Como é trabalhar na Renault?

Boa empresa para se trabalhar, porém com pontos a melhorar.

Analista de Engenharia Pleno

São José dos Pinhais, PR

Prós: PLR, plano médico e plano odontológico, vale refeição, sistema de banco de horas e possibilidade de crescimento profissional com mudança de área ou até mesmo de país...

Contras: Sem plano de carreiraFalta plano de carreira e um sistema de avaliação e progressão salarial mais claro para sabermos desde o início o de poderemos chegar.

Empresa boa, mas muita lenta

Analista Financeiro Sênior

Prós: Empresa grande e com potencial para desenvolver a carreira.

Contras: Carreira lenta.

Empresa boa com ótimos benefícios mas se não puxar saco não sobe de cargo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: PLR, transporte, vale alimentação, plano de saúde e odontológico são bons, quando precisa fazer alguma viagem a hospedagem disponibilizada é muito boa.

Contras: Precisa saber exatamente de quem puxar saco para ser promovido, a maioria dos gerentes não tem visão humana dos seus colaboradores e não promovem o crescimento, simplesmente não liberam o colaborador para participar de processos internos.

Renault

Operador de RebocadorEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Pinhais, PR

Prós: a melhor empresa pra se trabalhar ... horario bom , refeitório bom, plano de saude ótimo vale mercado de R$ 560,00 PLR de R$ 30.000 anual bastante hora extra que no final do mes compensa

Contras: serviço muito pesado sem tempo nem pra tomar agua ,supervisores mau preparados ,cobranças em cima de cobrança pouco suporte para reclamação por ser uma empresa grande vc não tem voz

Conselhos para presidência: fui demitido por uma supervisora que não foi com minha cara , tinha 4anos de empresa sem nenhuma falta algo que devia ser revisto pela empresa , pra eles só um numero pra pessoa uma decepção pra vida toda.

Bem remunerado mais sem qualidade de vida !

Operador de Fabricação IEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Pinhais, PR

Prós: Financeiramente ótima, plr , vale mercado , plano de saúde e odontológico , transporte fretado, bom refeitório , bom salario principalmente pra quem não tem profissão, op de fabricação.

Contras: Tirando os benefícios financeiros tudo é ruim , muitos funcionários com cirurgias, punho coluna ombros , no mínimo vc vai precisar de fisioterapia, trabalho desumano no chão de fábrica , não se pode tomar água ou ir ao banheiro , só se quebrar a linha !

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários como ser humanos não como maquinas !

Uma ótima empresa para começar

Comprador

São José dos Pinhais, PR

Prós: Possibilidade de carreira. Area com varias oportunidades de crescimento. Reconhecimento pelo nome que a empresa carrega. União do departamento de compras. Ótimo PPR aos colaboradores efetivos.

Contras: Visão estratégica da companhia para o Brasil nao é boa. Falta benefícios. Nível de cobrança aos colaboradores do setor, comparado com outea montadores, é extorquido.

Conselhos para presidência: Reavaliação da Renault do Brasil e seus produtos aqui no nosso país. Potencial enorme para crescimento porém com a gama de produtos atual fica difícil.

Boa empresa com pontos a melhoras

Gerente

São José dos Pinhais, PR

Prós: Preocupada com a carreira das pessoas, é uma empresa responsável, que não comete (em geral) arbitrariedades. Tem bons benefícios e bom PLR. O ambiente de trabalho é bom.

Contras: Processos muito complicados e complexos (travados), o que deixa o processo de decisão muito lento. Muita dependência da matriz, a competência dos engenheiros locais é muito restrita.

De uma forma geral a Renault é uma ótima empresa para se trabalhar e aprender coisas novas.

Analista de Engenharia Pleno

São José dos Pinhais, PR

Prós: Os principais pontos positivos da empresa na minha visão são o ambiente de trabalho, a perspectiva de carreira, os chefes são respeitosos...

Contras: Na minha visão o salário inicial da engenharia é muito baixo e deveria ser revisto. O fato da empresa ter uma alta PLR não deveria justificar um salário tão inferior à outras empresas do mesmo setor.

Conselhos para presidência: Rever salario inicial para engenharia.

ótima empresa porem precisa cultivar melhor o lado ser humano.

Operador LogísticoEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: Tem bom salario, beneficios e participação nos lucros da empresa que ajuda muito. varios turnos onde direto tem pessoas querendo trocar de turno.

Contras: Serviço é bem puxado e exige muito do corpo no inicio. mas com o tempo se torna normal. você vai chegar em casa todo quebrado e só vai querer dormir.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor com os gestores porque muitos não tem capacidade de lidar com pessoas.

Meus anos na Renault

Operador de Produção e RodagemEx-funcionário, saiu em 2010

São José dos Pinhais, PR

Prós: Benefícios,plano de saúde, odontológico, associação da empresa. Desconto na compra de veículos. Ambiente extremamente competitivo e dinâmico.

Contras: planos de carreira e gestores um pouco despreparados, pois o funcionário está com dor e mesmo assim muitas vezes tinha que ficar no posto de trabalho.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos colaboradores do chão de fábrica. Valorizar o ser humano.

Renault

Descrição:A Renault S.A. é uma fabricante francesa de veículos fundada em 1898. No Brasil, está presente desde 1998, na cidade de São José dos Pinhais (PR) onde atualmente são produzidos 380 mil unidades anualmente, sendo veículos, utilitários, motores e plataformas. Hoje, a Renault é a quinta marca mais vendida no Brasil. Possui, atualmente, quase 300 concessionárias em todo o País.