Como é trabalhar na Reply do Brasil?

É necessário melhorar

Prós: Plano de saúde e benefícios muito bons, ambiente de trabalho agradável, equipe unida e escritório bem localizado. O salário pago está na média do mercado.

Contras: Corpo gerencial despreparado em sua maioria, falta de um setor comercial para aquisição de novos projetos, dependência muito grande de uma única empresa (não possui um portfólio diversificado de clientes). Não possui processos definidos para elaboração de propostas (cada equipe faz do jeito que quer). O RH desperdiça muita energia com coisas pequenas e situações como diminuir carga de trabalho e plano de carreira ficam em segundo plano. Oportunidade de promoção só acontece se você ameaça sair da empresa.

Conselhos para presidência: Setor comercial para aquisição de novos cliente, estruturação de projetos, melhorar o corpo gerencial

A empresa não tem lideres

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa dá um pouco de liberdade no seu dia a dia, não fica cobrando horário de entrada e nem saída. Boa parte da equipe você tem facilidade de comunicação

Contras: Salário baixo, tem mais chefes na empresa do que funcionários e a grande maioria que é líder é por causa de tempo de casa e não por merecimento.

Conselhos para presidência: Se a empresa quer crescer no Brasil deveria formar lideres.

Empresa crescendo sem estrutura.

Analista Desenvolvedor

Prós: Salário na média de outras empresas, bons benefícios e empresa em crescente. Oportunidade de lidar diretamente com outras empresas de grande porte. Equipe de analistas muito unida.

Contras: Gerencia desqualificada, gestores com pouco ou nenhum preparo em posições importantes. Falta de liderança. Falta de transparência em tomada de decisões. Falta absurda de estrutura para uma entrega de software de qualidade.

Conselhos para presidência: Estruturar a empresa enquanto ainda está relativamente pequena. Ser assertivo em pessoas para ocupar casos de confiança e de liderança.

Bons benefícios e salário, porém muita desorganizada

Analista Desenvolvedor

Prós: Salário na média do mercado, bons benefícios, proximidade com a diretoria, localização.

Contras: Desorganização nos projetos, falta de gerência, falta de plano de carreira, muitas pessoas com a cabeça pequena e atitudes infantis, muitas vezes valorizam as pessoas erradas.

Razoável

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente de trabalho, localização e benefícios.

Contras: A empresa tem muito a crescer ainda mesmo depois de comprada ainda continua sendo uma operação muito pequena em Belo Horizonte. A empresa ainda mantém as culturas ruins da empresa antiga como por exemplo o não pagamento de horas extras de seis em seis meses.

Conselhos para presidência: Captação de novos clientes e projetos, troca da diretoria.

Razoável

Prós: Todos são amigos. Viagens. Salário negociável. Ambiente de trabalho. Projetos grandes.

Contras: Falta de organização extrema em vários aspectos, gerencia muito fraca e estagnação. Não retem talentos facilmente. Tudo é critico por conta da falta de organização. Processo de recrutamento falho.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade da gerencia. Aprimorar a politica de salários. Contratar gerentes que realmente sejam gerentes.

É o famoso mais ou menos.

Prós: Salários são pagos em dia e até mesmo de forma antecipada. Tendo em vista a crise que assola o país, até que não são tão ruins assim. O plano de saúde é muito bom tb. Fornecem equipamentos novos para que vc possa efetuar sem trabalho.

Contras: Para quem fica alocado no cliente é praticamente esquecido! Só possuem 1 cliente (FIAT). Se esta empresa ficar em situação difícil, cancelam os contratos e, consequentemente, vc tb é dispensado. Vc fica no "fio" da navalha o tempo todo. Não ajudam financeiramente com o deslocamento para o cliente.

Conselhos para presidência: Participar mais na "vida" dos profissionais que ficam alocados no cliente.

Ótimo ambiente

Desenvolvedor Sênior

Prós: A empresa tem horario flexivel, a equipe é super animada, temos autonomia para dar opnião sobre tomadas de decisões no projeto, tem festa de aniversariante todo fim do mês rs

Contras: Não vi nada sobre planos de carreira, empurram muitas coisas importantes com a barriga e esperam estourar o problema ao querer corrigi-los antes.

Prós: Empresa com boa infra-estrutura, ambiente legal de se trabalhar, a empresa se preocupa com seus funcionários, bons benefícios e os chefes são duros, mas super flexíveis.

Contras: Estou a pouco tempo mas no geral a empresa parece ser mais do tipo "família", o que dificulta as chances de crescimento. Quem sabe nos próximos meses eu possa ter uma opinião melhor sobre isso.

Paga-se bem mas exige muita dedicação do funcionário para a empresa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Salário compatível com o mercado e um bom plano de saúde. Oportunidade de trabalhar com grandes clientes. Horário relativamente flexível. Escritório bem localizado.

Contras: Ambiente de trabalho ruim com pressão de todos os lados. Muitos cargos de chefia. Falta de gerência que não se posiciona a favor do trabalhador. Não existe definição de processos para execução de tarefas. Carga horária pesada.

Reply do Brasil