Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Renault?

Um bom lugar, mas com ressalvas

Analista de Marketing Pleno

Prós: Benefícios ( plano de saúde, plano odontológico, vale refeição e principalmente PLR). É uma empresa organizada que conta muito com a participação da França.

Contras: Muitos terceiros, como no meu caso, sem possibilidade de efetivação. Promoções nem sempre são justas, mas isso varia de gestão. Vemos muitos gestores que só querem passar tempo. As vezes a pressão é muito grande, e há muito cacique pra pouco índio.

Conselhos para presidência: Preste atenção na organização como um todo, muitas pessoas que passam por você no dia-a-dia, sequer existem no CNPJ da Renault, somente em empresas terceirizadas. Deem oportunidade à todos que fazem parte do "time"

É uma excelente empresa

Inspetor de Qualidade I

São José dos Pinhais, PR

Prós: Salário, recrutamento interno, bons gestores, restaurante no local, bons profissionais, transporte fretado, tem uma boa visão de mercado, políticas de convivência.

Contras: Alta produção, pouco tempo para produzir, trabalhos com postos de baixa ergonomia, meio afastado da maioria dos trabalhadores, políticas de qualidade ruim

Conselhos para presidência: Mais tempo para executar as tarefas

Empresa boa Para aprender

Engenheiro Sênior

São José dos Pinhais, PR

Prós: Beneficios , oportunidades de expatriação, as pessoas são legais, a Empresa é séria, muitas oportunidades, o Trabalho é dinâmico e Tem Muita ação

Contras: Muitas Promoções politicas, estressante , Recursos Limitados, pessoas insatisfeitas, planejamento curto, rh não é participativo e não Existe meritocracia

Conselhos para presidência: Valorizar Mais o corpo técnico e cuidado com venda de cargos

Estágio em engenharia

Estagiário de Engenharia

São José dos Pinhais, PR

Prós: é uma empresa ótima para se crescer, e se desenvolver, foi essencial para a minha vida acadêmica, além de lidar com ótimas pessoas, e ter uma localização linda

Contras: não existe muitos pontos negativos, o tanto de título que ela tem, fala por si mesmo, a unica coisa que talvez atrapalhe um pouco é a distancia dela pra cidade

É otimo para se trabalhar

Analista de Logística Pleno

São José dos Pinhais, PR

Prós: Benefícios ( plano de saude, plano odontológico, vale alimentação e principalmente PLR). É uma empresa organizada que conta muito com a particupaçao da França.

Contras: Promoçoes nem sempre são justas, mas isso varia de gestão. Vemos muitos gestores que só querem passar tempo e pevar o seu e outros realmente tentando construir algo com a equipe.

Coordenador

Prós: Chance de passar por diferentes departamentos. Intercultural, bons benefícios, diversidade cultural. Seriedade no negócio, bom ambiente de trabalho.

Contras: Salários limitados. Falta de seguimento do plano de carreira. Dá muito valor à expatriados estrangeiros e pouco reconhecimento/ oportunidades aos locais.

Empresa internacional, muita tecnologia, porém faltam incentivos internos.

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2018

Franca, SP

Prós: Empresa grande e internacional. Contato com novas tecnologias de ponta. Espaço de trabalho com muita infraestrutura para os funcionários e discussão constante dos projetos.

Contras: Pouca abertura para crescimento na empresa. Atuação em pesquisa não muito valorizada e cargos ociosos. Uma empresa muito grande sem muita mobilização para reestruturação do modo de trabalho.

Boa companhia!

Prós: A empresa tem plano de carreira e treinamentos para desenvolvimento pessoal e profissional, possui um ambiente de trabalho agradável e produtivo.

Contras: O salário e na média, a empresa peca um pouco nos cronogramas e falta uma comunicação clara entre as partes de RH e manufacturing. Avaliação de desempenho também poderia ser mais frequente.

Bom, mas podia ser melhor

Estagio em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Pinhais, PR

Prós: Bolsa auxílio competitiva no mercado de engenharia, quase todos os mesmos beneficios que um efetivado pela empresa, ambiente de trabalho amigavel.

Contras: Falta de acompanhamento das tarefas dos estagiários, geograficamente afastado, apesar de não ser de dificil acesso e possuir onibus fretado.

Um lugar para crescer e aprender.

Analista de Inovação Júnior

São José dos Pinhais, PR

Prós: Aqui tem oportunidade de sobra. É uma escola para a vida. Você faz a sua carreira e eles te dão bastante liberdade caso queira mudar de área e função. Mas eles não te ajudam muito nisso. Você precisa se virar.

Contras: Na TI há muitos terceiros, e não tem muito plano de carreira para terceiros, e os benefícios são muito menores. Mas também serve como um trampolim para melhores posições.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos terceiros. Eles podem fazer toda a diferença no seu resultado final. E reforçar mais o core business da empresa para as áreas de suporte.

Renault

Descrição:A Renault S.A. é uma fabricante francesa de veículos fundada em 1898. No Brasil, está presente desde 1998, na cidade de São José dos Pinhais (PR) onde atualmente são produzidos 380 mil unidades anualmente, sendo veículos, utilitários, motores e plataformas. Hoje, a Renault é a quinta marca mais vendida no Brasil. Possui, atualmente, quase 300 concessionárias em todo o País.