Como é trabalhar na Reserva?

Boa empresa para crescimento profissional

Assistente

Prós: comunicação, relacionamento interno. àrea de lazer para realizar refeições e descansar o almoço.

Contras: Processos e ausencia de beneficios, gestão de profissionais não tão bem preparados para gerir.

Conselhos para presidência: Beneficios e crescimento e desenvolvimento melhor remunerado

Bom e ruim.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente muito legal de se trabalhar, bons benefícios, metas realistas. Otimo sistema de pós vendas, faz realmente a diferença na fidelização. Poder fazer venda externa.

Contras: Um certo despreparo para cobrar resultados, atitude essa, que acaba desmotivando o vendedor ao inves de motiva-lo. Vale refeição poderia ser melhor.

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Gostaria de saber mais detalhes sobre o despreparo das cobranças. Se você puder enviar um e-mail para fonteshumanas@usereserva.com nos ajudaria muito!

boa

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente de trabalho, pessoas , recursos humanos , possibilidades de crescimento e desenvolvimento

Contras: salário poderia ser melhor.

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Muito obrigada pela sua preocupação em fazer da Reserva uma empresa melhor para as pessoas!
    Fique à vontade para nos enviar novas avaliações sempre que achar necessário!
    Beijos.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente descontraído, bons eventos em datas comemorativas, oportunidade de convívio com pessoas dos setores mais diversos e possibilidade de migrar da loja para a sede.

Contras: Não tem benefícios, pregam uma cultura de felicidade que não é real, visando apenas abrir mais lojas e não valorizando os funcionários gerando grande rotatividade.

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Gostaria de te pedir para nos enviar mais detalhes sobre a questão da cultura de felicidade. Nossa intenção é melhorar para aqueles que estão trabalhando com a gente! Nada melhor do que ouvir aqueles que estiveram aqui na Reserva.

Ambiente agradável

Prós: Ambiente de trabalho agradável, ações feitas pela marca, ambiente informal e prazeroso de se trabalhar, todos fazem o máximo para te ajudar e tem boa interação.

Contras: Local de difícil acesso, local perigoso, falta de benefícios pra os funcionarios, baixos salários depois de efetivado, falta reconhecimento do trabalho feito.

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Gostaria de te pedir para nos enviar mais detalhes sobre a questão da falta de reconhecimento. Se puder nos enviar algum exemplo e qual era a sua expectativa de retorno... Seria super importante!

Muita teoria pouco aplicada

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário totalmente em dia. Praticamente sempre tem os produtos que o cliente procura, facilitando a venda. Se formos analisar os treinamentos e a teoria da cultura da empresa é maravilhosa.

Contras: Como dito em cima, se analisarmos a cultura da empresa se fosse realmente aplicada seria perfeito, porém não é assim na realidade. Gerentes despreparados, benefícios para os que "puxam saco" da gerência, comissão baixa com meta muito alta, para bater meta tem que praticamente "dobrar" todos os finais de semana, não havendo tempo justo para vida social. Não tem muita oportunidade de subir lá dentro.

Conselhos para presidência: Fazer com que a teoria que é pregada tanto seja aplicada fielmente nas lojas, onde o "operacional" que é quem faz a receita da empresa.

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Nosso modelo de comissão para a equipe de vendas é reconhecida com uma das melhores do mercado de Varejo.
    Gostaria de entender melhor a questão dos benefícios para pessoas específicas do time. Se você puder compartilhar... seria muito importante para a gente!
    Obrigada por entrar aqui e por deixar a sua avaliação! Isso só faz com que a Reserva melhore através do olhar das pessoas que estiveram com a gente!
    Muito obrigada!

