Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Resource IT Solutions?

181 postagens (82 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.09
  • Remuneração e benefícios
    3.04
  • Oportunidade de carreira
    2.48
  • Cultura da empresa
    2.89
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Salário muito baixo, porem empresa da oportunidades de mudar de área ou conta

    Analista de Suporte Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de mudar de conta ou área de atuação. Benefícios de acordo com o mercado. Recursos Humanos sempre atende as necessidades do colaborador.

    Contras: Salário muito baixo. Plano de carreira não muito motivador. Muitas trocas de Gerencia em curto espaço de tempo, sendo impossível criar um vinculo e mostrar seus pontos fortes.

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para quem esta alocado em empresas terceiras e verificar o salários pagos aos colaboradores pois esta muito abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa desonesta com clientes e funcionários alocados

    Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente localização, próximo ao metro Brigadeiro se ficar dentro da fabrica.Muitas vagas em projetos alocados apesar de não serem projetos muito interessantes.

    Contras: Péssimo suporte aos alocados nos clientes, muitos problemas para receber horas extra, planejamento de projetos junto ao cliente foi terrível. Muitos finais de semana trabalhando, muitas horas a mais no dia e com atrasos no pagamento das horas extras. Fora a enganação ao cliente, muitos estagiários sendo vendidos como plenos para o cliente. Falta de profissionalismo da parte da gerencia da resource com os clientes e com os funcionários alocados. Ruim, uma experiência muito ruim.

    Conselhos para presidência: Avalie melhor o que seus gerentes fazem e como fazem dentro dos clientes , como tratam seus funcionários alocados e troque todo o departamento pessoal , que é extremamente incompetente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Fiquem longe !!

    Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Nenhum. A empresa te aloca em um cliente e esquece que você existe. Desde o processo de contratação até o desligamento você esbarra em burocracia e falta de competência.

    Contras: O RH é burocrático , os gestores extremamente grosseiros e desorganizados e os alocados são tratados como lixo. Perdi meu tempo nessa empresa.

    Conselhos para presidência: Contrate gerentes minimamente capacitados e escute o que os alocados têm a dizer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa bem ruim.

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização, em diferentes pontos de sp, principalmente quem é da Zona Sul Liberdade para entrada e saida do escritório sem batimento de cartão

    Contras: Necessidade de se contratar funcionários pelo (baixo) salário e não pela experiência e sem qualquer preocupação com a entrega dos projetos; Ausência de plano de carreira; Plano de saúde muito fraco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Pense 2x antes de trabalhar nessa empresa

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para tratar diretamente com o cliente sem muita interferência gerencial (necessário pois os gestores não tem know how técnico ou mesmo de negócio e nunca existe documentação ou escopo bem definido)

    Contras: Cada equipe é uma microempresa interna, todas brigando pelos clientes e projetos: Caos e muito "fogo amigo". Quando o cliente demanda muitos projetos, é comum que outro "gerente" tente te queimar com a equipe q vc atende p passar a atende-lo; Plano de carreira ZERO; Assistencia medica péssima (se vc não for gerente) Gestores ignoram documentação e especificação, aplicando prazo e custo sem qq approach técnico. A desculpa p isso é sempre a "concorrência".

    Conselhos para presidência: Façam uma relação entre projetos problemáticos x gerentes de conta envolvidos x empresas q desistiram e vão descobrir o obvio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Péssima empresa

    Especialista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Para os recursos alocados em clientes não existe ponto positivo. Você não tem acompanhamento e cada reclamação efetuada demora no mínimo duas semanas para ser resolvida, isso quando resolvida.

    Contras: todos os meses o pagamento é menor do que o acordado e você precisa abrir chamado para correção que demora no mínimo uma semana para solução e mais umas duas, ou até 1 mês, para regularizarem.

    Conselhos para presidência: Reavaliem a forma de contratação, vocês estão à beira de serem denunciados ao Ministério do Trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Forma de Contratação Ruim

    Analista Desenvolvedor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado. com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver novos trabalhos . Flexibilidade de horário. Escritório bem localizado.

