Como é trabalhar na Renner?

Empresa de grande porte mas paga pouco

Vendedor Comercial

Prós: A empresa tem um otimo clima com os colegas e geralmente fica em shopping o que dá muita opção para voce comer e passear depois do expediente

Contras: O clima hierárquico é muito ruim porque o patrao faz pouco e exige muito, e as oportunidades para crescimento também não sao muitas, o que desmotiva

Empresa Boa pra se trabalhar

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Empresa investe nos colaboradores, salario sempre em dia, nunca atrasada, promoções para colaboradores interno, benéficos são razoáveis ,

Contras: Vaga de gerente eles pegam de fora, podendo promover dentro da loja, pessoas antigas boas, plano de saúde era bom, a alimentação é horrível.

Conselhos para presidência: Investir mais nos supervisores.

Péssima

Assistente de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Benefícios,amizades,almoço,aceita os funcionários do geito que são,uniforme,armários próprio,festas com os colegas,interação no trabalho e é só isso

Contras: Eles não reconhecem o funcionários ,tem seus próprios aliados,ficam fazendo funcionários de bobos,fazemos horas extras e trabalhamos como burros de carga achando que vamos ser promovido e vão e promovem quem querem

Conselhos para presidência: Reconhecer funcionários

Se você quer flexibilidade e uma empresa com espírito jovem, teu lugar não é aqui.

Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Muitos profissionais do bem, bons colegas. Marca forte o que facilita algumas ações. Cultura muito forte tanto para o bem quanto para o mal.

Contras: Empresa extremamente hierarquizada, na beira do absurdo, gestão por crachá. Se tu for um nível de analista e assistente, tu não é nada por aqui. Muitos fóruns de discussão, reuniões são convidados até o Nível de especialista, analista não pode ter cartão de visitas, sei de histórias de analistas que são retirados de algumas reuniões, até o estacionamento o sorteio é priorizado por cargo. Em 2018, o estacionamento valoriza o cargo! Assistente não tem plano de saúde, não existe flexibilidade de horário, home office, benefício que invista em educação.. o tempo de casa conta muito também. Se você sai da empresa, esquece, não volta mais.

Conselhos para presidência: Duvido que leia.

Não recomendo muito

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Equipe amiga e boa, o que faz com que seja bom o funcionamento da loja e o dia a dia no trabalho, ambiente descontraído apesar de exaustivo.

Contras: Sem incentivo e falta de oportunidade de crescimento e promoções. Jornada exaustiva e com algumas horas extras, porém suportável. Falta incentivo com a equipe.

Acredito no potencial dessa empresa

RVM

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente d trabalho Refeição no local de trabalho Prêmio meta Assiduidade Plano de saúde após 2ano Reconhecimento Profissional Participação de lucro

Contras: Nenhum, pois estou muito satisfeita com as funções que atribuo. Acredito que não tenha nenhum ponto negativo!

boa

Assistente Administrativo

Santa Maria, RS

Prós: Empresa muito boa de trabalhar otimo atendimento otima estrutura otimos amigos otima localização bom plano de carreira e tudo mais que possa ofertar

Contras: O unico lado ruim é ter que trabalhar aos sabados ne ninguem merece nao poder aproveitar o final de semana por ocmpleto como qualquer traabalhador

O que a marca propagada no mercado não acontece na rotina da área administrativa (principalmente no RH).

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Dress code super flexível e a possibilidade de participar dos eventos internos. Fazer parte de uma empresa com uma marca empregadora muito forte no mercado.

Contras: Salário não é justo em relação a colegas com as mesmas responsabilidades e entregas (ganha mais quem souber negociar antes de iniciar na empresa). Quanto maior o nível hierárquico, maior os benefícios e diferenças (mais chances de poder utilizar o estacionamento da empresa. Cargos iniciais como Auxiliar e Assistente só tem direito ao plano de saúde após o 2º ano de empresa). Gestores gerindo equipes sem o formação e desenvolvimento necessários gerando insatisfação concreta(resultados da pesquisa de engajamento) na equipe.

Conselhos para presidência: É necessário colocar em prática os valores da empresa em todas as áreas e principalmente no CSC e no RH do CSC e Corporativo. É necessário um olhar mais humanizado com práticas ATUAIS de gestão de pessoas e principalmente de quem trabalha como BP na área do RH.

EletromecânicoEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Quadro de funcionários, horário flexível e pagamento em dia. .

Contras: A empresa não tem nenhuma perspectiva de carreira para os funcionários. .

Pode melhorar

Auxiliar de Loja

Londrina, PR

Prós: É uma empresa sólida com possibilidade de crescimento e carreira. Oferece benefícios aos funcionários e diapoe de alimentação no local de trabalho.

Contras: Pode melhorar a quantidade de funcionarios contratados pois é muito fluxo de pessoas e isso acaba sobrecarregando os funcionarios de base o que pode acarretar em cansaço e stress

Renner