Como é trabalhar na Renault?

Exelente

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa forte sistema gestao com pessoas capacitadas e ambiente agradável embora pressão por resultados cuida de seus funcionários e colaboradores

Contras: Nada a declarar, apenas melhorar vale mercado e dinâmicas de folga alternadas para quem fica de plantão aos finais de semana pois assim melhora

Boa empresa porém com pontos a melhorar

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Politicas de Recursos Humanos, transporte coletivo dedicado, plano odontologico, vale alimentação, plano de saude, horarios flexiveis e condições de trabalho

Contras: Baixo salario em relação a media de mercado, localização distante (em São Jose dos Pinhais), falta de meritocracia e sem planos concretos de desenvolvimento

Avaliação

Analista de Logística

São José dos Pinhais, PR

Prós: Possibilidade Carreira, chance de crescimento , alto nível de maturidade das equipes e forma de trabalho.

Contras: Politica interna.

Ótima

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Versatilidade e qualidade empresarial, ambiente agradável e satisfação ao empregado e boa relação entre o empregado e empregador assim motivando a produção

Contras: Falta de motivação aos funcionários, qualidade na gestão e treinamento mas efetivo para aumento da satisfação entre o cliente e o clima organizacional

Empresa inovadora com futuro brilhante

Supervisor de Engenharia

Prós: Excelente produto, Excelente ambiente, Desenvolvimento profissional, Empresa entre as 150 melhores, Reconhecimento profissional, Desafios Inovadora

Contras: Empresa ideal para se trabalhar, com poucos pô todo de melhoria, seus produtos são excelentes. Os colaboradores tem direito a compra dos produtos com desconto.

Futuro promissor

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

São José dos Pinhais, PR

Prós: Empresa tem participacao de lucros Plr possui plano de carreira recrutamento interno nao atrasa pagamento tem associaçao recreativa para a familia

Contras: Excesso de cobrança referente a produçao promovem pessoas sem capacitacao para cargos de supervisao pressao sob ameaça de ser demetido constante

Conselhos para presidência: Tem que estar preparado profissinalmente e piscologicamente

Muito boa empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente bem receptivo, a qualidade de vida gerada pela flexibilidade no horário, aprendizado de softwares de ultima geração, e a realização de um trabalho que vai fazer a diferença

Contras: problemas com as sinergias renault-nissan, a falta de organização de alguns membros da equipe, baixo budget para realizar alguns experimentos necessários

Fantástica Fábrica da Renault

Estagiário de Engenharia

Prós: Uma empresa que te apoia, te incentiva, pessoas com uma vibe positiva, que procuram sempre a excelência. Durante o programa de estágio recebemos treinamentos e feedbacks.

Contras: Por mais que tenhamos feedback, o acompanhamento do estagiário deixa a desejar. A supervisão pela correria do dia, não consegue nos orientar de modo a extrair o meu melhor. Outro ponto, estagiário paga alimentação e o vale transporte, o que acaba pesando no fim do mês.

Bom lugar para se trabalhar, mas muito competitivo.

Analista de Engenharia Júnior

São José dos Pinhais, PR

Prós: Possibilidade de trabalhar fora do país, bastante incentivo à aperfeiçoamento e aprendizado pessoal. O acompanhamento dos gestores acaba fomentando com que os funcionários se esforcem.

Contras: Muita burocracia interna, decisões e novas idéias enfrentam muitos obstáculos para se tornarem realidade. Muita fofoca e complos entre os funcionários.

ótimo lugar para começar a carreira

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente que incentiva disrupção e autonomia, benefícios bons, receptivo a estrangeiros (campus fora do BR) e relacionamento próximo com superiores

Contras: Plano de carreira existente, porém bem lento. Apesar de ser semelhante a outros planos da industria, um plano de carreira mais acelerado poderia dar melhores incentivos

Renault

Descrição:A Renault S.A. é uma fabricante francesa de veículos fundada em 1898. No Brasil, está presente desde 1998, na cidade de São José dos Pinhais (PR) onde atualmente são produzidos 380 mil unidades anualmente, sendo veículos, utilitários, motores e plataformas. Hoje, a Renault é a quinta marca mais vendida no Brasil. Possui, atualmente, quase 300 concessionárias em todo o País.