Como é trabalhar na Resource IT Solutions?

Boa empresa para trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa proporciona realocação em projetos para que o funcionário não saia da empresa em caso de fim de projeto , possui boa organização em comparação a outras empresas da área, proporciona experiência de trabalho em diversos clientes e excelente ambiente de trabalho

Contras: Falta plano de carreira, melhoria nas condições de trabalho

Logo mais estarei aí novamente!

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A Diretoria de Capital Humano tem real interesse em avaliar e preparar os seus colaboradores. Através de eventos frequentes e jogos sociais, transforma o ambiente de trabalho, une pessoas e promove a cooperação.

Contras: Composta por aquisições, requer maior atenção aos silos de poder. Tem que aprender a pronunciar o próprio nome e ensinar a forma correta aos seus colaboradores, é ruesórci e não resôurce.

Boa para o conhecimento, mas sem benefícios adequados..

Programador

Prós: Por trabalhar como consultor em desenvolvimento o nível de aprendizagem é extremamente elevado. Localização na Av. Paulista. Equipe muito boa.

Contras: A forma de contratação não é CLT Full. Você recebe uma porcentagem como CLT e outra como Direito Autoral. Muitas vezes ofere um salário com cerca de 10% a cima do mercado, porém sem férias de 30 dias, décimo terceiro ou PLR.

Conselhos para presidência: Implantar o modo de contratação CLT (Full) para todos os consultores.

Ótima empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, horários flexíveis, autonomia, e ótimos gestores! Amava minha equipe.

Contras: Muitas pequenas empresas em uma grande, pouca comunicação entre equipes.

Otimo ambiente de trabalho

Analista de Sistemas

Prós: Flexibilidade de horário e possibilidades de trabalho estilo homework

Contras: Salário estilo CLT flex onde o fixo na carteira é baixo

Consideração

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira, comunicação entre as areas, cursos internos oferecidos para melhor absorção dentro da empresa, feedback, reuniões gerenciais

Contras: RH, as vezes como ficamos alocados nos cliente não temos a facilidade de alguns dados , onde demanda tempo e gera desgaste com as pessoas que ficam na operação

Típica empresa brasileira

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Ambiente agradável, pessoas interessantes e interessadas em desenvolver um bom trabalho. Muita gente com bastante potencial buscando crescimento de carreira.

Contras: Burocracia, baixo nível de independência e autoridade, muitas "panelas", falta de processo de avaliação e feedback, comunicação pouco eficaz, falta de organograma claro com responsabilidades bem definidas e divulgadas.

Conselhos para presidência: Meritocracia já! Valorize quem é bom, não quem é amigo.

Péssima empresa

Especialista de Sistemas

Prós: Para os recursos alocados em clientes não existe ponto positivo. Você não tem acompanhamento e cada reclamação efetuada demora no mínimo duas semanas para ser resolvida, isso quando resolvida.

Contras: todos os meses o pagamento é menor do que o acordado e você precisa abrir chamado para correção que demora no mínimo uma semana para solução e mais umas duas, ou até 1 mês, para regularizarem.

Conselhos para presidência: Reavaliem a forma de contratação, vocês estão à beira de serem denunciados ao Ministério do Trabalho.

A empresa segue a CLT

Analista de Sistemas IV

Salvador, BA

Prós: Pagamento em dias Plano de saúde razoável Ambiente agradável Transparência da chefia Horário de trabalho flexível Setor de Marketing atuante

Contras: Salario incompatível com a função. Poderia ser bem melhor. Falta de uma politica de participação dos lucros. Falta de um plano de crescimento profissional.

Procurando o rumo

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Tamanho da empresa, nome no mercado, crescimento recente e disponibilidade de tecnologias

Contras: processos confusos e ineficientes, falta de comunicação com pessoal externo, critérios de avaliação inexistentes

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto o trabalho das médias e altas gerências

Resource IT Solutions

Descrição:A Resource é uma das maiores integradoras de serviços de TI do País, sendo 100% brasileira. Desde a sua fundação em 1991, a Resource sempre manteve em sua essência o relacionamento próximo do cliente para melhor entender o seu negócio com o objetivo de oferecer a melhor solução. A experiência em diversos setores da economia, ampla cobertura geográfica e portfólio, presença internacional, além de um time altamente qualificado proporcionam à Resource a capacidade de um atendimento rápido e assertivo, tornando-se a melhor opção para empresas que querem ampliar seus índices de competitividade. Por isso, a Resource é Closer, Faster, Better. Sua trajetória de sucesso está sustentada em valores intrínsecos à sua cultura, como liberdade e bem-estar dos colaboradores, relacionamento, ética, seriedade e compromisso com seus clientes. Temos 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí, Porto Alegre e subsidiárias na Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá) e Estados Unidos (Miami e Califórnia).