Como é trabalhar na Renault?

Top

Prós: maior empresa do ramo, experiência intensa, foco em resultado e em valor agregado ao produto final, tem bastante oportunidade de melhoria e crescimento

Contras: tem um foco muito grande em redução de custos e não em pessoas ou desenvolvimento, foca muito em economia e tem uma rotação meio grande de pessoas em decorrência disso

Empresa de fachada se mantém em pé ,somente pela boa "aparência".

Consultor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Cuiabá, MT

Prós: Empresa com instalação de show de room boa, entrega técnica razoal, consultores de vendas bons. ambiente limpo. produtos sempre bem exposto.

Contras: Funcionário não é ouvido; remuneração muito baixa; não possui ascensão profissional dentro da empresa; não é uma empresa que busca saber o que se passa dentro do seu próprio ambiente. Bagunçada. Não possui um critério de organização.

Conselhos para presidência: Se envolver melhor com a empresa e buscar saber a situação real sobre o que acontece no ambiente de trabalho. E buscar saber opiniões dos funcionários.

Ótimo lugar para se trabalhar

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ambiente competitivo com possibilidade de crescimento profissional e pessoal. Reconhecimento e feedbacks constantes buscando sempre a melhoria contínua.

Contras: Em algumas áreas existe política de hierarquia, dificuldade de contato entre áreas diferentes, principalmente com relação a compras e pagamentos de notas.

Insatisfeito e em busca de recolocação

Analista de Logística Pleno

São José dos Pinhais, PR

Prós: Empresa multinacional, com bom clima organizacional (dependendo do departamento). Possui produtos muito bem consolidados no mercado e possui tecnologias de ponta.

Contras: A maioria dos gestores fazem a prática do coleguismo, ou seja, somente meus amigos serão promovidos e/ou terão mobilidade para cargos estratégicos. E sendo assim, torna-se necessário sempre estar inflando o ego das pessoas para poder progredir em qualquer função.

Empresa séria e comprometida

Supervisor/Coordenador

São José dos Pinhais, PR

Prós: Empresa ética e comprometida com a qualidade de seus produtos. Apresenta excelentes condições de desenvolvimento e crescimento profissional.

Contras: Processos internos bastante burocráticos sem uma consistente gestão integrada, dificultando a agilidade e conformidade no arquivamento de informações e documentos.

Excelente para se Profissionalizar

Prós: Empresa estável, oferece segurança aos funcionários e com visão diferenciada quanto à ser dono do negócio. Possui ampla oportunidades de crescimento, diferentes campos de atuação. Gestão focada em cumprir o que prega.

Contras: Empresa muito focada nos resultados, esquecendo de valorizar o capital humano (não no quesito financeiro, mas no relacionamento interpessoal).

Renault

Operador de Produção

São José dos Pinhais, PR

Prós: Salário e benefícios.

Contras: Serviços as vezes pesado e corrido.

Satisfeito

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ótimos benefícios, ótimo plano de saúde e atendimento ambulatorial dentro da empresa, vale mercado muito bom e um valor ótimo de participação nos lucros e resultados.

Contras: Falta de planos de carreira, muitas vagas abrem para pessoas que já estão mapeadas no cargo, ou contratam externo sem oportunidade para os internos

Excelente empresa

Chefe de Produção

Prós: Benefícios são acima do mercado, ambiente agradável sem constranger o profissional e possibilidade de crescimento ou Jon rotation. Excelente

Contras: Engessada, as decisões demoram para acontecer pois precisam passar por vários níveis, os gestores sofrem com a questão sindical muito forte.

Neutro

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ambiente descontraído e tranquilo para se trabalhar, a empresa é grande e portanto, pode dar mais oportunidades, possuí plano de saúde e fretado.

Contras: Muitos descontos na bolsa auxílio, para quem não mora em São José dos Pinhais pode ser um pouco longe. Estagiário nem sempre é reconhecido ou lembrando (mas depende da equipe)

Renault

Descrição:A Renault S.A. é uma fabricante francesa de veículos fundada em 1898. No Brasil, está presente desde 1998, na cidade de São José dos Pinhais (PR) onde atualmente são produzidos 380 mil unidades anualmente, sendo veículos, utilitários, motores e plataformas. Hoje, a Renault é a quinta marca mais vendida no Brasil. Possui, atualmente, quase 300 concessionárias em todo o País.