Como é trabalhar na Reserve?

Empresa abusiva

Prós: Difícil achar pontos positivos nessa empresa. Não desejo à ninguém trabalhar aqui. Mas a única coisa positiva daqui, são algumas poucas pessoas.

Contras: Empresa trata os funcionários como máquinas. O casal que a preside não é nada profissional. Sobe de cargo quem puxa saco deles. Te sugam até a última gota. Gostam de falar que somos uma família, mas só quando é do interesse deles. A dona, é arrogante e trata mal os funcionários.Não discorde dela, pq ela demite por pura pirraça. Ela tema atitudes sempre muito abusivas(manda guardar biscoito pq nao quer que comam, se irrita se o seu celular toca).A dona inclusive, uma vez estava distribuindo chocolates para TODOS da empresa, mas se recusou a dar para um funcionário que estava acima do peso.E disse na frente de todos que ele não ganharia por estar gordo. Isso na frente de todo mundo. Exigem tudo do funcionário mas não dão nada em troca. Os donos tem uma empresa de tecnologia e não entendem absolutamente nada de tecnologia. O que não seria um problema tão grave, se eles não agissem como se fossem especialistas e não saíssem criticando trabalhos que eles nem sabem como funciona. Não são nada flexíveis. E vão tentar te convencer que é pro seu bem. Qualquer atraso, será descontado. "Queremos que vocês tenham vida fora da empresa" eles dirão. Mas vão te chamar para trabalhar sábado. E se vc não vier, vc ficará na mira pra ser demitido. Afinal, você não veste a camisa da empresa. Marcarão workshops no sábado e se não vier, entrará na mira também. Mas eles querem que vc tenha vida fora da empresa. Se tiver fome à tarde, problema é seu. Você não pode comer na empresa. A dona não quer e dá chilique quando vê alguém comendo. Mas, eles deram uma solução perfeita pra isso: estabeleceram que só pode sair pro almoço a partir de 12:30. Pq? Segundo o dono, pq assim comemos mais tarde e logo não teremos fome de tarde. E não ficaremos um longo período sem nos alimentarmos (Que bonzinho né? Pensando na saúde dos funcionários). Te vigiam 24h por todas as camêras espalhadas por uma sala minúscula. Não ande fora da linha. Banheiros fedidos, computadores de péssima qualidade. Fora os donos, lá é cheio de fiscal de monitor. Passam mais tempo olhando o que vc faz, do que trabalhando. Gerentes fofoqueiros que desestimulam o funcionário todo o tempo. Dizendo coisas como: "A empresa não te paga pra ser feliz". A empresa é muito atrasada tecnologicamente. Não agrega ao currículo de ninguém. Os diretores e gerentes e muitos desenvolvedores são completamente desatualizados. Não recomendo essa empresa nem pro meu pior inimigo. Alta rotatividade. Em dois meses vi 15 demissões!!! Isso pra uma empresa de 50 pessoas.

Conselhos para presidência: Se aposentem. Entreguem a empresa à pessoas que entendem de tecnologia. Vocês não sabem como tratar um profissional. São pedantes.

Recomendo.

Prós: Excelente empresa, Ambiente muito bom para Se trabalhar e aprender, excelentes profissionais sempre dispostos a ensinsar e ajudar. Um ótimo lugar para quem quer começar.

Contras: A empresa fica localizada em uma região perigosa na cidade do Rio de Janeiro, vários funcionários já reportaram situações de furtos nas proximidades.

Bom lugar para não tentar ser organizado

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de pouca formalidade e muita descontração. Contato com tecnologias novas e oportunidade de aprendizado técnico. A empresa conta com muitos profissionais de altíssima capacidade técnica e criatividade.

Contras: Na tentativa do uso de metodologias ágeis a empresa acaba tomando decisões estratégicas prejudiciais à frente de operação, aém de um inflado número de profissionais em zona de conforto, tomando decisões sem embasamento técnico.

Conselhos para presidência: Tentar conhecer um pouco mais da empresa antes de tomar decisões. Muitas dificuldades são geradas pela tomada de decisão motivada por relacionamentos artificiais comprados e incentivados de forma subjetiva. Torço pelo sucesso da empresa.

Reserve é uma excelente empresa para se trabalhar

Programador Sênior

Prós: Empresa séria, pessoal altamente capacitado, ambiente colaborativo, empresa valoriza os funcionários, uma boa curva de aprendizado para várias tecnologias.

Contras: Informações são mantidas implicitamente com funcionários mais antigos. Não existe um local de consulta ou quando há a informação está desatualizada ou corre sério risco de ser descontinuada.

Desafiador e motivante!

Diretor

Prós: Oportunidade de crescimento, bom clima organizacional, estrutura hierárquica enxuta, as pessoas são pensam em conjunto, são colaborativas, a empresa se preocupa com o bem estar das pessoas etc.

Contras: - Atentar mais para a comunicação pois com muitas mudanças, isso pode gerar alguns ruídos.

Empresa de boas pessoas

Programador

Prós: No geral, a maioria das pessoas é o que a empresa tem de melhor. Muitas delas estão sempre dispostas a ajudar e compartilham de um sentimento comum sobre a empresa.

Contras: Funcionário pouco valorizado, principalmente em termos financeiros. Estrutura ruim para desenvolvedores, com baias e cadeiras desconfortáveis. Cultura engessada, onde a grande maioria dos gestores e (todos) os presidentes estão mais focados em vigiar o que você está fazendo (seja olhando seu monitor, ou vigiando por câmeras) do que avaliar o resultado final. Má gestão/direção em termos de planejamento, prioridades, tratamento para com os funcionários. Alguns funcionários ganhando muito bem para não ser "bom funcionário", quando tem muitos que realmente "vestem a camisa" mesmo ganhando menos.

Gosto de trabalhar aqui

Diretor

Prós: Empresa oferece oportunidades para quem tem talento e vontade. Alguns colegas entraram como assistentes e galgaram posições até gerente e diretor. Alguns receberam oferta para tornar-se sócio da empresa, baseado na entrega de resultados. Uma boa equipe de tecnologia e operação. Ações da área de gestão de pessoas (auxílio academia, cesta de frutas, programa de corridas, café da manhã saudável etc.) são diferentes de tudo que já vi em outras empresas. O ambiente é bem legal.

Contras: Sistema da empresa cresceu rápido e as inovações tendem a prejudicar a adoção do produto. Faltam alguns processos para consolidar os novos sistemas. A obstinação dos fundadores por estar sempre inventando coisas às vezes prejudica a rotina dos clientes. Novidade também tem limite.

Conselhos para presidência: Deleguem mais, os gerentes e diretores também podem assumir maiores riscos e tomar decisões difíceis.

Trabalho sem monotonia.

Programador

Prós: Projetos modernos em TI Profissionais qualificados e motivados. Bom ambiente de trabalho. Equipamentos atuais. Atualização constante de tecnologia.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional. Localizada em local com muito trânsito apesar de haverem vários ônibus no local. Remuneração.

Realidade Reserve

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: De uma forma geral os funcionários são pessoas excelentes. Ótimos companheiros.

Contras: A empresa é mal administrada, por pessoas sem qualificação e retrógradas. A empresa conseguiu se estabelecer no mercado por algumas felizes coincidências e pelo benefício da hora certa no lugar certo, mas que não sustentam mais as decisões ruins e a falta de capacidade administrativa para uma empresa de tecnologia.

Conselhos para presidência: Venderem a empresa para algum grupo que possa fazer a gestão de forma profissional e moderna.

Prós: Ambiente agradável, colegas bons

Contras: Salário, metas mensal, comissão

Reserve