Como é trabalhar na Renault?

Excelente Empresa

Operador de FabricaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: PLR, benefícios, convênios médicos, desconto para compra de veículos, assiduidade nos pagamentos, ambiente diversificado no meio operacional.

Contras: Modo de produção defasado em relação as demais montadoras de mesmo porte, o que onera o bem estar físico e psicológico de operadores e tecnicos.

Boa remuneração

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Em experiência

Analista de Logística Júnior

São José dos Pinhais, PR

Prós: Muitas oportunidades de vaga! Possui bastantes de formacoes que auxiliam o funcionario a crescer.

Contras: Muitos processos manuais que dofcultam o desenvolvimento de trabalho, muitas açoes pro mesmo fim.

Foi uma boa experiencia, mas muito limitada.

Analista de Processos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Pinhais, PR

Prós: Interação com a matriz na França, ambiente multicultural e mundial, acesso a novas tecnologias, oportunidades de auto desenvolvimento, desenvolvimento de línguas estrangeiras.

Contras: Processo decisório engessado, abundância de feudos internos, excesso de politicagem e favorecimento de protegidos, falta de meritocracia, falta de autonomia.

Conselhos para presidência: Participem mais do dia-a-dia da empresa para ver o que acontece, e não acreditem na hierarquia. Aliás, a empresa tem excesso de níveis de hierarquia.

nao posso falar muito pois comecei agora

Prós: Participei de um processo seletivo concorrido, muito sério e bem desenvolcido, comecei faz apenas uma semana e ainda estou em fase de treinamento, mas até agora parece tudo ótimo.

Contras: Até agora não tenho como falar de pontos negatovos, pois como disse anteriormente iniciei faz 1 semana o treinamento e ainda vou iniciar meu trabalho como estagiário

Boa empresa, mais tem seus contras...

OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Pinhais, PR

Prós: Empresa boa, ótimos benefícios para você e sua família, plr compatível com o mercado de trabalho atual.... Ja nao ha mais demissões em massa ela melhorou muito.

Contras: Sempre quando entramos em uma empresa no ramo industrial, ficamos com um pe atrás, se vamos ou não ter estabilidade, com a renault nao e diferente, rh muito ruim.

Empresa Boa para trabalhar

Analista de GarantiaEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Na empresa você tem uma certa estabilidade, salários compatíveis, liberdade para dar idéias e melhorias, um bom ambiente de trabalho entre os colaboradores.

Contras: empresa as vezes não administra corretamente alguns questões envolvendo parte salarial dos funcionários no quesito de promoções etc. Rotatividade excessiva.

Ótimo local para trabalhar.

Analista de Compras Júnior

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ótima estrutura, ótimos benefícios, muitas oportunidades, empresa sempre preocupada com acompanhar o mercado com novos produtos e ideias inovadoras.

Contras: RH fraco, com poucos incentivos, acompanhamento da carreira, rh focado no gestor, e não no funcionário. Apesar de muitas oportunidades, o acompanhamento da carreira e direcionamento não ocorrem de forma a contrubuir com o colaborador.

Boa empresa.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2002

São José dos Pinhais, PR

Prós: Segurança, estabilidade e investimento em treinamento e desenvolvimento de pessoas. Tem políticas de recursos humanos bem estabelecidas e um código de ética avançado.

Contras: Em sendo uma montadora, está sempre muito mais sensível ao andamento da economia. É uma empresa produtora de um bem de consumo de alto valor, portanto, estando o negócio sujeito ao desenvolvimento do poder aquisitivo das pessoas, é muito instável no nosso país.

analisando......

Operador de Fabricação

São José dos Pinhais, PR

Prós: grande empresa, não sei avaliar pois estou entrando na empresa agora, mas oque pode ser bom pra um também pode ser péssimo pra outros, mas até onde sei a grande maioria aprova a empresa

Contras: não sei informar ainda, espero que não aja , mas pelos comentários no mesmo site é a dificuldade de promoção, mas vejo que quem quer crescer precisa se atualizar, estudar é primordial.

Conselhos para presidência: não só para esta empresa mas sim ha todas , reconhecimento a bons colaboradores sempre

Renault

Descrição:A Renault S.A. é uma fabricante francesa de veículos fundada em 1898. No Brasil, está presente desde 1998, na cidade de São José dos Pinhais (PR) onde atualmente são produzidos 380 mil unidades anualmente, sendo veículos, utilitários, motores e plataformas. Hoje, a Renault é a quinta marca mais vendida no Brasil. Possui, atualmente, quase 300 concessionárias em todo o País.