Como é trabalhar na Rentcars.com?

Mediano.

Assistant

Prós: Muitas ações "motivacionais'', principalmente para a área de operações. Houve uma recente mudança de gestores e me pareceu uma mudança positiva. Surgiu recentemente uma preocupação com processos e melhoria de procedimentos. Tentativa de aproximação com o Rh. Empresa encoraja que todos interajam, inclusive patrocina 1 happy hour por mês.

Contras: Existe favoritismo por alguns setores da empresa. Nem todos são tratados da mesma forma. Existe uma cultura muito forte de "vamos tentar, se der errado a gente tenta outra coisa". Não acredito muito nesta forma de trabalho e muitas vezes isso nos traz muito mais ônus do que bônus. A mais de um ano a maioria dos meus colegas de setor, bem como eu, não recebe nenhum ajuste na remuneração e isso é muito frustrante. As espectativas não são muito claras quanto a cargos e salários. Não existe plano de carreira até o presente momento e já estou na empresa a mais de 3 anos. sobrecarga de trabalho, pois são poucas pessoas pars a quantidade de demanda (falo sobre meu setor em específico). Apesar de ser uma empresa ligada a tecnologia, nossos cumputadores são péssimos. Quase todas as áreas, salvo Customer Relations e aprendizes, não recebem treinamentos para sua função, sendo no início do desempenho da função ou até mesmo reciclagens. Novamente, tudo na tentativa é erro.

Conselhos para presidência: Existem outros setores além da TI.

Pecam muito no planejamento e na retenção de talentos

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas são extremamente amigáveis e engajadas com o objetivo da empresa. Ambiente muito acolhedor e agradável, acesso a diretores e C-level.

Contras: Falta de planejamento e investimento da empresa. Diretoria focada no microgerenciamento e falta olhar para o que realmente importa - preparar (e escolher!) melhor os gestores, reter os talentos, planejar o trabalho de forma mais inteligente. Existe uma rotatividade muito alta em todas as áreas e a diretoria acha que isso é normal, é sempre "culpa"da pessoa e não da empresa ou do gestor sem qualificação. Se até a área de recursos humanos tem problema de gestão, imagina só o resto da empresa.

Conselhos para presidência: Olhem e valorizem os talentos que trabalham para vocês! Estão perdendo pessoas apaixonadas, e paixão pela empresa é algo que você não pode treinar nem comprar!

A empresa que te convida a crescer com ela!

Analista de Integração

Prós: Determinação para crescer, sem esquecer de que seus empregados são seres humanos, que eles podem e vão crescer junto com a empresa. Te desafia a ser melhor todos os dias.

Contras: Está em fase de crescimento acelerado e por isso ainda não possui totalmente definidas suas estruturas, tanto físicas quanto processuais. Bem como a política de comunição quanto a estratégias que ainda está em desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Clareza na comunição a todos os níveis da empresa.

Nem tudo que reluz é ouro

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descolado. Vontade de crescimento da empresa cria oportunidades de crescimento profissional interessantes (se vc corre atras e se sobrepõe aos obstáculos). Ambiente colaborativo entre profissionais.

Contras: Salário e benefícios muito baixos, aumentos irrisórios. Sem plano de carreira. Uma empresa com 10 anos de vida com desorganização e falta de processos própria de start up. Pouca ordem em estabelecer prioridades estratégicas na empresa. Gerencia pouco preparada, sem conteúdo. Contratações que não estão em linha com objetivos estratégicos agressivos. Pouco reconhecimento do bom trabalho. Operação com muitas ineficiências no dia a dia. Ambiente frustrante de trabalho que faz com que não consigam reter profissionais de alto nível.

Business Development Coordinator

Prós: Voltada para resultados. Ótimo ambiente e clima, oferece desafios e reconhecimento. A empresa é preocupada com o bem estar dos colaboradores. Excelência em oferecer qualidade ao cliente está no seu D.N.A e dos RENTIES!

