Como é trabalhar na Renault?

Boa oportunidade para início de carreira

Analista de Engenharia Júnior

São José dos Pinhais, PR

Prós: Bom plr e boa estrutura fisica. Oferece bons cursos e formações. Ótima empresa para início de carreira. Grande abertura para atuação e desenvolvimento

Contras: Funcionários sobre carregados e falta de organização. Plano de carreira ruim. Salário bem abaixo do piso de engenharia contratando apenas como analista.

Renault do Brasil - Fábrica de conhecimento

Prós: Empresa proporciona aprendizado e há várias oportunidades de melhoria, incentiva novas ideias, há possibilidade de carreira e grandes setores com diversas áreas de atuação.

Contras: A empresa está um pouco defasada em alguns aspectos, há pouco emprego de novas tecnologias e baixo investimento para novos projetos de melhoria.

Verdadeiro

LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ótima empresa para trabalhar, fui colaborador por 15 anos, é uma das cento e cinquenta melhores empresas para se trabalhar. Confirmo esse slogan.

Contras: Não existe, pois é ótima empresa para trabalhar, fui colaborador por 15 anos, é uma das cento e cinquenta melhores empresas para se trabalhar. Confirmo esse slogan.

Recomendo!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Pinhais, PR

Prós: Oportunidades de carreira, trabalho do RH. Facilidade na abertur de novas funções. Propostas de melhorias aceitas pela direção, inclusive em niveis operacionais.

Contras: Recursos informáticos horriveis para uma empresa tão grande. Isso trona o trabalho desnecessariamente complexo. Salarialmente, paga menos q outras empresas pelo alto PLR

Empresa grande e que te da muita experiência e força no seu profissional

Operador de Fluxos Físicos II

São José dos Pinhais, PR

Prós: Empresa grande que possui muitos beneficios e oportunidades internas, tendo um sindicato grande, forte e participativo junto com o funcionario, ajudando em conquistas de melhoras, mudanças de horarios e etc.

Contras: Competitividade interna estimulada a um nível que em algumas situações geram problemas internos. Competitividade externa gera cobranças a altura, cobrança alta para um empresa de grande porte.

Boa experiência por curto prazo

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Experiência em uma multinacional. Salários competitivos com o mercado e pagamento sempre em dia. Benefícios como Vale Refeição, Vale Alimentação e alguns presentes.

Contras: Desorganização, falta de comando, falta de identidade. A empresa não tem cultura definida. Áreas mentem e brigam entre si. Chefes escondem propostas de outras áreas para não perderem seus funcionários.

Muito bom

Assistente de FabricaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Pinhais, PR

Prós: salario, beneficios, oportunidade de crescimento, transporte fretado, hora extra bem paga, vale alimentação, comida excelente dos refeitorios

Contras: trabalho por muitas vezes exaustivo, pouco tempo de ferias, muitos dos beneficios so foram possiveis devido as greves, poderia ter um pouco mais de reconhecimento

Bons Benefícios, mais qualidade de vida deixa a desejar

Operador de Fabricação IEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Pinhais, PR

Prós: ótimo salario, porem pelo oque agente passa e faz dentro da fabrica não poderia ser diferente, bons benefícios, o plano medico é ótimo e só...

Contras: metas abusivas, muitas horas extras, muita pressão, clima pesado no chão de fabrica, para crescimento profissional tem que puxar muito saco dos chefes, sistema de carreira corrompido. cultura de trocas de mão de obra com o passar do tempo.

Conselhos para presidência: sistema de flash oportunidades é so para beneficiar privilegiados dentro da empresa, sistema muito corrompido

A Renault é uma ótima oportunidade

Analista Jr

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ambiente muito bom para trabalhar. Comecei com estagiária e tive a oportunidade de aprender muitas coisas que vão contribuir para o resto da minha carreira.

Contras: Não possui um plano de carreira bem estruturado, as movimentações e promoções não acontecem com tanta facilidade. A localização é horrível..

Muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Pinhais, PR

Prós: Excelente empresa cuja atividade fim dá espaço para conhecer as informações e os processos que envolvem a área específica da empresa, que é de um porte grande.

Contras: Dentro das atividades exercidas por cada profissional de mão de obra de suporte tem um peso sobre a área fim de cada departamento. É necessário prestar atenção nos processos e ter muito contato com os gestores da área em que o profissional for trabalhar.

Renault

Descrição:A Renault S.A. é uma fabricante francesa de veículos fundada em 1898. No Brasil, está presente desde 1998, na cidade de São José dos Pinhais (PR) onde atualmente são produzidos 380 mil unidades anualmente, sendo veículos, utilitários, motores e plataformas. Hoje, a Renault é a quinta marca mais vendida no Brasil. Possui, atualmente, quase 300 concessionárias em todo o País.