Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Renova Energia?

21 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.80
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Critica

    Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Vale refeição e alimentação alto

    Contras: Sem segurança na loja ,salario baixo e sem plano de carreira para funcionario

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa sem cultura e sem identidade.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Até o ano de 2013 uma empresa que inspirava, pensava nas pessoas, muitos eram os benefícios concedidos tais como academia, remuneração variável, festa de final de ano, um bom ambiente de trabalho, profissionais comprometidos, todos alinhados com o mesmo objetivo da empresa.

    Contras: Após o ano de 2015 passou por grandes problemas financeiros, houve uma restruturação e demitiram os seus melhores profissionais, gerou um clima de incerteza e frustração. A mudança da alta direção apagou a cultura da empresa. Falta de reconhecimento dos profissionais, salários baixos, falta de plano de carreira. Falta de preparo dos líderes, muitas vezes eram promovidos para não saírem da empresa, o que trouxe desmotivação aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Já foi melhor

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Antes da atual gestão, a empresa possuía muitas oportunidades de aprendizado, com um ambiente jovem e promissor, onde havia ligação entre diferentes áreas e os funcionários eram ouvidos pelos gestores

    Contras: Gestão atual mudou e descaracterizou o que era considerada a essência da empresa: há muitos grupos que se fecham entre si e falta compartilhamento de ideias. Além disso, muitos gestores e poucos analistas para executar atividades

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    razoavel

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: O clima dos funcionários e bom

    Contras: Os líderes são despreparados e

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ótima empresa para ganhar experiência

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente jovem e descontraído

    Contras: Trabalho em excesso, headcount reduzido, não pagam horas extras e não tem banco de horas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa temporariamente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é flexível e moderna, é também uma empresa é jovem. Os funcionários da empresa são acolhedores. Os gestores têm autonomia para gerir.

    Contras: A empresa está em um momento delicado financeiramente e, portanto, não oferecer oportunidades para o crescimento. A empresa deu um passo maior que a perna.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa referencia, lutando pela sobrevivência

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa referencia no mercado de renováveis. Salário compatível com o mercado. Bom ambiente de trabalho. Excelentes benefícios: vale refeição, alimentação, plano de saúde e odontológico. Metodologia de remuneração variável (PLR) bem agressiva e baseado em metas.

    Contras: A empresa vem passando por momentos difíceis devido à crise do país, à restrição de crédito e por diversas decisões estratégicas equivocadas tomadas pela direção. Isso fez com que a empresa tomasse medidas de austeridade como redução de custos, cortes de pessoal, cortes de investimentos e venda de ativos. Isso criou um clima de incerteza, medo, frustração e estresse geral na empresa.

    Conselhos para presidência: Ser transparente. Estabelecer metas claras. Fornecer uma visão de futuro ao time. Investir em gente experiente (tanto pessoal interno quanto trazer gente do mercado). Criar processos e padrões. Valorizar as lições aprendidas no passado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom local para aprendizado.

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de grande aprendizado. Acesso à alta gestão não é hierarquizado. Benefícios. Localização. Acomodações. Curso de inglês dentre os benefícios.

    Contras: Carga horária de trabalho muito extensa. Pressão grande. Rotatividade alta. Falta de direcionamento. Cargos médios pressionados com grande volume de trabalho e baixo reconhecimento salarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    A melhorar

    Analista Assuntos Regulatórios

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho saudável, com flexibilidade na atuação dos funcionários. É uma empresa jovem, o que eventualmente possibilita uma margem de crescimento.

    Contras: Pelo fato de ser muito jovem, a empresa não possui uma Governança muito bem definida, tampouco processos de controles internos bem definido, o que contribui para que os trabalhos desenvolvidos fiquem "soltos", sem um crescimento definido. Além disso, faixas salariais muito abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: É preciso amarrar mais os processos de controles internos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa Empresa

    Analista de Tesouraria JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: empresa nova e dinâmica, boa para crescimento profissional e liberdade para desenvolver seu trabalho. salario mediano, bons benefícios e PLR

    Contras: Empresa jovem , há muito por se fazer ainda, mas possibilita grande aprendizado, grande pressão por atingir metas , por isso é comum funcionário fazer longa jornada de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Renova Energia

Descrição:Fundada em 2001, a Renova Energia é uma companhia brasileira de geração de energia elétrica renovável com atuação em matrizes eólica, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e solar. Desde 2009 sua atuação está fortemente concentrada em projetos de fonte eólica, mercado no qual é pioneira e detém liderança, sendo proprietária do maior complexo eólico da América Latina, localizado no interior da Bahia.

Como diferencial de destaque em sua atuação, está a qualificação para operar de modo integrado as várias etapas da cadeia de geração de energia, realizando prospecção, estruturação, execução e operação de projetos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?