Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Reserva?

Ótima remuneração para quem não se importa em abrir mão do lazer.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A cultura da empresa é única. Não há formalidade, vc pode ser vc em qualquer momento. Dependendo da loja, vc consegue ter ótimos resultados.

Contras: As cotas são bem altas. Se for um bom vendedor, vc consegue bater, porém o esforço precisa ser enorme. Muitas vezes faltei a faculdade e trabalhei dois ou três domingos em um mês.

Conselhos para presidência: Valorizar a qualidade de vida de seus funcionários.

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Muito obrigada pela sua avaliação! Entendi perfeitamente o seus pontos em relação aos nossos "contras" e o "conselho para a presidência". Atuar no Varejo já é difícil por natureza e vocês são o coração da empresa. Faremos tudo o que for possível para que vocês sejam as principais estrelas do nosso negócio, cuidando para que a vida pessoal não seja impactada! Beijos e obrigada mais uma vez!

Ambiente agradável

Prós: Ambiente de trabalho agradável, ações feitas pela marca, ambiente informal e prazeroso de se trabalhar, todos fazem o máximo para te ajudar e tem boa interação.

Contras: Local de difícil acesso, local perigoso, falta de benefícios pra os funcionarios, baixos salários depois de efetivado, falta reconhecimento do trabalho feito.

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Gostaria de te pedir para nos enviar mais detalhes sobre a questão da falta de reconhecimento. Se puder nos enviar algum exemplo e qual era a sua expectativa de retorno... Seria super importante!
    Nossa intenção é melhorar para aqueles que estão trabalhando com a gente! Nada melhor do que ouvir aqueles que estiveram aqui na Reserva.

ótimo lugar

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Bom ambiente, Clima excelente, liberdade no modo de lidar com o cliente, a loja te da diversos incentivos para ajudar na venda, fora o ambiente extremamente descontraído.

Contras: Como toda loja de varejo a exigência de longas horas extras foram exigidas, o que torna o trabalho exaustivo, no âmbito de ser ''meio que obrigado a fazer horas extras''.

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Vou compartilhar o seu feedback com a nossa liderança Comercial!
    Mais uma vez obrigada pela preocupação de compartilhar aqui o seu ponto. Só assim conseguiremos melhorar como empresa, para aqueles que estão com a gente!
    Beijos.

Excelente para quem prioriza a vida profissional

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Crescimento profissional, excelente remuneração, ótima gestão em termos de processos, produtos de qualidade, visão empresarial a frente de seu tempo, uma verdadeira escola para líderes e gestores

Contras: Carga horária abusiva, supervisores despreparados para trabalhar com gerentes capacitados, baixa remuneração para vendedores e poucos benefícios p reta guarda, pouca ação de desenvolvimento para lojas que não são giro A

Conselhos para presidência: Nem sempre seus supervisores, quem está em conta direto com seus gerentes trabalha como acredito que seja o espírito reserva, alguns líderes destroem os laços com seus funcionários por serem arrogantes e não aceitarem ser desafiados! Tenha certeza de que seus representantes estão verdadeiramente alinhados com seus valores!

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Gostaria de te pedir para nos enviar mais detalhes sobre a questão da Supervisão. Você entende que falta orientação da empresa para os nossos Supervisores? Como podemos melhorar essa sua percepção?
    Mais uma vez obrigada por fazer questão de nos ajudar a melhorar.

Empresa moderna e inovadora

Prós: Liberdade, flexibilidade, ambiente informal, pode trabalhar com a roupa que quiser, autonomia, tratamento igual para todos os tipos de funcionários.

Contras: Não possui um plano de carreira muito bem definido, não possui também uma remuneração muito boa como todo o varejo. Os benefícios poderiam ser melhores também, não tem plano de saúde.

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Gostaria de te pedir para me procurar na Sede da Reserva para falarmos sobre a questão de plano de carreira.
    Iniciamos o nosso processo de avaliação de desempenho essa semana e gostaria do seu feedback em relação ao processo.
    Beijos!

