Como é trabalhar na Renault?

até quando vão pensar só neles?

Mecânico de Manutenção A

São José do Rio Preto, SP

Prós: Pessoas com quem convivo pagamento em dia e o bebedouro tem agua bem gelada...

Contras: Sou mecânico(ville renault rio preto), porem estamos precisando de vaaarias ferramentas para trabalhar, pq quando quebra ou perde ninguém vai atrás de comprar já faz uns 6 meses q fazem nós vermos qual ferramentas estamos precisando mas não adianta nada, sem contar com ferramentas especias ( saca pivô de máster, torquímetro, saca engrenagens de câmbio entre varias outras) pra que possamos trabalhar sem perde tempo... Não temos refeitório comemos numa sala que usamos para limpeza de bico, carregar bateria e usar a prensa isso pq nós fizemos vaquinha pra compra um microondas pq o vale alimentação é 100 reais por mês... Como um funcionário trabalha com vontade desse jeito???

Conselhos para presidência: Ferramentas sempre a disposição. Um refeitório e um vale alimentação de gente. Que o gerente nao aja como se fossemos mais um pq 1 funcionário contente vale por 3 desmotivado...

Renault e eu, uma verdadeira relação ganha - ganha .

Operador Sênior

Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar ,com foco na formação profissional e tbem com ajuda no que tange ao dia-dia dos funcionários e seu desenvolvimento como profissional e cidadão,resumindo a empresa se preocupa além de com o próprio colaborador com o meio ambiente em que ele esta inserido ,isso é sua familia e grupos sociais.

Contras: Como em todo grupo social existe tbem pessoas boas e algumas ruins que de inicio não são identificadas pelo bom sistema de gerenciamento ,mas ao serem identificadas ,são logo ou compugidas aterem uma mudança ou são excluidas do quadro de colaboradores ,derrepente este tempo de identificação do mau profissional poderia ser abreviada .

Conselhos para presidência: Acho que a Empresa de 7anos para cá ,passou por grandes mudança e essa nova identide é muito boa ,não sei se teria algum conselho a dar ainda mais a presidencia que respeito muito ,mas queria deixar uma palavra de encorajamento . " Continuemos assim avançando porque esse avanço principalmente na gestão tem me motivado bastante e creio que não só a mim mas vejo que a muitos ,e derrepente seja esta caracteristica nosso diferencial para chegarmos ao outro lado da crise mais fortalecidos" Parabéns Sr Presidente da Renault do Brasil .

uma boa empresa para trabalhar

Analista de Controladoria Júnior

São José dos Pinhais, PR

Prós: Participação nos lucros e resultados

Contras: Alta rotatividade, treinamento da gestão.

Mais valorização profissional, menos apadrinhamento

Prós: Assistência médica e odontológica
    PLR

Contras: Rh deficiente
    Crescimento na carreira baseados em amizades e não por competência
    Muito desrespeito dos profissionais de gestão da fábrica

Conselhos para presidência: Focar a promoção por competência e não no apadrinhamento;
    Buscar os resultados através da motivação e não através de altas cobranças e ameaças
    Melhora a gestão do RH na empresa
    Fazer, e não só falar de QUALIDADE

Uma boa empresa para se trabalhar

Condutor de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar, com bom ambiente de trabalho.maquinario de ponta e boa distribuição de funções, nível hierárquico muito eficiente

Contras: Carga horária excessiva, muitas metas a serem atingidas, mas tudo depende do ambiente de trabalho com um gestor que realmente se importa com o bem da equipe.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira de quem estuda e procura crescimento profissional.

Eu não ganho bem, mas a experiência é incrível.

Prós: Eles valorizam muito o nosso trabalho e te dão muito autonomia para podermos explorar e apreender cada vez mais. É um ambiente ótimo para se trabalhar e eles te dão oportunidade para crescer dentro da empresa.

Contras: Acredito que, como todas as empresas, as oportunidades vem quando você tem um bom gestor. Falta muito reconhecimento e valorização em algumas áreas.

Conselhos para presidência: A empresa já vem inovando, mas para que ela retenha talentos, ela precisa mudar. Tem que tornar o ambiente mais criativo, onde possamos colocar nossas ideias em prática, pois a nossa geração precisa se sentir desafiados.

Empresa boa

São José dos Pinhais, PR

Prós: Empresa multinacional que tem grande peso no currículo, ambiente de trabalho bom, comida barata no local, carros com desconto, convenio medico e médicos no local.

Contras: Acredito que a mentalidade hierárquica deve ser mudada, existem pouquíssimos benefícios para funcionários, deve-se pagar pela comida e pelo transporte, salário poderia ser um pouco melhor, muita contratação de terceiros para redução de custos.

Conselhos para presidência: Mentalidade hierárquica deve ser mudada, deveria conceder mais benefícios e oportunidades de crescimento.

excelente empresa

Estagiário de Automação IndustrialEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Pinhais, PR

Prós: Aprendizado nota 10.. Dependendo do setor que ficar o pessoal é bem receptível e ensinam muitas coisas. Gestão de pessoas excelente, ambiente muito bom para se trabalhar.

Contras: Como falado, dependendo do setor que você está, galera não ajuda no conhecimento e o pessoal da produção normalmente não se dá bem com o pessoal de manutenção, em alguns lugares os gestores não são tão bons.

Paga-se bem, mas cobra mais!

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Pinhais, PR

Prós: remuneração é muito boa, transporte fretado, benefícios ótimos e bons colegas de trabalho que facilitam o dia a dia, recursos para desenvolvimento do trabalho.

Contras: Pressão interna por produtividade extremamente alta, geralmente não se consegue trabalhar muito tempo por causa do serviço extremamente repetitivo!

Interessante no começo de carreira

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de grande porte, indústria automobilística complexa, possibilidade de mobilidade interna em outras direções.

Contras: Pouco reconhecimento de carreira, pequenos aumentos salariais, dificuldade em crescer na carreia, empresa grande com bastante burocracia (dificuldade em implementar novos processos).

Renault

Descrição:A Renault S.A. é uma fabricante francesa de veículos fundada em 1898. No Brasil, está presente desde 1998, na cidade de São José dos Pinhais (PR) onde atualmente são produzidos 380 mil unidades anualmente, sendo veículos, utilitários, motores e plataformas. Hoje, a Renault é a quinta marca mais vendida no Brasil. Possui, atualmente, quase 300 concessionárias em todo o País.