• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Reserva?

126 postagens (53 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.74
  • Remuneração e benefícios
    2.84
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    4.31
  • Qualidade de vida
    3.39

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 2 anos

    Pior empresa que trabalhei na vida!

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Motivacional é muito forte, pagam em dia e todos os dias não existe como não ter nada pra fazer. Ambiente com colegas sempre é de muito carinho.

    Contras: Você basicamente precisa atender, vender até atingir metas inalcançáveis para o fluxo atual e ficar pendurado no telefone e computador fazendo ligações para todos os clientes da marca. Eles te cobram caso não faça ligações ou não alcance a meta mínima diária. É cobrado como gerente, mas ganha como estoquista. As metas apenas são alcançadas por quem tem mais ANOS de casa, pois tem clientes que só conhecem a eles. Pintam uma fachada de "família reserva", que na prática não existe. Tudo uma grande força e ainda existe obrigatoriedade de comprar o próprio uniforme a cada ação da marca. Dobra de horário obrigatória sem motivo e fluxo algum, constantemente. Reuniões 2h ou 3h antes do shopping abrir 2 vezes por mês. Assunto, não muda absolutamente nada, apenas "batemos a meta" ou "não batemos à meta" é a diferença. Empresa que não para funcionários e não recontrata, creio eu que por motivos de os funcionários não quererem voltar. Apenas existem 3 ou 4 exemplos de promoção para gerente acontecidos em SP em 10 anos de empresa. Empresa não promove pessoas abaixo do cargo de gerência.

    Conselhos para presidência: Fazerem a teoria acontecer, contratar operadores de telemarketing para as lojas, vendedores de loja de rua, para puxar os clientes passantes e não exigirem dobras de horário, e se exigir, que seja exceção, não regra! Menos funcionários quando a dobra for obrigatória em fluxo baixo, pois 18 vendedores esperando passar uma alma a cada 1h ou 2h não dá! Reuniões são importantes quando bem elaboradas, o que não é o caso. A mesma coisa horas antes e 2x por mês é abusivo e desgastante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Boa

    EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa é boa e bem família o ambiente de trabalho é agradavel e todos são amigos

    Contras: A empresa não oferece beneficios , tem pouca chance de crescimento e em virada de coleção é um caos

    Conselhos para presidência: Mais beneficios e mais oportunidade de crescimento

  • Há quase 2 anos

    Muita teoria, pouca prática

    Auxiliar de Caixa

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possui uma idéia interessante, mas que na prática não se faz válida. Por ter um discurso jovem e alternativo, deveria propor outras maneiras de aproximar o funcionário base.

    Contras: Empresa do ramo de varejo que se diz descolada, mas possui propagandas e políticas internas de cotas extremamente complicadas, quase impossíveis de serem atingidas.

    Conselhos para presidência: A expansão da ideia praticada no escritório para as lojas seria interessante

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Grife cara que poderia valorizar mais sua mão de obra operacional.

    Auxiliar de Estoque

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa tem potencial e cultura inovadora. Clima descontraído, colaboradores jovens e bem dispostos, a empresa tem uma energia muito positiva no dia a dia. Possibilidade de aumentar seu know how

    Contras: A sede no RJ se divide em dois mundos. A parte de cima (escritório) é onde ficam os funcionários com nível superior. Lá todos tem ar condicionado e uma boa infra estrutura. Na parte de baixo (submundo). É onde ficam os funcionários da expedição, num ambiente fechado, sem ventilação, totalmente insalubre e abafado. A empresa não dá nenhum benefício fora o transporte, alimentação você tem que bancar do próprio bolso, salário mega baixo e trabalha praticamente de segunda a segunda entre novembro e janeiro. A empresa é uma grife cara pra um grupo seleto da sociedade. Não tem justificativa pra não ter benefício para alimentação com salário tão baixo. Sem plano de carreira definido, RH e setor não se entendem.

    Conselhos para presidência: invistam na qualidade de vida de seus colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Incrível

    Gerente de Vendas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa Humana! Proprietários sempre presentes. Comissões e salário variável extremamente atrativos. Pessoas do bem! Empresa muito boa para se trabalhar!

    Contras: Falta treinamento! Participamos semanalmente de reuniões comerciais, mas precisamos de treinamentos. Tem momentos que as coisas caem no esquecimento...

    Conselhos para presidência: Continue sendo o ser humano que você é!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    ruim

    EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalhar na empresa foi uma experiencia interessante,pois aprende a lidar com todo tipo de gente. Ha vários tipos de funcionários que no cotidiano torna a experiencia na loja mais agradável.

    Contras: A empresa não tem respeito com os funcionários,hierarquia sem sentido, gerencia mal preparada para administrar a loja e dono da empresa preocupado somente com o marketing e não com o bem estar da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Escolheria outra loja se tivesse opção

    Consultor de Vendas

    Belém, PA


    Prós: Eles passam um treinamento legal e os vendedores tem uma certa liberdade no atendimento. O clima na loja é bom, pessoas legais e despojadas.

    Contras: Salário muito baixo, mesmo com comissão. Você precisa trabalhar MUITO para ganhar um salario razoável. Não existe plano de carreira, eles te sugam o máximo que podem. Não sei se na loja própria funciona da mesma maneira, mas em franquia é assim.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os vendedores. Os donos só pensam no próprio bolso. E não fazem o que pregam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    ótima empresa!

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho é muito positivo, com pessoas divertidas, alto astral e competentes. É um lugar onde a gente tem vontade de chegar pra trabalhar!

    Contras: O fato de não ter vale refeição é muito ruim! Pelo porte da empresa, poderia ter pelo menos algum valor. Além disso, o plano de saúde é muito caro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    O comércio não para e só os melhores aguentam o rojão

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Empresa muito humana e que estimula muito todos os seus colaboradores. A franquia de fortaleza conta com um gestor muito bom e faz com que você aprenda sempre mais dentro da empresa

    Contras: Para crescimento na empresa existe uma dificuldade um pouco grande pois exigem que você trabalhe horas excessivas para mostrar mais e mais serviço.

    Conselhos para presidência: Pensar um pouco mais na saúde mental de seus funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ninho de loucos

    Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo lugar para se trabalhar. Grandes oportunidades de crescimento e ganho de know how. Ambiente descontraído, cercado por pessoas que amam aquele lugar.

    Contras: Não possui nenhum tipo de benefício como alimentação, refeição ou plano de saude. Seria o lugar ideal para se trabalhar se não fosse este detalhe.

    Conselhos para presidência: Benefícios

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Reserva

Descrição:CUIDAR, EMOCIONAR e SURPREENDER AS PESSOA - Todos os dias!

O Grupo Reserva abriga, além da própria marca de moda masculina Reserva, a infantil Reserva Mini, a feminina Eva, a democrática Ahlma, a sofisticada Oficina e uma operação de camisetas on-demand licenciadas com operação própria. Em 2015, iniciou o ano como única empresa brasileira no ranking das mais inovadoras do mundo, publicado pela conceituada revista norte-americana Fast Company. O grupo conta com 70 lojas, cerca de 1500 funcionários, além de presença em mais de 1400 multimarcas pelo país.

Site