Como é trabalhar na Resource IT Solutions?

Resource Nunca Mais!

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pontos positivios são o (PCds) todos muitos esforçado e competentes, se desdobram para ajudar a todos, a Resource contrata muitos e dá oportunidades de aprendizado de comunicação.

Contras: Empresa totalmente desorganizada, você é contratado e tem que ficar correndo atrás de demandas, e quando te passam demandas relevantes é preciso correr atrás para entregar, pios ninguém tá nem aí com nada!

Conselhos para presidência: Se organizem melhor, melhorem os benefícios o básico no mínimo já ajudaria ! Querem abraçar o mundo e não dão conta de nada !

Não indico

Consultor SAP MM Sênior

Prós: Ter me mantido na equipe mesmo sem projetos imediatos e tive uma oportunidade de mudar de área após muita insistência, plano de saúde bom....

Contras: Estou em constante evolução e nunca tive um aumento, nunca tive apoio para me desenvolver tendo que bancar cursos por conta própria, fui forçado a alterar modo de contratação, tenho salário baixo em relação ao mercado, e existe muita divergência de salários na equipe.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários com mais respeito e não apenas como um número

1 ano de muito sofrimento

Prós: Não reconheço pontos positivos visto que a empresa da mais valor ao cliente do que o próprio funcionário, afinal gasto é sempre ruim e o cliente é um deus.

Contras: Não sei como essa empresa se mantém em pé, visto que a gerencia é horrível, os próprios funcionários não respeitam os demais e é necessário trabalhar altas horas para agradar o cliente.

Conselhos para presidência: Cuidado com quem contratam, valorizem os funcionários e refaçam a gerencia

Se não for da panela, não entre

Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Super famosa no mundo de TI, participa de eventos grandes, dá aos funcionários oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e promete soluções de grande escala, permitindo que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muita politica para poucos, se você não for da panela, é humilhado, cobrado e depois descartado como um objeto barato comprado em alguma loja de brexó. Tem que tomar muito cuidado com quem conversa.

Conselhos para presidência: Cuidado nas pessoas que confia

Não se enganem, não existe espaço para crescer.

Prós: A sede fica em lugar bonito mais longe de tudo, sempre pagou em dia o salario e os benefícios sempre caem antes do fim do mês. Mas nem tudo são flores.

Contras: Os benefícios são muito fracos, um plano de saúde co-participativo onde não sabem informar o valor que você irá pagar. O VR é incompatível com a maioria dos lugares, principalmente quando você é alocado em um bairro nobre, recebendo o valor diário de butique de esquina. Plano de carreira inexistente, então quando entra peça 2x ou ate 3x mais no seu salário que aumento só no dissidio. A empresa tem um processo seletivo muito falho, pensa em empurrar você o mais rápido possível para cliente, não passa informações concretas e até erradas sobre a vaga que você foi alocado, as vezes acaba colocando gente com nenhum conhecimento na equipe.

Conselhos para presidência: Se preocupar como alocados que trazem dinheiro para empresa, melhorar benefícios, um vr mais compatível com a realidade atual.

Salário muito baixo, porem empresa da oportunidades de mudar de área ou conta

Analista de Suporte Júnior

Prós: Oportunidade de mudar de conta ou área de atuação. Benefícios de acordo com o mercado. Recursos Humanos sempre atende as necessidades do colaborador.

Contras: Salário muito baixo. Plano de carreira não muito motivador. Muitas trocas de Gerencia em curto espaço de tempo, sendo impossível criar um vinculo e mostrar seus pontos fortes.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para quem esta alocado em empresas terceiras e verificar o salários pagos aos colaboradores pois esta muito abaixo do mercado.

Empresa desonesta com clientes e funcionários alocados

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente localização, próximo ao metro Brigadeiro se ficar dentro da fabrica.Muitas vagas em projetos alocados apesar de não serem projetos muito interessantes.

Contras: Péssimo suporte aos alocados nos clientes, muitos problemas para receber horas extra, planejamento de projetos junto ao cliente foi terrível. Muitos finais de semana trabalhando, muitas horas a mais no dia e com atrasos no pagamento das horas extras. Fora a enganação ao cliente, muitos estagiários sendo vendidos como plenos para o cliente. Falta de profissionalismo da parte da gerencia da resource com os clientes e com os funcionários alocados. Ruim, uma experiência muito ruim.

Conselhos para presidência: Avalie melhor o que seus gerentes fazem e como fazem dentro dos clientes , como tratam seus funcionários alocados e troque todo o departamento pessoal , que é extremamente incompetente.

Fiquem longe !!

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. A empresa te aloca em um cliente e esquece que você existe. Desde o processo de contratação até o desligamento você esbarra em burocracia e falta de competência.

Contras: O RH é burocrático , os gestores extremamente grosseiros e desorganizados e os alocados são tratados como lixo. Perdi meu tempo nessa empresa.

Conselhos para presidência: Contrate gerentes minimamente capacitados e escute o que os alocados têm a dizer.

Empresa bem ruim.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Boa localização, em diferentes pontos de sp, principalmente quem é da Zona Sul Liberdade para entrada e saida do escritório sem batimento de cartão

Contras: Necessidade de se contratar funcionários pelo (baixo) salário e não pela experiência e sem qualquer preocupação com a entrega dos projetos; Ausência de plano de carreira; Plano de saúde muito fraco.

Pense 2x antes de trabalhar nessa empresa

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade para tratar diretamente com o cliente sem muita interferência gerencial (necessário pois os gestores não tem know how técnico ou mesmo de negócio e nunca existe documentação ou escopo bem definido)

Contras: Cada equipe é uma microempresa interna, todas brigando pelos clientes e projetos: Caos e muito "fogo amigo". Quando o cliente demanda muitos projetos, é comum que outro "gerente" tente te queimar com a equipe q vc atende p passar a atende-lo; Plano de carreira ZERO; Assistencia medica péssima (se vc não for gerente) Gestores ignoram documentação e especificação, aplicando prazo e custo sem qq approach técnico. A desculpa p isso é sempre a "concorrência".

Conselhos para presidência: Façam uma relação entre projetos problemáticos x gerentes de conta envolvidos x empresas q desistiram e vão descobrir o obvio.

Resource IT Solutions

Descrição:A Resource é uma das maiores integradoras de serviços de TI do País, sendo 100% brasileira. Desde a sua fundação em 1991, a Resource sempre manteve em sua essência o relacionamento próximo do cliente para melhor entender o seu negócio com o objetivo de oferecer a melhor solução. A experiência em diversos setores da economia, ampla cobertura geográfica e portfólio, presença internacional, além de um time altamente qualificado proporcionam à Resource a capacidade de um atendimento rápido e assertivo, tornando-se a melhor opção para empresas que querem ampliar seus índices de competitividade. Por isso, a Resource é Closer, Faster, Better. Sua trajetória de sucesso está sustentada em valores intrínsecos à sua cultura, como liberdade e bem-estar dos colaboradores, relacionamento, ética, seriedade e compromisso com seus clientes. Temos 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí, Porto Alegre e subsidiárias na Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá) e Estados Unidos (Miami e Califórnia).