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Como é trabalhar na Renner?

936 postagens (183 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.32
  • Oportunidade de carreira
    3.42
  • Cultura da empresa
    3.95
  • Qualidade de vida
    2.95

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Uma empresa que quer ser grande, precisa também tratar seus funcionários de maneira tão grande quanto!

    Vendedor


    Prós: A empresa oferece oportunidades de crescimento tanto horizontalmente ( salário) como verticalmente ( crescimento dentro da empresa) ,além da participação dos funcionários no lucro da loja, dentro, ou fora a nível nacional. Liberdade ao trabalhar e tomar atitudes que visem o melhoramento da loja!

    Contras: A loja precisa capacitar os seus funcionários para ter mais conhecido de moda,e capacitar seus (RVMs) com o intuito se saber transmitir isso para todos os colaboradores,pois geralmente ficam perdidos sem saber o que fazer, esperando a boa vontade de cada uma delas. É necessário não só mexer em algum setor para implantar informas, mas também gabaritar os seus funcionários para fazer tal serviço, tendo conhecimento do que é tendência, para melhor atender os clientes, com treinamentos constantes, não adianta cobrar arrumação de determinado setor se que o conhecimento não é passado para todos. Outro ponto importante é a remuneração, geralmente o colaborador recebe por 1 função, sendo que dentro da loja pela falta de colaboradores é "obrigado" a exercer várias como: caixa, crediário, arrumar estoque, fazer cartão, vender. Por ser uma loja típica em shoppings, o rodízio de colaboradores geralmente é alto, o que deixa as coisas muito mais difíceis, pois as pessoas ficam sobrecarregadas assumindo vários setores,já que não contratam mais funcionários. Outro ponto é o alinhamento de discurso, o que se nota é uma verdadeira confusão, as vezes o que o supervisor fala é desmentido pelo gerente e vice versa, é necessário ter uma homogeneidade em relação a isso. A cobrança pelo famoso CCR ou cartão, é extremamente ruim, tudo gira em torno dele, o talento para arrumar uma vitrine, ou arrumar um manequim quase sempre é desvalorizado. É importante dar oportunidade a todos que querem se desenvolver, dar oportunidade a todos deve ser o ponto principal da empresa, na verdade isso não acontece. Tudo funciona muito em relação ao que a equipe gerencial acha, e a partir daí começam a desenvolver os escolhidos, e acabam esquecendo de outros pessoas que poderiam se destacar também, essa democratização da evolução se daria na criação de comissões dentro da loja, para visualizar e analisar todos de maneira igual. E por fim a rotina da loja é muito pesada, e de certa forma um teste de resistência, muito em virtude também do famoso encantômetro, que faz os colaboradores saírem de seus afazeres que não são poucos para incentivar as pessoas a dar sua opinião sobre a loja durante meia hora.

    Conselhos para presidência: O RH precisa fazer mais visitas nas lojas, dar mais suporte aos colaboradores, é de extrema importância ouvi-los. O que se nota é um RH com uma atenção mais direcionada aos gestores, que acabam "disfarçando" uma realidade. Fiquem mais atentos a isso!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Uma empresa encantadora

    Trainee Gerente de Loja

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A cultura da empresa é encantadora, se preocupam em treinar e capacitar seus funcionários, oportunidade de crescimento real. Uma das empresas que mais cresce no Brasil.

    Contras: Qualidade de vida. Trabalhar no segmento de varejo implica necessariamente em fins de semana, feriados e 99% do seu tempo em loja. É uma escolha que deve ser feita pensando em suas expectativas de vida a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ótima empresa para trabalhar!

    Trainee

    Brasília, DF


    Prós: A empresa investe muito no profissional, através de cursos e treinamentos. Horário flexível. A cada dia temos um novo desafio.

    Contras: Como negativo vejo, apenas, o trabalho aos finais de semana, entretanto, esta é uma característica do Varejo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Para ter sucesso temos que amar o que fazemos.

    Assistente de Vendas

    Erechim, RS


    Prós: A filosofia de encantamento que a empresa tem.A maneira como valoriza seus colaboradores e se importa com eles.

