Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Renault?

251 postagens (62 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.66
  • Remuneração e benefícios
    3.61
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.28
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Péssima empresa para se trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Infelizmente no período em que trabalhei na empresa não consegui avaliar nenhum ponto positivo, processos mal desenhados, desalinhamento de processos.

    Contras: Só avaliei pontos negativos no período em que trabalhei na empresa, processos completamente engessados, gestores com total despreparo para lidar com pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    não da tempo nem para tomar agua

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: horrível ambiente de trabalho, nao da tempo para ir no banheiro, tomar água, comida do refeitório e horrível os gestores tratam mal os colaboradores

    Contras: sugação, não tem como trabalhar em um local de trabalho aonde você não possui valorização alguma, somente sobe de cargo quem joga bola com os gestores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Péssima empresa. Não recomendo nem para quem não gosto.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: É bom ter acesso aos carros da frota pois de 6 em 6 meses pode-se trocar, então na venda, o profissional acaba ganhando um pouco na negociação. Mas isso só é válido para cargos mais altos.

    Contras: O clima da empresa é péssimo e a gestão é sofrível. Uma burocracia sem fim. O quadro administrativo é inchado e os processos infinitos. A empresa choraminga o tempo inteiro que não têm lucro para os funcionários mas externamente a conversa é outra. As pessoas não são valorizadas, nem reconhecidas e o plano de carreira não existe. Acontece de uma pessoa ficar mais 5 anos na mesma função. Lamentável.

    Conselhos para presidência: Fazer um choque de gestão. Desinchar o quadro administrativo e investir em treinamento e desenvolvimento de pessoas. Dar chance às pessoas e reconhecer os trabalhos realizados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ruim

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Empresa automobilística, com tecnologia na área. O maior ponto positivo é a interdisciplinaridade. Era possível utilizar inglês e francês

    Contras: Salários muito baixos, falta de oportunidades de crescimento. Só crescia pessoas com ligações pessoas com os gerentes e diretores

    Conselhos para presidência: Aplicar meritocracia e plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não é confiável

    Funcionário

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Bons benefícios, plr alto, salário compatível com o mercado. Boas propostas de projetos e políticas internas, apesar de favorecer poucos. Equipes reduzidas e com altas demandas, porém alta produtividade.

    Contras: Não reconhece o profissional a partir do seu real potencial. Funcionário é número, poucos são favorecidos. Estrutura de suporte desorganizada, aspectos ergonômicos ruins: ambiente de trabalho sujo, carpete com mofo e móveis velhos.

    Conselhos para presidência: Avaliar aspectos ergonômicos, elaborar política de carreira vertical e horizontal de modo com que beneficie a todos de maneira mais uniforme.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa sem coração

    Vendas

    Rondonópolis, MT


    Prós: Vender carros é um barato uma conquista

    Contras: Pessoas com má vontade trabalham na empresa e acabam estragando o ambiente

    Conselhos para presidência: Ver mais o lado do funcionário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Salário, participação nos lucros

    Contras: Falta de respeito, falta de transparência de lideranças, falta de reconhecimento a "prata da casa "

    Conselhos para presidência: Mudança de comportamento intitucional com funcionários, respeito a transparência para com funcionários mudança de "tato" de gestores com a equipe.

  • Há mais de 2 anos

    Renault, explora Brasil

    Funcionário


    Prós: O refeitório é bom, contato com estrangeiros e fornecedores.

    Contras: Empresas paga muito mal, não contrata como engenheiro mas exige graduação em engenharia. Muito burocrática e com muito cabide de empregos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    promoções de cargo tendenciosos

    Analista de Logística SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Ambiente em diversas áreas super agradável e com hierarquia participativa onde as opiniões são discutidas de maneira saudável para o crescimento global da marca.

    Contras: Chefias com comprometimento duvidoso e sistemas de promoção não claros, levando mais em consideração os aspectos e afetividade pessoais em detrimento do profissional.

    Conselhos para presidência: Favor atentar à área de logística industrial, pois não há o compromisso com o crescimento da marca, somente a caça às brutas brutas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Nunca mais

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Os benefícios são bons, o horário de trabalho também.

    Contras: Os "chefes" apenas mandam, não possuem postura de liderança. O RH é pouco presente e não funciona de maneira rápida com soluções rápidas quando acionado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Renault

Descrição:A Renault S.A. é uma fabricante francesa de veículos fundada em 1898. No Brasil, está presente desde 1998, na cidade de São José dos Pinhais (PR) onde atualmente são produzidos 380 mil unidades anualmente, sendo veículos, utilitários, motores e plataformas. Hoje, a Renault é a quinta marca mais vendida no Brasil. Possui, atualmente, quase 300 concessionárias em todo o País.

Site

RH: quer atrair bons talentos?