Como é trabalhar na Reserva?

É quase bom trabalhar na Reserva

Analista de Marketing

Prós: Ambiente super bacana, pessoas jovens querendo aprender e cultura da união. As equipes da Reserva se entendem com um time e, por isso, é muito legal trabalhar lá. Além disso, eles oferecem algumas "vantagens" como descontos nas marcas e em cursos, manicure, aulões de muay thai, etc.

Contras: O salário é muito abaixo do mercado e não temos praticamente nenhum benefício - como VR ou plano de saúde. É legal ter "vantagens", mas a gente não consegue pagar as contas com elas e isso pesa demais na rotina do colaborador. Desmotiva não conseguir planejar a vida porque não sobra dinheiro no fim do mês. Isso também faz a gente pensar que todo o discurso de família e capitalismo consciente não se estende ao funcionário, que precisa se virar pra conseguir sobreviver em uma cidade cara, que é o Rio de Janeiro, onde fica a sede. Além disso, o escritório fica em uma região violenta e de difícil acesso e não se paga hora extra.

Conselhos para presidência: É muito bacana trabalhar na Reserva, de verdade. Mas ser mal remunerado e não ter benefícios básicos - como VR e plano de saúde - põe em cheque o discurso de que somos uma família. Afinal, uma família deve se preocupar com a qualidade de vida de seus membros, e não ter dinheiro para planejar o futuro nem tempo para se dedicar à vida pessoal torna o dia a dia muito difícil e desmotivador. Minha sugestão é: valorize os funcionários. Sei que há outras formas de fazê-lo, mas, no fim das contas, a gente precisa pagar as contas.

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Muito obrigada pela sua avaliação!
    De 2 em 2 meses conversamos presencialmente com vocês na área de Lazer (no Bate que eu Gamo) sobre muitas questões, inclusive sobre nossa política de benefícios.
    Me procure! Acredito que ainda não foi esclarecida a questão em relação à nossa remuneração total.
    Beijos e muito obrigada!

Reserva

Descrição:CUIDAR, EMOCIONAR e SURPREENDER AS PESSOA - Todos os dias!

O Grupo Reserva abriga, além da própria marca de moda masculina Reserva, a infantil Reserva Mini, a feminina Eva, a democrática Ahlma, a sofisticada Oficina e uma operação de camisetas on-demand licenciadas com operação própria. Em 2015, iniciou o ano como única empresa brasileira no ranking das mais inovadoras do mundo, publicado pela conceituada revista norte-americana Fast Company. O grupo conta com 70 lojas, cerca de 1500 funcionários, além de presença em mais de 1400 multimarcas pelo país.