Como é trabalhar na Reserva?

Imagem da marca não corresponde à realidade do dia a dia

Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: colaboradores jovens e interessados em aprender. Equipes unidas, apesar da desorganização da empresa. Empresa bem vista no mercado e com boa saúde financeira.

Contras: empresa desorganizada, objetivos não são claros, promessas não são cumpridas, hora extra não é remunerada, a imagem que a empresa propaga não corresponde à realidade do dia a dia.

a propaganda é só oque resta do negócio

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de conhecer pessoas com histórias de vidas muito legais, clima bom, pagamentos em dia, apesar de não ter nenhum tipo de beneficio para o funcipnario

Contras: A ideia de "familia Reserva" é tudo fachada pra atrair cada vez mais idiotas, pois as metas são mega altas, gerentes são arrogantes e a supervisão então nem se fala, se acham os próprios deuses. Só dá certo quem tem estomago pra hipocrisia e aceita fazer parte da panela

Conselhos para presidência: Cara bacana, mas por favor, pratique oque você posta

Pior empresa que trabalhei na vida!

Vendedor

Prós: Motivacional é muito forte, pagam em dia e todos os dias não existe como não ter nada pra fazer. Ambiente com colegas sempre é de muito carinho.

Contras: Você basicamente precisa atender, vender até atingir metas inalcançáveis para o fluxo atual e ficar pendurado no telefone e computador fazendo ligações para todos os clientes da marca. Eles te cobram caso não faça ligações ou não alcance a meta mínima diária. É cobrado como gerente, mas ganha como estoquista. As metas apenas são alcançadas por quem tem mais ANOS de casa, pois tem clientes que só conhecem a eles. Pintam uma fachada de "família reserva", que na prática não existe. Tudo uma grande força e ainda existe obrigatoriedade de comprar o próprio uniforme a cada ação da marca. Dobra de horário obrigatória sem motivo e fluxo algum, constantemente. Reuniões 2h ou 3h antes do shopping abrir 2 vezes por mês. Assunto, não muda absolutamente nada, apenas "batemos a meta" ou "não batemos à meta" é a diferença. Empresa que não para funcionários e não recontrata, creio eu que por motivos de os funcionários não quererem voltar. Apenas existem 3 ou 4 exemplos de promoção para gerente acontecidos em SP em 10 anos de empresa. Empresa não promove pessoas abaixo do cargo de gerência.

Conselhos para presidência: Fazerem a teoria acontecer, contratar operadores de telemarketing para as lojas, vendedores de loja de rua, para puxar os clientes passantes e não exigirem dobras de horário, e se exigir, que seja exceção, não regra! Menos funcionários quando a dobra for obrigatória em fluxo baixo, pois 18 vendedores esperando passar uma alma a cada 1h ou 2h não dá! Reuniões são importantes quando bem elaboradas, o que não é o caso. A mesma coisa horas antes e 2x por mês é abusivo e desgastante.

Grife cara que poderia valorizar mais sua mão de obra operacional.

Auxiliar de Estoque

Prós: Empresa tem potencial e cultura inovadora. Clima descontraído, colaboradores jovens e bem dispostos, a empresa tem uma energia muito positiva no dia a dia. Possibilidade de aumentar seu know how

Contras: A sede no RJ se divide em dois mundos. A parte de cima (escritório) é onde ficam os funcionários com nível superior. Lá todos tem ar condicionado e uma boa infra estrutura. Na parte de baixo (submundo). É onde ficam os funcionários da expedição, num ambiente fechado, sem ventilação, totalmente insalubre e abafado. A empresa não dá nenhum benefício fora o transporte, alimentação você tem que bancar do próprio bolso, salário mega baixo e trabalha praticamente de segunda a segunda entre novembro e janeiro. A empresa é uma grife cara pra um grupo seleto da sociedade. Não tem justificativa pra não ter benefício para alimentação com salário tão baixo. Sem plano de carreira definido, RH e setor não se entendem.

Conselhos para presidência: invistam na qualidade de vida de seus colaboradores

Tudo mentira

Comprador

Prós: Empresa tem um clima amigável

Contras: Não tem transparência e não pensa nos funcionários. Pensa só em aparência e com que as pessoas de fora vão achar. Maior parte dos funcionários está insatisfeita

Conselhos para presidência: Se importar mais com os funcionários e menos com quem esta de fora

Precisa de benefícios

Analista de Sistemas

Prós: O clima organizacional é um ponto positivo, além da facilidade de comunicação e do dinamismo da empresa. A maior parte das pessoas está disposta em colaborar.

