Como é trabalhar na Resource IT Solutions?

Bom

Assistente Administrativo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bom salário e benefícios, porém falta um plano de carreira para desenvolvim não profissional dos colaboradores que estão há algum tempo.

Contras: Que o setor de Rh melhore, e que tenhamos mais contato com os superiores para mostrar nosso trabalho de maneira eficiente e poder crescer na empresa.

Boa empresa pra se trabalhar

Prós: A Resource possui um bom ambiente, com pessoas bem humoradas e boas de se trabalhar no dia a dia, contato transparente com gestores, horário flexível.

Contras: Uma vez alocado, você fica com sentimento de "largado na selva", pouco acompanhamento por parte dos gestores, que poderiam ser ativamente mais próximos dos colaboradores alocados. Salário um pouco abaixo do mercado e funções além do job description com certa frequência.

Conselhos para presidência: Ficar mais atento ao nível de gestão e retenção de talentos, verificar o processo de rh (muito fraco).

Grande Empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho, buscando sempre atualizar a equipe e garantir satisfação de seus clientes em vários segmentos de mercado.

Contras: No cenário atual, uma forma de evitar saídas é tentar direcionar profissionais para outras frentes de trabalho, nota-se que a comunicação interna precisa melhorar

precisa melhorar

Scrum MasterEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: salario, não tenho muito a dizer da empresa em si.

Contras: etica, gestores ignorantes faltam com etica e respeito com os funcionários.....

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Nada a declarar nesse quesito.

Contras: Estrutura deixa muito a desejar. Ambiente sujo, desconfortável, máquinas antigas, ar condicionado com defeito. A gestão fecha os olhos para os problemas diários, enfrentados pela equipe tornando a rotina diária de trabalho insurportável.

Analista Desenvolvedor de Sistemas Júnior

Prós: A empresa ofereci grandes oportunidades de trabalho para seus funcionários e os incentiva bastante. O ambiente é bem agradável e não há pressão desnecessário em cima dos colaboradores.

Contras: Os pagamentos dos salários são realizados sempre nas datas acordadas, mas por outro lado, problemas ocorrem com bastante frequência quanto ao pagamento de horas extras.

Consultoria mediana

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: Consultoria com projetos em clientes grandes, o que pode ser um motivador para iniciantes na carreira, pois ttabalham com tecnologias mais modernas

Contras: A questão do plano de saúde que é cobrado integral para dependentes, o que para pessoas mais novas não é um problema, para funcionários experientes e com família é um fator que pesa no orçamento. Poderiam rever essa política

Experiencia muito boa

Analista Programador Sênior

Prós: Horario flexivel, liberdade para expor idéias, abertura e facilidade em conversar com superiores.

Contras: Falta de programa de desenvolvimento profissional.

Bom lugar para se trabalhar e ganhar experiência.

Analista Programador III

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muitos cargos de chefia em que é nítido não ser necessário. Não existe plano de carreira, é mais fácil sair e voltar com um pedido maior de salário. Benefícios ruins para uma empresa de grande porte.

funcionário = número

Consultor SAS Sênior

Prós: salário bom, benefícios altos e flexibilidade nos horários de entrada e saída...

Contras: torça para ter projetos, avaliação de desempenho é muito fraca, não existe um acompanhamento para os alocados.

Conselhos para presidência: rever política de contratação, melhorar o relacionamento da empresa com o funcionário

Resource IT Solutions

Descrição:A Resource é uma das maiores integradoras de serviços de TI do País, sendo 100% brasileira. Desde a sua fundação em 1991, a Resource sempre manteve em sua essência o relacionamento próximo do cliente para melhor entender o seu negócio com o objetivo de oferecer a melhor solução. A experiência em diversos setores da economia, ampla cobertura geográfica e portfólio, presença internacional, além de um time altamente qualificado proporcionam à Resource a capacidade de um atendimento rápido e assertivo, tornando-se a melhor opção para empresas que querem ampliar seus índices de competitividade. Por isso, a Resource é Closer, Faster, Better. Sua trajetória de sucesso está sustentada em valores intrínsecos à sua cultura, como liberdade e bem-estar dos colaboradores, relacionamento, ética, seriedade e compromisso com seus clientes. Temos 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí, Porto Alegre e subsidiárias na Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá) e Estados Unidos (Miami e Califórnia).