Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Resource IT Solutions?

181 postagens (82 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.09
  • Remuneração e benefícios
    3.04
  • Oportunidade de carreira
    2.48
  • Cultura da empresa
    2.89
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    Boa empresa

    Analista de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, RH de Área nos clientes que ajuda nas dúvidas e faz a interface, ótimo suporte e infraestrutura disponibilizada para o trabalho.

    Contras: Pouca presença da empresa com relação aos colaboradores alocados em cliente, sem oportunidade de carreira, realocação de profissional para efetivação de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Bacana!

    Desenvolvedor Mobile

    São Paulo, SP


    Prós: Possui pontos como dinamismo, oportunidade de aprendizado, cultura, superiores com postura de liderança, colaboradores que se preocupam com o próximo

    Contras: Possui pontos como Melhorar organização para atribuição de projetos, melhorar a questão salarial, pois em alguns casos chega a ser um pouco injusto, reconhecimento do colaborador pelo seu esforço

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Muito positiva

    Técnico de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: Muito boa empresa, os bem, benefícios, paga em dia, cumpre com o combinado, empresa motivadora pra com os seus funcionários. Estou gostando batente

    Contras: Até o momento não foram encontrados pontos negativos , apenas o salário que nós nunca estamos satisfeitos com oque ganhamos ( isso para os cargos que não sejam gerência).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Boa pra ficar um tempo

    PMO

    São Paulo, SP


    Prós: Não sei responder, como fico alocada em cliente tenho muito mais contato com as gestores e cliente do que com Resource. Recebi a visita deunap saias do RH apenas 1 vez por mês.

    Contras: Não tem benefícios extra. Como fico em cliente participo muito pouco da cultura da empresa. Não gosto muito dos equipamentos que me forneceram. Fala-se de plano de carreira, mas não tem avaliação de nenhum tipo.

    Conselhos para presidência: Cuide mais dos alocados, principalmente os comodities, eles estão praticamente abandonados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Três Meses que Parecem um Ano.

    Analista Programador III

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com bom nome do mercado, o salário não atrasa, existem alguns gestores muito legais, profissionais e antenados com as novas tecnologias e metodologias. Empresa confia nos colaboradores, existe uma flexibilidade no horário. Empresa que é bom para trabalhar se você cair na gestão dos poucos bons gerentes de projeto que existem na empresa.

    Contras: Empresa não tem nenhum controle sobre os Gerentes de Projeto. Os gerentes de projeto muitas vezes e que fazem a vida dos colaboradores um inferno. Quando você está insatisfeito ou alocado em dois projetos com tecnologias antigas e fora do que você deseja trabalhar e solicita transferência do projeto pode se deparar com um gerente de projeto que vai te levar a pedir demissão mas, não te libera. Somos apenas números a empresa não sabe o que acontece com os colaboradores fora da Matriz. Exite casos de reunião em clientes sem reembolso de condução. Temos que usar nossos telefones particulares para tratar de serviço. O banco de horas não é respeitado muitas vezes passa dos três meses e não somos pagos. O controle de ponto não e impresso para assinatura. Você acaba desalocado de um projeto sem aviso prévio e colocado para atuar muitas vezes em três projeto ao mesmo tempos ou em mais de uma função sem reajuste de salarial. Nível de stress altíssimo, tive ate queda de cabelo, ficou um buraco no cabelo. Gerente de projeto deixa os analista programadores como gestores nos clientes, só aparecem para bancar o salvador ou colher os louros.

    Conselhos para presidência: Um contato do RH em cada unidade. Cursos internos para funcionários para capacita-los. Plano de carreira. Avaliação da pessoa certa para o cargo certo. Ações do RH para colaboradores fora da Matriz e no cliente. Gerentes de projeto deveriam ser avaliados pelos seus liderados. Como também os gerentes de operação devem ser avaliados pelos gerentes de projeto. Adoção de programação em par, muitos novos colaboradores são jogados nos cliente sem ninguém para passar um conhecimento do ambiente do cliente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    É uma empresa que tinha tudo para ser boa, mas é só mais uma.

    Consultor I

    São Paulo, SP


    Prós: Fico no cliente, o ponto positivo que reconheço é que um funcionário da resource vem para o cliente com frequência para ver se está tudo certo, se preciso de algo.

    Contras: Por ficar em cliente, não tenho acessos a resource, não participo de reuniões gerais, nem reuniões com o presidente, não tenho contato nem com quem é minha chefe, muito menos acesso ao organograma da empresa. Benefícios são ruins, acertaram itens comigo que após assinar o contrato não recebi.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários que ficam nos clientes, somos nós que "sofremos" o dia-a-dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com boas perspectivas de mudança de projeto, bom lugar para quem está iniciando na área de tecnologia da informação, lugar onde se aprende como trabalhar em situações adversas

    Contras: Os salários não são atraentes para profissionais seniores, muita rotatividade de profissionais, baixa retenção nos projetos, pacote de benefícios não muito adequado

    Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais seniores, fazer melhores esforços para rete-los, diminuir o turn-over

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa excelente de se trabalhar com uma equipe incrível.

    Analista de Service Desk Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Atuar com cliente internacional, fluxo de trabalho bem elaborado, empresa em expansão no setor de tecnologia da informação com foco em missões críticas.

    Contras: Cobrança de convenio médico para cada dependente onde o mesmo ainda tem coparticipação, não registro de bilíngue na carteira e não pagamento de vale alimentação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Só pensam em como ganhar mais dinheiro, esquecendo a valorização dos profissionais

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Clima organizacional positivo, equipes são bem unidas, equipamentos e ferramentas de trabalho são satisfatórios, o acesso aos prédios da Resource são de fácil acesso, próximos a transportes públicos.

    Contras: Salários defasados, regimes de pagamento flex (por fora), gestão de pessoas ruim e banco de horas. Não existe nenhum plano de carreira, alem de muitas burocracias para receber reembolsos e etc..

    Conselhos para presidência: Melhorar os gestores e parar de arrumar meio de fugir do CLT full.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma consultoria boa para trabalhar

    Desenvolvedor Java

    São Paulo, SP


    Prós: Há uma certa flexibilidade, um bom sistema de pagamentos, há um certo acompanhamento dos gestores, a localização de algumas unidades são boas.

    Contras: Não há um bom plano de carreira, e nem muito incentivo ao aprendizado, poderiam apoiar com cursos ou outras oportunidades, isso deveria ser básico para qualquer empresa de TI.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Resource IT Solutions

Descrição:A Resource é uma das maiores integradoras de serviços de TI do País, sendo 100% brasileira. Desde a sua fundação em 1991, a Resource sempre manteve em sua essência o relacionamento próximo do cliente para melhor entender o seu negócio com o objetivo de oferecer a melhor solução. A experiência em diversos setores da economia, ampla cobertura geográfica e portfólio, presença internacional, além de um time altamente qualificado proporcionam à Resource a capacidade de um atendimento rápido e assertivo, tornando-se a melhor opção para empresas que querem ampliar seus índices de competitividade. Por isso, a Resource é Closer, Faster, Better. Sua trajetória de sucesso está sustentada em valores intrínsecos à sua cultura, como liberdade e bem-estar dos colaboradores, relacionamento, ética, seriedade e compromisso com seus clientes. Temos 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí, Porto Alegre e subsidiárias na Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá) e Estados Unidos (Miami e Califórnia).

Site

RH: quer atrair bons talentos?