Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Reserva?

Cultura, Propósito e Pessoas são o maior atrativo da Reserva

Prós: Ambiente de trabalho, equipe, pessoas, clima, propósito da empresa e das ações. Liberdade para expor sua opinião, espaço para arriscar e inovar, cultura da empresa

Contras: Sinto falta de alguns benefícios para colaboradores no geral, como plano de saúde corporativo, vale refeição/ alimentação. Acredito que seja apenas isso nesse quesito

Empresa modelo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Melhor empresa, alto aprendizado, ótima comissão, clima de loja excelente, valores éticos e sociais. Possibilidade de crescimento. Gerência acessível

Contras: Tem pessoas muito dispersas, meta razoável. Cobrança pesada no pós venda. Estoque desfalcado em datas importantes. Loja como muitos homens e pouca mulher em vendas

Conselhos para presidência: Continue evoluindo

Excelente ambiente para adquirir conhecimento

EstilistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa estremamente cuidadosa com o funcionário - das que eu trabalhei a que mais se preocupa com o funcionário e sua familia. Ambiente de trabalho muito bacana que busca constantemente estar em contato com o funcionário e entender como pode melhorar.

Contras: Precisa alinhar alguns gestores com a filosofia da empresa. A empresa em si é super bem estruturadas e com uma excelente filosofia - mas falta treinar alguns gestores para aplicar essa filosofia no dia a dia. Salário abaixo do esperado para o trabalho desempenhado.

Assistente de Compras

Prós: Ambiente moderno e descontraído. A empresa é muito humana na sua relação com os colaboradores. Quando você entra, acaba se tornando parte de uma família.

Contras: Infelizmente, não tem muita oportunidade de crescimento. Não tem vale refeição e o plano de saúde é descontado (e é caro). Estes são os únicos pontos negativos.

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Ola! Não deixe de avaliar todos os itens para conseguirmos mais clareza sobre cada tópico.
    Muito obrigada pela avaliação!

Excelente local de trabalho

Prós: As pessoas que participam da empresa te abraçam e estão sempr a disposição para te ajudar. Dá para compartilhar muito conhecimento e evoluir como profissional.

Contras: A empresa não possui benefícios como outras do ramo. Não há plano de saúde compartillhado, nem vale alimentação ou refeição. O único benefício é vale transporte.

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Ola, muito obrigada pela sua avaliação! Fico muito feliz da Reserva ser uma empresa que te possibilita crescer profissionalmente.
    Sobre os benefícios é importante destacar que deixamos bem clara a remuneração total de todas as nossas posições, sendo sempre transparente em tudo o que oferecemos.
    Obrigada!

Ótima remuneração para quem não se importa em abrir mão do lazer.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A cultura da empresa é única. Não há formalidade, vc pode ser vc em qualquer momento. Dependendo da loja, vc consegue ter ótimos resultados.

Contras: As cotas são bem altas. Se for um bom vendedor, vc consegue bater, porém o esforço precisa ser enorme. Muitas vezes faltei a faculdade e trabalhei dois ou três domingos em um mês.

Conselhos para presidência: Valorizar a qualidade de vida de seus funcionários.

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Muito obrigada pela sua avaliação! Entendi perfeitamente o seus pontos em relação aos nossos "contras" e o "conselho para a presidência". Atuar no Varejo já é difícil por natureza e vocês são o coração da empresa. Faremos tudo o que for possível para que vocês sejam as principais estrelas do nosso negócio, cuidando para que a vida pessoal não seja impactada! Beijos e obrigada mais uma vez!

Ambiente agradável

Prós: Ambiente de trabalho agradável, ações feitas pela marca, ambiente informal e prazeroso de se trabalhar, todos fazem o máximo para te ajudar e tem boa interação.

Contras: Local de difícil acesso, local perigoso, falta de benefícios pra os funcionarios, baixos salários depois de efetivado, falta reconhecimento do trabalho feito.

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Gostaria de te pedir para nos enviar mais detalhes sobre a questão da falta de reconhecimento. Se puder nos enviar algum exemplo e qual era a sua expectativa de retorno... Seria super importante!
    Nossa intenção é melhorar para aqueles que estão trabalhando com a gente! Nada melhor do que ouvir aqueles que estiveram aqui na Reserva.

ótimo lugar

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Bom ambiente, Clima excelente, liberdade no modo de lidar com o cliente, a loja te da diversos incentivos para ajudar na venda, fora o ambiente extremamente descontraído.

Contras: Como toda loja de varejo a exigência de longas horas extras foram exigidas, o que torna o trabalho exaustivo, no âmbito de ser ''meio que obrigado a fazer horas extras''.

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Vou compartilhar o seu feedback com a nossa liderança Comercial!
    Mais uma vez obrigada pela preocupação de compartilhar aqui o seu ponto. Só assim conseguiremos melhorar como empresa, para aqueles que estão com a gente!
    Beijos.

Excelente para quem prioriza a vida profissional

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Crescimento profissional, excelente remuneração, ótima gestão em termos de processos, produtos de qualidade, visão empresarial a frente de seu tempo, uma verdadeira escola para líderes e gestores

Contras: Carga horária abusiva, supervisores despreparados para trabalhar com gerentes capacitados, baixa remuneração para vendedores e poucos benefícios p reta guarda, pouca ação de desenvolvimento para lojas que não são giro A

Conselhos para presidência: Nem sempre seus supervisores, quem está em conta direto com seus gerentes trabalha como acredito que seja o espírito reserva, alguns líderes destroem os laços com seus funcionários por serem arrogantes e não aceitarem ser desafiados! Tenha certeza de que seus representantes estão verdadeiramente alinhados com seus valores!

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Gostaria de te pedir para nos enviar mais detalhes sobre a questão da Supervisão. Você entende que falta orientação da empresa para os nossos Supervisores? Como podemos melhorar essa sua percepção?
    Mais uma vez obrigada por fazer questão de nos ajudar a melhorar.

Empresa moderna e inovadora

Prós: Liberdade, flexibilidade, ambiente informal, pode trabalhar com a roupa que quiser, autonomia, tratamento igual para todos os tipos de funcionários.

Contras: Não possui um plano de carreira muito bem definido, não possui também uma remuneração muito boa como todo o varejo. Os benefícios poderiam ser melhores também, não tem plano de saúde.

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Gostaria de te pedir para me procurar na Sede da Reserva para falarmos sobre a questão de plano de carreira.
    Iniciamos o nosso processo de avaliação de desempenho essa semana e gostaria do seu feedback em relação ao processo.

Reserva

Descrição:CUIDAR, EMOCIONAR e SURPREENDER AS PESSOAS - Todos os dias!

A Reserva não é uma empresa que vende roupas para pessoas e sim uma empresa de pessoas que vendem roupas. O Grupo Reserva abriga, além da própria marca de moda masculina Reserva, a infantil Reserva Mini, a feminina Eva, a democrática Ahlma, a sofisticada Oficina e uma operação de camisetas on-demand licenciadas com operação própria. Em 2015, iniciou o ano como única empresa brasileira no ranking das mais inovadoras do mundo, publicado pela conceituada revista norte-americana Fast Company. O grupo conta com 71 lojas, cerca de 1500 funcionários, além de presença em mais de 1400 multimarcas pelo país.

Siga nossas marcas nas redes sociais:
@reserva
@reservamini