Como é trabalhar na Renuka Do Brasil?

uma exelente empresa

Mecânico de Manutenção BEx-funcionário, saiu em 2018

Brejo Alegre, SP

Prós: muito boa para qualificação profissional oferecendo oportunidade para quem deseja ter uma profissão na área de usina fornecendo treinamentos e cursos de especialização.

Contras: na minha opinião deveria ter menos cargos de liderança sendo assim diminuía gastos com veículos alugados.que a parte de manutenção tivesse mais autonomia ao exercer sua função

Conselhos para presidência: fazer mais reuniões para que possa assim ter mais opinião a respeito das áreas mais criticas

Referência no segmento, com potencial de melhora na desburocratização.

Supervisor/Coordenador

Prós: Estabilidade, e uma empresa sólida no Mercado, que proporciona possibilidade de desenvolvimento dos profissionais os quais nela trabalham, e pode ser considerada como exemplo no segmento.

Contras: Hierarquia com o matriz estrangeira muito forte, o que acaba tirando muito poder de decisão da filial, que reflete as vezes em demora para tomada de decisões.

Conselhos para presidência: Foco na Melhoria dos Processos, para desburocratização, e rapidez nas tomadas de decisao

Renuka do Brasil - Usina Madhu

OperadorEx-funcionário, saiu em 2013

Promissão, SP

Prós: Projeto Formare de Educação Voluntária para jovens Usina Madhu localizada ao lado da Marechal Rondon Alto grau de conhecimento técnico e de processos dos funcionários Estrutura de salas para treinamentos, workshops, e eventos de grande escala. Oportunidade de aprendizado contínuo Bolsa de estudos para graduação

Contras: Oportunidade de agregar valor ao valorizar funcionários de alta performance. Oportunidade de alinhar metas individuais com planejamento de carreira através de feedbacks. Oportunidade de transformar desafios em resultado positivo.

Conselhos para presidência: Oportunidade elaborar plano de instrução e desenvolvimento profissional para funcionários de nível operacional.

Muita aprendizagem e amizade

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Promissão, SP

Prós: Um ambiente onde os funcionários são muito colaborativos uns com os outros. É fácil de se sugerir alternativas ou opções de melhoras e muitas vezes são acatadas.

Contras: Infelizmente, após uma crise financeira sem precedentes, o grupo demitiu muita gente e todos ficaram sobrecarregados. O clima organizacional não é bom, muito estresse o tempo todo, mas mesmo assim todos lutam diariamente na expectativa de que o cenário mude.

Temos nos esforçados para alavancar uma recuperação financeira do grupo

Engenheiro de Projetos Sênior

Lins, SP

Prós: Empresa multi nacional sistema corporativismo, busca por profissionais capacitados, compatibilidade e flexibilidade de horarios, alto grau de competitividade

Contras: Empresa passa por dificuldades financeiras em RJ, sendo dificil a estabilidade e possibilidade de crescimento, subsidio para alimentação é precario

Experiência positiva, mas cansativa

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Promissão, SP

Prós: Empresa grande, muitas atividades e muitas oportunidades de aprender diferentes atividades. Transporte gratuito das cidades próximas até a empresa.

Contras: Gestão “estrela”, os chefes acham que são a última bolacha do pacote e são bastante inacessíveis. Empresa corta benefícios, demite funcionários e acumula trabalho em um único funcionário.

Conselhos para presidência: Precisam de mais transparência.

Bom lugar

Instrumentista

Promissão, SP

Prós: Empresa boa para aprender varios setores,bons profissionais dispostos a ensinar facil comunicação com a diretoria e um grande local para quem quer se drsenvolver

Contras: Dificil promoção devido a crise que a mesma enfrenta a empresa passa por dificuldades financeiras e em um ambiente desses é dificil ser promovido

Técnico em Segurança do Trabalho Júnior

Promissão, SP

Prós: Trabalho de crescimentos e oportunidades com os próprios colaboradores, dando oportunidade de estudos universitários com ajuda de custos para formação.

Contras: Apoio em trabalhos operacionais, corresponder com a segurança dos trabalhadores nas atividades habituais do dia a dia, atribuir trabalhos sem as devidas segurança não ajuda no crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Minimizar os acidentes proporcionar capacitação e segurança continuada dos colaboradores

Muito fraca para uma empresa q já possuiu um sertificado ISO 9001

Analista de Contratos Júnior

Promissão, SP

Prós: Emprega muitos pais de família, esta localizada em um ótimo lugar para distribuicao dos seus produtos industrializados, dá para o funcionário condução para trabalhar

Contras: Não valoriza o funcionário, desvia as funções, não pensa no futuro e comete erros no meio ambiente, não paga o os convênios, expondo assim seus funcionários a situações constrangedores em farmácias e jospitais

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário, olhando para ele como um membro dá família.

Muita aprendizagem, muitas cobranças.

Analista Administrativo

Promissão, SP

Prós: A gestão da empresa é acessível, sendo possível para todos os funcionários terem contato e aprender novas coisas com os gestores de alto escalão.

Contras: Cultura de economia muito forte, que muitas vezes considera o funcionário como custo, ao invés de como recurso. Cortes de quadro tem sido muito frequentes nos últimos anos. Há muita "competição" entre os departamentos e entre os gestores.

Renuka Do Brasil

Descrição:A Renuka do Brasil é uma das maiores empresas sucroalcooleiras do Brasil, mesmo com menos de 30 presente no mercado. Possui duas usinas, em Promissão e Brejo Alegre, ambas no estado de São Paulo, com capacidade de moagem de mais de 10 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. A empresa está presente no setor executando o plantio, cultivo, colheita e transporte da cana. Entre seus principais produtos estão estano, levedura, açúcar e bioeletricidade.