Como é trabalhar na Repsol Sinopec Brasil?

Após tanto tempo, me sinto em casa.

Prós: Ter todas as ferrentas necessárias para desempenhar um bom trabalho. O hambiente corporativo é saudável e prazeroso. Mas o principal ponto positivo é o acesso às pessoas independente do nível hierárquico, todos te tratam com muito respeito.

Contras: Um certo excesso de segmentação dos trabalhos. Funções e serviços poderiam ser mais integradas e concentradas pelas mesmas equipes.

Conselhos para presidência: Ouça o que tem a dizer os seus colaboradores mais abaixo na hierarquia.

Uma empresa para ficar muitos anos.

Prós: A autonomia que os funcionários têm, os benefícios, o reconhecimento monetário por competencia, o clima, as pessoas.

Contras: Muitos cargos de expatriação, o que muitas vezes dificulta a comunicação, retira a oportunidade de carreira para os próprios brasileiros, a empresa possui certa falta de centralização, o que gera muitas vezes uma confusão nos processos e procedimentos, etc

Melhor empresa que trabalhei

Prós: Uma empresa que te da autonomia, liberdade para ser um bom profissional. Não tem muitas perspectivas de crescrimento. Os benefícios e salários são excelentes. O clima entre as pessoas é bom.

Contras: Não há um plano de carreira definido. Muitas nacionalidades juntas geram uma certa desorganizacao. RH muito bagunçado. Durante os projetos os cargos se perdiam em suas funções.

É uma boa empresa.

Prós: Criamos vínculos afetivos muito fortes com os amigos de trabalho. Isso é um ponto extremamente positivos para brasileiros

Contras: o preço do barril. Problemas em entre as diversas culturas.

Conselhos para presidência: Transparencia é fundamental.

media

Prós: Multinacional de grande porte

Contras: gestão incompatível com os parâmetros da empresa

Prós: Bons salários, reconhecimento dos chefes

Contras: Crescer ainda mais aqui no Brasil e contratar os terceiros

Se me chamassem voltaria

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo tratamento com os funcionários. Terceirizado não são excluídos e qualquer problema que você tenha eles estarão de portas abertas para ajudar.

Contras: Devido a matriz não estar localizada no Brasil (fica em Madrid) muitos procedimentos são amarrados e presos a decisões das necessidades de outras pessoas, o que nem sempre é interessante.

Boa e confortável empresa.

Prós: Boas condições de trabalho, oferece sempre o máximo possível de conforto para os funcionários, ambiente excelente, boa localização com pagamentos e benefícios acima do padrão no Brasil.

Contras: Plano de carreira um pouco amarrado. Difícil são as oportunidades de promoção, mas entende-se a dificuldade pois trata-se hoje em dia de uma empresa que não possui operações, apenas controla os ativos onde tem participação porém com operação de parceiros.

Ambiente de trabalho e aprendizado

Gerente

Prós: Bom ambiente de trabalho, existe cooperação entre as áreas e uma transparência na gestão. As pessoas ficam bastante tempo na companhia, pouca rotatividade.

Contras: Existe pouca possibilidade de desenvolvimento de carreira devido a estrutura ser enxuta e a tomada de decisão estar engessada pela matriz. Falta perspectiva de crescimento.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios , beneficios normais ao seu negocio contudo salario bem atrativos para o mercado, porém as posições se sobrepõem, ha que se considerar que as promoções não são claras

Contras: Clima e gestão engessados propociando fofocas e gestores não qualificados a frente de equipes geridas pelo exterior, isso anula o gestor e desmotiva a equipe, q tem gestor recebendo q nada faz alem de achar graça de tudo

Conselhos para presidência: Ter clareza com objetividads

Repsol Sinopec Brasil

Descrição:A Repsol Sinopec Brasil é uma das maiores companhias energéticas da América Latina e que está presente no Brasil há mais de uma década. Lidera, junto com Petrobrás e BG, a exploração da Bacia de Santos, além de possuir dois campos produtivos em outras localidades. A companhia atua nos mercados de extração de petróleo, produção do combustível e comercialização para 327 postos de bandeira Repsol, além de estar em outros diversos países pelo mundo.