Como é trabalhar na Renner?

Jovem Aprendiz

Prós: A empresa da oportunidade de crescimento aos seus funcionários. Supervisores e gerentes são bem prestativos para com os funcionários, procurando sempre conversar.

Contras: A empresa não oferece muitos benefícios para o jovem aprendiz. O salário é muito frustrante, pois um jovem aprendiz trabalha como um funcionário normal.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários.

Otima

Líder

São Caetano do Sul, SP

Prós: Otima empresa para trabalhar, pensam nas pessoas, os valores da empresa sao seguidos,as campanhas internas tambem, sem muito o que dizer....

Contras: Nao existe muito o que falar, os gestores novos externos precisam de um treinamento mais intenso pra realmente praticarem os valores da empresa.

Se aprende muito, mas a cultura é um entrave

Porto Alegre, RS

Prós: Há pessoas muito receptivas em todas as áreas da ADM, que gostam de ajudar, e na Renner temos possibilidades de fazer coisas legais no nosso trabalho.

Contras: A cultura é um problema porque a presidência e diretoria é composta por pessoas na maioria muito conservadoras e com dificuldade de enxergar o mundo que estamos, em constante mudança do modelo de trabalho.

Empresa Incrível!

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa incrível, focada no desenvolvimento de novos líderes, inovativa, com benefícios atrativos e colaboradores apaixonados por atender clientes.

Contras: Falta comunicação mais assertiva entre as áreas de apoio. O RH poderia ser mais presente nas operações de loja. Lojas pequenas possuem poucos colaboradores para operar.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Maceió, AL

Prós: Possui plano de saude e refeitorio no local, da para se aprender de tudo na empresa, faz rodizio em quase todos setores da loja, e o ambiente é agradavel

Contras: As bonificaçoes em relaçao as metas estabelecidas quase nunca sao entregues, e mesmo q bata sua meta individual so ganha algo se tds baterem tbm. O plano se usado desconta absurdamente e tem varios outros descontos no salario.

Conselhos para presidência: Deveria ter vale reifeiçao e melhorar as bonificaçoes pois as metas ja sao absurdas

local decente para trabalho

TemporárioEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Existe sentimento de união entre os funcionários, isso fez com que o local de trabalho se tornasse mais agradável. É um bom lugar para encontrar trabalho com facilidade.

Contras: As exigências são muito altas para bater metas e os dirigentes cobram de forma errada, por isso há sempre um clima de estresse no local de trabalho.

Uma boa empresa para se trabalhar, mas como problemas como qualquer outra empresa.

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Fora o salário e os benefícios que são ótimos, o ambiente de trabalho não fica atrás. É bonito, bem conversado e limpinho. Dá gosto de chegar no local de trabalho.

Contras: O único ponto negativo foi: falta de organização. Só fiz integração e treinamento na reta final da experiência, o que com certeza prejudicou o meu desempenho. Fui atirada na operação. Meus colegas de trabalho que foram me ajudando, ensinando e tal. Da parte do meu supervisor tive pouca assistência. Muitas vezes me senti desamparada. Não sei se é assim em outras lojas Renner, mas aonde eu trabalhei foi assim e essa foi a minha vivência lá.

Conselhos para presidência: Selecionar melhor os supervisores, RVMs, enfim, os cargos de chefia nas lojas, porque alguns deles são visivelmente despreparados para a liderança.

Melhor empresa do Brasil em varejo.

Caixa Treinador

Uruguaiana, RS

Prós: É uma empresa execelente de trabalhar valoriza seus colaboradores, e sempre pronta a encantar os clientes e também encantar os colaboradores sendo a melhor empresa de varejo do Brasil.

Contras: De tantos pontos positivos que nao acho nenhum negativo. Creio que deveria melhorar a loja virtual dando uma resolução pra clientes que comprar mais e ficarem muitos satisfeitos com loja virtual.

Boa experienci

RepositorEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Valorizacao com os novos funcionarios. Boa recepcao e introamento. Tudo sempre funciona de maneira adequada e transparente. Nao ha muito o que reclamar

Contras: Expediente estendido mas ao mesmo tempo temos boas oportunidades ali dentro. Poderia variar mais. Ter mais folgas também. De resto acho tudo valido

Conselhos para presidência: Avaliacao

Empresa-step

Assistente de Marketing

Porto Alegre, RS

Prós: Os projetos que posso me envolver e a equipe de trabalho. O aprendizado que tenho todos os dias em várias áreas da empresa, o que me possibilita conhecer mais do varejo de moda.

Contras: Os salários que não acompanham o trabalho. A falta de pagamento de horas extras. A gestão de pessoas egoista e antiga. A burocracia que envolve trabalhar com outras áreas.

Renner