Como é trabalhar na Resource IT Solutions?

Bom lugar para se trabalhar e ganhar experiência.

Analista Programador III

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muitos cargos de chefia em que é nítido não ser necessário. Não existe plano de carreira, é mais fácil sair e voltar com um pedido maior de salário. Benefícios ruins para uma empresa de grande porte.

funcionário = número

Consultor SAS Sênior

Prós: salário bom, benefícios altos e flexibilidade nos horários de entrada e saída...

Contras: torça para ter projetos, avaliação de desempenho é muito fraca, não existe um acompanhamento para os alocados.

Conselhos para presidência: rever política de contratação, melhorar o relacionamento da empresa com o funcionário

Boa, porém...

Analista Programador

Prós: Empresa com pessoas que compartilham conhecimento e boas de se trabalhar em grupo, horários flexíveis, salários pagos em dia, bom ambiente de trabalho

Contras: Salário abaixo do mercado, quando te alocam no cliente esquecem de você, gestores que pisam na bola com você, aumento de salário é uma novela só, muita rotatividade de funcionários, te alocam como senior e te pagam como junior, já tem uma panelinha definida com os que possuem mais tempo de casa e você não faz parte, você não cresce.

Ótimo lugar para se trabalhar

Prós: Aceita estagiários sem experiência profissional, o que é ótimo, pois acredita no potencial dos jovens e aqui temos uma boa oportunidade de crescimento.

Contras: Falta de organização do RH, poucos benefícios, plano de carreira muito mal definido o que gera incertezas nos colaboradores, falta visão a longo prazo.

Ótima empresa para se trabalhar se não estiver alocado em cliente

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente flexível, oportunidade de trabalhar com clientes diferentes e projetos com tecnologia diferentes, localização de fácil acesso e possibilidade de trabalhar home office.

Contras: Quando alocado no cliente fica meio que esquecido, parte do valor do salario é pago através de cartão alimentação e cartão combustível, algo em torno de 70% CLT 30% através dos cartões

Conselhos para presidência: Cuidar melhor dos colaboradores alocados e um plano de crescimento profissional

Não há crescimento, se ninguém da empresa que te contrata te vê trabalhando.

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Empresa sempre tem projetos de terceiros e tenta te realocar caso tenha algum problema. O plano CLT deles foi compatível com a media salarial da região.

Contras: Não há plano de carreira, como você fica alocado no cliente a maior parte do tempo, não tem como você ser promovido e nem receber aumento significativo de salario. Então não pense em subir de cargo trabalhando nos clientes.

Conselhos para presidência: Aprendam a ver quem trabalha alocado no cliente, e pense em promove-los também.

Mais atenção às pessoas.

Diretor

Prós: Independencia para tomada de decisões, versatilidade e grau de avanço tecnológico. Bom trabalho em equipe e alta participação dos executivos nas decisões do dia a dia.

Contras: Pouco apego às pessoas, falta de treinamento constante, Marketing incipiente e mal estruturado, RH Junior e falta de visão de longo prazo, tomada de decisão imediatista.

Analista Programador Sênior

Prós: Considero positivos os seguintes pontos: conjunto de benefícios, se bem negociado, é interessante e a estrutura para recepção de novos funcionários.

Contras: O tratamento dispensado a funcionários alocados em clientes é precário, de forma que em determinados momentos tem-se a impressão de não pertencimento a própria empresa.

Uma boa empresa, se retomar o caminho de valorização das pessoas, um de seus antigos valores.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: No início o tratamento com os colaboradores era mais humano. De 2014 aos dias atuais, são tratados como meros recursos de conveniência. A politicagem tomou conta da empresa, em detrimento manter ou valorizar profissionais qualificados.

Contras: Algumas áreas se tornaram cabides de emprego sem considerar a qualificação técnica dos colaboradores. O alta gestão se tornou política, brigando entre eles e prejudicando as camadas abaixo com as consequências.

Conselhos para presidência: Solicitaria ao Sr Gilmar Batistela, fundador, que ouvisse seus colaboradores. As avaliações de desligamento não são mais realizadas. O desenvolvimento de competências só fica no papel. E os bons colaboradores (conheci muitos) não são valorizados ou reconhecidos.

Boa empresa mas pode melhorar.

Prós: Empresa boa para estágios, possui cursos internos e equipe disposta a ensinar e passar conhecimento. Alguns momentos de comemoração e interação entre funcionários de outros setores. Horários de trabalho flexíveis. Parcerias.

Contras: Localização da matriz longe da região central. Salário de estágio abaixo da média em relação a outras empresas. Valor do vale refeição um pouco fora do valor dos restaurantes da região.

Resource IT Solutions

Descrição:A Resource é uma das maiores integradoras de serviços de TI do País, sendo 100% brasileira. Desde a sua fundação em 1991, a Resource sempre manteve em sua essência o relacionamento próximo do cliente para melhor entender o seu negócio com o objetivo de oferecer a melhor solução. A experiência em diversos setores da economia, ampla cobertura geográfica e portfólio, presença internacional, além de um time altamente qualificado proporcionam à Resource a capacidade de um atendimento rápido e assertivo, tornando-se a melhor opção para empresas que querem ampliar seus índices de competitividade. Por isso, a Resource é Closer, Faster, Better. Sua trajetória de sucesso está sustentada em valores intrínsecos à sua cultura, como liberdade e bem-estar dos colaboradores, relacionamento, ética, seriedade e compromisso com seus clientes. Temos 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí, Porto Alegre e subsidiárias na Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá) e Estados Unidos (Miami e Califórnia).