Como é trabalhar na Resource IT Solutions?

Bom, mas não é para construir carreira, somente passageiro.

Analista de Negócios Júnior

Recife, PE

Prós: Na unidade de Recife especificamente o clima é bastante descontraído, as pessoas são excelentes e engajadas. O trabalho não é tão puxado e a qualidade de vida é um dos pontos fortes da empresa.

Contras: Pelo menos na unidade Recife trabalha-se com clientes públicos e isso dificulta o trabalho. Não há muita motivação para se trabalhar nos projetos, pois não são desafiadores o suficiente. Outro grave problema dessa unidade é a desconexão com a identidade geral da empresa. A sede não tem nenhuma caracterização de marcas, branding ou algo que identifique a empresa. Por vezes vemos que as outras unidades espalhadas ao redor do Brasil possuem ações de marketing, sedes personalizadas, projetos sociais, etc. Porém, em Recife se uma pessoa entrar na sede da empresa não saberá do que se trata nem qual é a empresa de fato. Isso é ridículo.

Conselhos para presidência: Dêem mais atenção à sede de Recife! Promovam projetos sociais, ações de marketing, personalizem a sede! Não é só de salário que vive um funcionário, ele deseja se sentir realizado e orgulhoso da empresa que faz parte.

Satisfatória.

Estágio

Prós: Equipe simpática, com pessoas dispostas a ensinar. Além disso, visualizo uma possibilidade de efetivação e plano de carreira dentro da organização. Salário e benefícios de acordo com o mercado.

Contras: Devido ao pouco tempo na organização não sou capaz de opinar sobre os pontos negativos. Uma sugestão de melhoria avaliada até o momento seria a comunicação interna e melhoria dos constantes erros de sistema.

Resource Nunca Mais!

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pontos positivios são o (PCds) todos muitos esforçado e competentes, se desdobram para ajudar a todos, a Resource contrata muitos e dá oportunidades de aprendizado de comunicação.

Contras: Empresa totalmente desorganizada, você é contratado e tem que ficar correndo atrás de demandas, e quando te passam demandas relevantes é preciso correr atrás para entregar, pios ninguém tá nem aí com nada!

Conselhos para presidência: Se organizem melhor, melhorem os benefícios o básico no mínimo já ajudaria ! Querem abraçar o mundo e não dão conta de nada !

Consultor SAP ABAP Sênior

Americana, SP

Prós: Muitos da equipe de consultores tem uma boa capacidade técnica e são prontos a ajudar quando necessário, a empresa não é exclusivamente da área SAP, trabalha com diversas tecnologias diferentes, possui escritório no exterior

Contras: Atualmente com dúvidas sobre o futuro da área SAP na empresa, sem expectativas de aumento salarial, sem expectativas de grandes projetos em curto espaço de tempo, alguns gerentes muito bons saíram assim como gestores

A Resource servirá de um ótimo trampolim na sua carreira.

Analista de Testes Pleno

Barueri, SP

Prós: Ótima para quem está começando na carreira em TI, salários e benefícios justos, e existe a possibilidade de você ser alocado em ótimos projetos(caso tenha muita sorte).

Contras: Plano de carreira deixa a desejar, obviamente por você estar esquecido, largado em algum cliente ao redor de São Paulo. Isso talvez não se aplique a funcionários internos, mas quanto a isso não posso avaliar , não é o meu caso.

Conselhos para presidência: Aprimorar o RH de vocês, a quantidade de alocados Resource no cliente em que estou caiu drasticamente, por falta de competência de vocês em repôr os que foram saindo, enquanto outras consultorias ocuparam esse gap.

Empresa medíocre

Analista de Monitoramento Bilíngue

Prós: A empresa paga em dia, paga benefícios, o prédio é bonito, o escritório é limpo e organizado. Várias áreas atuam no mesmo escritório, mas nada além disso

Contras: É uma empresa regular em ti, nada em especial, o ambiente é ruim e o conhecimento técnico da coordenação peca em relação ao dos analistas. Que tem mais formação. Não há investimento no funcionário nem plano de carreira

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Recrutamento e Seleção Pleno

Prós: A Empresa aplica a metodologia de "gestão de portas abertas", isso impacta positivamente na motivação dos colaboradores pois, entre outras coisas, sentem se parte integrante do "mecanismo"

Contras: Comunicação interna lenta. As informações demoram de ser atualizadas em toda as unidades da empresa em termos de expansão territorial. Isso poderia gerar ruídos no entendimento sobre temas relevantes.

Conselhos para presidência: Recuperar a antiga cultura da empresa em ser clara com relação aos seus objetivos e formas de trabalhar.

Recomendo

Analista de Sistemas DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa séria, não atrasa pagamentos e tem um ambiente muito de trabalho agradável. Para quem é alocado em cliente, há profissionais encarregados de facilitar a relação entre empregado e empresa

Contras: Falta de plano de carreira. Poderia ter benefícios melhores. A localização é um pouco complicada, e fica em uma área bem afastada das principais regiões.

ResourceIT

Analista Programador Júnior

Prós: Ótimo ambiente profissionais muito capacitados, meu aprendizado dentro da empresa está sendo gigantesco, colegas de trabalho e gestores sempre dispostos a ajudar.

Contras: Apesar de ter um ótimo ambiente, falta transparencia para o funcionário em alguns aspectos. Sua carreira dentro da empresa parace ficar stagnada.

Prós: Empresa com nome forte no mercado de TI e com muitos clientes de todos os portes. Também possui um atrativo pacote de benefícios para complemento da renda.

Contras: Aloca os profissionais e por muitas vezes meio que os abandonam, sem se preocupar no bem estar do consultor e da carreira do mesmo. Como eles ficam distantes, uma promoção é algo quase impossível.

Resource IT Solutions

Descrição:A Resource é uma das maiores integradoras de serviços de TI do País, sendo 100% brasileira. Desde a sua fundação em 1991, a Resource sempre manteve em sua essência o relacionamento próximo do cliente para melhor entender o seu negócio com o objetivo de oferecer a melhor solução. A experiência em diversos setores da economia, ampla cobertura geográfica e portfólio, presença internacional, além de um time altamente qualificado proporcionam à Resource a capacidade de um atendimento rápido e assertivo, tornando-se a melhor opção para empresas que querem ampliar seus índices de competitividade. Por isso, a Resource é Closer, Faster, Better. Sua trajetória de sucesso está sustentada em valores intrínsecos à sua cultura, como liberdade e bem-estar dos colaboradores, relacionamento, ética, seriedade e compromisso com seus clientes. Temos 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí, Porto Alegre e subsidiárias na Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá) e Estados Unidos (Miami e Califórnia).