Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Reserva?

Clima legal mas paga mal

Prós: O clima é agradavel e pessoas jovems que trabalham muito empenhadas

Contras: Salarios baixos e nenhum beneficio. A empresa não para de crescer e os salarios sao baixos.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons ganhos, comissão muito atrativa

Contras: Não segue na pratica o que narra na teoria

Conselhos para presidência: Fazer mais o que pregar como intuito primordial para empresa, que são as pessoas. Fala muito, porém não aplica

razoável

Prós: Liberdade. A empresa possui área de lazer.

Contras: Sem benefícios. Empresa com infraestrutura limitada.

Conselhos para presidência: Conceder benefícios e plano de carreira.

estavel

Assistente de Compras

Prós: reconhecimento de funcionario e ambiente agradavel

Contras: particularmente apenas chefe direto sempostura como tal de fofocas e etc

Conselhos para presidência: avaliar chefe de cada setor. funcionarios insatisfeitos

Recomendo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Reconhecimento no trabalho e suporte em todos os sentidos.

Contras: Demora em relação a crescimento profissional

"bom pra passar pouco tempo"

Prós: é uma empresa muito fraternal, horizontal. Você tem liberdade com superiores e autonomia para implementar ideias e ser ouvidas. Realmente é uma empresa que se preocupa muito com pessoas.

Contras: Remuneração horrível, nenhum benefício, difícil acesso à sede e lugar perigoso nas redondezas (pq na rua tem segurança). Pelo menos na minha area, o estagiário tem pouquissima demanda, servindo as vezes como secretario.

Muito nome e pouco reconhecimento

Caixa de Loja

Prós: Geralmente, as pessoas que trabalham na loja são alto astral e isso, hoje, é a única coisa que motiva a ir trabalhar. O salário é muito baixo pra quantidade de coisas que exigem.

Contras: Salário baixo, não pagam hora extra, muitos dias sem folgar no fim do ano, acúmulo de folgas, reconhecimento do time de caixas ZERO. O pagamento do vale refeição é apenas fim de semana e feriado e não é feito com transparência. Plano de carreira não existe e só dão uma chance no escritório pra pouquíssimas pessoas ... desmotivando totalmente o funcionário a permanecer na empresa.

Conselhos para presidência: A empresa sempre fala que é humana e blábláblá, mas só enxergam os vendedores e gerentes, caixas e estoquista são quase invisíveis.

Coordenadora de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Olá! Primeiramente, muito obrigada pela sua avaliação!
    A empresa possui um clima cordial e com pessoas disponíveis a te ajudar a crescer e se desenvolver. Que bom que percebe a empresa assim também! Sobre seus pontos de insatisfação, independente de qualquer coisa saiba que Fontes Humanas está à disposição, inclusive, para tirar suas dúvidas. Vamos lá:
    O salário base dos caixas é acima da média de mercado. As folgas são dadas de acordo com os domingos e feriados trabalhados. O pagamento do lanche é feito através do depósito no cartão de vale-refeição pessoal e o valor é de acordo com a convenção local. 95% das promoções do varejo são internas. :)
    Abs,

Falta de benefícios!

Auxiliar de Logística lEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Equipe de trabalho, horário muito bom, trabalho teoricamente fácil. (Trabalhava no CD).Salario em dia, hora extra paga corretamente. Ambiente descontraído

Contras: Total falta de benefício, não tínhamos nenhum. Ambiente climático do trabalho, ignorância de certos superiores, torno a repetir a falta total de benefícios

Conselhos para presidência: Olhar melhor para o funcionário, enxergar o lado humano. Dar algum benefício

Coordenadora de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Olá! Primeiramente, muito obrigada pela sua avaliação!
    A empresa possui mesmo um clima leve, cordial e com pessoas disponíveis a te ajudar a crescer e se desenvolver. Que bom que percebe a empresa assim também! :)
    Sobre o seu ponto em relação aos benefícios, estamos trabalhando para incorporar novos benefícios que atendam, ainda mais, aos anseios dos funcionários. Já sobre o "ambiente climático" do Centro de Distribuição foram feitas obras de melhorias e entendemos, junto com vocês, que ele hoje se encontra bem melhor!!!
    Para finalizar, em relação à nossa gestão, respeitamos muito sua opinião e sabemos que ainda temos muito a nos desenvolver!
    Beijos e sucesso na sua jornada.

Bom pra conhecer pessoas

Assistente de SACEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem profissionais excelentes, uma visibilidade grandiosa e a Escola de Rebeldia é a melhor coisa que já fizeram. É bom pra conhecer pessoas.

Contras: Salários beirando o ridículo, nenhum benefício além do previsto em lei, sem plano de carreira definido. Muitas pessoas indicadas que são amigos de amigos. Claramente preferem gente da PUC.

Conselhos para presidência: Presta mais atenção no CD e no SAC

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente descontraído, bons eventos em datas comemorativas, oportunidade de convívio com pessoas dos setores mais diversos e possibilidade de migrar da loja para a sede.

Contras: Não tem benefícios, pregam uma cultura de felicidade que não é real, visando apenas abrir mais lojas e não valorizando os funcionários gerando grande rotatividade.

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Gostaria de te pedir para nos enviar mais detalhes sobre a questão da cultura de felicidade. Nossa intenção é melhorar para aqueles que estão trabalhando com a gente! Nada melhor do que ouvir aqueles que estiveram aqui na Reserva.
    Beijos!

Reserva

Descrição:CUIDAR, EMOCIONAR e SURPREENDER AS PESSOAS - Todos os dias!

A Reserva não é uma empresa que vende roupas para pessoas e sim uma empresa de pessoas que vendem roupas. O Grupo Reserva abriga, além da própria marca de moda masculina Reserva, a infantil Reserva Mini, a feminina Eva, a democrática Ahlma, a sofisticada Oficina e uma operação de camisetas on-demand licenciadas com operação própria. Em 2015, iniciou o ano como única empresa brasileira no ranking das mais inovadoras do mundo, publicado pela conceituada revista norte-americana Fast Company. O grupo conta com 71 lojas, cerca de 1500 funcionários, além de presença em mais de 1400 multimarcas pelo país.

Siga nossas marcas nas redes sociais:
@reserva
@reservamini