    Contras: Forma de contratação muito ruim (clt tipo flex, sendo somente 20% na carteira e o restante com DA). Não possui muitos beneficios e nem plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Dentro do esperado, sem grandes expectativas de crescimento profissional

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Atuação em grandes clientes como Itaú e Santander.

    Contras: Alocação não tem feedback da empresa e política da empresa funciona apenas para quem trabalha na fábrica.

    Conselhos para presidência: Deixar de trabalhar visando apenas o lucro e sim uma boa prestação de serviços, satisfação do cliente e dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Consultoria que deve aprender muito ainda.

    Consultant

    Curitiba, PR


    Prós: Salario integral mesmo sem alocação

    Contras: Falta de comprometimento a metas estabelecidas.
    nenhum subsidio.
    Plano de carreira só existe no papel, não acontece na pratica.
    Falta de cobrança em alguns setores, principalmente o comercial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Três Meses que Parecem um Ano.

    Analista Programador III

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com bom nome do mercado, o salário não atrasa, existem alguns gestores muito legais, profissionais e antenados com as novas tecnologias e metodologias. Empresa confia nos colaboradores, existe uma flexibilidade no horário. Empresa que é bom para trabalhar se você cair na gestão dos poucos bons gerentes de projeto que existem na empresa.

    Contras: Empresa não tem nenhum controle sobre os Gerentes de Projeto. Os gerentes de projeto muitas vezes e que fazem a vida dos colaboradores um inferno. Quando você está insatisfeito ou alocado em dois projetos com tecnologias antigas e fora do que você deseja trabalhar e solicita transferência do projeto pode se deparar com um gerente de projeto que vai te levar a pedir demissão mas, não te libera. Somos apenas números a empresa não sabe o que acontece com os colaboradores fora da Matriz. Exite casos de reunião em clientes sem reembolso de condução. Temos que usar nossos telefones particulares para tratar de serviço. O banco de horas não é respeitado muitas vezes passa dos três meses e não somos pagos. O controle de ponto não e impresso para assinatura. Você acaba desalocado de um projeto sem aviso prévio e colocado para atuar muitas vezes em três projeto ao mesmo tempos ou em mais de uma função sem reajuste de salarial. Nível de stress altíssimo, tive ate queda de cabelo, ficou um buraco no cabelo. Gerente de projeto deixa os analista programadores como gestores nos clientes, só aparecem para bancar o salvador ou colher os louros.

    Conselhos para presidência: Um contato do RH em cada unidade. Cursos internos para funcionários para capacita-los. Plano de carreira. Avaliação da pessoa certa para o cargo certo. Ações do RH para colaboradores fora da Matriz e no cliente. Gerentes de projeto deveriam ser avaliados pelos seus liderados. Como também os gerentes de operação devem ser avaliados pelos gerentes de projeto. Adoção de programação em par, muitos novos colaboradores são jogados nos cliente sem ninguém para passar um conhecimento do ambiente do cliente.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Resource IT Solutions

Descrição:A Resource é uma das maiores integradoras de serviços de TI do País, sendo 100% brasileira. Desde a sua fundação em 1991, a Resource sempre manteve em sua essência o relacionamento próximo do cliente para melhor entender o seu negócio com o objetivo de oferecer a melhor solução. A experiência em diversos setores da economia, ampla cobertura geográfica e portfólio, presença internacional, além de um time altamente qualificado proporcionam à Resource a capacidade de um atendimento rápido e assertivo, tornando-se a melhor opção para empresas que querem ampliar seus índices de competitividade. Por isso, a Resource é Closer, Faster, Better. Sua trajetória de sucesso está sustentada em valores intrínsecos à sua cultura, como liberdade e bem-estar dos colaboradores, relacionamento, ética, seriedade e compromisso com seus clientes. Temos 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí, Porto Alegre e subsidiárias na Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá) e Estados Unidos (Miami e Califórnia).

Site

RH: quer atrair bons talentos?