Como é trabalhar na RE/MAX Brasil?

Tinha tudo para ser uma excelente empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa muito prestigiada no exterior, onde tem um histórico de sucesso no mercado imobiliário. Por ser americana, carrega consigo a cultura de grandes eventos (convenções) que reúnem agências de diversos locais, tanto do Brasil quanto do exterior.

Contras: As diferenças salariais são absurdas e gritantes, com funcionários desempenhando a mesma função e ganhando de forma diferente ou funcionários menos experientes ganhando muito mais do que os antigos. Profissionais fazendo inúmeras tarefas ao mesmo tempo, muitas delas em desvio de função. Não há planejamento para as atividades, tudo feito de última hora. Vale refeição muito baixo. Ausência de plano de carreira.

Marca excelente, mas não existe valorização.

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa de tradição no mercado internacional e é líder de mercado em países como Portugal e Estados Unidos. Possui uma metodologia de trabalho diferenciada para os corretores de imóveis, que é inédita no Brasil.

Contras: Alguns funcionários sofrem com sobrecarga de tarefas e desvios de função, atuando no setor administrativo mas tendo também que cobrir escalas na recepção. Há também diferenças salariais entre colegas que atuam numa mesma função, ou funcionários com nível profissional inferior ganhando mais do que os qualificados. As atividades geralmente não são planejadas, começando em cima da hora, fazendo com que muitos tenham que virar a noite na empresa. O crescimento é inexistente.

Estágio RE/MAX Brasil

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas sempre bem dispostas a ajudar e ensinar os estagiários. Ótima localização, fácil acesso à área de trabalho.

Contras: Exigem muito dos funcionários, ou seja, há uma sobrecarga de trabalho e tarefas bem grande, acarretando numa baixa produtividade dos funcionários.

Corretor Imobiliário

Sobral, CE

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe unida, estrutura para plantões, treinamento de vendas, empresa internacional, oportunidade de crescer na carreira, chefes comprometidos e dedicados.

Contras: Renda variável, por comissão, nunca se tem um salário fixo, recebemos por comissão de vendas e nessa época de crise, as vendas realmente não são boas.

Bom

Corretor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e otima ferramenta de vendas atraves do portal unificado para todo o Brasil, facilita do a divulgacao dos imoveis

Contras: Depende de cada remax a quantidade e contratacao dos anuncios em jornais e site pagos. No meu caso, o incentivo era pouco e nao tinhamos boa divulgacao

Aprendemos muito com quem tem anos de experiencia no ramo

Corretor Imobiliário

Imperatriz, MA

Prós: É uma empresa multinacional com anos de experiencia no mercado de imoveis terceiros, o que só vem a somar

Contras: Gostaria de ter um valor mais alto na porcentagem das vendas e locações, 50% acho que é muito, deveríamos ter pelo menos 70% de ganho

Conselhos para presidência: Gosto do sistema de trabalho da Remax, acho apenas que deveriam pagar uma comissão de 70%

Talves

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente organizado, e bem estruturado. Com chances de crescimento dependendo da filial.

Contras: Chefes sem estruturas, gananciosos e fofoqueiros. Não respeitam seus subordinados.

Nao recomendo

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: otimos treinamentos e investimento ao profissional, hoteis confortaveis para os consultores de negocios.

Contras: tiquet alimentacao bem abaixo do mercado, falta de crescimento, salario muito baixo, falta de transparencia da diretoria, problemas de relacionamento entre franqueados e diretoria, problemas administrativos e pouca oportunidade.

RE/MAX é um negócio de pessoas, por isso somos apaixonados pela marca em todo o mundo.

Gerente de Marketing Sênior

Prós: Filosofia sólida, 43 anos de mercado com presença em mais de 100 países em todos os continentes. Foco nos objetivos do cliente, possibilidade de carreira internacional.

Contras: Pessoas erradas na condução (gerencial e operacional) da marca no Brasil. DNA da marca sendo extirpado...

Conselhos para presidência: Se basear na filosofia e DNA RE/MAX. Ter sempre em mente que nosso objetivo é fazer com que nosso CLIENTE conquiste os seus objetivos, trabalhamos pra isso constantemente, para o outro e não pra nós - essa é a missão mundial RE/MAX!

Uma empresa com futuro grandioso

São Paulo de Olivença, AM

Prós: Clima que incentiva o empreendedorismo, cedo visionårio

Contras: Ainda uma startup e procedimentos a serem construidos

RE/MAX Brasil