Pra quem gosta de só executar

Coordenador de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente jovem de trabalho com dinamismo e sem marasmo. Busca sempre a inovação no varejo que é pouco comum. Investe muito no digital como meio de atingir resultados

Contras: Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. É a empresa de um dono só onde todos que trabalham lá devem conseguir realizar o que ele pede. Falta autonomia e valorização do conhecimento individual

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Entendi perfeitamente o seu feedback! Prezamos pela autonomia de todos os nossos colaboradores.
    Se você puder nos ajudar, sugerindo alguns formatos de reconhecimento...
    Nossa intenção é melhorar para aqueles que estão trabalhando com a gente! Nada melhor do que ouvir pessoas como você que já estiveram aqui na Reserva.
    Beijos!

Uma empresa que está se perdendo na cultura

Prós: Liberdade para criar e assumir riscos. Aprende-se muito na Reserva. Consigo mostrar o meu trabalho de forma empreendedora e hoje tenho muito destaque e respeito dentro da companhia

Contras: Hoje a empresa está extremamente corporativista, com muita falta e quase nenhuma comunicação clara. As pessoas não são mais unidas. O clima para se trabalhar não está legal.

Conselhos para presidência: Que o sentimento de fazer junto volte. Que as pessoas sejam mais unidas e que o quanto antes seja combatido este corporativismo pesado que a companhia está se tornando. Que tenha menos hierarquização.

Gerente de Fontes Humanas da Reserva respondeu:

Me procura para conversarmos? Seu ponto é super importante! Gostaria de entender no detalhe a sua preocupação!]
    Se preferir também podemos continuar conversando por aqui!
    Beijo grande!

ótimo lugar

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Bom ambiente, Clima excelente, liberdade no modo de lidar com o cliente, a loja te da diversos incentivos para ajudar na venda, fora o ambiente extremamente descontraído.

Contras: Como toda loja de varejo a exigência de longas horas extras foram exigidas, o que torna o trabalho exaustivo, no âmbito de ser ''meio que obrigado a fazer horas extras''.

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Vou compartilhar o seu feedback com a nossa liderança Comercial!
    Mais uma vez obrigada pela preocupação de compartilhar aqui o seu ponto. Só assim conseguiremos melhorar como empresa, para aqueles que estão com a gente!
    Beijos.

Excelente para quem prioriza a vida profissional

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Crescimento profissional, excelente remuneração, ótima gestão em termos de processos, produtos de qualidade, visão empresarial a frente de seu tempo, uma verdadeira escola para líderes e gestores

Contras: Carga horária abusiva, supervisores despreparados para trabalhar com gerentes capacitados, baixa remuneração para vendedores e poucos benefícios p reta guarda, pouca ação de desenvolvimento para lojas que não são giro A

Conselhos para presidência: Nem sempre seus supervisores, quem está em conta direto com seus gerentes trabalha como acredito que seja o espírito reserva, alguns líderes destroem os laços com seus funcionários por serem arrogantes e não aceitarem ser desafiados! Tenha certeza de que seus representantes estão verdadeiramente alinhados com seus valores!

Muito obrigada pela sua avaliação!
    Gostaria de te pedir para nos enviar mais detalhes sobre a questão da Supervisão. Você entende que falta orientação da empresa para os nossos Supervisores? Como podemos melhorar essa sua percepção?
    Mais uma vez obrigada por fazer questão de nos ajudar a melhorar.

Reserva

Descrição:Somos felizes na Reserva.
Somos autênticos. Colocamos bom humor e irreverência em tudo o que fazemos.
Somos afetuosos. Tratamos os outros como gostamos de ser tratados.
Somos curiosos. Nos desafiamos a sempre querer aprender e crescer.
Somos, praticamos e disseminamos o bem.
Somos verdadeiros e objetivos sempre.
Somos empreendedores Reserva. Propomos e executamos com paixão os nossos sonhos e ideias sempre fazendo mais com menos.
Somos corajosos. Não tememos o fracasso e transformamos o limão em limonada.
Somos ambiciosos. Medimos e prestamos contas de nossas entregas para a Reserva.
Compartilhamos conhecimento e damos feedback aos nossos colegas recorrentemente.
Somos juntos a Reserva.