é muito imatura, a maioria dos líderes estão exercendo seu primeiro cargo como gestor, o que leva uma grande frustração para quem já está a mais tempo no mercado, pois falta conhecimento em liderar, evoluir e motivar pessoas. Devido ao alto crescimento a comunicação não é clara e acessível a todos na empresa, muitas coisas acontecem e você não fica sabendo porque o nível de informação é muito alto e é praticamente impossível acompanhar tudo que acontece, o que leva a perder oportunidades de dar feedbacks na construção dos processos e projetos desenvolvidos que irão impactar diretamente o seu trabalho. Empresa extremamente jovem e com hábitos ainda ruins para quem vem para Floripa buscando qualidade de vida. Me assustei com o número de fumantes e com nível de ansiedade que as pessoas ficam o dia todo devido a pressão do dia a dia. De uma forma de geral é uma empresa que se comunica bem e é voltada para quem está começando a carreira, mas para as pessoas mais sênior e com mais experiências de vida e mercado, ainda deixa muito a desejar.

Conselhos para presidência: Continuar o investimento em liderança e criar iniciativas para melhorar a qualidade de vida dos funcionários mesmo com o alto crescimento.

Um ponto fora da curva em desenvolvimento de carreira. Aprendizado constante e pessoas talentosas.

Coordenador

Florianópolis, SC

Prós: Crescimento acelerado, aprendizado constante, time talentoso, ambiente descontraído, interesse em evolução constante, planos ambicioso, expertise técnica... Os anos na RD são como dog years, a evolução profissional aqui é algo fora da curva.

Contras: Pelo crescimento acelerado, as coisas mudam bastante rápido, o que pode causar dificuldade de adaptação. Ao mesmo tempo, existem buracos nos processos, pode ser por um lado motivador - ter oportunidade de consertar coisas - mas o ambiente caótico pode causar frustração. Momento de tranformação e muitas lideranças ainda estão em desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Continuar investindo em desenvolvimento de liderança e treinamento e desenvolvimento do time. Investir em comunicação interna e unificação de cultura (com o crescimento rápido isso é prejudicado). Continuar com os planos ambiciosos, é o que nos motiva.

Vende uma aparência que não retrata no dia-a-dia

Full-Stack Developer

Florianópolis, SC

Prós: A empresa está em alto crescimento e proporciona muitos aprendizados. Possui diversos mimos como sinuca, ping-pong e lanche o dia todo, e claro, ser cool.

Contras: A RD está crescendo muito rápido porém a liderança não consegue acompanhar a evolução, falta experiência de gestão e capacidade de resolver problemas de forma ágil. Essa falta de experiência desmotiva fazendo com que pessoas mais sênior se desliguem. Sinuca, vídeo game, lanche, etc. Só serve pra manter colaboradores com pouca experiência

Conselhos para presidência: Invista fortemente em gestão e liderança, traga pessoas com muita experiência pra esses cargos. Vocês não pode treinar uma gestão e usar os colaboradores como cabanas.

Para quem quer aprender e gosta de contribuir

Comercial

Florianópolis, SC

Prós: Inovadora Ambiente descontraído e Informal Contato direto com diretores e gestores Possibilidade de propor soluções Oportunidade de crescimento Oportunidade de desenvolvimento de outras atividades e áreas Flexibilidade de horário Aprendizado

Contras: Sem processos estruturados Mudanças o tempo todo sem ter tempo de se adaptar Sem planejamento de carreira Salários na média ou abaixo do mercado Flexibilidade de horário Plano de cargos e salários Ambiente tem que ser agradável pois se trabalha muito Retenção de talentos

Conselhos para presidência: Entender como facilitar o dia-a-dia dos funcionários em relação a processos, ferramentas e benefícios. Seria interessante que a empresa investisse mais na retenção de talentos, o que custaria menos para a empresa.

Resultados Digitais

Descrição:A Resultados Digitais é uma empresa especializada em Marketing Digital de resultados.
Por meio do software RD Station, de uma metodologia própria e serviços de consultoria complementares, ajudamos nossos clientes a gerar mais resultados em tráfego, geração de Leads e vendas para seus negócios, além de construir um sólido ativo de Marketing Digital.