Como é trabalhar na Reserva?

Pior empresa que trabalhei na vida!

Vendedor

Prós: Motivacional é muito forte, pagam em dia e todos os dias não existe como não ter nada pra fazer. Ambiente com colegas sempre é de muito carinho.

Contras: Você basicamente precisa atender, vender até atingir metas inalcançáveis para o fluxo atual e ficar pendurado no telefone e computador fazendo ligações para todos os clientes da marca. Eles te cobram caso não faça ligações ou não alcance a meta mínima diária. É cobrado como gerente, mas ganha como estoquista. As metas apenas são alcançadas por quem tem mais ANOS de casa, pois tem clientes que só conhecem a eles. Pintam uma fachada de "família reserva", que na prática não existe. Tudo uma grande força e ainda existe obrigatoriedade de comprar o próprio uniforme a cada ação da marca. Dobra de horário obrigatória sem motivo e fluxo algum, constantemente. Reuniões 2h ou 3h antes do shopping abrir 2 vezes por mês. Assunto, não muda absolutamente nada, apenas "batemos a meta" ou "não batemos à meta" é a diferença. Empresa que não para funcionários e não recontrata, creio eu que por motivos de os funcionários não quererem voltar. Apenas existem 3 ou 4 exemplos de promoção para gerente acontecidos em SP em 10 anos de empresa. Empresa não promove pessoas abaixo do cargo de gerência.

Conselhos para presidência: Fazerem a teoria acontecer, contratar operadores de telemarketing para as lojas, vendedores de loja de rua, para puxar os clientes passantes e não exigirem dobras de horário, e se exigir, que seja exceção, não regra! Menos funcionários quando a dobra for obrigatória em fluxo baixo, pois 18 vendedores esperando passar uma alma a cada 1h ou 2h não dá! Reuniões são importantes quando bem elaboradas, o que não é o caso. A mesma coisa horas antes e 2x por mês é abusivo e desgastante.

Reserva

Descrição:Somos felizes na Reserva.
Somos autênticos. Colocamos bom humor e irreverência em tudo o que fazemos.
Somos afetuosos. Tratamos os outros como gostamos de ser tratados.
Somos curiosos. Nos desafiamos a sempre querer aprender e crescer.
Somos, praticamos e disseminamos o bem.
Somos verdadeiros e objetivos sempre.
Somos empreendedores Reserva. Propomos e executamos com paixão os nossos sonhos e ideias sempre fazendo mais com menos.
Somos corajosos. Não tememos o fracasso e transformamos o limão em limonada.
Somos ambiciosos. Medimos e prestamos contas de nossas entregas para a Reserva.
Compartilhamos conhecimento e damos feedback aos nossos colegas recorrentemente.
Somos juntos a Reserva.