Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Renault

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

• 11%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 16%

• 13%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Renault

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Faxineira

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Renault, no mês de fevereiro de 2013.

Entrevista: Chato ChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChatoChato

P: Tem filhos?
    R: Não

Entrevista de emprego para Estagiário de Fabrica de Talentos

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Renault, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Processo bem organizado, aonde te colocam em uma situação real dentro de uma empresa com funcionarios aonde um erro pode prejudicar a dinâmica em grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se apresentar, contar algumas coisas sobre você e porque a fabrica de talentos da renault?
    R: Apresentação e responder.

Entrevista de emprego para Estagiário de Marketing

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa Renault, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Processo seletivo bem estruturado e montado, realizando realmente um filtro no qual se pode além de se expor aos gestores e ao RH, aprender com os participantes e com os lideres da empresa presentes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais os principais motivos fazem você querer trabalhar na Renault do Brasil?
    R: A presença de produtos sólidos no mercado, estimular da empresa em cultura através de seu teatro, presença na F1, estar presente no ranking das 100 melhores empresas para se trabalhar segunda a revista EXAME e etc...

Negociação: Não , a proposta era fixa.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Renault, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Processo dinâmico, sem complicações ou constrangimentos. Entrevistadores eram simpáticos e não pareciam julgar com as respostas. Ambiente descontraído com puffs e carpete no chão, onde pediram até para sentar no chão para descontrair e quebrar o clima de formalidade

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma das perguntas foi formas criativas de se vender o produto, sendo 3 delas com sentido e que poderia ser feitas na realidade e 3 ideias bem malucas.
    R: marketing com celebridades, e venda com alienígenas

Entrevista de emprego para Operador de Fabricação I

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Renault, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Bom simples e objetivo, sem muita enrolação, psicológico e alguns testes escritos e práticos , mais nada de outro mundo , praticamente igual a todas as outras empresas que já trabalhei .

P: Por que quer trabalhar na Renault
    R: Por ser uma empresa reconhecida no mercado

Candidato em Curitiba, PR

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Renault, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Dinâmica de grupo extremamente bem feita, rápida e eficiente. Assim que os candidatos foram chamados, entraram em contato com os gestores das vagas, sem inúmeras entrevistas de RH. Comunicação rápida e eficiente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas nas entrevistas são bastante técnicas, visando conhecer bastante de suas competências para a vaga e não tão focadas no seu perfil de trabalho.
    R: Amarrei as respostas com meu perfil, tentando passar cada uma de minhas competências com a história por trás do aprendizado e como cada experiência influiu em meu perfil.

Negociação: Não, aceitei os benefícios que foram oferecidos.

Entrevista de emprego para Operador Logístico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Renault, no mês de fevereiro de 2013.

Entrevista: Tive entrevista com 3 supervisores de areas difentes e um teste de montagem, achei super interessante e bem intuitivo. depois fomos para entrevista com gerente de area.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como trabalho em equipe?
    R: Gosto de sempre estar atento as opiniões de outras pessoas, debater idéias, ver diferentes pontos de vista para chegar a uma conclusão que seja adequada a todos os envolvidos.

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Renault, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Difícil, interessante e intrigante. O processo foi separado em 5 etapas 1. Prova online (Excel, Lógica e Inglês) 2. Apresentação da vaga 3. Dinâmica em grupo 4. Entrevista individual (com gestores das áreas) 5. Apresentação Painel para gerentes Pude conhecer muitas coisas da vaga e ver as oportunidades que a empresa oferece. O processo é desgastante e cansativo, ainda mais para alguém que almeja tanto a vaga (como era meu caso), cheguei a ficar muito nervoso durante. foram muitas vezes onde tive que me deslocar até a empresa devido ao grande número de etapas em diferentes dias.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: durante a etapa de dinâmica em grupo me perguntaram o porquê de eu ter escolhido a Renault e o programa Fábrica de talentos.
    R: Contei sobre ter ficado apaixonado com as explicações sobre a Renault e informações dada sobre a vaga e oportunidade de crescimento dentro da empresa onde foram mostradas na etapa anterior (apresentação). falei um pouco também sobre ser minha área e gostar muito de novas tecnologias

P: Na etapa apresentação painel perguntaram sobre 1. a minha proficiência em outra língua 2. onde consegui e pesquisei as informações da minha apresentação 3. e o mais importante, porque eu já havia começado 1 curso online e me matriculei em outro presencial que iria começar sobre o tema requisitado na apresentação.
    R: 1. falei que tinha um inglês fluente, então me perguntaram o porque dele ser fluente, então expliquei 2. internet, site da empresa, parentes que trabalhavam em indústria e instituto de pesquisa na época e coordenador do meu curso na faculdade 3. Fui sincero e falei que o que mais me motivou foi a vaga e o meu interesse nela, citei que caso não desse certo e eu não fosse contratado os cursos me ajudariam mesmo assim, pois era da minha área e agregaria muito futuramente.

P: durante a etapa entrevista individual o único gestor que me entrevistou foi bem amigavel, teve uma conversa casual comigo me perguntando sobre hobbies para quebrar o gelo e depois sobre minha vida academica e profissional até então. Nenhuma perguntinha clichê ou desconcertante como "pontos fortes e fracos" ou "onde me vejo daqui 5/10 anos".
    R: Conversei casualmente, nos meus hobbies mostrei e provei que gosto de aprender, onde citei ler livros de auto-ajuda e ouvir podcasts educativos, além do mais mostrei MUITO interesse sobre a vaga e o que ele esperava de mim, fiz várias perguntas sobre, e dei um pouco de sorte de conhecer algo que ele citou ser o que estavam estudando implementar no momento.

Negociação: Não negociei, não tivemos essa oportunidade, por ser estágio apenas aceitamos

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Renault, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo teve início no site vagas.com.br, onde foi realizado os testes de inglês, lógica e excel. A próximas etapas foram assistir um vídeo na Renault, dinâmica de grupos, entrevista e painel com o gestor. Gostei bastante do processo e aprendi muito com ele.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi o motivo da sua equipe não ter entregue os 10 carros?

Candidato em Curitiba, PR

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Renault, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo um pouco confuso. Foi conduzido por uma pessoa que tambem era estagiaria. Dinamica de grupo sem feedback ou resposta, apesar de terem prometido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Descreva uma pessoa com suas caracteristicas
    R: Descrever em terceira pessoa, alguem que possua suas caracteristicas

Renault

Descrição:A Renault S.A. é uma fabricante francesa de veículos fundada em 1898. No Brasil, está presente desde 1998, na cidade de São José dos Pinhais (PR) onde atualmente são produzidos 380 mil unidades anualmente, sendo veículos, utilitários, motores e plataformas. Hoje, a Renault é a quinta marca mais vendida no Brasil. Possui, atualmente, quase 300 concessionárias em todo o País.