Como é trabalhar na Rentcars?

Grande potencial, péssima administração.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo corpo de funcionários (os que não fazem parte da gestão). As pessoas que trabalham na empresa dedicam-se, dão o melhor, tornando um ambiente bastante amigável, mas que contentam-se com promoções inventadas.

Contras: Péssimo ambiente proporcionado pela Diretoria, CEO e COO. São obcecados por serem uma empresa cool, mas estão muito longe disso. Não tem clima de "startup" como dizem na entrevista e por mais que tentem ter iniciativas interssantes, não conseguem esconder que é uma empresa extremamente familiar onde a palavra final, não é o lógico, mas sim, os desejos dos donos. Uma pena.

Local divertido de se trabalhar porem é bem difícil se sentir valorizado.

Analista de Sistema MobileEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descontraido e flexível, Aberto a sugestões tecnológicas de como melhorar os sistemas, Gestores sempre abertos e dispostos a ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for necessário.

Contras: Politica de trabalho de 8:48hrs diárias e salários abaixo da média não atraem quando comparados a outras empresas. Baixa valorização dos funcionários.

Conselhos para presidência: Alterar o modelo de 8:48hrs diárias para 8:00hrs como boa parte da concorrência, implantar plano de cargos e salários.

A empresa precisa reavaliar a forma de valorização dos funcionário.

Analista de Desenvolvimento Júnior I

Prós: Ambiente descontraído com possibilidade de horário flexível e há 3 meses foi implantado o plano de carreira. Ainda não há métricas de avaliação dos funcionários, mas está me planejamento. Má gestão de pessoas na equipe de TI.

Contras: Cultura Rentcars para aumento de salário: Sua valorização apenas é vista quando encontra outro emprego. Desta forma querem negociar o salário do funcionário para permanecer na empresa

Conselhos para presidência: Os planos da empresa são lindos 2016 à 2020. Mas tais avanços, investimentos e/ou melhorias ainda não impactam na vida do funcionário de forma a beneficiá-lo ou valorizá-lo. Em outras palavras, será uma empresa grande no mercado com investimento em funcionário como uma empresa pequena

Excelente empresa pra quem quer trabalhar com produto digital.

UI/UX Designer Sênior

Prós: Os gerentes e coordenadores de TI são muito aplicados e empenhados, sempre dispostos a ajudar e ensinar as rotinas do dia-a-dia. A empresa olha para o futuro e não se acomoda e, por isso, continua crescendo mesmo em tempos de crise.

Contras: O RH não é muito atencioso após a contratação, os salários são abaixo do mercado e eles acham que está tudo certo. Equipamentos de trabalho poderiam ser melhores.

Conselhos para presidência: Poderiam prestar mais atenção nos funcionários, principalmente os da T.I., pagar salários menores e mudar o sindicato (8h48 /dia não é sinônimo de produção, muito pelo contrário).

Pode melhorar!

Agente de TurismoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escala atrativa aos finais de semana. È possível conciliar vida pessoal com vida profissional. Aos sábados a escala é de apenas 4 horas. Após 3 meses a empresa oferece plano de saúde.

Contras: As vendas de reservas não são são comissionadas. Isso desmotiva o funcionário. È uma empresa com faturamento altíssimo, porém não tem plano de plr.

Conselhos para presidência: Aumento da remuneração e não exigir tanto a "excelência" , pois a empresa trabalha com seres humanos e não com máquinas ou robôs.

Prós: Respeito com os colaboradores Ótimos benefícios Planos de carreira Ótima visão de crescimento Uma ótima empresa para trabalhar

Contras: Demora em tomar providências com relação a demissão de funcionários que estão atrapalhando o rendimento e atendimento na imprensa. Pois esses funcionários só geram gastos essecivos e prejuízos

Conselhos para presidência: Revisar o quadro de funcionários, pois muitos vestem a camisa e visam o melhor atendimento para o crescimento da empresa. Mas outros só geram centro de custo e acabam gerando além do prejuízo mau atendimento e insatisfação do cliente

Ótima empresa para quem deseja um rápido crescimento.

Prós: Alto investimento nos colaboradores, no desenvolvimento profissional e pessoal, respeito e cuidado pela qualidade de vida no trabalho, a gestão (desde diretorias até supervisão) está sempre atenta e por dentro das coisas que acontecem na empresa.

Contras: Devido ao seu rápido crescimento, que não para, alguns pontos são deixados para trás e ideias legais de funcionários morrem no meio do caminho.

Satisfeito

Supervisor Operacional

Prós: A empresa tem muita Integridade, ética e respeito os deu funcionários

Contras: Ainda não conheço bem a empresa.

Um lugar para se desafiar diariamente.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa com possibilidade de crescimento profissional, ao identificar melhorias você pode compartilhar com o setor responsável. Oportunidade de se trabalhar com pessoas de diferentes áreas.

Contras: Como a empresa está em constante atualização, ao se colocar em produção não é informado antecipadamente aos colaboradores que estão trabalhando diretamente.

Ótima empresa para trabalhar se você é dedicado e responsável

Assistente de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há oportunidade de crescimento se você é dedicado e responsável. Você aprende muito e tem acesso aos outros setores. Por se tratar de uma empresa relativamente pequena tem acesso a todos os gestores e diretores.

Contras: Nada a citar...

Rentcars