Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Renner

Como foi a entrevista de emprego?

• 69%

• 16%

Neutra

• 13%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 8%

• 44%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.8 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Renner

10 entrevistas de emprego

Candidato em Fortaleza, CE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Renner, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Foi simples, Marcaram uma entrevista com 20 pessoas para escolher 3, demorou quase uma hora esperando lá na loja mesmo no meio dos clientes, em pé.Depois que chamaram todos para uma sala e fizemos nossa apresentação pessoal, um por um , pediram pra criarmos uma música com três palavras.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual animal você seria?
    R: Resposta: um cachorro, porque ele é leal e companheiro.

P: Falar uma curiosidade sobre você
    R: Gosto de organizar meu guarda-roupa por cores.

Entrevista de emprego para Balconista

Candidato em Santos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Renner, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Procuram muitas pessoas com poucas habilidades para trabalhar, então na entrevista desenvolva seus pontos positivos se destacando dos demais.

P: Possui experiência?
    R: Não

Entrevista de emprego para Trainee de Gerência de Loja

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Renner, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi feito com a 99 jobs e a primeira etapa era a inscrição no processo e mandar um video. Passei nessa etapa e fui pra dinâmica. A dinâmica aconteceu no shopping SP Market, que é longe pra caramba pra maioria dos candidatos. Chegamos lá e tinham 2 gerentes "regionais" e uma mulher do RH. Tinha uma pessoa da 99 também, mas ela não falou muito com a gente. Primeiro pediram para cada um se apresentar, dizendo nome, idade, formação e porque gostaria de ser trainee da Renner. Estamos em pouco menos de 20 pessoas. O problema é que muita gente quis se vender nessa etapa e ficou falando por bastante tempo - a mulher do RH da Renner até pediu para que fossemos mais diretos. Só que, curiosamente, quem foi selecionado para a próxima etapa foi justamente essas pessoas que falaram mais. Portanto, se você foi chamado para a dinâmica, prepare-se para se vender bem e ignore o fato de que tem mais várias pessoas para falar. Depois apresentaram o programa pra gente. São 12 meses de treinamento e depois você assume uma loja. Pontos relevantes: 1) você provavelmente (com 99,999999% de chance) vai assumir uma loja no interior do interior do interior de onde Judas perdeu as botas; 2) você só ganha bônus/comissão depois do primeiro ano de loja, ou seja, entre entrar como trainee e ganhar o bônus passa-se quase 2 anos; 3) o salário atual de trainee é de R$ 5.865; 4) se você quer crescer rápido, esquece. Os gerentes que estavam lá demoraram no mínimo 10 anos (um que entrou como trainee) para virar gerente "regional" (as aspas são porque na verdade ele gerenciava 20 lojas na região sul de São Paulo - só para fins de comparação, a Renner tem umas 390 lojas). O outro gerente entrou como vendedor e está na empresa há quase 20 anos (ele também era gerente "regional") - essa pessoa passou 5 anos na região nordeste! 5) você vai ter uma folga por semana, geralmente no meio da semana e 6) a empresa só paga o almoço, não paga o jantar - embora eu não duvide nada que tenha muito gerente que trabalhe 12 horas por dia ou mais. Depois teve uma dinâmica, em que fomos divididos em 2 grupos, cada um representando um gerente de loja (cada loja Renner tem 2 gerentes). Tínhamos vários "dilemas" que os gerentes enfrentam no seu dia-a-dia e precisávamos discutir em grupo e chegar em uma possível solução, apresentar essa solução para o pessoal da Renner e aí podíamos seguir para o próximo dilema. Tinham 3 tipos de dilema: difícil, médio e fácil. O difícil varia 3 pontos e o fácil 1. Ganhava o grupo que tivesse o maior número de pontos - mas esqueça a competição, não serve pra nada. Meu grupo ganhou de lavada e isso não significou nada na hora da seleção, pois mais pessoas do outro grupo foram selecionadas do que do meu. Os dilemas são tipo: entrou uma cliente e ela quer trocar uma roupa que comprou online, mas aquele modelo acabou na loja, ou então atrasou a mercadoria, ou funcionários faltaram, enfim, problemas práticos mesmo - cuja resolução não requer nenhum conhecimento técnico, é tudo uma questão de bom senso mesmo. A dinâmica ocorreu pela manhã (das 10h30 às 14h) e quem foi selecionado pra próxima etapa já soube na hora e teve que ficar a tarde para fazer as entrevistas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não fazem perguntas pessoais na dinâmica.

Entrevista de emprego para Assistente Comercial

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Renner, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Cansativo, dura muitas horas, e você não tem retorno. Falta compreensão, pois todos que estão em busca de uma vaga não possuem dinheiro para o almoço, começar as 10 da manhã e terminar as 17hrs.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dinâmica em Grupo,invente um produto. Dica quem for mais comunicativo passa nesta etapa, e vai pra entrevista individual.

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Renner, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Fácil, sem dinâmica só com algumas perguntas sobre mim e sobre minhas pretensões para com a empresa. Entrevista super tranquila, um dia apenas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu maior desafio profissional até hj
    R: Me adaptar .

Entrevista de emprego para Assistente de Produtos Financeiros

Candidato em Pelotas, RS

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou menos de um minuto. Foi entrevistado na empresa Renner, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: É somente uma entrevista te falando sobre o setor. Nada de muito relevante, não teve dinâmica em grupo, falam o salário, o horário que vai fazer é que tem metas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Somente se tem disponibilidade de horário
    R: Sim

Entrevista de emprego para Trainee

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Renner, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Bem coerente, dinâmico com atividades m grupo, uma apresentação pessoal de 2 min; apresentação do gestor comercial e de RH, e da empresa. Achei um pouco demorado porque não teve intervalo para almoço. Os selecionados seguiam para entrevista indvidual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Atividade em grupo era um jogo para resolver situações reais que acontecem no dia a dia da loja. A entrevista individual perguntavam sua trajetoria focando em experiência com gestão de pessoas.

Negociação: O processo ainda nao terminou; há mais duas etapas

Entrevista de emprego para Assistente de Loja

Candidato em Porto Alegre, RS

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Renner.

Entrevista: Processo seletivo extremamente longo, passei por 3 entrevistas, 2 com gerentes e uma com a RH, muitas pessoas para serem entrevistadas e não tive nenhum tipo de retorno. Lamentável.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você tem que se destaca dos outros candidatos?

Entrevista de emprego para Assistente de Produtos Financeiros

Candidato em Santa Cruz do Sul, RS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Renner, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Foi bem bacana. Foi realizada uma dinâmica de grupo com muitas pessoas, em que tínhamos que nos apresentar e fazer alguns trabalhos em equipe. Foi bem produtivo. No final da dinâmica o grupo foi separado em 2, sendo que um deles estava desclassificado, e os demais, classificados para a entrevista no turno da tarde.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Achei interessante que me perguntaram se eu seguia blogueiras famosas e quem era minha inspiração, se eu acompanhava a moda e como eu fazia isso.
    R: Respondi que acompanha a moda principalmente pelo Instagram e Pinterest, e mencionei algumas blogueiras que me inspiro no modo de vestir e de ser.

Negociação: Não negociei, o mesmo já havia sido revelado na entrevista.

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Renner, no mês de março de 2016.

Entrevista: Processo seletivo bom, Gestor de Recursos humanos bem educado. Perguntas interessantes, foi rápido, não demora muito para saber o resultado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque eu não deveria te contratar
    R: Se a empresa deseja alguém com muita experiência eu não seria a pessoa indica pra essa vaga.

Renner