Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Renner para Trainee

Como foi a entrevista de emprego?

• 44%

• 44%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 22%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Renner para Trainee

9 entrevistas de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Trainee Gerente de Loja

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Renner, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Rápido e prático. Porém, senti falta de um feedback mais detalhado ao final do processo. Não deu para entender muito bem ainda qual o perfil de candidato que eles procuram.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu estaria disposta a mudar de cidade mesmo tendo um relacionamento sério
    R: Sim, que isso era algo bem resolvido. Porém senti que foi aí que eles não me viram mais como um possível contratado

Entrevista de emprego para Trainee de Compras

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Renner, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo como um todo, considerando as etapas de inscrição, testes de personalidade, teste de lógica, dinâmica de grupo e painel de negócios seguiu o mesmo modelo de outros processos de trainee e estágio do mercado. Cheguei apenas até a parte da dinâmica em grupo. Minha dinâmica foi com candidatos para as vagas de compras e planejamento comercial. Éramos uns 15 candidatos e estavam presentes 1 pessoa do RH da Renner e 1 Gerente Senior de Compras. Começamos com uma pequena apresentação falando apenas que curso estudamos, alguma experiência prévia relevante e porque queríamos determinada área. Depois fomos divididos em 4 grupos, onde cada pessoa tinha um papel, como gerente de compras, gerente de planejamento, gerente de estilo e designer. A dinâmica era bem específica para o business da Renner e simulando como seria o dia a dia, onde tínhamos que construir uma coleção com 12 peças. Podíamos escolher de qual estação seria a coleção, público alvo, etc. Tínhamos revistas para fazer pesquisa de tendências e informações sobre fornecedores de tecidos (cada um com particularidades diferentes, como tecidos com os quais trabalhavam, preços, tempo de entregas). Assim, era preciso definir quais seriam as 12 peças, escolher 3 fornecedores, estimar o custo total da coleção e qual quanto produziríamos de cada peça. Depois disso, apresentávamos a coleção e o time da Renner chamava os candidatos que ficariam para as entrevistas no horário da tarde. Apenas 3 pessoas foram chamadas para a entrevista. Achei a dinâmica muito legal no sentido que você já percebe se gostaria ou não de fazer aquilo no seu dia a dia. No entanto, não entendi o critério de avaliação do time da Renner. Na minha opinião, eles não chamaram pessoas que se saíram muito bem na dinâmica e das 3 pessoas chamadas, 2 delas pouco se destacaram. Elas estavam no meu grupo e pouco falaram, tentaram trazer idéias, etc, mas uma delas tinha um conhecimento pratico de moda muito forte, e inclusive trabalhava com isso. As vagas eram para Porto Alegre. O salário de trainee era algo em torno de R$ 5.800,00 e a carga horária era de segunda a sábado (segunda a sexta no escritório e sábado em loja). Para as pessoas fora de POA eles dariam auxílio de custo no primeiro mês.

