Como é trabalhar na Repense Comunicação?

Oportunidade que agregou na carreira

Diretor de Arte PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade de trabalhar com digital. Diversidade de clientes. Troca de experiências com os colegas de trabalho. Localizado no Wework da Paulista.

Contras: Localização antiga e estrutura que havia na Vila Madalena era muito melhor. Falta um pouco de proximidade da diretoria com os colaboradores no geral.

É ótima para ganhar experiência

Assistente de Planejamento

Prós: Ambiente descontraído; fácil acesso por estar situada no centro de são paulo; benefícios bons, como Gympass (embora possa melhorar); Diretora/sócia preocupada com funcionários

Contras: Muita exigência, não pagam o suficiente para os funcionários; instabilidade de emprego constante; dono não liga para os funcionários e falta de organização pelo dono.

Justo

Assistente de Artes

Prós: Pontualidade no pagamento, qualidade de trabalho, trabalho num prédio coworking de exelente ambiente e infraestrutura. Ótimo plano de saúde.

Contras: Relógio marcador de ponto, PL insignificativa, falta de insentivo à evolução do funcionário, sem aumento em 4 anos de trabalho, sem incentivo financeiro para investir na evolução do funcionário

Conselhos para presidência: Aumento para seus funcionários pelo menos de 3 em 3 anos, ou de acordo com o aumento do volume e complexidade do trabalho.

Voltaria a trabalhar, a experiência negativa foi pontual e não tira o local agradável que é.

Executivo de Contas Pleno

Prós: Um clima super legal de se trabalhar, pessoas animadas e horário muito flexível. Local de fácil acesso (perto de metro), bares e com uma estrutura física muito boa.

Contras: Os pontos negativos vão apenas para a gestão da agência, que apesar de muito atenciosa, é bastante ausente nos processos com o cliente. No meu caso, além do gestor da agência ser ausente, a minha gerência direta tinha uma noção muito fraca de função de atendimento publicitário.

Conselhos para presidência: Que os gestores fossem mais ativos nas contas.

Repense o cachê

Redator

Prós: Bem localizada, a empresa até que se esforça para pensar em soluções para tentar melhorar a rotina, conhecimento e ambiente de trabalho de todo mundo.

Contras: Muito job para pouquíssima equipe e o D.C. inseguro ainda quer ficar apresentando várias linhas diferentes para agradar clientes. O ponto eletrônico piorou a situação que já era ruim, e as horas extras, agora computadas, não são pagas. O salário de freelas é irrisório. O atendimento é perdido e o planejamento inexistente, fazendo com que a agência e clientes percam bons cases.

Conselhos para presidência: Não se apequenem, a empresa tem uma ideia de marca e de propaganda que deve ser vendido com propriedade ao mercado.

Não há qualidade de vida

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não foi meu caso porque comecei pedindo salário baixo, mas eles pagam bem. Certifique-se de pedir um salário alto antes de entrar, porque conseguir aumento depois é uma tristeza. Os funcionários são pessoas legais, criativas e inteligentes, já os diretores...

Contras: Horas extras não são pagas e mesmo que você fique diariamente até as 2 da manhã, ainda esperam que esteja lá no dia seguinte às 10hs. Muito cansativo e estressante.

Conselhos para presidência: Pague TODOS os funcionários de forma justa e perceba que funcionários são pessoas e não máquinas.

Uma agência que lida com escravos e mal liderada

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui uma bela sede física e clientes bacanas de se trabalhar. É um local cheio de gente com talentos e as vezes possui frutas para os funcionários.

Contras: Os líderes da agência pouco se preocupam com os colaboradores. A agência prefere entregar todos os trabalhos em prazo mais curto possível para agradar os clientes. Isso faz com que os funcionários trabalhem mais de 12h por dia. E tem mais: o horário é das 9h30 às 20h, mesmo assim a galera fica até tarde. Faltam dar espaços para novas lideranças que querem melhorar o ambiente, as entregas e aumentar o número de clientes para agência

Conselhos para presidência: Ter mais humildade e que consiga ver que está cercado de pessoas que querem ajudá-los mas infelizmente não consegue reter estes profissionais por falta de empatia.

Pode melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Colegas de trabalho amigáveis, ambiente bonito, bem decorado e limpo. Iniciativas louváveis em relação ao terceiro setor. Equipe administrativa muito competente e solícita. Remuneração e benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Pouca preocupação com os colaboradores. Horários ruins (9h30 às 20h00, batendo ponto). Agência se sujeita a clientes que pagam pouco, pedem muito e não seguem as boas práticas que a agência sugere. Liderança muito offline, com dificuldade em se digitalizar e de se aproximar dos colaboradores. Atendimento sem know-how para questões práticas (mídia, criação, tecnologia). Uma pena.

Conselhos para presidência: Aproximem-se mais dos colaboradores. Pensem em qualidade de vida. Gente boa atrai gente boa. Sejam mais firmes com os clientes, arredem menos o pé.

Poderia ser muito melhor

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: É um ambiente legal e tem opção de frutas para os funcionários consumirem

Contras: Pessoas negativas, falta de percepção da diretoria com os erros de processo.

tem muito a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: o ambiente e as pessoas, a ´possibilidade de aprender sobre novas soluções

Contras: a cultura, a escassez de equipe comprometem as entregas dos trabalhos

Repense Comunicação