Contras: Faltam benefícios básicos como vale refeição e plano de saúde. Além disso, para o cargo de analista de sistemas, o plano de carreira não é bem definido. Com o salário próximo à média do mercado, a falta de benefícios faz com que talentos não sejam retidos.

Mediana

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: empresa boa de se trabalhar, paga em dia....Fiz muitos amigos. COmeçaram tem pouco tempo a fornecer vale refeição, mas pela quantidade de horas trabalhadas, o valor é MUITO POUCO

Contras: Comissão muito baixa. Se não bate cota não tem valor. Não tem benefícios, gerentes despreparados. Muita teoria, mas na prática deixa muito a desejar.

Desmotivado e sem fé na empresa

Auxiliar de Logística

Prós: Endomarketing é muito bom. Empresa investe bem em algumas ações internas como lista de promovidos todo mês, felicitações de aniversários, kit de boas vindas, etc...

Contras: Trabalho no CD da empresa e falta processos, falta orientação, lugar insalubre sem ventilação, parecemos gado que só tem uma unica finalidade de produzir. Os coordenadores em geral são despreparados, são chefes e não líderes. Não sabem motivar. É tudo no grito. Assédio moral é rotina. Existe uma distância enorme de qualidade de vida para os funcionários do CD e pros da Sede. Desmotivação coletiva é 100%.

Conselhos para presidência: A empresa poderia promover cursos de reciclagem para os coordenadores do CD. Metodologias ultrapassadas que priorizam o grito, assédio e truculência.

Empresa vende uma imagem inexistente

Auxiliar Operacional

Prós: Empresa tem uma boa política quanto a horário e tem canais abertos para o diálogo e críticas construtivas dando mesmo a atenção ao declarante.

Contras: Sem hierarquia, ingerência toma conta do ambiente. Não há ordem e progresso. Indicadores são manipuláveis, péssimo ambiente para saúde, não há ar condicionado ou refrigeração. Trabalho com ar viciado por 12 a 13 horas por dia com altas temperaturas. Trabalho estressante dentro da filosofia do "Se reclamar com alguém te mando embora".

Conselhos para presidência: Vocês deram aos funcionários um canal maravilhoso chamado "bate que eu gamo". Mas as pessoas com acesso a esse canal não são as pessoas que sofrem as mazelas do dia a dia de trabalhar em um ambiente confinado, sem refrigeração e fazendo até 13 horas por dia.

Muita mídia, marketing, nada demais !

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura forte, empresa de identidade, ambiente bom, escritório com uma estrutura excelente de trabalho, busca o bem-estar do funcionário, clima despojado, deixa o funcionário a vontade, sensação de liberdade. CEO da empresa Rony Meisler com perfil inovador, acompanha as novas tendências e aplica na sua empresa, não fica para trás, por fora do que está acontecendo no mundo da moda.

Contras: Carga horária super excessiva de trabalho dependendo do departamento, não tem quaisquer benefício, muita mídia, marketing, fatura milhões por mês e não são capazes de oferecer benefícios para os funcionários, na prática não é isso tudo que imaginamos, muito blá-blá-blá, muita ilusão, uma grande panela, valorizam mais colaboradores com cargos de chefia, muita ralação sem nenhum reconhecimento financeiro, não compensa, apenas propaganda enganosa, muita escravidão, muita rotatividade de colaboradores.

Conselhos para presidência: Prover benefícios para todos os colaboradores, valorizar mais os funcionários das lojas, acabar com com a carga horária excessiva de trabalho nos departamentos que trabalham por escala, inclusive nos finais de semana. Buscar mais reconhecimento, bonificação para os funcionários que se destacam no seus departamentos, buscar diminuir a grande rotatividade que existe na empresa, um trabalho mais atuante por parte do RH visando atender os funcionários que estão insatisfeitos por algum motivo, com problemas pessoais ou que não estão apresentando um bom desempenho na sua área, ao invés de demitir direto.

Reserva

Descrição:Somos felizes na Reserva.
Somos autênticos. Colocamos bom humor e irreverência em tudo o que fazemos.
Somos afetuosos. Tratamos os outros como gostamos de ser tratados.
Somos curiosos. Nos desafiamos a sempre querer aprender e crescer.
Somos, praticamos e disseminamos o bem.
Somos verdadeiros e objetivos sempre.
Somos empreendedores Reserva. Propomos e executamos com paixão os nossos sonhos e ideias sempre fazendo mais com menos.
Somos corajosos. Não tememos o fracasso e transformamos o limão em limonada.
Somos ambiciosos. Medimos e prestamos contas de nossas entregas para a Reserva.
Compartilhamos conhecimento e damos feedback aos nossos colegas recorrentemente.
Somos juntos a Reserva.