Como é trabalhar na Reserva?

Longas horas de trabalho e pouco reconhecimento.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho informal e a possibilidade apresentar ideias para a diretoria.

Contras: Não tem benefícios, longas horas de trabalho sendo contatado por telefone após o expediente e sem a respectiva remuneração.

Conselhos para presidência: A empresa deve se organizar, organizar e organizar.

Imagem da marca não corresponde à realidade do dia a dia

Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: colaboradores jovens e interessados em aprender. Equipes unidas, apesar da desorganização da empresa. Empresa bem vista no mercado e com boa saúde financeira.

Contras: empresa desorganizada, objetivos não são claros, promessas não são cumpridas, hora extra não é remunerada, a imagem que a empresa propaga não corresponde à realidade do dia a dia.

a propaganda é só oque resta do negócio

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de conhecer pessoas com histórias de vidas muito legais, clima bom, pagamentos em dia, apesar de não ter nenhum tipo de beneficio para o funcipnario

Contras: A ideia de "familia Reserva" é tudo fachada pra atrair cada vez mais idiotas, pois as metas são mega altas, gerentes são arrogantes e a supervisão então nem se fala, se acham os próprios deuses. Só dá certo quem tem estomago pra hipocrisia e aceita fazer parte da panela

Conselhos para presidência: Cara bacana, mas por favor, pratique oque você posta

Pior empresa que trabalhei na vida!

Vendedor

Prós: Motivacional é muito forte, pagam em dia e todos os dias não existe como não ter nada pra fazer. Ambiente com colegas sempre é de muito carinho.

Contras: Você basicamente precisa atender, vender até atingir metas inalcançáveis para o fluxo atual e ficar pendurado no telefone e computador fazendo ligações para todos os clientes da marca. Eles te cobram caso não faça ligações ou não alcance a meta mínima diária. É cobrado como gerente, mas ganha como estoquista. As metas apenas são alcançadas por quem tem mais ANOS de casa, pois tem clientes que só conhecem a eles. Pintam uma fachada de "família reserva", que na prática não existe. Tudo uma grande força e ainda existe obrigatoriedade de comprar o próprio uniforme a cada ação da marca. Dobra de horário obrigatória sem motivo e fluxo algum, constantemente. Reuniões 2h ou 3h antes do shopping abrir 2 vezes por mês. Assunto, não muda absolutamente nada, apenas "batemos a meta" ou "não batemos à meta" é a diferença. Empresa que não para funcionários e não recontrata, creio eu que por motivos de os funcionários não quererem voltar. Apenas existem 3 ou 4 exemplos de promoção para gerente acontecidos em SP em 10 anos de empresa. Empresa não promove pessoas abaixo do cargo de gerência.

Conselhos para presidência: Fazerem a teoria acontecer, contratar operadores de telemarketing para as lojas, vendedores de loja de rua, para puxar os clientes passantes e não exigirem dobras de horário, e se exigir, que seja exceção, não regra! Menos funcionários quando a dobra for obrigatória em fluxo baixo, pois 18 vendedores esperando passar uma alma a cada 1h ou 2h não dá! Reuniões são importantes quando bem elaboradas, o que não é o caso. A mesma coisa horas antes e 2x por mês é abusivo e desgastante.

Grife cara que poderia valorizar mais sua mão de obra operacional.

Auxiliar de Estoque

Prós: Empresa tem potencial e cultura inovadora. Clima descontraído, colaboradores jovens e bem dispostos, a empresa tem uma energia muito positiva no dia a dia. Possibilidade de aumentar seu know how

Contras: A sede no RJ se divide em dois mundos. A parte de cima (escritório) é onde ficam os funcionários com nível superior. Lá todos tem ar condicionado e uma boa infra estrutura. Na parte de baixo (submundo). É onde ficam os funcionários da expedição, num ambiente fechado, sem ventilação, totalmente insalubre e abafado. A empresa não dá nenhum benefício fora o transporte, alimentação você tem que bancar do próprio bolso, salário mega baixo e trabalha praticamente de segunda a segunda entre novembro e janeiro. A empresa é uma grife cara pra um grupo seleto da sociedade. Não tem justificativa pra não ter benefício para alimentação com salário tão baixo. Sem plano de carreira definido, RH e setor não se entendem.

