Como é trabalhar na Repsol Sinopec Brasil?

Um case para aplicação de teorias.

Gerente de Suprimentos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente equipe, boas oportunidades internacionais, possibilidade de desenvolvimento de ferramentas , grande visibilidade e boa autonomia.

Contras: Muitas tarefas ficam por conta dos próprios chineses e não existe feedback. Alianças políticas entre brasileiros despreparados e chineses, geram desconforto nas tomadas de decisão.

essa empresa e bacana.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Macaé, RJ

Prós: Sim , muito legal essa empresa não tem aborrecimento nós trabalhar direito e por ai vai,mas só que eu não gosto de trabalhar com pessoas que não é do meu tipo.

Contras: Eu não gostei de ter saido de lar por que e uma empresa boa e bom de se trabalhar ai eu fiquei com raiva disso sou chamado para trabalhar de pois de alguns mês ou anos sou mandado em bora.

Conselhos para presidência: essa empresa tem um bom lugar para trabalhar

Empresa boa, mas com pouca possibilidade de crescimento e aprendizagem proffisional.

Analista de Marketing

Prós: Empresa grande e reconhecida mundialmente, há no Brasil um plano de benefícios relativamente bom, estrutura grande, pouca pressão no dia-a-dia (talvez pelo fato de ser estatal).

Contras: Uma parte considerável do corpo de funcionários chineses parece não reunir as prerrogativas técnicas e administrativas necessárias para ocupar os cargos, ou seja, falta competência e experiência para desempenhar certas funções; falta de confiança geral nos funcionários brasileiros - o que tolhe as possibilidades de crescimento hierárquico; decisões excessivamente centralizadas.

ótimo ambiente e local de trabalho

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: oportunidades de desenvolvimento, rotatividade de funções possibilitando maior aprendizado. Equipe capacitada e colaborativa. Clima empresarial bom

Contras: Falta de investimento da matriz, dificuldade de crescimento por falta de recursos financeiros. Aprovações de estrategias de mercado muito devagar.

Repsol

Prós: Multinacional

Contras: não valorizar o funcionario

Conselhos para presidência: Valorização do funcionario

Satisfatória mas não ideal.

Engenheiro

Prós: Boa equipe e ambiente de trabalho.

Contras: Muitos chefes e reajuste salarial baixo.

Desorganização

Hse Technician

Prós: Salário em dia e valorização do currículo.

Contras: Desorganização e favorecimento aos espanhóis.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários e abrir oportunidades a todos.

boa companhia

Analista Contábil

Prós: Ambiente agradável, conforto e segurança.

Contras: Não existe perspectiva nenhuma de crescimento.

Uma empresa para ficar muitos anos.

Prós: A autonomia que os funcionários têm, os benefícios, o reconhecimento monetário por competencia, o clima, as pessoas.

Contras: Muitos cargos de expatriação, o que muitas vezes dificulta a comunicação, retira a oportunidade de carreira para os próprios brasileiros, a empresa possui certa falta de centralização, o que gera muitas vezes uma confusão nos processos e procedimentos, etc

Tem tudo pra ser bem melhor.

Especialista

Prós: Excelente conjunto de benefícios. Ambiente de trabalho muito agradável.

Contras: Falta maior organização corporativa. Muitos expatriados.

Repsol Sinopec Brasil

Descrição:A Repsol Sinopec Brasil é uma das maiores companhias energéticas da América Latina e que está presente no Brasil há mais de uma década. Lidera, junto com Petrobrás e BG, a exploração da Bacia de Santos, além de possuir dois campos produtivos em outras localidades. A companhia atua nos mercados de extração de petróleo, produção do combustível e comercialização para 327 postos de bandeira Repsol, além de estar em outros diversos países pelo mundo.