Como é trabalhar na Resource IT Solutions?

Uma mãe de empresa

Analista Programador Júnior

Prós: Ótima empresa para trabalhar com ótimos profissionais pela empresa. Gestores que conversam de verdade com o funcionário para entender possíveis problemas e solucioná-los. A empresa tem interesse real com quem está nela e admiro muito isso.

Contras: O fato de uma possível alocação é estressante enquanto você está no aguardo de outro projeto. Dependendo de onde você for alocado pode ser que sua jornada de trabalho seja bem demorada.

Realocação de Profissionais

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Relacionamento pessoal com a equipe é bom, pois permite o desenvolvimento das atividades de forma remota, demonstrando maior confiança no resultado a ser apresentado.

Contras: Falta de interação entre os gestores com o objetivo de reaproveitamento dos recursos humanos no final dos projetos. Geralmente existem novos projetos em outras equipes e um recurso poderia ser aproveitado ao invés de dispensado.

Conselhos para presidência: Criar meios de compartilhar os recursos entre equipes diferentes com o foco no colaborador, para adquirir novos conhecimentos, mesmo que seja em horários distintos do horário comercial, como se fosse um estágio.

Poderia ser melhor

Analista Sênior

Prós: Empresa Grande Porte, bons clientes, multinacional, estrutura boa, bons beneficions.

Contras: Nao reconhece o funcionario, muita fofoca.

Conselhos para presidência: Tire os fofoqueiros da empresa.

Em geral gostei de trabalhar na empresa.

Analista de Processo e QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de mudança de projetos, agregar conhecimento dentro da organização e na sua própria carreira, acompanhamento do gestor da empresa dentro dos projetos.

Contras: A empresa possui muitas vagas para cargos técnicos deixando de fora profissionais de negócios, existem ótimos profissionais de negócios na empresa, mas poderiam ter mais oportunidades.

Empresa boa para trabalhar

Analista Desenvolvedor Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Salário bom, clientes bons, plano de saúde, plano odontológico, auxilio creche, auxílio para deslocamento para os clientes, recomendaria a empresa.

Contras: Ficar aguardando alocação após terminar um projeto, isso acaba deixando o profissional apreensivo a espera de um novo trabalho, esta é a parte complicada!

Ótima consultoria de TI, com bons benefícios e oportunidade de evolução.

Desenvolvedor Full Stack Sênior

Prós: Time DCX muito legal e trabalho bastante dinâmico em empesas de grande porte como bancos, seguradoras e outras grandes corporações. Uso de tecnologias atuais e dinâmicas em grandes sistemas.

Contras: Por ser um consultoria, vejo como negativo a necessidade de troca de lugar a cada novo projeto em cliente novo, sem uma conexão mais comprometida com projetos em que você participa.

Conselhos para presidência: Seja dinâmico e e preparado para desafios e para sair de sua zona de conforto.

Senior Java Developer

Prós: Empresa possui salários atrativos e clientes com stack tecnológica bem interessante, dando ao profissional a oportunidade de obter novos conhecimentos.

Contras: Poderia oferecer mais benefícios, o que dificulta um pouco é a rotatividade em projetos sendo necessário as vezes atender um cliente no qual seja um pouco distante de onde mora.

Profissional dedicado

IOS Developer

Prós: Ambiente descontraido e clima agradavel.Empresa em crescimento e com muitas oportunidades.Equipes diversificadas e acesso a diversos proejtos.

Contras: Falta conhecimento tecnico para alguns que estao em cargos de gerencia.Poucos projetos relevantes para profissionais especializados.Falta de definicao de estrategia em projetos

Conselhos para presidência: Atencao a qualidade de vida e estresses desnecessarios

Não voltaria a trabalhar nessa empresa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitas oportunidade de desenvolvimento, pois ele delargam as atividades, ou seja, joga vc na fogueira para se virar, precisavam apoiar e capacitar as pessoas

Contras: Muita politicagem, tomam decisões e deixam as ações para última hora para nao dar chance dos funcionários avaliarem o qual seria a melhor opção, pessoas que não trabalham se seguram na base da amizade

Excelente empresa para se trabalhar :)

Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário. Pode trabalhar de maneira remoto, muitos benefícios que a empresa concede ao funcionário, boa estrutura para gerir pessoas.

Contras: Infelizmente como trabalhei remoto, não tive a chance de ser 'enxergada' pela empresa. O que dificultou e muito o processo de realocação para um outro projeto. Mas não tenho nada a reclamar da Resouce IT. Ao contrário. Super recomendo. Só peço que atentem aos funcionários remotos! Só isso ;)

Conselhos para presidência: Deem uma olhada especial aos que estão trabalhando remoto. Se tivesse sido realocada para um outro projeto, com certeza ficaria com vocês.. mas como não ocorreu e o contrato com a empresa se findou... não tiveram como me realocar...

Resource IT Solutions

Descrição:A Resource é uma das maiores integradoras de serviços de TI do País, sendo 100% brasileira. Desde a sua fundação em 1991, a Resource sempre manteve em sua essência o relacionamento próximo do cliente para melhor entender o seu negócio com o objetivo de oferecer a melhor solução. A experiência em diversos setores da economia, ampla cobertura geográfica e portfólio, presença internacional, além de um time altamente qualificado proporcionam à Resource a capacidade de um atendimento rápido e assertivo, tornando-se a melhor opção para empresas que querem ampliar seus índices de competitividade. Por isso, a Resource é Closer, Faster, Better. Sua trajetória de sucesso está sustentada em valores intrínsecos à sua cultura, como liberdade e bem-estar dos colaboradores, relacionamento, ética, seriedade e compromisso com seus clientes. Temos 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí, Porto Alegre e subsidiárias na Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá) e Estados Unidos (Miami e Califórnia).