    Contras: Alguns gestores tem dificuldades em perceber quando um colaborador está apto a exercer determinado cargo na unidade e esperam sempre que o colaborador peça alguma coisa o que acaba gerando um desconforto na equipe o ideal seria que cada gestor acompanhasse melhor seus colaboradores e tivesse a sensibilidade de saber quando alguém está pronto ou não, sem esperar que alguém bata na porta da gerência pra pedir alguma coisa.A questão do cliente oculto que por vezes é injusto devia ser revista porque no meu entendimento acontece assim: o cliente oculto passa uma vez por mês e te avalia o que não quer dizer que você seja sempre assim tão bom ou tão ruim e o resto do mês que ele não está ali pra te ver trabalhar,não sabe das demandas que você tem,não sabe das cobranças a que você é submetido,sabemos que o cliente é o nosso foco principal mas somos humanos e temos o direito de errar.Uma avaliação ruim não define quem somos como profissionais, nossa vontade, nosso talento não podem ser diminuídos só porque tivemos uma avaliação ruim no cliente oculto e mesmo que nossos gestores digam ao contrário isso nos incomoda sim e nos desanima.

    Conselhos para presidência: Dica: Trabalhar mais o lado psicológico dos futuros gestores da empresa,principalmente aqueles que vão lidar diretamente com as pessoas,que esses líderes saibam separar as coisas e não levem tudo pro lado pessoal que sejam mais profissionais e imparciais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    considero que trabalho em uma empresa excelente

    Trainee

    Porto Alegre, RS


    Prós: Cultura organizacional, programa de treinamento, retorno financeiro

    Contras: Instabilidade de local de trabalho, ausência de pagamento por hora extra para o cargo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Entrega com encantamento

    Funcionário

    Recife, PE


    Prós: Empresa com oportunidades reais de crescimento na carreira, valorização pessoal e profissional, autonomia para tomada de decisões, valores corporativos aderentes aos meus.

    Contras: A estrutura hierárquica e burocratizada torna a empresa um pouco lenta e, muitas vezes, o cenário exige velocidade e agressividade.

    Conselhos para presidência: Simplificar é o caminho para o sucesso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar se você ama moda e não se importa com vida pessoal, amigos, etc

    Trainee Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Plano de carreira interessante, pois a empresa está em expansão. Pacote de benefícios muito atrativo. Clima organizacional na loja muito positivo. Em geral, as pessoas estão satisfeitas em trabalhar na Renner.

    Contras: Embora existam oportunidades, não fica bem claro quais habilidades, conhecimentos devem ser desenvolvidos para atender uma promoção. Carga horária muito alta, totalmente contra o principal valor da empresa: GENTE. Superiores não respeitam dia de folga dos gerentes. Exigem que se esteja disponível 24h, mas não agem da mesma forma. Há incoerência entre o discurso do RH da empresa, com a prática nas lojas e os diretores "fecham os olhos" .

    Conselhos para presidência: Colocar em prática os valores da empresa, de ponta a ponta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Qualidade de vida x remuneração atrativa

    Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa sólida, em franco crescimento e com remuneração acima do mercado. pontualida no pagamrnto do salário premiação

    Contras: Pressão por resultados a todo momento, prejudicando qualidade de vida. forte cultura em rotular as pessoas. processos de rh burocráticos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Alguns anos desperdiçados...

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2009

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa apresenta um belo e promissor plano de carreira, porém, na prática isso não ocorre.

    Contras: Não cumprimento de responsabilidades. Panelinhas organizacionais. Indicação de superiores. Inflexibilidade de horários. Jornada exaustiva.

    Conselhos para presidência: Avaliar a necessidade de cada candidato e escolher melhor os seus gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Salarial

    Assistente de Recursos Humanos (RH)

    Porto Alegre, RS


    Prós:  Proporciona Crescimento profissional

    Contras: Para conseguir um aumento e muito dificil pessoas entram com a mesma função ganhando mais

    Conselhos para presidência: Deveriam ser mais flexíveis pois sempre ha um grande esforço por parte dos colaboradores para bater as metas mas quando se trata de reconhecimento finaceiro e bem dificil

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Renner

Descrição:A Lojas Renner é uma corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa, listada no Novo Mercado. A empresa está presente em todas as regiões do país por meio de suas 190 lojas. Para 2013, a Companhia prepara a abertura de 25 novas unidades Renner, buscando chegar a 408 lojas em 2021. Também prevê a abertura de seis a 10 novas lojas Camicado, além de 10 lojas especializadas em moda jovem.

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