Como é trabalhar na Renault?

Boa empresa com pontos a melhoras

Gerente

São José dos Pinhais, PR

Prós: Preocupada com a carreira das pessoas, é uma empresa responsável, que não comete (em geral) arbitrariedades. Tem bons benefícios e bom PLR. O ambiente de trabalho é bom.

Contras: Processos muito complicados e complexos (travados), o que deixa o processo de decisão muito lento. Muita dependência da matriz, a competência dos engenheiros locais é muito restrita.

ótima empresa porem precisa cultivar melhor o lado ser humano.

Operador LogísticoEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: Tem bom salario, beneficios e participação nos lucros da empresa que ajuda muito. varios turnos onde direto tem pessoas querendo trocar de turno.

Contras: Serviço é bem puxado e exige muito do corpo no inicio. mas com o tempo se torna normal. você vai chegar em casa todo quebrado e só vai querer dormir.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor com os gestores porque muitos não tem capacidade de lidar com pessoas.

Meus anos na Renault

Operador de Produção e RodagemEx-funcionário, saiu em 2010

São José dos Pinhais, PR

Prós: Benefícios,plano de saúde, odontológico, associação da empresa. Desconto na compra de veículos. Ambiente extremamente competitivo e dinâmico.

Contras: planos de carreira e gestores um pouco despreparados, pois o funcionário está com dor e mesmo assim muitas vezes tinha que ficar no posto de trabalho.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos colaboradores do chão de fábrica. Valorizar o ser humano.

Boas oportunidades de carreira mas com crescimento lento

Analista Jr

São José dos Pinhais, PR

Prós: Empresa com boas oportunidades de carreira, horário flexível, desconto de produtos da empresa para colaborador, projetos globais, multinacional reconhecida internacionalmente.

Contras: Crescimento profissional bastante lento, oportunidades profissionais internacionais raras, salários baixos comparados com a media do setor automotivo.

Ótima Empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ambiente de trabalho excelente! Organização, e demais necessidades são atendidas prontamente, trabalhos dividido por equipes e tem formação interna para especialização de seus funcionários.

Contras: Ao meu ver uns dos pequenos pontos negativos é em relação a alguns funcionários da empresa que tem alguns costumes errados, delegação de tarefas para os estagiários é fraca, não tem muita autonomia para fazer as coisas.

Ótima plano de carreira

Operador E

Prós: Muito boa, ótimo plr planos de saúde plano de carreira profissionalplano odontologia.

Contras: Pesado.

Ótima Empresa

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ótima Empresa para se trabalhar,no pouco tempo que fique gostei muito do local de trabalho e horarios disponiveis , ótimos Sálarios e Beneficios

Contras: Não tive pontos negativos da empresa e sim positivos , unico ponto negativo é não sobre a empresa mais sim o que ocorre no brasil quando a crise a empresa corta funcionarios

Empresa que suga ao máximo o estagiário.

São José dos Pinhais, PR

Prós: Salário competitivo com o mercado, grande empresa no senário mundial, se destaca no ramo automobilístico, maior PLR do Brasil (estagiário não ganha).

Contras: Empresa desorganizada, perde-se carros dentro do pátio, sugam ao máximo o estagiário, resultados e indicadores são alterados, estagiar muito mais de 30 horas semanais, muitas vezes tendo que voltar de taxi/ uber com dinheiro do próprio bolso, entre outros problemas.

Renault

São José dos Pinhais, PR

Prós: Oportunidade de crescimento. Comprometimento com funcionários. Uma empresa que busca estar entre as melhores todos os dias. Pode ser que não ocorra todos os dias, mas existe essa busca

Contras: Como qualquer empresa a busca por resultados rápidos e imediatos desfavorece a criação de medidas robustas para soluções duradouras e de longo tempo.

Excelente empresa pra se trabalhar

Operador

São José dos Pinhais, PR

Prós: Reconhecimento do trabalhador horario flexivel beneficios excelentes plano de carreira.

Contras: Distancia da residencia.

Renault

Descrição:A Renault S.A. é uma fabricante francesa de veículos fundada em 1898. No Brasil, está presente desde 1998, na cidade de São José dos Pinhais (PR) onde atualmente são produzidos 380 mil unidades anualmente, sendo veículos, utilitários, motores e plataformas. Hoje, a Renault é a quinta marca mais vendida no Brasil. Possui, atualmente, quase 300 concessionárias em todo o País.