Como é trabalhar na Reply do Brasil?

Prós: Empresa com boa infra-estrutura, ambiente legal de se trabalhar, a empresa se preocupa com seus funcionários, bons benefícios e os chefes são duros, mas super flexíveis.

Contras: Estou a pouco tempo mas no geral a empresa parece ser mais do tipo "família", o que dificulta as chances de crescimento. Quem sabe nos próximos meses eu possa ter uma opinião melhor sobre isso.

Prós: Empresa com boa infra-estrutura, ambiente legal de se trabalhar, a empresa se preocupa com seus funcionários, paga um salário acima da média, baixa pressão e liberdade para desenvolvimento das atividades da maneira que achar melhor para o cliente.

Empresa boa para se trabalhar

Desenvolvedor

Prós: A empresa é muito séria no que diz respeito ao pagamento dos honorários e benefícios dos funcionários. Não faz cobranças indevidas e é flexível com os horários.

Contras: Ainda não tive tempo suficiente para experimentar algum ponto negativo. Mas tão logo possa fazer isso, atualizarei este campo de imediato a fim de ajudar os navegantes.

Bom ambiente, Empresa que se importa com o funcionário.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa com um bom clima e leal com seus funcionários, se esforça em mantê-los, possui diversos projetos, está implantando Scrum de uma forma progressiva e eficiente.

Contras: Ainda é um pouco desorganizada e falha nos feedbacks, às vezes o excesso de agilidade ou de pessoas com pouca experiência em determinadas áreas pode comprometer a qualidade do serviço. Principalmente os internos.

Boa empresa para trabalhar

Desenvolvedor .NET

Prós: É uma empresa que prega estabilidade, tem bons gerentes e nos tratam como humanos e não apenas recursos. Depende muito da equipe em que está trabalhando, mas, no geral, trabalham de forma organizada. O ambiente é descontraído, tem flexibilidade de horário e salários estão dentro da média no mercado. Caso esteja demonstrando resultado, você é reconhecido.

Contras: Quando o funcionário não está dentro do esperado, simplesmente falam que não tem mais projeto para alocar. Entendem que o funcionário deve perceber que não está dando certo e saber os motivos pelo qual está sendo demitido. Outro ponto é que não tem um padrão entre as equipes, pois depende muito do cliente. Algumas equipes os projetos são desenvolvidos de forma um pouco mais desorganizada.

Conselhos para presidência: Dar um feedback mais construtivo para os profissionais. Os funcionários CLT têm feedback, mas os PJ's, não.

No geral é boa mas precisa melhorar!

Analista Programador Pleno

Prós: Flexibilidade e fácil dialogo com a diretoria são pontos fortes da empresa, funcionarios se ajudam ao maximo para entregar produtos que agreguem ao cliente

Contras: Existem alguns casos onde a adequação com o cliente é mais complicada devido a cultura do cliente, e isso dificulta o trabalho dos devs, algo que precisa ser melhorado

Conselhos para presidência: Mesmo que trabalhando com profissionais PJ alguns beneficios deveriam ser adotados por parte da empresa como forma de um 'bonus'.

Boa experiência

Analista de Recursos Humanos (RH)

São Caetano do Sul, SP

Prós: Clareza com as pessoas, remuneração competitiva e ótimo relacionamento em grupo. Ambiente super agradável de trabalho onde as pessoas estão sempre juntas. Todo mês tem comemoração dos aniversariantes do mês a empresa faz de tudo para manter toda equipe unida mesmo os profissionais que ficam em clientes.

Contras: Empresa ainda nova que está em desenvolvimento de processos e cultura Não vejo como ponto negativo mas sim pontos que estão em desenvolvimento e que com o tempo com certeza será visto de outra forma pelos colaboradores

Boa empresa, mas trabalhar alocado é ruim

Desenvolvedor Front-end PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa correta, paga em dia, bons benefícios, Vale Alimentação e Refeição, plano de saúde Bradesco não coparticipativo, PLR e o Departamento Pessoal resolve seus problemas rapidamente.

Contras: Não cheguei a trabalhar diretamente na sede da Reply, pois trabalhava alocado em cliente. Como toda alocação , o profissional fica largado na empresa contratante, falta feedback e auxílios técnicos necessários, além de ser MUITO complicado, receber aumentos de salário.

Conselhos para presidência: Manter uma comunicação mais próxima com as empresas contratantes a fim de garantir o bem estar de seus funcionários alocados.

Excelente ambiente profissional

Analista Pleno

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Prezam muito a formação do profissional. Tem um ambiente muito tranquilo de se trabalhar. Horário flexível e ótimo plano de saúde.

Contras: O plano de carreira não é claro, ficando assim impossibilitado se saber o que é necessário para conseguir uma promoção. Fora isso não vejo outro problema.

Bom enquanto não há outra opção

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa localização, bom escritório. Sempre em dia com pagamento e bons benefícios. Horário flexível e possibilidade de viagens e trabalhar de casa.

Contras: Não há trabalho em equipe ou coletividade. Má gestão, causando grande rotatividade de funcionários, sendo difícil ter profissionais que entendam bem do produto.

Conselhos para presidência: Incentivar a colaboração entre equipes/departamentos

Reply do Brasil