Quem Somos

CUIDAR, EMOCIONAR e SURPREENDER AS PESSOAS - Todos os dias!

O Grupo Reserva abriga, além da própria marca de moda masculina Reserva, a infantil Reserva Mini, a feminina Eva, a democrática Ahlma, a sofisticada Oficina e uma operação de camisetas on-demand licenciadas com operação própria. Em 2015, iniciou o ano como única empresa brasileira no ranking das mais inovadoras do mundo, publicado pela conceituada revista norte-americana Fast Company. O grupo conta com 70 lojas, cerca de 1500 funcionários, além de presença em mais de 1400 multimarcas pelo país.

Depoimentos da equipe

• Fábio Millliet
    Gerente Comercial

Minha história na Reserva vem lá do início de 2006 e foi logo com o Nandão, um dos sócios-fundadores. Estava numa loja um dia qualquer e, de repente, entra um cliente querido, o Marlos. De cara ofereci o cafézinho que ele adorava. O Nandão, que estava na loja, se prontificou a fazer o café. Ao colocar a xícara na bandeja pra levar pro cliente, ele derrubou tudo no balcão e fez a maior lambança! Imagina a cena! Não satisfeito, ele tentou fazer outro café. Resultado: a cápsula prendeu e ele começou a enfiar uma tesoura na máquina para tentar resolver. Um verdadeiro filme de terror! No final das contas, Marlos, o cliente, me chamou e perguntou: "esse cara é funcionário novo, né?" . Hoje, muitos anos depois, eu te respondo, Marlos: "Não. Aquele era um dos fundadores da marca" E isso é o que faz da Reserva, a Reserva.

Karina Silveira
    Coordenadora financeira

Na Reserva, vivi uma experiência incrível de amor e humanidade. Quando meu filho Miguel estava com 3 meses, foi diagnosticado com uma doença muito grave e precisou ficar internado. Não havia vaga na UTI daquele hospital e começaram a procurar vagas nos hospitais mais próximos. Nada.
    No dia seguinte liguei para o RH da Reserva e pedi ajuda. Falei com a nova gerente da área que eu ainda nem conhecia e ela disse que estavam fazendo o possível.
    O Miguel acabou sendo internado em um hospital muito longe e que as condições não eram muito boas enquanto seu estado de saúde só piorava. Foi aí que começou uma corrente pra conseguir a transferência do Miguel para outro hospital.
    Toda a turma do RH ligava para os hospitais procurando vaga. Eu me sentia acalentada de certa forma, pois sabia que não estava sozinha. Eles conseguiram uma vaga numa super rede de hospitais. O Miguel começou o seu tratamento e se recuperou.
    Agora as ligações eram para saber notícias dele! Todos vibraram com a melhora! Quanta humanidade, quanta preocupação inclusive de pessoas que sequer me conheciam.

• Carolina Celles
    Estagiária E Commerce

Trabalhar na Reserva é você conseguir enfrentar barreiras inimagináveis. É conseguir superar cada vez mais os desafios que você encontra no seu dia-a-dia com o apoio de uma galera enorme para isso, pois juntos fazemos parte de um todo. Aqui, cada pessoa é única e tem voz.. aqui você pode falar, opinar

Rony Meisler
    CEO e Sorridente

Tem uma frase que a gente fala aqui o tempo todo que é: "Se o exemplo é bom, conselho arrasta". O que a gente vai é empoderar essas pessoas, para fazerem suas coisas, para terem suas ideias. Para errar, para acertar. Se errar, pedir desculpas, cair, levantar e vamos nessa para aprender. Porque assim que a gente, de fato acredita que a gente forma muito mais do que profissionais.

Benefícios que oferecemos

• Escola de Rebeldia

Aqui os Rebeldes têm asa, causa e até escola. Um método incomum para quem tem vontade de fazer diferente.

Programa de Notáveis

Cruzando o desempenho do funcionário com a lucratividade da empresa, o Notável ganha bônus convertidos em ações.

• Área de Lazer

Nossa área de lazer é palco de encontros e eventos, além da mesa de totó, sinuca e área ambientada pela Playstation.

Calendário de Felicidade

Celebramos as datas mais importantes do ano, como o Carnaval, Páscoa, etc, gerando momentos para descontração.

• Desconto em roupas para colaboradores

Nossos colaboradores têm desconto em produtos das marcas do grupo, nas lojas físicas e e-commerce.

"Vantagens de ser Reserva"

Os colaboradores têm descontos em academia, instituições de ensino, agência de viagem e manicure na nossa sede.

• Licença Maternidade e Paternidade

Licença maternidade de 180 dias e paternidade de 45 dias para mães e pais da Reserva cuidarem de seus recém-nascidos.

TopSeller

Nossos melhores vendedores da loja são premiados pelo empenho e o resultado. E podem levar até um carro!

Por que trabalhar na Reserva

A Reserva não é uma empresa que vende roupas para pessoas e sim uma empresa de pessoas que vendem roupas. Somos uma família de mais de 1.500 integrantes que se comunicam e se realizam pessoal e profissionalmente através de roupas, campanhas e lojas. Não praticamos um monólogo e sim um diálogo uns com os outros.

Todos são estimulados a expor suas ideias e buscar melhorias para a operação e para nosso negócio. Também são instigados a inovar, independentemente das áreas onde atuam. O resultado é o crescimento coletivo: do grupo e de cada funcionário.

Por acreditar que o ser humano é o principal ativo e a engrenagem mais importante da Reserva, implantamos um RH diferente e o batizamos de Departamento de Fontes Humanas.
Criamos um novo endomarketing: o Departamento de Felicidade, para cuidar do nosso time.
O objetivo é transformar a Reserva na segunda casa mais incrível para se viver, promovendo recorrentemente os valores e a cultura da marca no dia a dia de nossos colaboradores.
A Reserva é jovem, está crescendo e tem a vida toda pela frente. Jamais perderemos a nossa essência: somos fraternos e nosso foco está nas pessoas.

Reserva banner

Empresas mais inovadoras da América Latina - Fast Company
    2015

Faça uma visita

Reserva

Descrição:CUIDAR, EMOCIONAR e SURPREENDER AS PESSOAS - Todos os dias!