Como é trabalhar na Resource IT Solutions?

Fiquem longe !!

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. A empresa te aloca em um cliente e esquece que você existe. Desde o processo de contratação até o desligamento você esbarra em burocracia e falta de competência.

Contras: O RH é burocrático , os gestores extremamente grosseiros e desorganizados e os alocados são tratados como lixo. Perdi meu tempo nessa empresa.

Conselhos para presidência: Contrate gerentes minimamente capacitados e escute o que os alocados têm a dizer.

Empresa bem ruim.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Boa localização, em diferentes pontos de sp, principalmente quem é da Zona Sul Liberdade para entrada e saida do escritório sem batimento de cartão

Contras: Necessidade de se contratar funcionários pelo (baixo) salário e não pela experiência e sem qualquer preocupação com a entrega dos projetos; Ausência de plano de carreira; Plano de saúde muito fraco.

Pense 2x antes de trabalhar nessa empresa

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade para tratar diretamente com o cliente sem muita interferência gerencial (necessário pois os gestores não tem know how técnico ou mesmo de negócio e nunca existe documentação ou escopo bem definido)

Contras: Cada equipe é uma microempresa interna, todas brigando pelos clientes e projetos: Caos e muito "fogo amigo". Quando o cliente demanda muitos projetos, é comum que outro "gerente" tente te queimar com a equipe q vc atende p passar a atende-lo; Plano de carreira ZERO; Assistencia medica péssima (se vc não for gerente) Gestores ignoram documentação e especificação, aplicando prazo e custo sem qq approach técnico. A desculpa p isso é sempre a "concorrência".

Conselhos para presidência: Façam uma relação entre projetos problemáticos x gerentes de conta envolvidos x empresas q desistiram e vão descobrir o obvio.

Péssima empresa

Especialista de Sistemas

Prós: Para os recursos alocados em clientes não existe ponto positivo. Você não tem acompanhamento e cada reclamação efetuada demora no mínimo duas semanas para ser resolvida, isso quando resolvida.

Contras: todos os meses o pagamento é menor do que o acordado e você precisa abrir chamado para correção que demora no mínimo uma semana para solução e mais umas duas, ou até 1 mês, para regularizarem.

Conselhos para presidência: Reavaliem a forma de contratação, vocês estão à beira de serem denunciados ao Ministério do Trabalho.

Forma de Contratação Ruim

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver novos trabalhos . Flexibilidade de horário. Escritório bem localizado.

Contras: Forma de contratação muito ruim (clt tipo flex, sendo somente 20% na carteira e o restante com DA). Não possui muitos beneficios e nem plano de carreira.

Dentro do esperado, sem grandes expectativas de crescimento profissional

Analista de Sistemas

Prós: Atuação em grandes clientes como Itaú e Santander.

Contras: Alocação não tem feedback da empresa e política da empresa funciona apenas para quem trabalha na fábrica.

Conselhos para presidência: Deixar de trabalhar visando apenas o lucro e sim uma boa prestação de serviços, satisfação do cliente e dos funcionários.

Consultoria que deve aprender muito ainda.

Consultant

Prós: Salario integral mesmo sem alocação

Contras: Falta de comprometimento a metas estabelecidas.
    nenhum subsidio.
    Plano de carreira só existe no papel, não acontece na pratica.
    Falta de cobrança em alguns setores, principalmente o comercial.

funcionário = número

Consultor SAS Sênior

Prós: salário bom, benefícios altos e flexibilidade nos horários de entrada e saída...

Contras: torça para ter projetos, avaliação de desempenho é muito fraca, não existe um acompanhamento para os alocados.

Conselhos para presidência: rever política de contratação, melhorar o relacionamento da empresa com o funcionário

Boa, porém...

Analista Programador

Prós: Empresa com pessoas que compartilham conhecimento e boas de se trabalhar em grupo, horários flexíveis, salários pagos em dia, bom ambiente de trabalho

Contras: Salário abaixo do mercado, quando te alocam no cliente esquecem de você, gestores que pisam na bola com você, aumento de salário é uma novela só, muita rotatividade de funcionários, te alocam como senior e te pagam como junior, já tem uma panelinha definida com os que possuem mais tempo de casa e você não faz parte, você não cresce.

Não cumpre com as obrigações na hora da recisão

Analista de Sistemas Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhei alocado no cliente, então não tenho oque comentar, durante minha passagem não fizeram além da obrigação que é me pagar em dia e os beneficios obrigatório por lei

Contras: Trabalhei alocado no cliente, e não tinha contato com a empresa que me contratou Deixou de pagar alguns valores na recisão me obrigando a entrar na justiça, segundo o sindicato é comum essa empresa fazer isso

Conselhos para presidência: Cumprir com a legislação

Resource IT Solutions

Descrição:A Resource é uma das maiores integradoras de serviços de TI do País, sendo 100% brasileira. Desde a sua fundação em 1991, a Resource sempre manteve em sua essência o relacionamento próximo do cliente para melhor entender o seu negócio com o objetivo de oferecer a melhor solução. A experiência em diversos setores da economia, ampla cobertura geográfica e portfólio, presença internacional, além de um time altamente qualificado proporcionam à Resource a capacidade de um atendimento rápido e assertivo, tornando-se a melhor opção para empresas que querem ampliar seus índices de competitividade. Por isso, a Resource é Closer, Faster, Better. Sua trajetória de sucesso está sustentada em valores intrínsecos à sua cultura, como liberdade e bem-estar dos colaboradores, relacionamento, ética, seriedade e compromisso com seus clientes. Temos 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí, Porto Alegre e subsidiárias na Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá) e Estados Unidos (Miami e Califórnia).