Como é trabalhar na Reserva?

É quase bom trabalhar na Reserva

Analista de Marketing

Prós: Ambiente super bacana, pessoas jovens querendo aprender e cultura da união. As equipes da Reserva se entendem com um time e, por isso, é muito legal trabalhar lá. Além disso, eles oferecem algumas "vantagens" como descontos nas marcas e em cursos, manicure, aulões de muay thai, etc.

Contras: O salário é muito abaixo do mercado e não temos praticamente nenhum benefício - como VR ou plano de saúde. É legal ter "vantagens", mas a gente não consegue pagar as contas com elas e isso pesa demais na rotina do colaborador. Desmotiva não conseguir planejar a vida porque não sobra dinheiro no fim do mês. Isso também faz a gente pensar que todo o discurso de família e capitalismo consciente não se estende ao funcionário, que precisa se virar pra conseguir sobreviver em uma cidade cara, que é o Rio de Janeiro, onde fica a sede. Além disso, o escritório fica em uma região violenta e de difícil acesso e não se paga hora extra.

Conselhos para presidência: É muito bacana trabalhar na Reserva, de verdade. Mas ser mal remunerado e não ter benefícios básicos - como VR e plano de saúde - põe em cheque o discurso de que somos uma família. Afinal, uma família deve se preocupar com a qualidade de vida de seus membros, e não ter dinheiro para planejar o futuro nem tempo para se dedicar à vida pessoal torna o dia a dia muito difícil e desmotivador. Minha sugestão é: valorize os funcionários. Sei que há outras formas de fazê-lo, mas, no fim das contas, a gente precisa pagar as contas.

Reserva

Descrição:Somos felizes na Reserva.
Somos autênticos. Colocamos bom humor e irreverência em tudo o que fazemos.
Somos afetuosos. Tratamos os outros como gostamos de ser tratados.
Somos curiosos. Nos desafiamos a sempre querer aprender e crescer.
Somos, praticamos e disseminamos o bem.
Somos verdadeiros e objetivos sempre.
Somos empreendedores Reserva. Propomos e executamos com paixão os nossos sonhos e ideias sempre fazendo mais com menos.
Somos corajosos. Não tememos o fracasso e transformamos o limão em limonada.
Somos ambiciosos. Medimos e prestamos contas de nossas entregas para a Reserva.
Compartilhamos conhecimento e damos feedback aos nossos colegas recorrentemente.
Somos juntos a Reserva.