Como é trabalhar na Reply do Brasil?

Reply avaliação

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa com ótimo potencial de crescimento, muito eficaz na entrega de projetos, com qualidade e compromisso com o cliente. Sempre preocupada com o bem estar dos funcionários.

Contras: As vezes a pressão é grande para determinadas entregas, devido a prazos assumidos com os clientes. Departamentos não se comunicam para um alinhamento entre as áreas da empresa.

Vale a pena trabalhar!

Analista Desenvolvedor

Prós: Espaço fisico, proximidade com a diretoria e gerência, inclusive, aberta a novas ideias, salário, projetos empolgantes, qualidade do trabalho realizado.

Contras: Alguns funcionários ruins e com queixas sem fundamento, que acabam atrapalhando um pouco a harmonia do trabalho.

Conselhos para presidência: Criar um setor comercial para captação de novos projetos

Prós: Empresa com boa infra-estrutura, ambiente legal de se trabalhar, a empresa se preocupa com seus funcionários, paga um salário acima da média, baixa pressão e liberdade para desenvolvimento das atividades da maneira que achar melhor para o cliente.

Contras: Estou a pouco tempo mas no geral a empresa parece ser mais do tipo "família", o que dificulta as chances de crescimento. Quem sabe nos próximos meses eu possa ter uma opinião melhor sobre isso.

Empresa boa, porém senti falta de um bom gerenciamento

Analista de Sistemas

Conselhos para presidência: As vezes a pressão é grande para determinadas entregas, devido a prazos assumidos com os clientes. Departamentos não se comunicam para um alinhamento entre as áreas da empresa.

Bom ambiente, Empresa que se importa com o funcionário.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa com um bom clima e leal com seus funcionários, se esforça em mantê-los, possui diversos projetos, está implantando Scrum de uma forma progressiva e eficiente.

Contras: Ainda é um pouco desorganizada e falha nos feedbacks, às vezes o excesso de agilidade ou de pessoas com pouca experiência em determinadas áreas pode comprometer a qualidade do serviço. Principalmente os internos.

É o famoso mais ou menos.

Prós: Salários são pagos em dia e até mesmo de forma antecipada. Tendo em vista a crise que assola o país, até que não são tão ruins assim. O plano de saúde é muito bom tb. Fornecem equipamentos novos para que vc possa efetuar sem trabalho.

Contras: Para quem fica alocado no cliente é praticamente esquecido! Só possuem 1 cliente (FIAT). Se esta empresa ficar em situação difícil, cancelam os contratos e, consequentemente, vc tb é dispensado. Vc fica no "fio" da navalha o tempo todo. Não ajudam financeiramente com o deslocamento para o cliente.

Conselhos para presidência: Participar mais na "vida" dos profissionais que ficam alocados no cliente.

Ótimo ambiente

Desenvolvedor Sênior

Prós: A empresa tem horario flexivel, a equipe é super animada, temos autonomia para dar opnião sobre tomadas de decisões no projeto, tem festa de aniversariante todo fim do mês rs

Contras: Não vi nada sobre planos de carreira, empurram muitas coisas importantes com a barriga e esperam estourar o problema ao querer corrigi-los antes.

Prós: Empresa com boa infra-estrutura, ambiente legal de se trabalhar, a empresa se preocupa com seus funcionários, bons benefícios e os chefes são duros, mas super flexíveis.

Paga-se bem mas exige muita dedicação do funcionário para a empresa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Salário compatível com o mercado e um bom plano de saúde. Oportunidade de trabalhar com grandes clientes. Horário relativamente flexível. Escritório bem localizado.

Contras: Ambiente de trabalho ruim com pressão de todos os lados. Muitos cargos de chefia. Falta de gerência que não se posiciona a favor do trabalhador. Não existe definição de processos para execução de tarefas. Carga horária pesada.

Tem seus pontos fortes, mas é falha em diversos outros.

Analista Sênior

Prós: O ambiente geralmente é tranquilo e os salários são bons. É só entregar seu trabalho e pronto, sem cobranças adicionais. Horários ligeiramente flexíveis. Salários pagos pontualmente antes do previsto em lei. Probabilidade de demissão é muito baixa.

Contras: A gerência é ausente, não participa de nada. Salários desiguais, se ganha mais por idade e não por qualidade do trabalho. Qualquer discussão de melhoria de salário é feita no grito ou pode esquecer. Não existe plano de carreira. Os investimentos em cursos e melhoria dos profissionais são quase nulos. Devido a falta de gerência a desorganização é grande.

Conselhos para presidência: Melhoria do nível da gerência, tanto tecnicamente como pessoalmente. Deveriam melhorar a mentalidade de empresa pequena. Criação urgente de um plano de cargos e salários.

Reply do Brasil