Como é trabalhar na Renner?

Uma empresa que quer ser grande, precisa também tratar seus funcionários de maneira tão grande quanto!

Vendedor

Prós: A empresa oferece oportunidades de crescimento tanto horizontalmente ( salário) como verticalmente ( crescimento dentro da empresa) ,além da participação dos funcionários no lucro da loja, dentro, ou fora a nível nacional. Liberdade ao trabalhar e tomar atitudes que visem o melhoramento da loja!

Contras: A loja precisa capacitar os seus funcionários para ter mais conhecido de moda,e capacitar seus (RVMs) com o intuito se saber transmitir isso para todos os colaboradores,pois geralmente ficam perdidos sem saber o que fazer, esperando a boa vontade de cada uma delas. É necessário não só mexer em algum setor para implantar informas, mas também gabaritar os seus funcionários para fazer tal serviço, tendo conhecimento do que é tendência, para melhor atender os clientes, com treinamentos constantes, não adianta cobrar arrumação de determinado setor se que o conhecimento não é passado para todos. Outro ponto importante é a remuneração, geralmente o colaborador recebe por 1 função, sendo que dentro da loja pela falta de colaboradores é "obrigado" a exercer várias como: caixa, crediário, arrumar estoque, fazer cartão, vender. Por ser uma loja típica em shoppings, o rodízio de colaboradores geralmente é alto, o que deixa as coisas muito mais difíceis, pois as pessoas ficam sobrecarregadas assumindo vários setores,já que não contratam mais funcionários. Outro ponto é o alinhamento de discurso, o que se nota é uma verdadeira confusão, as vezes o que o supervisor fala é desmentido pelo gerente e vice versa, é necessário ter uma homogeneidade em relação a isso. A cobrança pelo famoso CCR ou cartão, é extremamente ruim, tudo gira em torno dele, o talento para arrumar uma vitrine, ou arrumar um manequim quase sempre é desvalorizado. É importante dar oportunidade a todos que querem se desenvolver, dar oportunidade a todos deve ser o ponto principal da empresa, na verdade isso não acontece. Tudo funciona muito em relação ao que a equipe gerencial acha, e a partir daí começam a desenvolver os escolhidos, e acabam esquecendo de outros pessoas que poderiam se destacar também, essa democratização da evolução se daria na criação de comissões dentro da loja, para visualizar e analisar todos de maneira igual. E por fim a rotina da loja é muito pesada, e de certa forma um teste de resistência, muito em virtude também do famoso encantômetro, que faz os colaboradores saírem de seus afazeres que não são poucos para incentivar as pessoas a dar sua opinião sobre a loja durante meia hora.

Conselhos para presidência: O RH precisa fazer mais visitas nas lojas, dar mais suporte aos colaboradores, é de extrema importância ouvi-los. O que se nota é um RH com uma atenção mais direcionada aos gestores, que acabam "disfarçando" uma realidade. Fiquem mais atentos a isso!

Uma empresa encantadora

Trainee Gerente de Loja

Prós: A cultura da empresa é encantadora, se preocupam em treinar e capacitar seus funcionários, oportunidade de crescimento real. Uma das empresas que mais cresce no Brasil.

Contras: Qualidade de vida. Trabalhar no segmento de varejo implica necessariamente em fins de semana, feriados e 99% do seu tempo em loja. É uma escolha que deve ser feita pensando em suas expectativas de vida a longo prazo.

Ótima empresa para trabalhar!

Trainee

Brasília, DF

Prós: A empresa investe muito no profissional, através de cursos e treinamentos. Horário flexível. A cada dia temos um novo desafio.

Contras: Como negativo vejo, apenas, o trabalho aos finais de semana, entretanto, esta é uma característica do Varejo.

Para ter sucesso temos que amar o que fazemos.

Assistente de Vendas

Erechim, RS

Prós: A filosofia de encantamento que a empresa tem.A maneira como valoriza seus colaboradores e se importa com eles.