Conselhos para presidência: invistam na qualidade de vida de seus colaboradores

Tudo mentira

Comprador

Prós: Empresa tem um clima amigável

Contras: Não tem transparência e não pensa nos funcionários. Pensa só em aparência e com que as pessoas de fora vão achar. Maior parte dos funcionários está insatisfeita

Conselhos para presidência: Se importar mais com os funcionários e menos com quem esta de fora

Precisa de benefícios

Analista de Sistemas

Prós: O clima organizacional é um ponto positivo, além da facilidade de comunicação e do dinamismo da empresa. A maior parte das pessoas está disposta em colaborar.

Contras: Faltam benefícios básicos como vale refeição e plano de saúde. Além disso, para o cargo de analista de sistemas, o plano de carreira não é bem definido. Com o salário próximo à média do mercado, a falta de benefícios faz com que talentos não sejam retidos.

Mediana

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: empresa boa de se trabalhar, paga em dia....Fiz muitos amigos. COmeçaram tem pouco tempo a fornecer vale refeição, mas pela quantidade de horas trabalhadas, o valor é MUITO POUCO

Contras: Comissão muito baixa. Se não bate cota não tem valor. Não tem benefícios, gerentes despreparados. Muita teoria, mas na prática deixa muito a desejar.

Desmotivado e sem fé na empresa

Auxiliar de Logística

Prós: Endomarketing é muito bom. Empresa investe bem em algumas ações internas como lista de promovidos todo mês, felicitações de aniversários, kit de boas vindas, etc...

Contras: Trabalho no CD da empresa e falta processos, falta orientação, lugar insalubre sem ventilação, parecemos gado que só tem uma unica finalidade de produzir. Os coordenadores em geral são despreparados, são chefes e não líderes. Não sabem motivar. É tudo no grito. Assédio moral é rotina. Existe uma distância enorme de qualidade de vida para os funcionários do CD e pros da Sede. Desmotivação coletiva é 100%.

Conselhos para presidência: A empresa poderia promover cursos de reciclagem para os coordenadores do CD. Metodologias ultrapassadas que priorizam o grito, assédio e truculência.

Empresa vende uma imagem inexistente

Auxiliar Operacional

Prós: Empresa tem uma boa política quanto a horário e tem canais abertos para o diálogo e críticas construtivas dando mesmo a atenção ao declarante.

Contras: Sem hierarquia, ingerência toma conta do ambiente. Não há ordem e progresso. Indicadores são manipuláveis, péssimo ambiente para saúde, não há ar condicionado ou refrigeração. Trabalho com ar viciado por 12 a 13 horas por dia com altas temperaturas. Trabalho estressante dentro da filosofia do "Se reclamar com alguém te mando embora".

Conselhos para presidência: Vocês deram aos funcionários um canal maravilhoso chamado "bate que eu gamo". Mas as pessoas com acesso a esse canal não são as pessoas que sofrem as mazelas do dia a dia de trabalhar em um ambiente confinado, sem refrigeração e fazendo até 13 horas por dia.

Reserva

Descrição:Somos felizes na Reserva.
Somos autênticos. Colocamos bom humor e irreverência em tudo o que fazemos.
Somos afetuosos. Tratamos os outros como gostamos de ser tratados.
Somos curiosos. Nos desafiamos a sempre querer aprender e crescer.
Somos, praticamos e disseminamos o bem.
Somos verdadeiros e objetivos sempre.
Somos empreendedores Reserva. Propomos e executamos com paixão os nossos sonhos e ideias sempre fazendo mais com menos.
Somos corajosos. Não tememos o fracasso e transformamos o limão em limonada.
Somos ambiciosos. Medimos e prestamos contas de nossas entregas para a Reserva.
Compartilhamos conhecimento e damos feedback aos nossos colegas recorrentemente.
Somos juntos a Reserva.