Como é trabalhar na Reply do Brasil?

Ótima empresa, mas com péssima gestão

Desenvolvedor PL/SQLEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa reply é muito boa realmente, valoriza os funcionários, presta todo apoio que você precisa. Sempre tenta incentivar promovendo festas envolvendo toda a empresa. Os benefícios são bons e o salario na faixa do mercado.

Contras: Tive a infelicidade de entrar no grupo errado, pois realmente é uma ótima empresa e valoriza demais os funcionários. A gestora não tem o mínimo necessário pra esse cargo, não sabe organizar a equipe, não sabe conversar, não sabe planejar, enfim, não sabe direcionar ninguém. Te coloca em situações completamente constrangedoras no cliente, não da assistência necessária quando você está alocado no cliente.. literalmente esquece que você existe.

Conselhos para presidência: Rever a competência dos gestores.

Reply avaliação

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa com ótimo potencial de crescimento, muito eficaz na entrega de projetos, com qualidade e compromisso com o cliente. Sempre preocupada com o bem estar dos funcionários.

Contras: As vezes a pressão é grande para determinadas entregas, devido a prazos assumidos com os clientes. Departamentos não se comunicam para um alinhamento entre as áreas da empresa.

Vale a pena trabalhar!

Analista Desenvolvedor

Prós: Espaço fisico, proximidade com a diretoria e gerência, inclusive, aberta a novas ideias, salário, projetos empolgantes, qualidade do trabalho realizado.

Contras: Alguns funcionários ruins e com queixas sem fundamento, que acabam atrapalhando um pouco a harmonia do trabalho.

Conselhos para presidência: Criar um setor comercial para captação de novos projetos

Empresa boa para se trabalhar

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, ambiente, localização, equipe, lanches mensais para aniversariantes, notebooks, mesas espaçosas, plano de saúde, parte de grupo internacional.

Contras: Dificuldade de aumento de salário, poucos projetos, poucos clientes distintos, dificuldade de abertura de novos projetos, algumas pessoas resistentes a tecnologias.

Empresa muito boa

Programador Pleno

Prós: Empresa investe no crescimento do funcionário, ainda que ele não tenha todas as ferramentas técnicas necessárias para o cargo. Ambiente saudável e boa infraestrutura.

Contras: Estrutura de gestão dos projetos as vezes falha um pouco. Mas de uma forma geral não existem grandes problemas que cause desmotivação ou desânimo.

Conselhos para presidência: Pegar mais na gestão do projeto

Prós: Empresa com boa infra-estrutura, ambiente legal de se trabalhar, a empresa se preocupa com seus funcionários, paga um salário acima da média, baixa pressão e liberdade para desenvolvimento das atividades da maneira que achar melhor para o cliente.

Contras: Estou a pouco tempo mas no geral a empresa parece ser mais do tipo "família", o que dificulta as chances de crescimento. Quem sabe nos próximos meses eu possa ter uma opinião melhor sobre isso.

Empresa boa, porém senti falta de um bom gerenciamento

Analista de Sistemas

Conselhos para presidência: As vezes a pressão é grande para determinadas entregas, devido a prazos assumidos com os clientes. Departamentos não se comunicam para um alinhamento entre as áreas da empresa.

Bom ambiente, Empresa que se importa com o funcionário.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa com um bom clima e leal com seus funcionários, se esforça em mantê-los, possui diversos projetos, está implantando Scrum de uma forma progressiva e eficiente.

Contras: Ainda é um pouco desorganizada e falha nos feedbacks, às vezes o excesso de agilidade ou de pessoas com pouca experiência em determinadas áreas pode comprometer a qualidade do serviço. Principalmente os internos.

vale a pena

Analista Programador Júnior

Prós: Investe no crescimento do profissional com cursos relacionados a área de tecnologia e idiomas..

Contras: A falta de orientação do gestor prejudica um pouco quando você entra na empresa.

É o famoso mais ou menos.

Prós: Salários são pagos em dia e até mesmo de forma antecipada. Tendo em vista a crise que assola o país, até que não são tão ruins assim. O plano de saúde é muito bom tb. Fornecem equipamentos novos para que vc possa efetuar sem trabalho.

Contras: Para quem fica alocado no cliente é praticamente esquecido! Só possuem 1 cliente (FIAT). Se esta empresa ficar em situação difícil, cancelam os contratos e, consequentemente, vc tb é dispensado. Vc fica no "fio" da navalha o tempo todo. Não ajudam financeiramente com o deslocamento para o cliente.

Conselhos para presidência: Participar mais na "vida" dos profissionais que ficam alocados no cliente.

Reply do Brasil