Contras: A empresa está sempre preocupada em desenvolver o melhor para as equipes. Por crescer muito rápido, precisa aprimorar os planejamentos e objetivos entre as áreas.

O melhor lugar para se trabalhar e para se desenvolver pessoalmente e profissionalmente!

Agente de Turismo

Prós: A diversidade, podemos falar com os maiores líderes da empresa a qualquer momento e sem "burocracia", é uma empresa que realmente pensa nos funcionários, nos proporciona os melhores benefícios, convênios com escolas, faculdades e etc.

Contras: Muito difícil dizer, mas acho que o único ponto negativo é onde estamos localizado neste momento, apesar de termos muito conforto, jogos, biblioteca, sala de descanso e um lugar muito arejado, estamos em um prédio empresarial, isso significa que estamos separados por diversos andares...Mas até o 1 semestre de 2019, isso irá mudar e eu estou muito animada!

Great place to work

Atendente de Atendimento

Prós: Nós temos chance de crescimento dentro da empresa, todos são extremamente solícitos, e há muita união entre todos. A empresa oferece vários benefícios. O ambiente é agradável, com certeza é o melhor local em que já trabalhei.

Contras: Às vezes há certo favoritismo com alguns funcionários, porém, não é algo que influencie muito no trabalho. Outra negativa não vem da empresa, e sim do peso de alguns clientes.

Ambiente criativo e inovador

Business Partner

Prós: Ambiente incrível, comunicação entre as áreas, recepção da equipe para novos colaboradores, programas de endomarketing, integração entre as áreas e os benefícios.

Contras: Não ter auxílio de estacionamento já que a empresa fica no centro e muitos funcionários vem de carro e os parceiros de estacionamento ficam mto distantes da empresa e poderia ter um auxílio creche.

Conselhos para presidência: Continuar valorizando o capital humano para alcançar os objetivos financeiros.

Bom lugar para trabalhar, mas limitado, devido a gestão pouco qualificada.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possui ótima localização, de fácil acesso, horários flexíveis, com possibilidades de aprendizado e crescimento. Salários compatíveis com o mercado.

Contras: Embora seja uma plataforma digital, a empresa ainda não conseguiu evoluir com o sistema interno, controles massivos e desnecessários em planilhas à perder de vista, deixando o processo moroso e ineficiente. Gestão pouco qualificada e individualista, tomada de decisões importantes de forma leviana, sem avaliação de impacto futuro. Embora possua a nobre função de cuidar do capital humano, importa-se mais com imagem da empresa, e segue colecionando "sorrisos amarelos", mascarando colaboradores desmotivados, mas tudo bem... afinal o que importa é carregar o título "Great Place to Work".

Conselhos para presidência: Mais critérios na contratação de cargos de gestão, afinal "uma maçã podre estragar o saco todo".

Great Place to work

Assistente Administrativo Financeiro

Prós: A Rentcars.com nos oferece um ambiente extremamente agradavel e ao mesmo tempo desafiador, temos a oportunidade de aprender constantemente e também de contribuir com novas ideias que são muito bem aceitas independente da posição ocupada.

Contras: A falta de um programa estruturado de gestão de desempenho é um ponto negativo, porém em reuniões com o time de talents fomos informados de que esse projeto terá inicio em fevereiro.

Conselhos para presidência: Continuar aberto as sugestões dos colaboradores.

Rentcars.com

Descrição:A Rentcars.com é o maior site de aluguel de carros na América Latina, com operações em mais de 160 países. A plataforma permite que seus clientes comparem preços, categorias de veículos, serviços opcionais de diferentes locadoras e finalizem a reserva em um só lugar. A sede da Rentcars.com, localizada em Curitiba, conta com uma equipe de talentos de diversos países. A empresa é referência em excelência no atendimento ao cliente e destaque em plataformas de avaliação online. O cuidado e carinho com o cliente é parte da cultura da empresa, reflexo do trabalho realizado pelos mais de 200 colaboradores, engajados em proporcionar a melhor experiência possível para os clientes.