Como é trabalhar na Reserva?

Ótima remuneração para quem não se importa em abrir mão do lazer.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A cultura da empresa é única. Não há formalidade, vc pode ser vc em qualquer momento. Dependendo da loja, vc consegue ter ótimos resultados.

Contras: As cotas são bem altas. Se for um bom vendedor, vc consegue bater, porém o esforço precisa ser enorme. Muitas vezes faltei a faculdade e trabalhei dois ou três domingos em um mês.

Conselhos para presidência: Valorizar a qualidade de vida de seus funcionários.

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Muito obrigada pela sua avaliação! Entendi perfeitamente o seus pontos em relação aos nossos "contras" e o "conselho para a presidência". Atuar no Varejo já é difícil por natureza e vocês são o coração da empresa. Faremos tudo o que for possível para que vocês sejam as principais estrelas do nosso negócio, cuidando para que a vida pessoal não seja impactada! Beijos e obrigada mais uma vez!

Não trabalharia de novo

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem um clima bom mas tudo se baseia em jogada de marketing. Eles passam uma ideia que a reserva e a melhor empresa do mundo e os funcionários acabam comprando a ideia

Contras: Não dá benefícios algum aos funcionários. Os funcionários do cd trabalham em um calor extremos. Éramos sobrecarregados excessivamente e obrigados a fazer hora extra sem ganhar nada mais

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Ola! Fiquei surpresa com a sua avaliação, visto que o seu antigo departamento era o de Compras e nossa gestão é muito correta em relação aos horários e carga de trabalho. Se você puder entrar em contato comigo no e-mail carolina.portella@usereserva.com nos ajudaria muito! Beijos.

uma experiência muito boa, aonde tive a oportunidade de crescer!

Gerente de Vendas Varejo

Prós: o cuidado com o funcionário! a acolhida na empresa, o plano de carreira, procura sempre agradar os clientes e os funcionários.

Contras: descontos indevidos! Não tenho muitos pontos negativos a reserva tem pouca coisa negativa.

Conselhos para presidência: mais benefícios!!!!

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Nós da Reserva sempre fomos muito privilegiados com os nossos gerentes, não podemos negar! Não sei exatamente quem respondeu a pesquisa, mas gostaria de destacar que TODOS os que passaram pela Reserva foram muitíssimo importantes para a gente! Sobre os descontos, são todos previstos em lei/convenção/contrato de trabalho e aditivos de contrato de trabalho. Se você puder entrar em contato comigo para entender melhor este ponto, ficaria muito grata! carolina.portella@usereserva.com.

Não aconselhável.

Prós: Ótimo ambiente com os colegas de trabalho. Equipe bastante unida. Gestão que arranca o couro e muitos puxa sacos e as vezes nem assim para subir de cargo.

Contras: Se não fizer hora extra é rua. Muita coisa errada. Banco de horas excedentes com mais de 2 horas por dia, podendo trabalhar até 13h por dia e podendo ouvir gracinhas nos dias que fizer apenas duas horas.

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Oi! Seria super importante entendermos muito bem o seu caso e por isso gostaria de propor que você continue com os seus pontos pelo nosso canal de comunicação confidencial "#prontofalei". Suas afirmações estão totalmente contra a nossa política de pessoas e é importante resolvermos com agilidade estas questões. Conto com a sua ajuda! Beijos.

Muito satisfeita

Prós: Convivência familiar, aconchegante e profissionais muito bem qualificados. Empresa inclusiva e muito bem atualizada com o mundo contemporâneo.

Contras: Processo seletivo lento, muitos dias para receber uma resposta e muitas etapas. Poderia ser uma seleção, uma entrevista individual e uma entrevista com a gerente.

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Para ganhar agilidade no nosso processo seletivo, principalmente a seleção para as nossas lojas, descentralizamos bastante as etapas. Como você é funcionário, se importa de utilizar a nossa ferramenta interna "#prontofalei" que é 100% confidencial. Gostaria de entender se o seu processo foi um "ponto fora da curva" ou se precisamos melhor nosso processo de seleção! Beijos e obrigada!

Reserva

Prós: Energia da equipe é sensacional, os horários são ótimos, e os gerentes mais parecem nossos amigos do que realmente gestores. Reconhecimento bacana...

Contras: Não pagam VR como deveriam. Para quem trabalha em shopping, deveriaam ser pagos todos os dias de alimentação, não apenas aos finais de semana.

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Que bom que nossos "prós" impactaram positivamente a sua vida aqui na Reserva! Muito obrigada pela avaliação.
    Sobre a questão da alimentação, a Reserva realiza todas as obrigações previstas pela Convenção que pode variar de acordo com as regiões. Para nos ajudar ainda mais, utilize o nosso canal interno "#prontofalei" para definirmos planos de ação para os "contras" e melhorar ainda mais os nossos "prós".

Boa empresa para crescimento profissional

Assistente

Prós: comunicação, relacionamento interno. àrea de lazer para realizar refeições e descansar o almoço.

Contras: Processos e ausencia de beneficios, gestão de profissionais não tão bem preparados para gerir.

Conselhos para presidência: Beneficios e crescimento e desenvolvimento melhor remunerado

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Muito obrigada pela avaliação! Internamente nós temos um canal de comunicação confidencial e gostaria de propor que você me explique melhor sobre a questão dos gestores. Assim você não precisa se identificar e nós conseguimos melhorar o desenvolvimento dos nossos gestores! Ficarei muitíssimo grata se você puder fazer isso. Beijo grande!

Bom e ruim.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente muito legal de se trabalhar, bons benefícios, metas realistas. Otimo sistema de pós vendas, faz realmente a diferença na fidelização. Poder fazer venda externa.

Contras: Um certo despreparo para cobrar resultados, atitude essa, que acaba desmotivando o vendedor ao inves de motiva-lo. Vale refeição poderia ser melhor.

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Gostaria de saber mais detalhes sobre o despreparo das cobranças. Se você puder enviar um e-mail para fonteshumanas@usereserva.com nos ajudaria muito!

boa

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente de trabalho, pessoas , recursos humanos , possibilidades de crescimento e desenvolvimento

Contras: salário poderia ser melhor.

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Muito obrigada pela sua preocupação em fazer da Reserva uma empresa melhor para as pessoas!
    Fique à vontade para nos enviar novas avaliações sempre que achar necessário!
    Beijos.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente descontraído, bons eventos em datas comemorativas, oportunidade de convívio com pessoas dos setores mais diversos e possibilidade de migrar da loja para a sede.

Contras: Não tem benefícios, pregam uma cultura de felicidade que não é real, visando apenas abrir mais lojas e não valorizando os funcionários gerando grande rotatividade.

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Gostaria de te pedir para nos enviar mais detalhes sobre a questão da cultura de felicidade. Nossa intenção é melhorar para aqueles que estão trabalhando com a gente! Nada melhor do que ouvir aqueles que estiveram aqui na Reserva.
    Beijos!

Reserva