Como é trabalhar na Resource IT Solutions?

Boa empresa para trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa proporciona realocação em projetos para que o funcionário não saia da empresa em caso de fim de projeto , possui boa organização em comparação a outras empresas da área, proporciona experiência de trabalho em diversos clientes e excelente ambiente de trabalho

Contras: Falta plano de carreira, melhoria nas condições de trabalho

Logo mais estarei aí novamente!

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A Diretoria de Capital Humano tem real interesse em avaliar e preparar os seus colaboradores. Através de eventos frequentes e jogos sociais, transforma o ambiente de trabalho, une pessoas e promove a cooperação.

Contras: Composta por aquisições, requer maior atenção aos silos de poder. Tem que aprender a pronunciar o próprio nome e ensinar a forma correta aos seus colaboradores, é ruesórci e não resôurce.

Boa empresa pra se trabalhar

Prós: A Resource possui um bom ambiente, com pessoas bem humoradas e boas de se trabalhar no dia a dia, contato transparente com gestores, horário flexível.

Contras: Uma vez alocado, você fica com sentimento de "largado na selva", pouco acompanhamento por parte dos gestores, que poderiam ser ativamente mais próximos dos colaboradores alocados. Salário um pouco abaixo do mercado e funções além do job description com certa frequência.

Conselhos para presidência: Ficar mais atento ao nível de gestão e retenção de talentos, verificar o processo de rh (muito fraco).

Boa para o conhecimento, mas sem benefícios adequados..

Programador

Prós: Por trabalhar como consultor em desenvolvimento o nível de aprendizagem é extremamente elevado. Localização na Av. Paulista. Equipe muito boa.

Contras: A forma de contratação não é CLT Full. Você recebe uma porcentagem como CLT e outra como Direito Autoral. Muitas vezes ofere um salário com cerca de 10% a cima do mercado, porém sem férias de 30 dias, décimo terceiro ou PLR.

Conselhos para presidência: Implantar o modo de contratação CLT (Full) para todos os consultores.

Ótima empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, horários flexíveis, autonomia, e ótimos gestores! Amava minha equipe.

Contras: Muitas pequenas empresas em uma grande, pouca comunicação entre equipes.

Otimo ambiente de trabalho

Analista de Sistemas

Prós: Flexibilidade de horário e possibilidades de trabalho estilo homework

Contras: Salário estilo CLT flex onde o fixo na carteira é baixo

Bom

Assistente Administrativo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bom salário e benefícios, porém falta um plano de carreira para desenvolvim não profissional dos colaboradores que estão há algum tempo.

Contras: Que o setor de Rh melhore, e que tenhamos mais contato com os superiores para mostrar nosso trabalho de maneira eficiente e poder crescer na empresa.

Grande Empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho, buscando sempre atualizar a equipe e garantir satisfação de seus clientes em vários segmentos de mercado.

Contras: No cenário atual, uma forma de evitar saídas é tentar direcionar profissionais para outras frentes de trabalho, nota-se que a comunicação interna precisa melhorar

Consideração

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira, comunicação entre as areas, cursos internos oferecidos para melhor absorção dentro da empresa, feedback, reuniões gerenciais

Contras: RH, as vezes como ficamos alocados nos cliente não temos a facilidade de alguns dados , onde demanda tempo e gera desgaste com as pessoas que ficam na operação

Típica empresa brasileira

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Ambiente agradável, pessoas interessantes e interessadas em desenvolver um bom trabalho. Muita gente com bastante potencial buscando crescimento de carreira.

Contras: Burocracia, baixo nível de independência e autoridade, muitas "panelas", falta de processo de avaliação e feedback, comunicação pouco eficaz, falta de organograma claro com responsabilidades bem definidas e divulgadas.

Conselhos para presidência: Meritocracia já! Valorize quem é bom, não quem é amigo.

Resource IT Solutions

Descrição:A Resource é uma das maiores integradoras de serviços de TI do País, sendo 100% brasileira. Desde a sua fundação em 1991, a Resource sempre manteve em sua essência o relacionamento próximo do cliente para melhor entender o seu negócio com o objetivo de oferecer a melhor solução. A experiência em diversos setores da economia, ampla cobertura geográfica e portfólio, presença internacional, além de um time altamente qualificado proporcionam à Resource a capacidade de um atendimento rápido e assertivo, tornando-se a melhor opção para empresas que querem ampliar seus índices de competitividade. Por isso, a Resource é Closer, Faster, Better. Sua trajetória de sucesso está sustentada em valores intrínsecos à sua cultura, como liberdade e bem-estar dos colaboradores, relacionamento, ética, seriedade e compromisso com seus clientes. Temos 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí, Porto Alegre e subsidiárias na Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá) e Estados Unidos (Miami e Califórnia).