Contras: Alguns gestores tem dificuldades em perceber quando um colaborador está apto a exercer determinado cargo na unidade e esperam sempre que o colaborador peça alguma coisa o que acaba gerando um desconforto na equipe o ideal seria que cada gestor acompanhasse melhor seus colaboradores e tivesse a sensibilidade de saber quando alguém está pronto ou não, sem esperar que alguém bata na porta da gerência pra pedir alguma coisa.A questão do cliente oculto que por vezes é injusto devia ser revista porque no meu entendimento acontece assim: o cliente oculto passa uma vez por mês e te avalia o que não quer dizer que você seja sempre assim tão bom ou tão ruim e o resto do mês que ele não está ali pra te ver trabalhar,não sabe das demandas que você tem,não sabe das cobranças a que você é submetido,sabemos que o cliente é o nosso foco principal mas somos humanos e temos o direito de errar.Uma avaliação ruim não define quem somos como profissionais, nossa vontade, nosso talento não podem ser diminuídos só porque tivemos uma avaliação ruim no cliente oculto e mesmo que nossos gestores digam ao contrário isso nos incomoda sim e nos desanima.

Conselhos para presidência: Dica: Trabalhar mais o lado psicológico dos futuros gestores da empresa,principalmente aqueles que vão lidar diretamente com as pessoas,que esses líderes saibam separar as coisas e não levem tudo pro lado pessoal que sejam mais profissionais e imparciais.

considero que trabalho em uma empresa excelente

Trainee

Porto Alegre, RS

Prós: Cultura organizacional, programa de treinamento, retorno financeiro

Contras: Instabilidade de local de trabalho, ausência de pagamento por hora extra para o cargo

Entrega com encantamento

Recife, PE

Prós: Empresa com oportunidades reais de crescimento na carreira, valorização pessoal e profissional, autonomia para tomada de decisões, valores corporativos aderentes aos meus.

Contras: A estrutura hierárquica e burocratizada torna a empresa um pouco lenta e, muitas vezes, o cenário exige velocidade e agressividade.

Conselhos para presidência: Simplificar é o caminho para o sucesso.

Uma boa empresa para se trabalhar se você ama moda e não se importa com vida pessoal, amigos, etc

Trainee Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de carreira interessante, pois a empresa está em expansão. Pacote de benefícios muito atrativo. Clima organizacional na loja muito positivo. Em geral, as pessoas estão satisfeitas em trabalhar na Renner.

Contras: Embora existam oportunidades, não fica bem claro quais habilidades, conhecimentos devem ser desenvolvidos para atender uma promoção. Carga horária muito alta, totalmente contra o principal valor da empresa: GENTE. Superiores não respeitam dia de folga dos gerentes. Exigem que se esteja disponível 24h, mas não agem da mesma forma. Há incoerência entre o discurso do RH da empresa, com a prática nas lojas e os diretores "fecham os olhos" .

Conselhos para presidência: Colocar em prática os valores da empresa, de ponta a ponta.

Qualidade de vida x remuneração atrativa

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa sólida, em franco crescimento e com remuneração acima do mercado. pontualida no pagamrnto do salário premiação

Contras: Pressão por resultados a todo momento, prejudicando qualidade de vida. forte cultura em rotular as pessoas. processos de rh burocráticos.

Alguns anos desperdiçados...

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2009

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa apresenta um belo e promissor plano de carreira, porém, na prática isso não ocorre.

Contras: Não cumprimento de responsabilidades. Panelinhas organizacionais. Indicação de superiores. Inflexibilidade de horários. Jornada exaustiva.

Conselhos para presidência: Avaliar a necessidade de cada candidato e escolher melhor os seus gestores.

Salarial

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Porto Alegre, RS

Prós:  Proporciona Crescimento profissional

Contras: Para conseguir um aumento e muito dificil pessoas entram com a mesma função ganhando mais

Conselhos para presidência: Deveriam ser mais flexíveis pois sempre ha um grande esforço por parte dos colaboradores para bater as metas mas quando se trata de reconhecimento finaceiro e bem dificil

Renner