Como é trabalhar na Repsol Sinopec Brasil?

Se me chamassem voltaria

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo tratamento com os funcionários. Terceirizado não são excluídos e qualquer problema que você tenha eles estarão de portas abertas para ajudar.

Contras: Devido a matriz não estar localizada no Brasil (fica em Madrid) muitos procedimentos são amarrados e presos a decisões das necessidades de outras pessoas, o que nem sempre é interessante.

Melhor empresa que trabalhei

Prós: Uma empresa que te da autonomia, liberdade para ser um bom profissional. Não tem muitas perspectivas de crescrimento. Os benefícios e salários são excelentes. O clima entre as pessoas é bom.

Contras: Não há um plano de carreira definido. Muitas nacionalidades juntas geram uma certa desorganizacao. RH muito bagunçado. Durante os projetos os cargos se perdiam em suas funções.

Boa e confortável empresa.

Prós: Boas condições de trabalho, oferece sempre o máximo possível de conforto para os funcionários, ambiente excelente, boa localização com pagamentos e benefícios acima do padrão no Brasil.

Contras: Plano de carreira um pouco amarrado. Difícil são as oportunidades de promoção, mas entende-se a dificuldade pois trata-se hoje em dia de uma empresa que não possui operações, apenas controla os ativos onde tem participação porém com operação de parceiros.

Ambiente de trabalho e aprendizado

Gerente

Prós: Bom ambiente de trabalho, existe cooperação entre as áreas e uma transparência na gestão. As pessoas ficam bastante tempo na companhia, pouca rotatividade.

Contras: Existe pouca possibilidade de desenvolvimento de carreira devido a estrutura ser enxuta e a tomada de decisão estar engessada pela matriz. Falta perspectiva de crescimento.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios , beneficios normais ao seu negocio contudo salario bem atrativos para o mercado, porém as posições se sobrepõem, ha que se considerar que as promoções não são claras

Contras: Clima e gestão engessados propociando fofocas e gestores não qualificados a frente de equipes geridas pelo exterior, isso anula o gestor e desmotiva a equipe, q tem gestor recebendo q nada faz alem de achar graça de tudo

Conselhos para presidência: Ter clareza com objetividads

Empresa engessada com direção ineficiente

Gerente

Prós: Os salarios estão alinhados com a media do mercado de O&G, a empresa está bem localizada em bairro da zona sul do Rio de Janeiro, com ampla oferta de transporte publico, inclusive metro.

Contras: Ambiente corporativo muito ruim e abuso de autoridade por parte dos superiores. Processos engessados por falta de delegação e autonomia dos departamentos. Chefes autoritarios e choque de cultura chinesa, espanhola e brasileira, nao sabem lidar com as diferenças e perdem a oportunidade de somar experiencias.

Conselhos para presidência: Modernizar o estilo de gestão, dando mais autonomia as equipes. Atual grupo de diretores e presidente sem preparo e maturidade para exercerem as funções estratégicas. Os egos sao inflados, mas na pratica nao sao capazes de desenvolver um trabalho serio e eficaz.

A Repsol é uma excelente empresa para a formação de excelentes profissionais

Analista de Planejamento e ControleEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente para crescimento pessoal e profissional. Oportunidades de se trabalhar com novas tecnologias e de apresentar idéias e inovações para melhorias e redução de custos.

Contras: Retenção de funcionários mais experientes, admissão de muitos funcionários expatriados que geram descontentamentos nos funcionários locais e aumenta consideravelmente as despesas com salários e benefícios.

Conselhos para presidência: Ter um olhar de crescimento profissional para os funcionários locais e para os funcionários com mais experiência.

Um case para aplicação de teorias.

Gerente de Suprimentos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente equipe, boas oportunidades internacionais, possibilidade de desenvolvimento de ferramentas , grande visibilidade e boa autonomia.

Contras: Muitas tarefas ficam por conta dos próprios chineses e não existe feedback. Alianças políticas entre brasileiros despreparados e chineses, geram desconforto nas tomadas de decisão.

essa empresa e bacana.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Macaé, RJ

Prós: Sim , muito legal essa empresa não tem aborrecimento nós trabalhar direito e por ai vai,mas só que eu não gosto de trabalhar com pessoas que não é do meu tipo.

Contras: Eu não gostei de ter saido de lar por que e uma empresa boa e bom de se trabalhar ai eu fiquei com raiva disso sou chamado para trabalhar de pois de alguns mês ou anos sou mandado em bora.

Conselhos para presidência: essa empresa tem um bom lugar para trabalhar

Empresa boa, mas com pouca possibilidade de crescimento e aprendizagem proffisional.

Analista de Marketing

Prós: Empresa grande e reconhecida mundialmente, há no Brasil um plano de benefícios relativamente bom, estrutura grande, pouca pressão no dia-a-dia (talvez pelo fato de ser estatal).

Contras: Uma parte considerável do corpo de funcionários chineses parece não reunir as prerrogativas técnicas e administrativas necessárias para ocupar os cargos, ou seja, falta competência e experiência para desempenhar certas funções; falta de confiança geral nos funcionários brasileiros - o que tolhe as possibilidades de crescimento hierárquico; decisões excessivamente centralizadas.

Repsol Sinopec Brasil

Descrição:A Repsol Sinopec Brasil é uma das maiores companhias energéticas da América Latina e que está presente no Brasil há mais de uma década. Lidera, junto com Petrobrás e BG, a exploração da Bacia de Santos, além de possuir dois campos produtivos em outras localidades. A companhia atua nos mercados de extração de petróleo, produção do combustível e comercialização para 327 postos de bandeira Repsol, além de estar em outros diversos países pelo mundo.