Como é trabalhar na Renault?

Em geral, Boa

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Reconhecimento, muito bem organizados, planos de ensino, muitos benefícios, salários geralmente são maiores que a média nas outras empresas do ramo automotivo

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, grandes descontos por causa dos benefícios, participação de lucro não é tão justa quanto deveria, poderiam.

alta

São José dos Pinhais, PR

Prós: Salario que pode proporcionar aos gestores no ambiento da empresa. é legal o mecanismo de recursos humanos que favorece o empregador a ter motivacao

Contras: Cultura organização pode ser um fator de destaque. eh recomendável estar ciente desta barreira. saber francês eh o diferencial neste tipo de empresa

Empresa grande, porém que precisa de estrutura nos processos

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é multinacional, portanto possui bastante oportunidade para os que querem um contato com áreas internacionais. Possui grande interesse no avanço tecnológico.

Contras: Por ser uma empresa grande, e que atende diversos países, era de se esperar que tivesse mais organização nos processos. As vezes, há muito engessamento e retrabalho.

Uma boa empresa para se trabalhar

Condutor de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar, com bom ambiente de trabalho.maquinario de ponta e boa distribuição de funções, nível hierárquico muito eficiente

Contras: Carga horária excessiva, muitas metas a serem atingidas, mas tudo depende do ambiente de trabalho com um gestor que realmente se importa com o bem da equipe.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira de quem estuda e procura crescimento profissional.

Muito bom

Menor Aprendiz

São José dos Pinhais, PR

Prós: Empresa boa com grande crescimento econômico, por ter um bom salário estou satisfeito com isso, empresa possui um rota de vendas muito grande.

Contras: Q além de ter um bom salário é a empresa ser boa a linha de carro n pode para por conta de ser tudo robótica as áreas, e muito cansativo, e so

Eu não ganho bem, mas a experiência é incrível.

Prós: Eles valorizam muito o nosso trabalho e te dão muito autonomia para podermos explorar e apreender cada vez mais. É um ambiente ótimo para se trabalhar e eles te dão oportunidade para crescer dentro da empresa.

Contras: Acredito que, como todas as empresas, as oportunidades vem quando você tem um bom gestor. Falta muito reconhecimento e valorização em algumas áreas.

Conselhos para presidência: A empresa já vem inovando, mas para que ela retenha talentos, ela precisa mudar. Tem que tornar o ambiente mais criativo, onde possamos colocar nossas ideias em prática, pois a nossa geração precisa se sentir desafiados.

Empresa boa

São José dos Pinhais, PR

Prós: Empresa multinacional que tem grande peso no currículo, ambiente de trabalho bom, comida barata no local, carros com desconto, convenio medico e médicos no local.

Contras: Acredito que a mentalidade hierárquica deve ser mudada, existem pouquíssimos benefícios para funcionários, deve-se pagar pela comida e pelo transporte, salário poderia ser um pouco melhor, muita contratação de terceiros para redução de custos.

Conselhos para presidência: Mentalidade hierárquica deve ser mudada, deveria conceder mais benefícios e oportunidades de crescimento.

Excelente Empresa

Operador de FabricaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: PLR, benefícios, convênios médicos, desconto para compra de veículos, assiduidade nos pagamentos, ambiente diversificado no meio operacional.

Contras: Modo de produção defasado em relação as demais montadoras de mesmo porte, o que onera o bem estar físico e psicológico de operadores e tecnicos.

Boa remuneração

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Em experiência

Analista de Logística Júnior

São José dos Pinhais, PR

Prós: Muitas oportunidades de vaga! Possui bastantes de formacoes que auxiliam o funcionario a crescer.

Contras: Muitos processos manuais que dofcultam o desenvolvimento de trabalho, muitas açoes pro mesmo fim.

Renault

Descrição:A Renault S.A. é uma fabricante francesa de veículos fundada em 1898. No Brasil, está presente desde 1998, na cidade de São José dos Pinhais (PR) onde atualmente são produzidos 380 mil unidades anualmente, sendo veículos, utilitários, motores e plataformas. Hoje, a Renault é a quinta marca mais vendida no Brasil. Possui, atualmente, quase 300 concessionárias em todo o País.