Entrevista de emprego para Trainee de Gerência de Loja

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Renner, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi feito com a 99 jobs e a primeira etapa era a inscrição no processo e mandar um video. Passei nessa etapa e fui pra dinâmica. A dinâmica aconteceu no shopping SP Market, que é longe pra caramba pra maioria dos candidatos. Chegamos lá e tinham 2 gerentes "regionais" e uma mulher do RH. Tinha uma pessoa da 99 também, mas ela não falou muito com a gente. Primeiro pediram para cada um se apresentar, dizendo nome, idade, formação e porque gostaria de ser trainee da Renner. Estamos em pouco menos de 20 pessoas. O problema é que muita gente quis se vender nessa etapa e ficou falando por bastante tempo - a mulher do RH da Renner até pediu para que fossemos mais diretos. Só que, curiosamente, quem foi selecionado para a próxima etapa foi justamente essas pessoas que falaram mais. Portanto, se você foi chamado para a dinâmica, prepare-se para se vender bem e ignore o fato de que tem mais várias pessoas para falar. Depois apresentaram o programa pra gente. São 12 meses de treinamento e depois você assume uma loja. Pontos relevantes: 1) você provavelmente (com 99,999999% de chance) vai assumir uma loja no interior do interior do interior de onde Judas perdeu as botas; 2) você só ganha bônus/comissão depois do primeiro ano de loja, ou seja, entre entrar como trainee e ganhar o bônus passa-se quase 2 anos; 3) o salário atual de trainee é de R$ 5.865; 4) se você quer crescer rápido, esquece. Os gerentes que estavam lá demoraram no mínimo 10 anos (um que entrou como trainee) para virar gerente "regional" (as aspas são porque na verdade ele gerenciava 20 lojas na região sul de São Paulo - só para fins de comparação, a Renner tem umas 390 lojas). O outro gerente entrou como vendedor e está na empresa há quase 20 anos (ele também era gerente "regional") - essa pessoa passou 5 anos na região nordeste! 5) você vai ter uma folga por semana, geralmente no meio da semana e 6) a empresa só paga o almoço, não paga o jantar - embora eu não duvide nada que tenha muito gerente que trabalhe 12 horas por dia ou mais. Depois teve uma dinâmica, em que fomos divididos em 2 grupos, cada um representando um gerente de loja (cada loja Renner tem 2 gerentes). Tínhamos vários "dilemas" que os gerentes enfrentam no seu dia-a-dia e precisávamos discutir em grupo e chegar em uma possível solução, apresentar essa solução para o pessoal da Renner e aí podíamos seguir para o próximo dilema. Tinham 3 tipos de dilema: difícil, médio e fácil. O difícil varia 3 pontos e o fácil 1. Ganhava o grupo que tivesse o maior número de pontos - mas esqueça a competição, não serve pra nada. Meu grupo ganhou de lavada e isso não significou nada na hora da seleção, pois mais pessoas do outro grupo foram selecionadas do que do meu. Os dilemas são tipo: entrou uma cliente e ela quer trocar uma roupa que comprou online, mas aquele modelo acabou na loja, ou então atrasou a mercadoria, ou funcionários faltaram, enfim, problemas práticos mesmo - cuja resolução não requer nenhum conhecimento técnico, é tudo uma questão de bom senso mesmo. A dinâmica ocorreu pela manhã (das 10h30 às 14h) e quem foi selecionado pra próxima etapa já soube na hora e teve que ficar a tarde para fazer as entrevistas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não fazem perguntas pessoais na dinâmica.

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Renner, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Bem coerente, dinâmico com atividades m grupo, uma apresentação pessoal de 2 min; apresentação do gestor comercial e de RH, e da empresa. Achei um pouco demorado porque não teve intervalo para almoço. Os selecionados seguiam para entrevista indvidual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Atividade em grupo era um jogo para resolver situações reais que acontecem no dia a dia da loja. A entrevista individual perguntavam sua trajetoria focando em experiência com gestão de pessoas.

Negociação: O processo ainda nao terminou; há mais duas etapas

Entrevista de emprego para Trainee Gerente de Loja

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Renner, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: O processo seletivo é longo, muitas etapas de eliminação, com teste online, realizar pesquisa, enviar vídeo falando sobre sua percepção da empresa e quando chega na entrevista de dinâmica de grupo, no qual você espera para saber tudo sobre a vaga, não são objetivos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pessoa tinha 40 segundos para falar porque ela deveria ser trainee da Renner

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Renner.

Entrevista: Processo muito bem estruturado e fundamento. Busca por profissionais que apresentam o perfil de liderança e ao mesmo tempo se enquadre com os valores da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Disponibilidade para mudar de cidades
    R: Sim

Candidato em Florianópolis, SC

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Renner.

Entrevista: Avalia sua desenvoltura em falar em público, iniciativa e conhecimento em moda. Caso a pessoa seja tímida, não há chance de passar na etapa da dinâmica. Ausência de feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual candidato voce contrataria e por que.

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Renner.

Entrevista: Pouco tempo para mostrar realmente o perfil do candidato. Mas no geral a entrevista foi fácil e agradável. Muitas dinâmicas e trabalhos em grupo. Bem tranquilo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em que país você colocaria uma loja Renner.
    R: Uruguai

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Renner.

Entrevista: Processo trabalhoso, demorado e difícil, mas com fundamento. O único ponto negativo é que, mesmo que você chegue até a última etapa de entrevistas, se não passar, eles não te dão um feedback sobre o seu desempenho. Ou seja, você fica sem saber quais pontos precisaria melhorar em uma oportunidade futura.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: É necessário fazer um estudo de matriz SWOT sobre a empresa, comparando-a com empresas concorrentes.

Renner