Vale a pena a pesar do salário e falta de benefício por ser uma empresa super humana

Designer

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Superiores super acessíveis . Empenhados em manter seus funcionários com vontade de se manter na empresa com área de lazer, atividades mensais e oportunidades de desenvolvimento

Contras: Não há benefícios que sejam atrativos. A passagem é só para ônibus ( não cobrem trem ou metrô por serem mais caros) e apenas 2 por dia (ida e volta). Não dão VR. E o salário está na base mais baixa do mercado (não está fora da media)

Muito obrigada pela sua avaliação!
    De 2 em 2 meses conversamos presencialmente com vocês na área de lazer da Sede (durante a reunião do Bate que eu Gamo) e muitas vezes esclarecemos questões relacionada à nossa remuneração total.
    Me procura na Sede para esclarecermos algum ponto que não esteja claro em relação à remuneração total.

Avaliação Reserva

Gerente de Produtos

Prós: Preocupação com o bem-estar, qualidade de vida, excelente relacionamento entre os funcionários, teamworking, eventos festivos, proximidade dos executivos.

Contras: A ausência total de benefícios e os salários abaixo de mercado são os únicos pontos negativos da Reserva mas são problemas gravíssimos, o que torna difícil contratar novos funcionários e reter os antigos.

Conselhos para presidência: A equiparação salarial com o mercado e a adoção de benefícios dos mais básicos como assistência médica e vale refeição faria da Reserva o melhor lugar do mundo para se trabalhar.

Considero a melhor empresa que já trabalhei!

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Funcionários legais, fui muito bem recebida quando entrei na empresa, meu gerente na época era super gente boa, foi ótima a experiência que tive com a Reserva.

Contras: O salário não era muito bom, eles não pagam hora extra, mas não há dinheiro que pague o bem estar no ambiente de trabalho, muita gente não sabe o que é trabalhar feliz, na Reserva temos isso!

Prós: Cultura Reserva Ambiente Descontraído Pessoas do bem Falar de igual para igual, sem hierarquia e tudo mais Pessoas disponíveis e prontas pra te ouvir

Contras: Falta de benefícios e plano de carreira. Essas sao as principais e mais importantes coisas que a Reserva precisa repensar e investir mais....

É um ótimo lugar para se trabalhar mas não é perfeito como qualquer lugar.

Assistente

Prós: O ambiente de trabalho é leve e descontraído. Um ótimo lugar para se trabalhar. Você tem muitas ações para as pessoas que trabalham lá como festas dentro da sede. Tem manicure à disposição de seg a sexta, tem van em vários horários para levar aos pontos de ônibus e metrô de São Cristóvão, tem frutas toda a quinta feira e café da manhã duas vezes na semana.

Contras: Não tem vale alimentação e isso é um ponto negativo já que a gente ganha pouco e acaba afetando a renda. Porém o refeitório é ótimo. O salário ( como no meio de moda) é baixo.o lugar também não é muito seguro, quase toda semana tem assaltos pela região, e conheço vários colegas que já foram assaltados a mão armada e tiveram seus carros roubados. Por isso tem a van para ajudar na locomoção, mas só tem uma van para a sede inteira.

Conselhos para presidência: Existem pontos a serem melhorados como em todos os lugares, alguns de infra estrutura, pessoal e salários. Mas continua sendo uma experiência maravilhosa de aprendizado.

Reserva

Descrição:CUIDAR, EMOCIONAR e SURPREENDER AS PESSOAS - Todos os dias!

A Reserva não é uma empresa que vende roupas para pessoas e sim uma empresa de pessoas que vendem roupas. O Grupo Reserva abriga, além da própria marca de moda masculina Reserva, a infantil Reserva Mini, a feminina Eva, a democrática Ahlma, a sofisticada Oficina e uma operação de camisetas on-demand licenciadas com operação própria. Em 2015, iniciou o ano como única empresa brasileira no ranking das mais inovadoras do mundo, publicado pela conceituada revista norte-americana Fast Company. O grupo conta com 71 lojas, cerca de 1500 funcionários, além de presença em mais de 1400 multimarcas pelo país.

Siga nossas marcas nas redes sociais:
@reserva
@reservamini