Como é trabalhar na Repsol Sinopec Brasil?

Boa e confortável empresa.

Prós: Boas condições de trabalho, oferece sempre o máximo possível de conforto para os funcionários, ambiente excelente, boa localização com pagamentos e benefícios acima do padrão no Brasil.

Contras: Plano de carreira um pouco amarrado. Difícil são as oportunidades de promoção, mas entende-se a dificuldade pois trata-se hoje em dia de uma empresa que não possui operações, apenas controla os ativos onde tem participação porém com operação de parceiros.

Ambiente de trabalho e aprendizado

Gerente

Prós: Bom ambiente de trabalho, existe cooperação entre as áreas e uma transparência na gestão. As pessoas ficam bastante tempo na companhia, pouca rotatividade.

Contras: Existe pouca possibilidade de desenvolvimento de carreira devido a estrutura ser enxuta e a tomada de decisão estar engessada pela matriz. Falta perspectiva de crescimento.

Após tanto tempo, me sinto em casa.

Prós: Ter todas as ferrentas necessárias para desempenhar um bom trabalho. O hambiente corporativo é saudável e prazeroso. Mas o principal ponto positivo é o acesso às pessoas independente do nível hierárquico, todos te tratam com muito respeito.

Contras: Um certo excesso de segmentação dos trabalhos. Funções e serviços poderiam ser mais integradas e concentradas pelas mesmas equipes.

Conselhos para presidência: Ouça o que tem a dizer os seus colaboradores mais abaixo na hierarquia.

Prós: Bons salários, reconhecimento dos chefes

Contras: Crescer ainda mais aqui no Brasil e contratar os terceiros

Se me chamassem voltaria

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo tratamento com os funcionários. Terceirizado não são excluídos e qualquer problema que você tenha eles estarão de portas abertas para ajudar.

Contras: Devido a matriz não estar localizada no Brasil (fica em Madrid) muitos procedimentos são amarrados e presos a decisões das necessidades de outras pessoas, o que nem sempre é interessante.

Melhor empresa que trabalhei

Prós: Uma empresa que te da autonomia, liberdade para ser um bom profissional. Não tem muitas perspectivas de crescrimento. Os benefícios e salários são excelentes. O clima entre as pessoas é bom.

Contras: Não há um plano de carreira definido. Muitas nacionalidades juntas geram uma certa desorganizacao. RH muito bagunçado. Durante os projetos os cargos se perdiam em suas funções.

Empresa engessada com direção ineficiente

Gerente

Prós: Os salarios estão alinhados com a media do mercado de O&G, a empresa está bem localizada em bairro da zona sul do Rio de Janeiro, com ampla oferta de transporte publico, inclusive metro.

Contras: Ambiente corporativo muito ruim e abuso de autoridade por parte dos superiores. Processos engessados por falta de delegação e autonomia dos departamentos. Chefes autoritarios e choque de cultura chinesa, espanhola e brasileira, nao sabem lidar com as diferenças e perdem a oportunidade de somar experiencias.

Conselhos para presidência: Modernizar o estilo de gestão, dando mais autonomia as equipes. Atual grupo de diretores e presidente sem preparo e maturidade para exercerem as funções estratégicas. Os egos sao inflados, mas na pratica nao sao capazes de desenvolver um trabalho serio e eficaz.

A Repsol é uma excelente empresa para a formação de excelentes profissionais

Analista de Planejamento e ControleEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente para crescimento pessoal e profissional. Oportunidades de se trabalhar com novas tecnologias e de apresentar idéias e inovações para melhorias e redução de custos.

Contras: Retenção de funcionários mais experientes, admissão de muitos funcionários expatriados que geram descontentamentos nos funcionários locais e aumenta consideravelmente as despesas com salários e benefícios.

Conselhos para presidência: Ter um olhar de crescimento profissional para os funcionários locais e para os funcionários com mais experiência.

Um case para aplicação de teorias.

Gerente de Suprimentos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente equipe, boas oportunidades internacionais, possibilidade de desenvolvimento de ferramentas , grande visibilidade e boa autonomia.

Contras: Muitas tarefas ficam por conta dos próprios chineses e não existe feedback. Alianças políticas entre brasileiros despreparados e chineses, geram desconforto nas tomadas de decisão.

essa empresa e bacana.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Macaé, RJ

Prós: Sim , muito legal essa empresa não tem aborrecimento nós trabalhar direito e por ai vai,mas só que eu não gosto de trabalhar com pessoas que não é do meu tipo.

Contras: Eu não gostei de ter saido de lar por que e uma empresa boa e bom de se trabalhar ai eu fiquei com raiva disso sou chamado para trabalhar de pois de alguns mês ou anos sou mandado em bora.

Conselhos para presidência: essa empresa tem um bom lugar para trabalhar

Repsol Sinopec Brasil

Descrição:A Repsol Sinopec Brasil é uma das maiores companhias energéticas da América Latina e que está presente no Brasil há mais de uma década. Lidera, junto com Petrobrás e BG, a exploração da Bacia de Santos, além de possuir dois campos produtivos em outras localidades. A companhia atua nos mercados de extração de petróleo, produção do combustível e comercialização para 327 postos de bandeira Repsol, além de estar em outros diversos países pelo mundo.