Como é trabalhar na Renault?

Eu não ganho bem, mas a experiência é incrível.

Prós: Eles valorizam muito o nosso trabalho e te dão muito autonomia para podermos explorar e apreender cada vez mais. É um ambiente ótimo para se trabalhar e eles te dão oportunidade para crescer dentro da empresa.

Contras: Acredito que, como todas as empresas, as oportunidades vem quando você tem um bom gestor. Falta muito reconhecimento e valorização em algumas áreas.

Conselhos para presidência: A empresa já vem inovando, mas para que ela retenha talentos, ela precisa mudar. Tem que tornar o ambiente mais criativo, onde possamos colocar nossas ideias em prática, pois a nossa geração precisa se sentir desafiados.

Excelente Empresa

Operador de FabricaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: PLR, benefícios, convênios médicos, desconto para compra de veículos, assiduidade nos pagamentos, ambiente diversificado no meio operacional.

Contras: Modo de produção defasado em relação as demais montadoras de mesmo porte, o que onera o bem estar físico e psicológico de operadores e tecnicos.

Ótima Experiência

Consultor de Pós-Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: Formação, Cultura Organizacional, Aprendizado, Acompanhamento , Oportunidade de Crescimento, Inovação com tradição, Ambiente de respeito com o colaborador.

Contras: Logística

Conselhos para presidência: Inovar sempre

Simplesmente foco,sonho,e realização.

Operador de Fabricação I

São José dos Pinhais, PR

Prós: O produto que fazemos,o ambiente de trabalho,a associação de lazer,a facilidade de fazer provas para desenvolvimento e crescimento,o transporte que pega o colaborador em casa.

Contras: Talvez compartilhar mais de seus lucros com os colaboradores, aumentar o desconto na compra de seus veículos,e tentar fazer menos horas extras.

Conselhos para presidência: Vamos sempre manter essa garra de vencedores.

Melhor empresa que já trabalhei

Coordenador

São José dos Pinhais, PR

Prós: Estabilidade, clima, desenvolvimento, benefícios, estrutura, organização, Liberdade Aprendizado Resultado Multinacional Salário Xxxxx

Contras: Burocracia Pressão

Conselhos para presidência: Gestao mais preparada mais horizontal que vertical

Renault São José dos Pinhais

Aprendiz

São José dos Pinhais, PR

Prós: Incentivos e qualidade na gestão, a remuneração é ótima sem contar os inúmeros benefícios. A empresa investe firmemente na formação de seus profissionais para adequa-los as suas funções.

Contras: A terceirização é demaziadamente alta e há uma certa discriminação com esses funcionários. As hierarquias de certa forma muitas das vezes se comportam apenas como chefes e não como líderes.

Estagiario

São José dos Pinhais, PR

Prós: a empresa oferece muitas oportunidades, além do vasto conhecimento que se pode adquirir aqui dentro em diversas áreas, tanto fabricação quanto suporte, basta correr atrás.

Contras: As oportunidades de agregar conhecimentos ou até mesmo de subir de cargo, depende muito da gestão, não tem um padrão de carreira. Isso pode ser positive ou negative, pois se apresenta um bom trabalho você pode dar um salto bem grande na carreira, do contrário você pode desempenhar a mesma função por muito tempo.

excelente empresa

Prós: bom clima organizacional, oportunidades interna, visão estratégica, transversalidade

Contras: Não enxergo pontos negativos significativos que mereçam ser destacados. É claro que existem problemas, mas acredito que todos sejam gerenciáveis.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa ja esteja numa boa trajetória

Excelente ambiente para crescimento profissional

Auxiliar de MecânicoEx-funcionário, saiu em 2014

Cuiabá, MT

Prós: Ambiente saudável com os colegas de trabalho, com baixa pressão para desenvolver o trabalho , Experiencia de trabalho , otima empresa ,nunca atraso salario,

Contras: Nao tem pontos negativos pois adorei trabalhar nessa empresa , foi meu primeiro emprego , fiquei muito satisfeito com a empresa . Sai da empresa porque apareceu uma melhor oportunidade

Conselhos para presidência: guardar dinheiro

muito boa

Prós: benefícios e oportunidade de carreira. possibilidade de trabalhar em um oitro país

Contras: meritocracia é quase que inexistente. Ambiente político onde os mais engajados ganham promocoes

Renault

Descrição:A Renault S.A. é uma fabricante francesa de veículos fundada em 1898. No Brasil, está presente desde 1998, na cidade de São José dos Pinhais (PR) onde atualmente são produzidos 380 mil unidades anualmente, sendo veículos, utilitários, motores e plataformas. Hoje, a Renault é a quinta marca mais vendida no Brasil. Possui, atualmente, quase 300 concessionárias em todo o País.